Issuu on Google+

A YO EA MO DA


A Yo é uma agência de branding e comunicação multiplataforma. Trabalhamos com uma metodologia única de planejamento de marcas, que tem a compreensão do comportamento do consumidor como alicerce, se refletindo em experiências profundas, compensadoras e relevantes.


A democratização da informação gerou imunidade a determinadas mensagens. A Yo trabalha na construção de novos formatos de interações, a partir de planejamentos de marca e execução primorosa de ações de comunicação. Entendemos as marcas como organismos vivos, geradoras de diálogos e reflexões. Pertinência e linguagem para criar estados de espírito.


POR QUE A YO É O SEU NÚMERO? De forma geral, a comunicação no universo da moda se tornou pasteurizada, sem diferencial algum. Na Yo, acreditamos que para atender a esse segmento, a primeira regra é, justamente, não seguir modismos. Partindo dessa premissa, desenvolvemos um conjunto de metodologias únicas e eficientes que se adaptam perfeitamente à moda. Através delas, somos capazes de estabelecer diálogos que criam conexões mais efetivas e duradouras entre as marcas e seu público.


NOSSO CONHECIMENTO NO UNIVERSO DA MODA VR, 284, Zapälla, Mandi e Mixed. Esses são alguns clientes da Yo no segmento da moda. De projetos pontuais envolvendo a criação e/ou a remasterização da presença online até estudos de caso extensos e complexos, resultando em uma reformulação completa de toda a presença digital da marca, a Yo tem expertise para trabalhar em diversos níveis de atuação nesse segmento.


DÁ ESSÊNCIA À PRESENÇA A 284 é um dos cases de moda mais significativos da Yo. A estratégia concebida precisava, antes de tudo, criar uma identidade própria que a desvinculasse completamente da Daslu. Além disso, em razão de um site ultrapassado, repleto de limitações em relação à tecnologia e usabilidade, foi preciso conceber uma total reformulação de toda a presença digital da marca e até mesmo da forma como ela se relacionava com seu público nesse ambiente.


AN TES DA YO


AUSÊNCIA DE IDENTIDADE PRÓPRIA, PRINCIPALMENTE, EM RAZÃO DE HERANÇA DA DASLU. Indistinção entre 284 e Daslu; Associação dos altos valores dos produtos Daslu aos da 284; Confusão entre públicos-alvo, que são diferentes; Falta de estado de espírito para auxiliar na percepção de marca da 284.


SITE ULTRAPASSADO, REPLETO DE LIMITAÇÕES EM RELAÇÃO À TECNOLOGIA E USABILIDADE Site em flash com uma série de desvantagens; Modelo saturado, igual à maioria dos sites do segmento; Tecnologia engessada com atualização complexa, tornando a empresa refém de terceiros e custos; Inadequado ao perfil fast fashion e ágil da 284; Sem acesso via mobile, limitando o acesso do público-alvo; Sem possibilidade de relação do conteúdo com outras plataformas; Nenhuma possibilidade de interação com o usuário; Nenhum recurso para fazer uso das vantagens das redes sociais para disseminação do conteúdo;


REES TRU TURA ÇAO


REDEFINIÇÃO COMPLETA DA PRESENÇA ONLINE DA 284 Site pensado de forma a expressar os valores essenciais da 284, tornando-o distinto e inconfundível; Sistema de gestão ágil e flexível, trazendo autonomia à 284; Integração plena com redes sociais, explorando todo seu potencial de disseminação de conteúdo; Integração plena com os usuários, sem moderação de comentários, proporcionando uma sensação de liberdade real; Monitoração de toda interação com usuários, permitindo análises mais profundas e abrangentes; Acesso via mobile; Blog com vocação redirecionada, passando de curador a produtor de conteúdo próprio;


CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE PRÓPRIA E ESTADO DE ESPÍRITO DA 284 Produção de massa crítica de informação para compreender a essência da marca. Concepção da persona 284, que materializou valores essenciais da marca a fim de definir seu estado de espírito e sua identidade Criação do documento de linguagem, que estabeleceu diretrizes para criar uma comunicação coesa e verdadeira Guia de melhor uso das redes sociais avaliando a vocação de cada uma delas e a aplicabilidade mais pertinente de acordo com o perfil da 284


