Issuu on Google+

Redes Sociais


O número de internautas vai dobrar atÊ 2012, chegando a 2 bilhþes. Proporcionalmente, isso representa um terço do planeta conectado.


A cada minuto, acontece o upload de 48 horas de vĂ­deo no Youtube.


E são publicados mais de 200 milhões de tuítes no Twitter.


Todos os dias, 500 mil pessoas entram na Internet pela primeira vez. E a cada segundo, um novo blog ĂŠ criado.


70% das pessoas consideram a Internet indispensรกvel.


No Brasil, 39% da população já acessou a Internet.

Destes 71,7 milhões, 38 milhões navegam diariamente na web e mais da metade está nas redes sociais.


O Facebook cresceu 298,5% entre 2010 e 2011, no Brasil. De 8,8 milhões de usuários para 35,2 milhões.


Até 2014, o Governo vai duplicar o acesso à Internet no Brasil. Com o Plano Nacional de Banda Larga, a ideia é massificar o acesso e oferecer Internet rápida a R$ 35,00.


Com isso, 70% da população brasileira terá acesso à Internet.


A Internet mudou tudo. AtĂŠ mesmo a forma como as pessoas se relacionam com as marcas.


Não existem fórmulas para agir nesse novo cenário. Mas existem meios de estabelecer conexões mais autênticas e relevantes entre as pessoas e as marcas.


Ea

sabe como fazer isso.


Afinal de contas, o que é a Yo então? A Yo é uma agência de branding e comunicação multiplataforma. Trabalhamos com uma metodologia única de planejamento de marcas, que tem a compreensão do comportamento do consumidor como alicerce, se refletindo em experiências profundas, compensadoras e relevantes.


No que a Yo acredita e como ela pode ajudar? O mercado tornou-se uma grande sucessão de promessas. Mas, convenhamos, quando se trata de entender pessoas e, especialmente, desvendar o que pensam e o que querem, não há garantias. Por isso, a Yo trabalha na concepção de novos formatos de interação que, ao invés de sistematizarem consumidores e mensagens, propiciam oportunidades de contatos muito mais autênticos e promissores, que multiplicam possibilidades.


cases Atuação digital


Uma ideia. Muitos corações. O Triton Lovers foi a resposta da Yo ao desafio de colocar a marca novamente em evidência. Um movimento de incentivo a tudo que é feito com paixão e verve, tendo a curadoria de conteúdo altamente qualificado e os diálogos abertos como base do projeto, que se refletiu em uma revista eletrônica ramificada em diferentes redes sociais, possibilitando uma nova relação entre pessoas e a Triton.


Lovers Week. Do mundo para os desktops. O Lovers Week é um projeto colaborativo onde artistas do Brasil e do mundo compartilham seu trabalho, semanalmente, através da Triton. Isso não apenas ajudou a colocar a marca em evidência, estabelecendo uma navegação cruzada entre a Triton e o network pessoal dos colaboradores, como também colocou as pessoas a apenas um clique das coleções da Triton.


O 5 Perguntas é outro projeto integrante do Triton Lovers. Todo mês, uma personalidade responde a 5 perguntas que nunca mudam. Uma dinâmica que ajudou a evidenciar as mais diversas identidades de um modo autêntico e descontraído, além de contribuir para a disseminação da marca nas redes sociais.


O caráter transgressor sempre fez parte do DNA da Forum. Por isso, ao assumir o desafio de repensar sua presença digital, a Yo concebeu um projeto onde a própria experiência de uso traz a transgressão como motivador, colocando as criações da marca e a geração de conteúdo num universo digital autêntico e longe do lugar comum.


Forum View A partir de um apurado conteúdo editorial que elenca a cultura como maior motivador, a Forum View inspira-se na própria essência da marca para a geração ou curadoria daquilo que há de mais relevante culturalmente. Da navegação ao material em si, a vocação transgressora da Forum dita o estado de espírito do projeto.


A partir da compreensão de que a mulher Tufi Duek transita pelas principais capitais de consumo do mundo e que, portanto, tem um olhar sensível e experiente para tudo aquilo que há de mais excelente, a Yo concebeu uma estrutura de presença digital que privilegia esses motivadores, fazendo do site um paspator para as criações da marca e tornando a própria experiência de uso uma viagem única.


TDWORLD O TD World, pautado pela própria motivação da marca, conecta lugares e experiências no intuito de evidenciar tudo aquilo que é único e exclusivo ao redor do mundo. Uma escolha que vai ao encontro ao way of life do próprio público da Tufi Duek, abraçando o caráter elegante e minimalista que é comum a ambos.


O trabalho para a CBRE consiste, antes de tudo, em levar até seu público uma visão ampla e humanizada da empresa. Serviços, notícias de seu mercado de atuação e temas adicionais como bem-estar, sustentabilidade, arquitetura entre outros, são utilizados para a criação de conteúdo nas redes sociais.


E falando nelas, em especial o Facebook, 90% das empresas que usam o B2B são adeptas a esta ferramenta, segundo pesquisa da Insideview. Isso demonstra a força de alcance que o Facebook tem e o porquê da Yo utilizá-lo.

“90% das empresas que usam o B2B são adeptas a esta ferramenta” Atualmente, outras redes sociais estão sendo estudadas a fim de aumentar o alcance da CBRE neste universo.


O Ídolos Eternos é um projeto apaixonante onde personalidades que marcaram e marcam época são trazidas à tona fortalecendo, assim, o contato com seus admiradores e público geral e, claro, homenageando-as


A missão da Yo é transmitir toda essa paixão e valores da marca para o universo das redes sociais. Isso é feito através de duas das mais populares delas: Twitter e Facebook.


A Yo estรก pronta para fazer o mesmo pela sua marca. Traz ela pra cรก.


1

Combo Standard . Entradas no Facebook . Entradas no Twiiter . Planejamento semestral de ações em redes sociais . Customização estética dos avatares para Facebook e Twitter


2

Combo Premium . Entradas Facebook . Entradas Twiiter . Planejamento semestral de ações em redes sociais . Upload de vídeos no Youtube . Uma edição de vídeo contemplando abertura, encerramento e edição . Revitalização SEMESTRAL dos templates e avatares


3

Combo Master . Entradas Facebook . Entradas Twiiter . Planejamento semestral de ações em redes sociais . Upload de vídeos no Youtube . Uma edição de vídeo contemplando abertura, encerramento e edição . Revitalização SEMESTRAL dos templates e avatares . Geração de conteúdo para blog (3 entradas por semana), incluindo edição de fotos


4

Projetos extras . Guia de vocação para redes sociais, com diretrizes acerca do conteúdo editorial mais adequado de acordo com a marca e o melhor uso para cada rede. . Concepção e desenvolvimento do blog.


TĂĄ na hora de mudar. Vamos fazer isso juntos?


Agencia YO e as Redes Sociais