Page 1

AprEsentação de produtos descartáveis para Crânio e Coluna


Apresentação de produtos descartáveis para CRÂNIO E COLUNA

2


ÍNDICE

• Conjunto para Biópsia Vertebral Descartável MA - 16000

4

• NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

8

• SPINE – FIX Cimento para Vertebroplastia

13

• Kit Agulha para Nervo Trigêmeo MA - 17000

15

• Kit Cânula para Biópsia Cerebral Descartável Macom MA - 18000

22

• Pinça Bipolar e Cabo Descartável Macom

24

• Kit para Craniotomia Descartável Macom

25

3


Conjunto PARA Biópsia Vertebral Descartável MA - 16000

Uso pretendido:

O Conjunto para Biópsia Vertebral Descartável Macom é um produto estéril, descartável, USO ÚNICO, para a obtenção de material para cultura e análise tecidual (biópsia) em pacientes com tumor ou infecção vertebral. A sua utilização depende da técnica do profissional médico.

Vantagens:

• Procedimento totalmente minimamente invasivo; • Ponta retrátil, que possibilita a coleta de mais material com melhor qualidade ao patologista; • Coleta de material esponjoso, cortical e discal; • Não necessita aspiração; • Cabo mais ergonômico, de fácil manipulação.

4


Conjunto pARA Biópsia Vertebral Descartável MA - 16000

Descrição Técnica • Fio guia Inicial para Punção Comprimento 205 mm com diâmetro de 2,5mm • Cânula Intermediária para punção Comprimento de 160 mm com diâmetro de 4 mm • Cânula Final intralesional para punção Comprimento 120 mm com diâmetro de 5 mm • Trefina coletora de material com ponta retrátil modelo Macom Comprimento 165 mm com diâmetro de 4 mm • Suporte auxiliar para impacto Material de plástico de engenharia

Pinça para Biópsia - Nicola Material: aço inoxidável Comprimento de haste: 18,5 cm Diâmetro: 3,0 mm *Item opcional 5


Conjunto PARA Biópsia Vertebral Descartável MA - 16000

Instruções de Uso Figura 1

1. Introduzir o Fio Guia inicial

6

Figura 2

Figura 3

2. Retirar a manópla com movimento circular, deixando apenas o fio guia

3. Introduzir a cânula intermediária no fio guia

Figura 4

4. Impactar a cânula intermediária com suporte auxiliar

Figura 5

Figura 6

5. Retirar a manópla 6. Introduzir a cânula com movimento circu- de trabalho dentro da lar deixando apenas a cânula intermediária cânula intermediária


Conjunto PARA Biópsia Vertebral Descartável MA - 16000

Figura 7

Figura 8

Figura 9

Figura 10

Figura 11

Figura 12

7. Retirar a cânula in- 8 e 9. Certificar a posição fechada da trefina 10. Abertura da Trefina 11 e 12. Com movimento retrátil o material termediária deixando e introduzí-la com movimentos circulares na será expelido na ponta da Trefina a cânula de trabalho cânula de trabalho próxima ao tumor

7


NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

Uso Pretendido: O New Vert Sistema de Vertebroplastia Macom é indicado para aplicar cimento ósseo nas lesões vertebrais sofridas por diversas patologias como a osteoporose. Tem seu uso apropriado em cirurgias minimamente invasivas com a finalidade de ajudar a estabilizar fraturas em vértebras e para melhorar as atividades de indivíduos debilitados por dores osteoporóticas causadas por fraturas nas vértebras por compressão.

8


NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

Vertebroplastia O Sistema New VERT é indicado apenas para um acesso percutâneo pedicular ou parapedicular. Caso haja necessidade de um procedimento bilateral, deverá ser utilizado mais um Sistema para Vertebroplastia. Em procedimento que haja necessidade de uma biópsia antes da vertebroplastia, pode-se utilizar o Conjunto para Biópsia Vertebral Macom MA 16000, cujas cânulas são compatíveis ao Sistema New-VERT.

9


NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

Descrição Técnica Cânula New Vert Para a aplicação de cimento ósseo com conexão luer look e indicação de saída lateral do cimento Diâmetro / Comprimento útil: 4,0 x 160 mm Material: aço inoxidável e ABS (plástico de engenharia) Volume interno: 1,5 ml Indicação de saída lateral do cimento

v A Cânula NEW VERT possui graduação de 10/10 mm para orientação de profundidade.

10


NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

Descrição Técnica Mandril New VERT • Ponta facetada para punção do corpo vertebral Diâmetro / Comprimento: ø 3,0 x 180 mm Material: aço inoxidável e ABS (plástico de engenharia) • Ponta romba para a introdução de cimento ósseo Diâmetro / Comprimento: ø 3,0 x 180 mm Material: aço inoxidável e ABS (plástico de engenharia) Sistema para injeção de cimento MA -150 A O tubo injetor posiciona uma seringa de 10 ml do Sistema para Vertebroplastia New VERT Macom de maneira que o êmbulo fique fixo no sistema interno do injetor, tornando a aplicação de cimento controlada e com menor esforço para o cirurgião.

