Page 1

Publicação semanal produzida pelos estagiários da Agência Experimental do curso de Comunicação Social da Ulbra/Canoas. Juliano Vieira (textos).

ANO 4 - NÚMERO 14 l 16 A 23 DE JULHO DE 2012

Adriana Marques é a nova assessora de Imprensa da ULBRA A jornalista Adriana Marques (foto) assumiu nesta semana a direção da Assessoria de Comunicação Social da ULBRA. Adriana passa a ser a responsável pela área da comunicação da Universidade que inclui 15 campi e 17 escolas. A jornalista, que já teve passagens pela assessoria da Uergs e de outras grandes empresas, atualmente exercia o cargo de diretora adjunta de divulgação da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Não será a primeira vez que Adriana trabalhará na Ulbra. A jornalista, durante 11 meses, produziu o programa Diversidade, da Ulbra TV. “Já tenho, portanto, ligações com a Universidade. Neste programa, trabalhei com Glei Soares, que inclusive é ‘cria’ da casa, porque é formado na primeira turma de Jornalismo da instituição”, relembra.

Rematrículas com desconto As rematrículas para o próximo semestre na ULBRA vão até o dia 3 de agosto e podem ser feitas tanto de forma presencial, nas coordenações de curso, quanto pela internet, através do autoatendimento. Para 2012/2, o curso de Comunicação Social terá 15% de desconto. Além disso, a ULBRA oferece 50% de desconto a cada crédito adicionado com relação ao semestre anterior, 3% para quem realizar o pagamento até dia 1º ou pagar todo o semestre à vista. A Universidade informa que não há reservas de vagas. Bolsistas do Prouni podem matricular-se normalmente desde que tenham desempenho acadêmico satisfatório. Bolsistas do Fies devem procurar a sala 120 do prédio 6 após realizar a matrícula, para o aditamento do semestre.

Campus Canoas escolhe “Enadium” para nome do monstro do Enade A ULBRA Canoas já escolheu o nome do “monstro do Enade” que a representará no Concurso Cultural que envolve os campi da Universidade de todo o país. O nome escolhido foi “Enadium”, sugerido pela acadêmica do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, Thaiane Freitas dos Santos. Thaiane é aluna da ULBRA desde 2007 e está no penúltimo semestre. A acadêmica revelou ser o primeiro concurso nacional de que participa e que está ansiosa pelo resultado final. “O nome surgiu enquanto eu estava em aula, na disciplina de Projeto I; imaginei um monstro que na verdade não é tão ruim assim, pois o exame serve para avaliar conhecimentos. Sendo assim, me veio em mente o nome Enadium, que acredito seja até simpático”, afirma. Os vencedores de cada unidade terão suas sugestões avaliadas por uma comissão. O vencedor final, que será divulgado no dia 16 de agosto, ganhará um iPad.

Tem vvaga aga na A gência Agência A Agência Experimental de Comunicação Integrada está abrindo vagas para estágio. As vagas são para as áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Fotografia. Os interessados em participar da seleção

devem trazer currículo impresso na AGEX até o dia 20 de julho. Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 510 mais auxílio-transporte de R$150 e terão uma carga horária diária de 6 horas.

FOTOS DIVULGAÇÃO/ARQUIVO

Informativo Agex nº 14  

Publicação elaborada pelos estagiários da Agência Experimental de Comunicação Integrada

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you