Page 1

Apresentação do time


O Rally O rally é a mais antiga modalidade automobilística. No passado, os rallys começavam com a reunião de um grupo de amigos em determinado local, onde era dada a largada para itinerários previamente traçados. Foi daí que surgiu o nome rally, que em inglês significa reunião. A primeira prova data de 1894, entre as cidades de Paris e Rouen, antes porém, em 1875, carros à vapor já se aventuravam em estradas perigosas entre Le Mans e Paris. Em 1911 foi realizado o 1º Rally de Monte Carlo, hoje tradicional prova do Campeonato Mundial, disputado desde 1968.


No Brasil tudo começou no início da década de 50, quando um grupo da Sociedade Esportiva e Cultural dos Empregados da Light (SEGEL) resolveu organizar rallys na cidade de São Paulo. Eram provas muito mais de cunho social do que desportivo. No fundo, estava-se aplicando o exato significado da palavra inglesa Rally - reunião, confraternização. Em 1961, foi organizado o primeiro campeonato regional de rally, em São Paulo. Quatro anos mais tarde Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul organizavam campeonatos regionais. O primeiro campeonato nacional aconteceu em 1973. Em 2012 o campeonato brasileiro chegou a sua 30ª edição. Disputado em estradas fechadas com diferentes tipos de piso, no rally de velocidade as duplas correm contra o relógio nas chamadas SS´s (Special Stage/Trechos Cronometrados). Ao final das especiais, a soma dos tempos indica os campeões de cada categoria, ou seja, a vitória é da dupla que percorrer os trechos no menor tempo. Deste modo, o que conta é a perícia e a habilidade do piloto que deve estar em perfeita sintonia com o navegador, que é o responsável em informar os respectivos níveis de dificuldade do trecho. O rally de velocidade é um evento multimarcas, disputado com veículos de produção em série, classificados pela cilindrada do motor, tração (4x4 ou 4x2) e pelo nível de preparação.

rally de velocidade Categorias FIA mais comuns: Classe 2: veículos 2000cc, turbo, tração 4x4 - A Classe 3: veículos 2000cc, turbo, tração 4x4 - N Classe 8: veículos entre 1601 e 2000cc, tração 4x2 - N Classe 6: veículos entre 1401 e 1600cc, tração 4x2 - A Classe 9: veículos entre 1401 e 1600cc, tração 4x2 - N

Para os veículos do Grupo A, a preparação de motor, câmbio e suspensão são praticamente livres. Esses carros usam câmbio com engrenagens reduzidas e seqüencial, diferencial auto-blocante, comando especial de válvulas e outros itens de competição. A potência chega em torno dos 450 cv. Os veículos do Grupo N mantêm motor e câmbio originais, assim como o seu interior. A preparação da suspensão é livre.


Rally Cross Country

O rally Cross-Crountry é uma variação do rally de velocidade e do rally de regularidade. A categoria utiliza estradas de difícil acesso e em determinadas etapas percorrem-se trechos totalmente inexplorados por carros de passeio. O grande diferencial dessa modalidade off-road é que os pilotos não realizam o levantamento dos trechos a serem percorridos. A organização libera a planilha (livro de bordo) momentos antes da largada oficial do evento. Assim, além da dupla se concentrar em “como correr o mais rápido possível”, surge o elemento “surpresa”, o que exige ainda mais do navegador neste tipo de prova.

Categorias no Brasil Protótipos - T1 (Diesel / Flex) Protótipos - T1 4x2 (Diesel / Flex) Pró Brasil (Diesel / Flex) Super Production (Diesel / Flex) Production -T2 (Diesel / Flex)


HistÓrico da equipe A equipe TedRacing Sport estreou em 1982 no Rally. Depois de oito anos de experiência no Rally de Regularidade era chegado o momento de ingressar no Rally de Velocidade. De 1990 até 1995 foram quatro títulos brasileiros com o Volkswagen Gol. Em 1996 a equipe recebeu proposta de uma concessionária Fiat para desenvolver o Fiat Palio 16V Rally, na categoria N2. Uma decisão nada fácil para quem tinha um carro campeão. Mas como ousar é um dos lemas dentro da Ted Racing Team, o desafio foi aceito e os resultados com o Fiat Palio apareceram rápidos. A conseqüência da dedicação e do profissionalismo fez o Fiat Palio alçar vôo para a categoria A6 (carros 1.6, 4x2, preparados). Entre os títulos mais significativos estão 10 títulos Brasileiros de Rally de Velocidade consecutivos (1997 a 2006) e sete Sul-americanos (1998/1999/2000/2002/2011/2012/2013). Em 1998, a TedRacing Sport, conquistou um fato inédito no automobilismo latino. Tornou-se a única equipe campeã dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano numa mesma temporada. A TedRacing Sport também é a única equipe brasileira a disputar e vencer uma etapa do Mundial de Rally com o Fiat Palio 16V. Em 2001, a TedRacing Sport participou de uma etapa do Cross Country, e a partir de então o contato com este novo tipo de competição fez a equipe se dedicar à preparação de caminhonetes.

