Page 1


Sumário Sobre Processo criativo Versões do Logo Redução Proibição de aplicação Área de não interferência Paleta de cores Proibição de aplicação Tipografia

Manual de Identidade Visual Sementeira Cultural Produzido por ZICHT, em caso de dúvida, contate-nos: contato@zicht.com.br +55 21 4107 6181

03 05 08 10 13 15 17 20 22


Sobre


Sementeira Cultural Empresa que vai além do turismo e dos eventos, que leva em conta o desenvolvimento humano Oferece em seus serviços: consultoria, workshops, treinamentos, cursos, terapia holística, projeto social, viagens pedagógicas e culturais com atendimento personalizado, visando o autodesenvolvimento, a saúde, o bem estar, a cultura e o relaxamento. Ao contratar os serviços da Sementeira Cultural, os clientes agregam em suas experiências o acolhimento, a confiança, a alegria, a gentileza e a diversidade, que juntos simbolizam o respeito dedicado a eles. Para a Sementeira é essencial passar boas energias, criar conexões, fortalecer relações, confiança, credibilidade, responsabilidade social, cultural e humana, com o desejo de transformação de seres humanos melhores e de um mundo melhor.

A Sementeira Cultural ganha identidade e forma através do logo, abordando seus principais conceitos, de forma tangível e intangível.

4


Processo criativo


Na simplificação das formas, tocando o tangível e o intangível, utilizamos na criação e em sua composição; o movimento, a sabedoria, o crescimento, a transformação e o desenvolvimento. O símbolo foi construído através das linhas marcantes da coruja, em posição meio perfil, de traços dos quais se extraem folhas e galho, em ângulos e posições que remetem a movimento e desenvolvimento.

Inspirações para criação do símbolo: Coruja A coruja representa a inteligência, sabedoria e conhecimento, simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem, tem visão intensa e a capacidade particular de conseguir girar o pescoço atingindo um ângulo de quase 360º, para observar algo ao seu redor, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento. Sendo uma ave, é livre, voa, e pertence a natureza.

Folhas e Galho As folhas crescem em direção ao céu, representando a evolução, o autodesenvolvimento, sempre em ascensão vertical. É essa capacidade de sabedoria, conhecimento e visão que a Sementeira Cultural busca levar.

6


Construção

Simbologia

7


VersĂľes do logo


As versões do logo a serem utilizados são na Horizontal e Vertical, isso de acordo com cada aplicação, mantendo a legibilidade da mesmo.

Logo Vertical

Logo Horizontal

9


Redução


A redução implica em sua leitura e visibilidade. Por tanto, devem ser seguidos os tamanhos delimitados, não devendo ser utilizada em tamanho inferior ao determinado.

Horizontal Na horizontal deve seguir o tamanho mínimo delimitado de 2cm de largura. É importante que ao escalonar, seja mantida a proporção, sem esticar para a vertical ou horizontal.

2 cm

Redução Logo Horizontal

11


Vertical

Na vertical deve seguir o tamanho mínimo delimitado de 1,5cm de largura. É importante que ao escalonar, seja mantida a proporção, sem esticar para a vertical ou horizontal.

1,5 cm

Redução Logo Vertical

12


Proibição de aplicação


A Redução feita de maneira inadequada descaracteriza o logo na aplicação.

Logo Vertical

Logo Horizontal

14


Área de não Interferência


Para que logo não perca leitura, deve-se respeitar a distância imaginária X.

Base folha menor

X=

2

Base folha menor

X=

16

2

=

=


Paleta de cores


A paleta de cores é fundamental e essencial na Identidade Visual e deve ser seguida, auxiliando na assimilação e padronização da marca, levando a pregnância da mesma. Segue a variação das cores da marca utilizadas na aplicação mantendo a identidade e legibilidade.

Pantone 2291 C C=38 M=0 Y=82 K=0 R=167 G=213 B=0 #A7D500 Pantone 7735 C C=59 M=0 Y=69 K=75 R=54 G=87 B=59 #36573B

18


Cor

PB - Negativo em branco

19


Proibição de aplicação


Aplicação inadequada das cores, descaracteriza sua identidade.

21


Tipografia


O uso correto da tipografia de apoio garante eficiência na comunicação e fortalece a unidade visual, a tipografia utilizada é a Ubuntu, nas versões Regular, Light e Medium. Em texto corrido deve ser utilizada a Ubuntu Light, nos demais documentos podem ser utilizadas as variações desta tipografia, para manter as características da identidade no texto e na programação visual. Ubuntu- Regular ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890 “?”’!’@#$%¨&*()[]{}_-+=,.;:/<>~^´` Ubuntu- Light ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890 “?”’!’@#$%¨&*()[]{}_-+=,.;:/<>~^´` Ubuntu- Medium ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890 “?”’!’@#$%¨&*()[]{}_-+=,.;:/<>~^´`

23


Produzido por

Sementeira Cultural - Manual de Identidade Visual  

Manual de Identidade Visual - Sementeira Cultural

Sementeira Cultural - Manual de Identidade Visual  

Manual de Identidade Visual - Sementeira Cultural

Advertisement