Issuu on Google+

Ano IV | Edição N° 14 | Abril 2014

news A UNIÃO FAZ A FORÇA: juntos compostos ajudam o treino e maximizam resultados


/// CÉREBRO

/// CORPO

ESTÍMULO PARA O SISTEMA COGNITIVO

Com o envelhecimento, a oferta de nutrientes no cérebro diminui e precisa ser compensada.

Desgaste mental, redução de memória, estresse, depressão, instabilidades e desânimo. Identificou-se com alguns desses sintomas? Eles podem ser causados pela redução das funções cerebrais cognitivas, comum no processo de envelhecimento, mas que precisam de vigilância. A cognição, ato ou processo de conhecer, envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, pensamento e linguagem. Essa ação é prejudicada quando o abastecimento de nutrientes, oxigênio, energia cerebral e mental é reduzido. Com o processo de envelhecimento, há um estreitamento

natural dos vasos sanguíneos cerebrais que desencadeiam essa reação. Para estimular a ação reversa, complexos manipulados repõem alguns nutrientes. O PróEnergy da Biovital atua através do aumento da concentração de ATP (fonte de energia celular). Manipulado na Farmácia Artemísia, o complexo favorece a memória, concentração e reduz o desconforto em idosos ou pessoas que sofrem com o estresse diário. O produto possui fitoterápicos, que atuam no sistema cognitivo e hormonal, proporcionando aumento da libido e da fertilidade.

FORÇA DUPLA União de compostos maximiza a perda de peso, ganho de massa muscular e normaliza as taxas do sangue Já ouviu falar no ditado “a união faz a força”? A máxima é verdadeira e pode ajudar aqueles que buscam a perda de peso sem prejudicar a saúde. Associados, o Metabolize 4 e o Thermo HD atuam na perda de peso e também no controle dos níveis de glicose, colesterol e triglicérides. Estética, beleza e saúde unidos. Manipulados na Farmácia Artemísia, os complexos atuam com diferentes funções. O Metabolize 4 fornece equilíbrio nutricional, redução do “efeito sanfona”, do acúmulo de gordura subcutânea e normalização e diminuição dos níveis de colesterol, glicose e triglicérides. Também atua no melhor funcionamento intestinal, redução da tolerância à insulina e emagrecimento. Já o Thermo HD é um complexo termogênico. Ao estimular o metabolismo e fazer a temperatura corporal subir, ele ajuda na redução da gordura e aumenta o consumo de calorias. É diurético, promove o ganho de massa muscular e também normaliza as taxas de glicose do sangue. Unidos, os complexos possibilitam o alcance da forma física ideal, mas devem ser manipulados e prescritos por profissionais da saúde competentes para isso.


/// TRATAMENTO

A SINERGIA NO COMBATE À CELULITE Tratamento composto por extratos naturais e minerais promove firmeza na pele Na hora da praia ou mesmo ao vestir algumas roupas, o temor de homens e mulheres reponde por um nome: celulite. Os comuns “furinhos” podem parecer inofensivos, mas abalam a autoestima e confiança de muitas pessoas. São inúmeras as opções de combate à celulite, mas é preciso estar atento à procedência do produto utilizado e a real atuação dele. Para atender aqueles que buscam um meio de acabar com a celulite e promover firmeza à pele, os profissionais da Farmácia Artemísia oferecem a manipulação de cápsulas drenantes e firmadoras. O tratamento com os complexos Cell Drain e Cell Slim da Biovital é “in out”, de dentro para fora. As cápsulas contêm extratos de Gingko Biloba, Centela Asiática e Cavalinha, que reduzem o acúmulo de fluidos no tecido hipodérmico, estimulam a produção de colágeno, ativam a microcirculação e evitam a perda de elasticidade da pele. A composição inclui minerais como o cobre, manganês e zinco, vitamina E e L-Cartinina, importantes na redução das células inflamatórias da gordura localizada e na formação de elastina. Cell Drain e Cell Slim promovem uma circulação sanguínea mais ativa, reduzem a retenção de líquidos, fortalecem o tecido conjuntivo, reconstroem a matriz dérmica, protegem o tecido da degradação causada por inflamações, transformam ácidos graxos em energia reutilizável e estimulam o metabolismo e a termogênese das células de gordura.

AS ERVAS DO BEM Extrato de Ginkgo Biloba

Extrato de Centela Asiática

Extrato de Cavalinha

Rico em flavonóides que reduzem o acúmulo de fluídos no tecido hipodérmico, bem como apresenta ação lipolítica.

