Page 1

Publicação semanal produzida pelos estagiários da Agência Experimental do curso de Comunicação Social da Ulbra/Canoas. Julie Moresco da Silva, Tatiani Maciak (textos) e Pedro Henrique Freitas (fotografia).

ANO 5 - NÚMERO 64 l

7 A 14 DE OUTUBRO DE 2013

4° SARAU DAS NAÇÕES

Intercambistas falam de suas experiências Realizado anualmente pela Assessoria de Relações Internacionais da ULBRA, o 4° Sarau das Nações reuniu na noite de quartafeira, 2, alunos da universidade que viajaram para fazer o intercâmbio no exterior e estudantes estrangeiros que vieram para o Brasil. Segundo a assessora de Relações Internacionais, Kátia Pozzer, a ideia é promover um momento para compartilhar experiências e, para os que estão no país, apresentar suas expectativas. No primeiro momento, os alunos da universidade, que realizaram intercâmbio através do programa Ciência sem Fronteiras, apresentaram suas experiências adquiridas com a viagem, suas principais dificuldades e destacaram vários aspectos que serviram de aprendizagem. Entre os estudantes, estavam duas que foram para Portugal, dois para a Alemanha e três para os Estados Unidos. Também esteve no Sarau o primeiro universitário da ULBRA a viajar para a Austrália pelo mesmo programa de intercâmbio, Tawni Oyarzabal Dornelles. Após os alunos da ULBRA relatarem suas experiências, os intercambistas da Angola e da Espanha, que vieram estudar na ULBRA, falaram de suas expectativas com relação a

FOTO DANIELA ALVES

Os alunos que estiverem interessados em participar do Ciência sem Fronteiras precisam ter entre 20% e 90% do curso concluído. É necessário participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os países com chamadas abertas podem ser visualizados através do site: http://www.ulbra.br/pesquisa/ciencia-sem-fronteiras.

universidade e ao país. O evento também teve a participação de instituições de idiomas e, segundo Kátia, o convite foi motivado pelo fato de que "o primeiro quesito para poder fazer um intercâmbio é dominar uma língua estrangeira". Participaram do evento, o

Aluna da FFo otograf ia da ULBRA ografia tem trabalho selecionado na Bahia FOTOS ACERVO PESSOAL

Mirele teve trabalho “Ensaio com Modelos e Manequins” aprovado em evento na Bahia. Ao lado, uma das fotos selecionadas.

Com 12 fotografias produzidas para concorrer na I Bienal do Sertão de Artes Visuais, realizada em Feira de Santana, na Bahia, a aluna do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Fotografia da ULBRA Canoas, Mirele Pacheco, apresenta imagens capturadas e editadas através de um smartphone. Mirele tem 39 anos, atua como assessora de comunicação na Secretaria de Educação de Porto Alegre e teve o portfólio selecionado pela comissão de avaliação do evento. “Ensaio com Modelos e Manequins” surgiu depois de uma pesquisa realizada pela fotógrafa, onde ela ‘brinca’ com as possibilidades de fotografar e editar com um celular. A produção é pautada em novos ritmos, na contemplação de uma cena ou de um lugar. A fotografia contemplativa vai além da imagem, é a percepção que o fotógrafo tem de uma cena, diz a fotógrafa. O evento acontece até 31 de outubro, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, na Bahia.

diretor de ensino do Goethe-Instituto de Porto Alegre, Adrian Kissmann, o representante do Instituto Intercultural de Mendoza, Oscar Lassalle e o professor mestre do Instituto de Línguas da ULBRA (ILULBRA), Fabiano Silveira.

Info 64  

Publicação produzida pelos estagiários da Agência Experimental de Comunicação Integrada do curso de Jornalismo da ULBRA Canoas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you