Page 1

FOOD & DRINK

Em parceria com:


JAZZ FOOD Pera Rocha do Oeste assada com Morcela de Arroz Cortar a pera em gomo e colocar em tabuleiro; polvilhar com açúcar mascavado, sal, pimenta e orégãos secos. Regar com um fio de azeite e levar a assar 30 minutos a 180º; juntar a morcela em rodelas grossas e levar novamente ao forno cerca de 10 minutos. Servir em pratinhos em base de rúcula.

Codorniz do Landal de Escabeche em tosta de Pão de Mafra e Morangos Desossar a codorniz; temperar com sal, pimenta e alho picado. Saltear num sauté com azeite. Retirar e reservar. No mesmo sauté, adicionar mais azeite e juntar alho picado e cebola em meias luas; deixar caramelizar; refrescar com vinagre de vinho. Temperar de sal e picante. Acrescentar a codorniz e envolver bem. Servir sobre uma tosta de pão de Mafra e decorar com morangos laminados.

Tarte de Legumes da Praça das Caldas da Rainha Forrar a tarteira com massa folhada; rechear com misto de legumes frescos da praça cortados em juliana. Fazer o creme com: 0,5l de leite 0,5l natas Qb Sal QB Pimenta Qb orégãos Encher o molde com o creme e levar ao forno a 190º cerca de 45 minutos (ou até o creme solidificar. Retirar do forno e cortar em fatias. Servir com uma salada de tomate cereja e manjericão temperada com vinagrete de balsâmico.


JAZZ FOOD Folhado de Mariscos da Lagoa de Óbidos Para o recheio: Cozer mexilhão, berbigão e ameijoa. Aproveitar os sucos e retirar os miolos das cascas. Num tacho colocar 100g de manteiga e 100g de farinha e cozer, mexendo sempre, até formar uma bola. Adicionar o caldo dos mariscos e, se necessário, leite. Temperar com sal, picante, noz moscada e ervas aromáticas picadas. Acrescentar os mariscos e envolver bem. Deixe arrefecer. Forrar uma forma de pastel de nata com massa folhada; preparar também uma tampa de massa folhada. Encher o molde com o marisco e fechar com a tampa de massa folhada. Pincelar com ovo batido e levar ao forno a 200º até a massa ficar dourada. Desenformar e servir com salada mista.

Bolo de Iogurte com Maçã e Frutos Secos Numa taça colocar 1 iogurte natural, 100g de manteiga derretida, 250g açúcar, 200g farinha, 3 ovos; bater bem até ficar uma massa homogénea. Cortar uma maçã em cubos pequenos e misturar na massa; acrescentar ainda 200g de frutos secos a gosto( nozes, avelã, amêndoa, sultanas, etc…). Untar um tabuleiro rectangular com manteiga e polvilhar com farinha e encher com a massa. Levar ao forno a 170º cerca de 1 hora (faça o teste do palito a confirmar). Retire, desenforme e deixe arrefecer, Corte em cubos e sirva a decorado a gosto.


JAZZ DRINKS SCAT - COCKTAIL O cocktail elaborado para o 1o concerto deste evento, foi por isso utilizado um produto local “licor Pilau”, que resultou numa suave combinação do cacau com natas e a frescura dos ingredientes desse licor, a pimenta rosa e a noz moscada deram à bebida um toque de improviso tal como acontece sempre no jazz . O nome “Scat” , é uma técnica de criada por Louis Armstrong que consiste em se cantar vocalizando sem ou com palavras ou ainda sílabas, é usado por cantores de jazz que criam o equivalente de um solo instrumental apenas utilizando a voz.

 Ingredientes 4 cls. Vodka 2 cls. Licor Pilau 2 cls. Creme de Cacau Castanho 1 cl. Natas frescas

Noz Moscada Pimenta Rosa Hortelã

Harmonizar com bolo de Iogurte com maçã e frutos secos

AFTER BEAT- COCKTAIL O cocktail deste concerto é na pratica um gin tónico ao qual demos um toque de modernidade e de irreverencia a esta bebida clássica o gin, foi-lhe adicionado um tipo de agua tónica de sabor muito suave e de origem muito própria, a India, as amoras frescas e o sabor dos citrinos frescos e caramelizados fazem com que esta bebida resultasse numa combinação de sabores e aromas muito interessante, as características desta bebida e o facto do gin e a banda “Lama Trio” serem originárias da Holanda fizeram a combinação quase perfeita. O nome “After Beat”, significa nota musical ou tom que cai num tempo fraco ou numa parte fraca de uma batida.