MARCAS PRECISAM SER CONSTANTES Para a VR, uma das marcas mais conhecidas no segmento da moda, a Yo foi responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia de presença digital mais efetiva, à altura de tudo que a marca representa e estabelecendo um diálogo mais profundo e conectado com os valores e referências presentes no universo de seu público. Uma forma de disseminar a VR no meio online e também de explorar de forma mais inteligente os elementos que compõem suas campanhas e coleções.


VR Menswear / VR Kids


QUESTÃO DE PRESENÇA Pensada para abraçar a diversidade de estilos, a Mandi é uma marca de roupas e acessórios feita para quem transita naturalmente por diferentes locais e interesses. O papel da Yo foi levar à frente um completo trabalho de reposicionamento de presença digital com o objetivo de tornar evidente os valores que definem a essência da Mandi, estabelecendo elos de conexão mais intensos com seu público.


CONECTANDO LOOKS E EXPERIÊNCIAS A Zapälla, mais que uma marca de roupas, é a personificação de um lifestyle que evoca valores de inquietude, aventura e movimento. A partir de um trabalho de reposicionamento de presença digital a Yo criou ações específicas de co-branding e redes sociais, relacionando a marca e as próprias peças de cada coleção, através de uma navegação extremamente visual, a experiências comuns ao seu público.


UMA IDEIA. MUITOS CORAÇÕES. O Triton Lovers foi a resposta da Yo ao desafio de colocar a marca novamente em evidência. Um movimento de incentivo a tudo que é feito com paixão e verve, tendo a curadoria de conteúdo altamente qualificado e os diálogos abertos como base do projeto, que se refletiu em uma revista eletrônica ramificada em diferentes redes sociais, possibilitando uma nova relação entre pessoas e a Triton.


LOVERS WEEK. DO MUNDO PARA OS DESKTOPS. O Lovers Week é um projeto colaborativo onde artistas do Brasil e do mundo compartilham seu trabalho, semanalmente, através da Triton. Isso não apenas ajudou a colocar a marca em evidência, estabelecendo uma navegação cruzada entre a Triton e o network pessoal dos colaboradores, como também colocou as pessoas a apenas um clique das coleções da Triton.


O 5 Perguntas é outro projeto integrante do Triton Lovers. Todo mês, uma personalidade responde a 5 perguntas que nunca mudam. Uma dinâmica que ajudou a evidenciar as mais diversas identidades de um modo autêntico e descontraído, além de contribuir para a disseminação da marca nas redes sociais.


O caráter transgressor sempre fez parte do DNA da Forum. Por isso, ao assumir o desafio de repensar sua presença digital, a Yo concebeu um projeto onde a própria experiência de uso traz a transgressão como motivador, colocando as criações da marca e a geração de conteúdo num universo digital autêntico e longe do lugar comum.


FORUM VIEW A partir de um apurado conteúdo editorial que elenca a cultura como maior motivador, a Forum View inspira-se na própria essência da marca para a geração ou curadoria daquilo que há de mais relevante culturalmente. Da navegação ao material em si, a vocação transgressora da Forum dita o estado de espírito do projeto.


A partir da compreensão de que a mulher Tufi Duek transita pelas principais capitais de consumo do mundo e que, portanto, tem um olhar sensível e experiente para tudo aquilo que há de mais excelente, a Yo concebeu uma estrutura de presença digital que privilegia esses motivadores, fazendo do site um paspator para as criações da marca e tornando a própria experiência de uso uma viagem única.


TDW RLD O TD World, pautado pela própria motivação da marca, conecta lugares e experiências no intuito de evidenciar tudo aquilo que é único e exclusivo ao redor do mundo. Uma escolha que vai ao encontro ao way of life do próprio público da Tufi Duek, abraçando o caráter elegante e minimalista que é comum a ambos.



Cases de Moda da Agencia Yo!