Issuu on Google+

Cientistas de Renome Mundial Albert Einstein

Marie Curie Antoine Lavoisier

Peter Higgs


Albert Einstein nasceu em Ulm a 14 de Março de 1879 e morreu em Princeton, a 18 de Abril de 1955. Foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos, considerado, o físico mais memorável de todos os tempos, conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel da Física em 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atómica, apesar de não prever tal possibilidade.


Antoine Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o pai da química moderna. Foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria. Além disso identificou e batizou o oxigénio, refutou a teoria flogística e participou na reforma da nomenclatura química. Célebre pelos seus estudos sobre a conservação da matéria, mais tarde imortalizado pela frase popular: Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.


Marie Curie, nome assumido após o casamento por Maria Skłodowska, (Varsóvia, 7 de Novembro de 1867 — Passy, Sallanches, 4 de Julho de 1934) foi uma cientista polaca que exerceu a sua actividade profissional em França. Foi a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com um Prémio Nobel, da Física, em 1903 (dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade e com o Nobel da Química de 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio e polónio.


Peter Ware Higgs (Newcastle , 29 de maio de 1929), é um físico teórico britânico e professor emérito da Universidade de Edimburgo. Higgs é conhecido pela sua proposta de 1960 sobre a quebra da simetria na teoria “eletrofraca”, explicando a origem da massa das partículas elementares em geral e, prevê a existência de uma nova partícula, o bosão de Higgs.

Identificado pelo CERN, o bosão de Higgs foi descoberto oficialmente no dia 4 de julho de 2012.


Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Einstein http://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie http://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie http://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Higgs http://www.youtube.com/watch?v=UPJ4F-bb6_A


Cientistas