 Ingredientes 5 cls. Gin 20 cls. Agua Tónica Indiana 1 Amora Negra Fresca

Zeste de Laranja Zeste de Limão Laranja Caramelizada Limão Caramelizado

Harmonizar com Codorniz do Landal em tosta de pão de Mafra e morangos


JAZZ DRINKS THE ZANY SPICY - COCKTAIL Este cocktail feita á base de um vodka muito intenso com sabor a pimenta preta ao qual a combinação dos morangos com a laranja e as malaguetas fazem desta bebida uma combinação explosiva e muito interessante. O nome “Zanny Spicy”, remete esta bebida para a definição que é dada à banda, “Dislexic Band”; depois de alguns cocktails podemos ficar também um pouco disléxicos mas que nos leva para momentos de descompressão e improvisação tal como quando ouvimos esta banda.

 Ingredientes 4 cls. Vodka Peppar 2 cls. Xarope de Morango 3 cls. Sumo de Laranja natural

Zeste de Laranja Malagueta Vermelha

Harmonizar com Pera Rocha do Oeste com morcela de arroz.

CISTER JAZZ - COCKTAIL Este cocktail é uma combinação das maçãs e da ginja de Alcobaça, que são dois dos produtos mais emblemáticos da nossa região que combinados com agua gaseificada e o gin resultou numa bebida muito refrescante e ideal para um fim de tarde de verão. Tal como a bebida, também a banda tem as suas raízes em Alcobaça dai que o casamento resultou em pleno, o nome do cocktail foi por estes factos associado aos monges de Cister.

 Ingredientes 4 cls. Gin 2 cls. Ginja de Alcobaça 1 cl. Sumo de Limão 0.5 cls. Clara de Ovo 10 cls. Soda Wather

Cerejas Verdes Maçã de Alcobaça

Harmonizar com folhado de mariscos da Lagoa de Óbidos


JAZZ DRINKS BIG BAND - COCKTAIL Um cocktail em que o aroma intenso a carvão proveniente dos cascos onde o Bourbon envelhece se mistura com a acidez do limão, o doce proveniente do xarope e a textura das claras de ovo enriquecem ainda mais esta bebida, a laranja sanguínea dá um toque de diferença e contraste a esta bebida. O nome “Big Band”, é uma homenagem á banda e o facto de ser usado o whiskey americano é para homenagear o grande interprete John Ellis.

 Ingredientes 4 cls. Bourbon Whiskey 2 cls. Xarope de Açúcar 1 cl. Sumo de Limão 0.5 cls. Clara de Ovo

Laranja Sanguínea Cereja Vermelha

Harmonizar com tarte de legumes da praça das Caldas da Rainha.

CHOPS - COCKTAIL O ultimo cocktail desta edição do Caldas Drink Jazz foi elaborado como não podia deixar de ser com a mais emblemática das bebidas portuguesas, o vinho do Porto, um tipo de vinho da ultima geração que o Douro nos oferece ou seja o porto pink, com uma cor atrativa e de sabor doce e suave onde o óleo da casca da laranja e o perfume das cerejas maraschinno vão fazer realçar essas características ao vinho no final um perfume intenso oriundo do basílico dá a esta bebida um toque fresco e muito interessante . As origens desta banda fazem a ligação ao vinho, ou seja o Douro e a cidade do Porto, são as raízes de ambos. O nome “Chops”, significa capacidade técnica, para executar música fisicamente e negociar mudanças de acordes.

 Ingredientes 6 cls. Vinho do Porto Pink

Zeste de Laranja Rodela de Laranja Cereja Maraschinno Basílico Fresco

Cocktail para servir como welcome drink em todos os dias.

FOOD & DRINK CALDAS NICE JAZZ'17  
FOOD & DRINK CALDAS NICE JAZZ'17  
Advertisement