Composto por asiaticosídeo, ácido madecássico e ácido asiático, os quais estimulam o colágeno e a síntese de mucopolissacarídeos, e ainda ativam a microcirculação.

Equisetum arvense é uma planta que possui a capacidade de evitar a perda da elasticidade da pele por inibir as enzimas responsáveis pela quebra da elastina e colágeno.

VITAMINAS QUE SALVAM O DIA Zinco

Cobre

Vitamina E

Manganês

L-Carnitina

Mediador de uma variedade de processos fisiológicos, como por exemplo a produção de: - Fibroblastos; - Colágeno; - Matriz extracelular; - Células imunoreguladoras; - Células inflamatórias.

- Atua na formação de colágeno e na manutenção da coloração da pele, por participar da formação de melanina, conhecida como pigmento protetor. - Essencial na formação de elastina, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

- Potente antioxidante; - Aumenta expressão de fatores de crescimento envolvidos na síntese de colágeno I e fibronectina; - Inibição da colagenase (MMP-1).

Protege os fibroblastos normais da pele humana de perdas proliferativas associadas à idade.

Estimula a produção de colágeno e elastina, e assim contribui para amenizar as irregularidades da pele, reduzindo a gordura localizada e a celulite.


/// ACNE

DE BEM COM O ROSTO

Tratamento cosmético auxilia no combate à acne e estimula a autoestima Adolescentes e até mesmo adultos sofrem com a acne no rosto. No contexto estético, a acne é a inimiga número um daqueles que apontam insatisfação com o próprio rosto. Como um dos problemas dermatológicos mais comuns, o aparecimento de cravos e espinhas pode deixar marcas, caso não tratado corretamente. Para atender essa grande parcela da população que luta contra as espinhas, a indústria de tratamentos cosméticos inovou e trouxe soluções para o mercado, uma delas é o Acneless. Manipulado na Farmácia Artemísia, o complexo possui Salix alba, micronutrientes funcionais e extratos vegetais como sávia, quilaia e juazeiro em sua composição. Ele atua como seboregulador, anti-inflamatório, cicatrizante, regenerador da pele, tônico,

adstringente e antisséptico. Com o uso, ele melhora a aparência de poros dilatados e tem ação antimicrobiana. O produto inibe a produção das glândulas sebáceas, a manifestação de enzimas, hormônios e genes que estão relacionados com processos inflamatórios. Ele também minimiza a ação da bactéria  Propionibacterium Acnes e estimula a produção de colágeno e elastina. Pesquisas feitas nos Estados Unidos indicam que a associação dos minerais, zinco e cobre presente na fórmula tem efeito regenerador, cicatrizante e antiinflamatório no tratamento da pele. Os compostos podem ser encontrados na versão sabonete líquido, manipulado na Farmácia Artemísia.

/// FACE

COMBATE AO ENVELHECIMENTO FACIAL

Caneta Preenchedora possui compostos que reduzem os sinais de idade Mudanças no aspecto e na textura da pele e o aparecimento de linhas de expressão e rugas são os primeiros alertas dos sinais do envelhecimento facial. Para combater esses processos, a farmacêutica Eliane Cristovão explica que existem compostos manipulados para reverter os sinais da idade na face. “A Caneta Preenchedora, manipulada pela Farmácia

Artemísia, é uma das alternativas para a estética do rosto. Ela contém três compostos que atuam no combate dos sinais de idade e suavizam as marcas, principalmente linhas de expressão ao redor dos olhos e ao redor dos lábios”, explica. Os resultados podem ser percebidos entre 4 e 6 semanas de uso. Pele mais firme, hidratada e com rugas reduzidas.

EXPEDIENTE A Artemisia News é uma publicação da Artemisia Farmacêutica | Jornalista Responsável Tatiane Versiani - MTB 69.349/SP | Coordenação Marcela Castelini - Relações Públicas | Colaboração Mara Constancio | Projeto Gráfico Agência Messaggio - www.agmessaggio.com.br | Impressão Logorio Artes Gráficas | Tiragem 3.000 | Produção Editorial Hoje. C Comunicação & Marketing - Telefone (17) 3222-3925 - www.hojec.com.br | Direção e Farmacêutica Responsável Eliane Cristovão - CRF 13513 | Marketing Farmacêtico Aline Blaz Trombim


Artemisia News - Abril 2014