11


NEW VERT – Sistema para vertebroplastia Macom MA - 150

Procedimento de Vertebroplastia UNICAMP – HC 12


SPINE – FIX Cimento para Vertebroplastia

Vertebroplastia percutânea • Cimento de Baixa viscosidade 20 gramas SPINE-FIX é um cimento ósseo de baixa viscosidade. Possui um auto endurecimento e está pronto para uso, com um alto teor de agentes radiopacos para vertebroplastia percutânea

Indicações O tratamento de vertebroplastia percutânea com SPINE-FIX permite um efeito que alivia a dor obtido na maioria das lesões dolorosas de tumores da espinha dorsal ou de origem degenerativa responsável por debilitar o corpo vertebral. O cimento SPINE-FIX é usado para fortalecer o corpo vertebral nos casos de compressão osteoporótica, angioma vertebral sintomático, metástases vertebrais e tumores sintomáticos.

13


SPINE – FIX Cimento para Vertebroplastia

Composição

As fases de trabalho são: • Mistura - 0’45” (quarenta e cinco segundos) • Preenchimento: 0’45” – 2’00” (quarenta e cinco segundos a dois minutos) • Fase de espera: 2’00” – 4’00” (dois a quatro minutos) • Fase de aplicação: 4’0’’ – 12’00” (quatro a doze minutos).

Polimetimetacrilato de metila 64,4 %

A fase de endurecimento varia de 12 (doze) a 20 (vinte) minutos.

Teor dos Componentes

Líquido Metacrilato de Metila

97,6 %

N,N dimetil-para-toluidina

2,4 %

Hidroquinona

20 ppm

Peróxido de benzoíla

0,6 %

Sulfato de bário

25,0 %

Hidroxiapatita

10,0 %

A temperatura da sala e do material deve ser 20ºC.

14


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Neuralgia do Trigêmeo Etiologia A principal hipótese etiológica da neuralgia do Trigêmeo é a compressão vascular sobre a raiz sensitiva na parte proximal da artéria cerebelar superior com a raiz trigeminal, entre a mielina central e periférica. Esta irregularidade de mielinização deixa o nervo sensível a irritações mecânicas em um trecho de 5 a 10mm. Já em 1934, Dandy relatou a presença de artérias anormais fazendo compressões vasculares, na origem aparente do trigêmeo, além de outras complicações como esclerose múltipla, cisto e tumores.

15


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Tratamento cirúrgico •Descompressão Vascular do nervo Trigêmeo •Compressão do Gânglio Trigeminal por Balão •Rizotomia Percutânia Trigeminal por Radiofrequência ( RTRF)

Compressão do nervo Trigêmeo por Balão Instruções de Uso: Sob controle fluoroscópico, uma agulha N° 14 Gauge é introduzida na pele passando a entrada do forame oval junto ao clívus . Retira-se o mandril e introduz um cateter balão tipo Forgaty de 4 French (1,35mm) através da cânula e avança até o forame, então a agulha se retrai até a entrada do forame oval segurando o cateter Forgaty, preenchido com aproximadamente 0,75 ml de contraste e inflado para comprimir o Gânglio de Gasser e as raízes nervosas contra a parede óssea por 120 segundos. O alívio da dor após a compressão pelo balão é o mesmo que ocorre na rizotomia. 16


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Compressão do nervo Trigêmeo por Balão

1

2

3 A

B

A: ponto 1 fica a 3 cm anterior ao tragos, ponto 2 abaixo da pupila e ponto 3 a 2,5 cm da comissura labial. B: inserção percutânea da agulha no ponto nº 3 até o Gânglio de Gâsser via forame oval.

17


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Neuralgia do trigêmeo por Balão Figura 1

1. Marcação da punção

18

Figura 2

2. Inspeção do cateter com soro fisiológico

Figura 3

3. Ajuste do cateter com agulha utilizando um limitador

Figura 4

4. Cateter calibrado ao tamanho da agulha

Figura 5

5. Punção com agulha de 14 gauge no forame oval


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Figura 6

Figura 7

6. Retirar o Mandril da agulha.

7. Introduzir cateter de Fogarty de 4 French.

Figura 8

8. Aspirar 0,75ml de contraste não iônico.

Figura 9

9. Inflar o Balão durante, aproximadamente, 120 segundos, comprimindo o gânglio de Gasser.

Figura 10

10. Acompanhar a formação do balão, geralmente em formato de pêra.

19


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Uso Pretendido Kit Agulha para Nervo Trigêmeo Macom, modelo MA-17000, produto descartável, USO ÚNICO, destinado ao procedimento cirúrgico percutâneo de compressão do gânglio de Gasser e das raízes trigeminais por balão (cateter) no tratamento da Neuralgia do nervo trigêmeo/Neurotomia Retro Gasseriana.