Em 2005 e 2006 a TedRacing Sport conquistou com dois carros oficiais, seis títulos antecipados. Dois na categoria A6, outros dois na categoria N2, e consequentemente os títulos de Equipe Campeã. Os desempenhos garantiram o conceituado prêmio Capacete de Ouro ao piloto Luís Tedesco pelo terceiro ano consecutivo e o primeiro da carreira dos navegadores Kz Morales e Bruno Mega, além do Capacete de Bronze à dupla Reinaldo Varela e Ivan Bertagna. Em 2007 e 2008, a TedRacing Sport conquistou os títulos de campeã na categoria N2 e categoria N3, respectivamente. Em 2011 e 2012, retornando ao Campeonato Sul-americano de Rally, a Equipe faturou mais dois títulos consecutivos, na Classe 9 e Classe 6.

Em 2013 o piloto Luís Tedesco comemorou os 30 anos de carreira repetindo o feito de 1998, conquistando os títulos Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade, mostrando que os anos passaram, mas a competitividade e o profissionalismo ainda garantem a superioridade nas pistas.


nossa estrutura Sede A sede da TedRacing Sport localizada em São José/SC, implantada em uma área de 1.700 m² é setorizada em áreas de operações técnicas, administrativas e de reuniões, dispostas em áreas estratégicas da edificação. A funcionalidade é uma característica marcante de seu interior. A área técnica mecânica oferece a estrutura necessária para a preparação completa dos veículos de competição, desde a montagem da carroceria ao ajuste do motor. O departamento de comunicação reúne a nova tecnologia. A internet de alta velocidade, distribuída em todo o edifício por sinal wireless, garante a veiculação e divulgação dos diversos materiais produzidos pelos profissionais. Com capacidade para 16 pessoas, a sala de reuniões é o palco das decisões da equipe. A climatização e o bom desempenho acústico fazem destas ocasiões agradáveis momentos. Parque de Apoio As instalações da equipe TedRacing Sport no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade permitem desde a hospedagem da equipe até a manutenção completa dos veículos. Os materiais necessários para vencer estão à mão sempre. O espaço conta também com um hopitalyt center para receber patrocinadores e convidados.

serviços Vivemos o mundo do rally há 30 anos e neste período adquirimos experiência, desenvolvemos profissionalismo e conquistamos mais de 20 títulos entre brasileiros e sulamericanos. Toda a nossa estrutura está à disposição para aqueles que assim como nós, são apaixonados pela velocidade e querem vivenciar de perto esta emoção. Contamos com o que há de mais moderno da alta tecnologia do esporte motor e profissionais qualificados para extrair o melhor destas ferramentas em preparação. De motores à suspensão, de câmbio à segurança, a TedRacing Sport é o melhor caminho.


tÍtulos

2013 Campeã Brasileira Rali de Velocidade - Categoria 4x2 Super Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Classe 6 2012 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Classe 6 2011 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Classe 9 2008 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria N3 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade – EQUIPE 2007 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria N2 Vice-Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Gaúcha de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Gaúcha de Rali de Velocidade - Categoria N2 Prêmio Capacete de Bronze 2006 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria N2 Campeã Paranaense de Rali de Velocidade - Categoria A6 Prêmio Capacete de Ouro Prêmio Goodyear 2005 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria N2 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade – EQUIPE Campeã Paranaense de Rali de Velocidade - Categoria A6 Prêmio Capacete de Ouro Prêmio Capacete de Bronze Prêmio Goodyear 2004 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Prêmio Capacete de Ouro 2003 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6

2002 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Categoria A6 2001 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Vice-Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Categoria A6 2000 Campeã Copa Dunas OFF-ROAD Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Vice-Campeã Brasileira de OFF-ROAD Campeã da Etapa do Campeonato Mundial na Argentina - Categoria A6 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Categoria A6 1999 Campeã Brasileiro de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Categoria A6 1998 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 Campeã Sul-americana de Rali de Velocidade - Categoria N2 Campeã da Etapa do Campeonato Mundial na Argentina - Categoria N2 Campeã do Rali da Suécia - Categoria N2 (Etapa Campeonato Sueco) 1997 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria N2 1996 Vice-Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1995 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1994 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1993 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1992 Vice-Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1991 Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1990 Vice-Campeã Brasileira de Rali de Velocidade - Categoria A6 1988 Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade


Exposição máxima ao patrocinador A proposta da Equipe TedRacing Sport é tirar proveito de todas as oportunidades de divulgação e exposição de sua imagem, e consequentemente de seus patrocinadores, antes, durante e depois das provas. Isso significa transformar cada encontro, cada aparição pública, cada treinamento em fato noticioso. Este trabalho estará a cargo da estrutura de assessoria de imprensa da equipe. Os veículos e pilotos da Equipe TedRacing Sport estarão prontos para participar de quaisquer eventos dos patrocinadores. A identidade visual da equipe será desenvolvida de forma a garantir boa visibilidade das marcas em todas as peças. E mais, os patrocinadores poderão tirar proveito dos eventos para promover de forma dinâmica suas marcas, através de testes ou exposição de produtos, ações sociais, formação de cadastros, etc.

