Issuu on Google+

O Espaço Geográfico Rural Espaço Natural Espaço Artificial


O agronegócio é um tipo de produção agrícola empresarial , em grandes propriedade , forte mecanização , mão-de-obra especializada, altamente competitiva ,grande uso de insumos (adubos, fertilizantes , agrotóxicos) , grandes mercados exportadores , tem a agricultura como um negócio. A agricultura familiar é um tipo de produção onde predominam as pequenas propriedade , com muitos empregados , pouco crédito , mercado local , integração entre agricultura e pecuária , pouca ou nenhuma tecnologia , valorização da natureza , estilo de vida simples.


A Propriedade da Terra Desde a expansão colonial européia que vemos a apropriação das terras das colônias com características capitalistas , latifundiárias , em todos os continentes colonizados , principalmente América Latina , Ásia e África.


“ a terra como um grande "negócio", quando não produtivo , de forma especulativa.Na forma produtiva , a propriedade rural foi organizada para produzir para o meio urbano , fornecendo alimento e matéria-prima industrial”.


Um dos grande problemas atuais no Brasil é a Questão agrária.A Reforma Agrária brasileira se arrasta ao longo dos tempos , esse problema é comum nos países latinos , no Brasil temos o movimento dos sem terras (MST) , no México os camponeses Zapatistas também reivindicam terras.


Agricultura de subsistência é aquela em que, basicamente, a plantação é feita geralmente em pequenas propriedades (minifúndios),


a agricultura comercial - produzir alimentos para atender à demanda do mercado no âmbito interno e externo de uma determinada região ou país. Transcende a própria atividade agrícola rural, que recebe grande mecanização e profissionalização do setor.


Pesquisa:Reforma Agraria http://reforma-agraria-no-brasil.info/mos/view/O_MST_/ http://www.youtube.com/watch?v=hWI4DPHzLWo


Espacorural