Page 1

Publicação semanal produzida pelos estagiários da Agência Experimental do curso de Comunicação Social da Ulbra/Canoas. Hellen Borges (textos) e Layla Araújo (fotos).

ANO 4 - NÚMERO 4 l 7 A 13 DE MAIO 2012

Ulbra participa na Argentina do Encontro Latino-Americano de Design e Comunicação

comunicação social ULBRA

A ULBRA está organizando uma delegação de professores e alunos dos cursos de Comunicação Social e Design para o Encontro Latino-Americano de Design que acontece em Buenos Aires, Argentina, de 28 de julho a 4 de agosto, na Universidade de Palermo. O encontro é direcionado para estudantes e profissionais das duas áreas, que são incentivados a participar do concurso de cartazes. A 6ª edição traz como título “A América Latina é minha”. O evento será acompanhado por uma exposição, que resultará em livro que se propõe recolher e divulgar os melhores cartazes atuais de design latino-americano. As inscrições gratuitas podem ser feitas no endereço http://migre.me/8mlOQ. Para participar da delegação, entre em contato com a professora Andréia Athaydes, de Relações Públicas, até o dia 18 de maio. FOTOS DIVULGAÇÃO

Alunos de Comunicação Social participam do “Papo de Redação”. Coordenador de Jornalismo, Deivison Campos, abre o Encontro ao lado de David Coimbra.

Curso de RP quer conhecer seus alunos Dentre as ações previstas pela coordenação do curso de Relações Públicas da ULBRA em 2012, o censo sobre os alunos já está sendo posto em prática. Tem como objetivo conhecer o perfil dos acadêmicos, de modo a planejar e executar atividades mais adequadas aos interesses deles. O questionário aborda tópicos como faixa etária, gênero, município em que reside, religião, estado civil, se exerce atividade profissional, entre outros. “Conhecendo melhor o perfil dos nossos alunos, podemos atender melhor a todos”, diz o professor e coordenador do curso de Relações Públicas, Gustavo Becker.

David Coimbra fala sobre a situação do profissional de Comunicação O jornalista e escritor David Coimbra foi o palestrante do Papo de Redação, encontro promovido pelo curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da Ulbra, também como parte da comemoração dos 48 anos do jornal Zero Hora. O início da conversa foi sobre as experiências do jornalista: no início, como assessor de imprensa em livrarias e editoras, até a primeira passagem por Zero Hora. Hoje, Coimbra é o editor do Caderno de Esportes do veículo. Ele ainda participa de dois programas de rádio: Sala de Redação, debates esportivos na Rádio Gaúcha, e Pretinho Básico, na Rádio Atlântida. “O Pretinho Básico é como uma mesa de bar. Um bate-papo leve e divertido. E de mesa de bar, eu entendo”, brincou.

Coimbra assina três colunas em Zero Hora, mas revelou ainda estar habituandose ao público de cada coluna: “Nem sempre o texto que a gente mais gosta de escrever é o mais aceito pelo público”. Indagado sobre sua rotina para escrever as colunas, revelou: “A disciplina, planejar e anotar tudo. Esperar pela inspiração pode ser perigoso para um jornalista”. O escritor ainda manifestou sua opinião sobre as faculdades de Jornalismo atuais e o diploma: “Sou a favor da formação. A faculdade de Jornalismo deve ser mais forte e importante que o diploma. O conteúdo deve ser melhorado”. Como dica aos alunos, citou a leitura e apontou como o grande problema da nova geração de jornalistas a falta de conteúdo por lerem pouco. “As faculdades deveriam exigir que cada aluno lesse 40 livros por curso”, ressaltou.


Informativo Agex Online Ano IV n.4  

Publicação semanal produzida pelos estagiários da Agência Experimental de Comunicação Integrada do Curso de Comunicação Social da ULBRA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you