20


Kit agulha para nervo Trigêmeo MA - 17000

Mandril de ponta redonda

Cânula Guia com Mandril Facetado

Descrição Técnica Cateter de fogarty Balão 4fr

•Comprimento: 80cm •Diâmetro: 1,33mm/ 4 french •Indicação Máxima de Líquido: 0,75 ml •Diâmetro do Balão Insuflado: 9 mm •Força Máxima de tração ( Balão insuf ): 1,5Ibs Mandril de ponta aguda

Material: Aço Inoxidável AISI 304 Comprimento:129,5mm Diâmetro: 1,5

•Material: Aço inoxidável AISI 304 •Comprimento: 129,5mm •Diâmetro do corpo: 1,5mm Limitador para Cateter

Limitador utilizado junto com o cateter de fogarty . O limitador é exclusivo e calibrado para o Cateter fogarty 4 french.

•Material: Aço inox e Poliacetal •Comprimento: 100 mm •Diâmetro da Cânula: 2,1mm Composição do Kit 01 cateter Balão 4french 01 Agulha Guia 14 Gauge 01 Mandril de ponta Redonda 01 Mandril de ponta Facetada 01 Mandril de ponta Aguda 01 Limitador para Cateter 02 Seringa de 1ml 02 Seringa de 3ml

21


Kit cânula para Biópsia Cerebral DescartáveL Macom MA - 18000

Uso Pretendido O Kit Cânula para Biópsia Cerebral Descartável Macom, modelo MA-18000, é um produto estéril, descartável, USO ÚNICO, destinado à realização de biópsia cerebral. A sua utilização depende da técnica do profissional médico, mas sempre integrado ao suporte de Estereotaxia ou Neuronavegador.

22


Kit cânula para Biópsia Cerebral DescartáveL Macom MA - 18000

Descrição Técnica Cânula para biópsia Material: Aço inoxidável Comprimento útil da cânula: 249mm Comprimento da janela: 10 mm Diâmetro do externo da cânula: 2,1 mm

Detalhes da Ponta

Adaptador Maior para cânula Material: Poliacetal Diâmetro Externo: 25,5mm Diâmetro Interno: 2,1mm Buchas Material: Poliacetal Diâmetro interno: 2,1 mm Adaptador Menor para cânula Material: Poliacetal Diâmetro Externo: 18,1mm Diâmetro Interno: 2,1mm Distanciador com trava da cânula Material: Poliacetal

23


Pinça Bipolar e cabo Descartável Macom

Especificações e características técnicas: São fabricados em aço inoxidável com revestimento em poliamida e copolímero de poliacetal natural. Na forma de uma pinça de dissecção, sua parte ativa na ponta distal funciona como um eletrodo com diversos tamanhos que vão de 0,7 mm até 2,5 mm, e a parte proximal apresenta conectores com várias cores, os quais definem os comprimentos e o código do produto, formando uma família de produtos médicos. Como acessório da Pinça Bipolar, existe o Cabo para Pinça Bipolar em Silicone, com 3 metros de comprimento, comercializado separadamente. Acessório de uso exclusivo com o produto.

24


Kit para Craniotomia Descartável Macom

Kit para Craniotomia Descartável Macom MA19000 Produto estéril descartável, de USO ÚNICO, destinado à realização de procedimento de craniotomia. O Kit é acompanhado de uma fresa automática com perfil de corte que permite perfurações mais rápidas e seguras devido ao seu eficiente sistema de acionamento e travamento automáticos, uma ponta de aspirador, mais leve e anatômica, pinos de Mayfield com pontas de aço inoxidável injetado com plástico de engenharia, duas fresas, sendo uma de corte e uma de perfuração para finalizar o procedimento de craniotomia.

25


Kit para Craniotomia Descartável Macom

Modelo

Descrição do Produto

MA - 1900

Kit para Craniotomia Descartável Infantil

MA - 1900A

Kit para Craniotomia Descartável Adulto

MA - 1900B

Kit para Craniotomia Descartável Infantil para Diamond Max

MA - 1900C

Kit para Craniotomia Descartável Adulto para Diamond Max

O Kit para Craniotomia Descartável Macom é fornecido na condição montado, estéril, pronto para uso e embalado individualmente.

26


Kit para Craniotomia Descartável Macom

Kit para Craniotomia Descartável Macom Adulto e Infantil Fresa Automática Tipo Smith Fabricada em aço inoxidável AISI 420 nos diâmetros 12,0mm (adulto) e 8,0 (infantil).

Pinos do Mayfield - Quantidade: 3 Fabricados em aço inoxidável/ plástico de engenharia, nas configurações adulto e infantil.

Fresa para Perfuração do Drill Fabricada em aço inoxidável AISI 420, nas medidas de 1,5 x 70mm ou 1,5 x 80mm.

Ponta de Aspirador Fabricada em aço inoxidável e plástico de engenharia, haste com 45º, comprimento 16cm, ponta 4,0mm.

Fresa de Corte para Craniótomo Fabricada em aço inoxidável AISI 420, nos diâmetros de 2,3mm.

27


www.macominstrumental.com.br macom@macominstrumental.com.br Central de Vendas: (11) 2431-4636

Macom Instrumental Apresentação de Produtos Descartáveis para Neurocirurgia e Ortopedia  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you