Page 1


A chegada A advento da globalização , nos anos de 1980-90 , trouxe a todos os setores produtivos e de serviços vários instrumentos ligados a tecnologia.Claro que a educação também foi beneficiada com os recursos tecnológicos que invadiram o Brasil no decorrer principalmente da década de 1990, principalmente com a chegada da internet , 1994. Então o processo já vem de duas décadas a mais.Alguns professores acompanharam a evolução desse processo , no entanto , uma grande parte...são duas décadas...onde estávamos...e agora que o sistema educacional clama por essa reforma , que já está acontecendo , pois...a estrutura está sendo montada , os políticos querem , os gestores querem , os alunos , querem , os professores precisam querer.

A sala de Aula É preciso também mudanças na estrutura física das escolas , as salas de aula precisam ser modernizadas , favorecendo a utilização dos instrumentos tecnológicos , de forma rápida e eficiente.


A Prática A disponibilidade dos recursos eletrônicos vão desde uma simples planilha eletrônica que soma as notas dos alunos , fornece as médias , de forma prática e rápida , liberando tempo para outras atividades, preparação de aulas de forma rápida e dinâmica , vários aplicativos educacionais podem ser utilizados , trabalhar conteúdos sincronizados disponibilizando atividades online prazerosas aos nossos alunos., tornando mais eficiente o ensino –aprendizagem.

Plataforma Educacional As plataformas educacionais são aplicativos educacionais muito utilizadas em diversas escolas ,principalmente em países europeus , EUA e Japão , também no Brasil, como suporte educacional , intensificando o aprendizado do conteúdo , de forma mais fácil e eficiente. São programas da internet que podem ser utilizados pelos professores para trabalhar conteúdos de diversas matérias e pelos alunos que podem também utilizar esses programas na escola e em casa, como forma mais eficiente para fixar os conteúdos, de maneira mais intensa e eficaz. Nessas plataformas são estudados os conteúdos , passadas atividades , exercícios , testes e até provas online , propiciando um maior tempo do aluno no computador , estudando os conteúdos das aulas do dia , da semana e da unidade vigente.


Com a utilização de alguns aplicativos educacionais , é possível tornar trabalho mais eficiente , produtivo e sobretudo prazeroso.: O professor ,  Deve ter seu kit (Notebook,mini modem cabo VGA,cabo USB)

 Construir blog ou site para disponibilizar os conteúdos aos seus alunos

 Ter disponível um banco de questões online 24 horas


 Uma planilha de notas

 Trabalhar com um aplicativo que possibilite criar salas de aulas virtuais, sincronize conteúdos , mostre apresentações modernas , crie webchat da matéria

 Disponibilizar vídeo aulas para reforçar conteúdos

 Torna o trabalho mais rápido ,eficaz e ecológico


Resultados  Auto estima do professor /trabalha com um perfil/tem suporte;  Material/ conteúdo sempre pronto e disponível;  Transmite segurança ao aluno;  Aula dinâmica e produtiva  Aula atrativa , luz , cor , movimento  Facilita ao aluno encontrar material para estudo a qualquer hora;  Melhora relacionamento com o aluno;  Melhoria significativa (comportamento , interesse , nota);  Estimula o aluno;  Ecológico


Prof. Agrário Conrado Esp.Geografia/História Mídias Digitais Email:agrarioconrado@hotmail.com Tel: 74 3611 0298 / 88155110 /91091928

O perfil do professor  

professor , tecnologia , midia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you