Ações de Marketing Ações Sociais Promoveu nas etapas dos campeonatos em que competiu, ações sociais com crianças de escolas públicas e instituições de caridade das cidades onde se instala o circo do Rally. Palestra Motivacional Participou de eventos empresariais com a apresentação da Palestra “Integração e Sinergia de Equipes”, ministrada pelo piloto Luís Tedesco. Programas de Televisão Participações em games no Big Brother Brasil da Rede Globo, Programa Auto Esporte da Rede Globo e programas esportivos da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Lançamentos de Produtos Participação nos lançamentos de novos veículos em eventos da fábrica que representou. Revistas Especializadas Capas das principais Revistas especializadas em automóveis e competições. Redes Sociais Mais de 4.000 conexões diretas com fãs na principal rede de relacionamento da internet.


palestras e exposições A equipe TedRacing Sport participa de eventos empresariais com a apresentação da Palestra Motivacional “Como ser um campeão por muitas vezes”, ministrada pelo piloto Luís Tedesco, que relaciona as atividades e desafios encontrados no esporte com as tarefas e soluções de problemas enfrentados pelos profissionais no dia-a-dia.

Em feiras, salões de automóveis e eventos diversos, a TedRacing Sport apresenta no seu stand, o carro “boneco”, flyers promocionais e vídeos, sobre o desempenho e a proposta da equipe. A agenda é disponibilizada conforme o calendário das competições. Em ambas as situações (Palestras e Exposições), a TedRacing Sport destaca os patrocinadores e dá ênfase ao visual.


ações sociais A equipe Tedracing também corre por causas solidárias. Por isso promove em todas as etapas dos campeonatos os quais compete, ações sociais com crianças de escolas públicas e instituições de caridade das cidades onde se instala o circo do Rally.

Durante as visitas os participantes conhecem a estrutura, os carros e componentes da equipe. Aprendem o funcionamento do esporte com instruções dos pilotos e navegadores através de divertidas brincadeiras, fábulas e histórias vividas por eles.

Recebem materiais escolares tais como cadernos, lápis e pares de tênis, além dos brindes promocionais como brinquedos, adesivos, bonés, revistas e garrafinhas d´água. Assim a TedRacing Sport uniu competição e solidariedade para agregar outras emoções ao esporte.


PROJETO P I L O T O

Na TedRacing Sport os sonhos foram feitos para serem alcançados. O Projeto Piloto foi desenvolvido pela TedRacing Sport para proporcionar àqueles que estão iniciando no mundo do esporte motor, toda a experiência profissional e técnica de quem está na estrada há 25 anos.

O objetivo é descobrir e formar novos pilotos e navegadores. As duplas do Projeto Piloto têm a disposição apoio mecânico nas provas, profissionais especializados com oficina e peças de reposição, acompanhamento e instruções dos pilotos e navegadores oficiais do time, tudo com o intuito de oferecer o melhor em segurança, qualidade e competitividade aos iniciantes.

Com o apoio e respaldo da TedRacing Sport, os competidores contam com um argumento profissional no momento de viabilizar os investimentos financeiros perante os patrocinadores. Para a seqüência do projeto a TedRacing Sport prepara carros completos para disputar provas nas categorias de base do rally.


Rally Experience Venha viver um mundo de emoções!

Junto ao piloto multicampeão Luís Tedesco, agora você e seus convidados poderão sentir toda a adrenalina dos rallys de velocidade acelerando a mais de 160km/h em trechos de terra, e o melhor, tudo na mais absoluta segurança. Cintos de segurança de seis pontos, santo-antônio (gaiola protetora no interior do carro), capacetes de fibra kevlar, enfim, você estará em um carro de corrida com toda a tecnologia que levamos ao rallys de todo o Brasil.

Traga seus convidados e venha curtir um dia inesquecível. Venha aplicar o exato significado da palavra inglesa "Rally": reunião, confraternização!

Pista de Três Riachos - Grande Florianópolis


Rua Independência, 1470 - São José - SC - Brasil - CEP 88113-280 Fone: + 55 (48) 3034-1212 - www.tedracing.com.br

Apresentação TedRacing Sport 2014  

Apresentação do Time de Rally TedRacing Sport

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you