Issuu on Google+

C I N E M A E S T R E I AS

LA LA LAND – MELODIA DO AMOR

De Damien Chazelle, com Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie DeWitt

Um musical que segue a história de amor entre um pianista jazz e uma jovem atriz principiante.

MANCHESTER BY THE SEA

De Kenneth Lonergan, com Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler Um tio vê-se obrigado a cuidar do sobrinho que ficou órfão. Esta inesperada responsabilidade leva-o de volta à cidade onde cresceu e a reatar laços que há muito se tinham perdido.

OVELHAS E LOBOS

De Andrey Galat, Maxim Volkov, com JB Blanc, Tom Felton, Ross Marquand

Um rebanho de ovelhas vê a sua pacata vida alterada quando uma alcateia de lobos se instala perto do seu prado. Os lobos, que aí encontraram casa, procuram um novo líder. Então algo inesperado acontece: o principal candidato ao cargo bebe uma poção mágica, que o transforma em carneiro. A convivência entre lobos e ovelhas nunca foi tão confusa…

OZZY

De Alberto Rodriguez, Nacho La Casa, com Guillermo Romero,

51

Dani Rovira, José Mota

Ozzy é um cão adorável, de raça beagle. Quando os donos fazem uma viagem onde Ozzy não pode ir, deixam-no num fantástico spa canino. Mas o que parece ser um local maravilhoso é na realidade uma prisão para cães. Ozzy vai ter de enfrentar muitos perigos e só a com ajuda de novos amigos conseguirá voltar para casa a salvo.

RESIDENT EVIL: O CAPÍTULO FINAL

De Paul W.S. Anderson, com Milla Jovovich, Ruby Rose, Ali Larter

Em mais uma sequela de Residente Evil, Alice, a única sobrevivente depois de Residente Evil:

Retaliação, regressa ao local onde tudo começou para juntamente com aliados improváveis tentar salvar o pouco que resta da humanidade.

SALA OCULTA

De D.J. Caruso, com Kate Beckinsale, Mel Raido, Lucas Till Um casal e o filho de 5 anos mudam-se para uma nova casa, uma antiga mansão. Quando a mãe descobre uma sala secreta, uma série de eventos estranhos acontecem, pondo à prova a sanidade mental da família.

SILÊNCIO

De Martin Scorsese, com Liam Neeson, Adam Driver, Andrew

ON TEH MILKY ROAD

De Emir Kusturica, com Monica Bellucci, Emir Kusturica, Sergej Trifunovic

Durante a guerra um leiteiro apaixona-se por uma misteriosa mulher italiana. Os dois vivem um amor proibido, e uma série de aventuras fantásticas e perigosas.

MISS SLOANE – UMA MULHER DE ARMAS

De John Madden, com Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow

A história de uma impiedosa lobista profissional capaz de tudo para atingir os seus objetivos, mesmo quando tem de enfrentar as forças mais poderosas do Congresso Americano.

O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO

De Nate Parker, com Nate Parker, Armie Hammer, Penelope Ann Miller Um escravo, letrado e pregador, elabora um plano e lidera um movimento para libertar o seu povo.

O NOME DO MEDO

De Stacy Title, com Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas

Três amigos decidem acampar no estado de Wisconsin, EUA. Mas os dias de diversão são interrompidos pela presença do “The Bye Bye Man”, uma criatura sobrenatural que os vai atormentar.

OURO

De Thomas Arslan, com Nina Hoss, Marko Mandic, Peter Kurth Durante o Verão de 1898, um grupo de exploradores alemães atravessa o Canadá em busca das recém -descobertas minas de ouro de Dawson. O grupo ignora os inúmeros perigos que terão de enfrentar.

VÁRIOS LOCAIS ESTREIA NACIONAL A 5 DE JANEIRO

ZEUS O filme sobre um dos primeiros Presidentes da República Portuguesa, o escritor Manuel Teixeira Gomes, tem estreia nacional marcada para este mês. Realizado por Paulo Filipe Monteiro, professor universitário, ator, encenador e argumentista, acompanha o percurso de um escritor de literatura erótica que foi eleito presidente. Durante o mandato, Manuel Teixeira Gomes promove políticas reformistas, apoia os operários e combate a banca. Contudo, ao fim de 26 meses, num contexto de grande agitação social e política, demite-se. Tem 65 anos e decide mudar de vida, optando por um exílio voluntário. Embarca no cargueiro holandês Zeus rumo ao Norte de África, instalando-se na Argélia, onde acaba por morrer 15 anos depois. Uma história verídica, pouco conhecida dos portugueses, que conta com Sinde Filipe no papel principal. AF


Agenda Cultural Lisboa | janeiro '17