Page 13

música música Eles chegaram para colocar Curitiba no mapa da música. Até que enfim. por: Flávia Cruz

Os quatro integrantes da banda Subburbia são muito amigos e não separam o trabalho da diversão, coisa que, para eles, andam juntos. Costumam encontrar-se para conversar sobre diferentes assuntos: de cultura pop atual a ícones consagrados. Andam juntos e veem-se todos os dias. O sebo de Emil é um dos pontos de encontro, e foi lá, no sótão da loja, que começaram as festas e bagunças. Eles buscam levar aos shows o mesmo clima de amigos e diversão e, com isso, realizam apresentações sempre muito intensas, conquistando a plateia. A FOLK conversou com Marina Penny, vocalista e guitarrista da banda: FOLK: Como se chamam os integrantes da banda e qual instrumento cada um toca? Marina: Eu no vocal e guitarra, Emil no vocal e baixo, Vir na bateria e Ernani nos synths. FOLK: Por que “Subburbia”? Tem algum significado especial? Marina: “Suburbia” é uma música do Pet Shop Boys. O Emil, que deu o nome à banda, ADORA o Pet Shop Boys! FOLK: Quando e onde vocês começaram a banda? Marina: O Emil começou a banda em 2008. O Ernani entrou em 2010 e a Vir e eu em 2011. Desde então a gente não parou de produzir! FOLK: Qual foi o primeiro single de sucesso? Marina: “You’re Not Getting Younger”. FOLK: Todas as músicas são de autoria própria? Quem são os compositores da banda? Marina: Sim, todas as músicas são compostas por mim e pelo Emil.

Folk09.indd 13

FOLK: Recentemente a Subburbia conquistou espaço na MTV, certo? Como vocês conseguiram chegar até lá? Marina: Sempre vi a MTV dar espaço para bandas independentes. Não existe uma fórmula para que seu vídeo passe lá. Você manda o vídeo e se eles curtirem acaba passando. FOLK:Vocês tem previsão para novos lançamentos? Marina: Estamos produzindo algumas músicas com participações nacionais e internacionais, que provavelmente serão lançadas em setembro. Estamos também, nos últimos meses, negociando um tour internacional pra 2012/2013! FOLK: Algum recado para os antigos e novos fãs? Marina: Obrigada por entenderem! Tem gente que nos acha uma banda difícil, eu acho tão pop! (risos). Somos de verdade e todo o sentimento nas músicas e vídeos vem inteiramente de nós. Acredito que os fãs saquem isso e preferem nos ouvir a ouvir qualquer outra banda do mainstream. Isso deve querer dizer alguma coisa: talvez, que as pessoas estejam à procura de algo realmente interessante e verdadeiro ou, simplesmente, estão ficando mais inteligentes!

27/10/2012 22:51:00

Folk Magazine nº 09  

Folk Magazine Nº 9 - Uma mistura de pessoas, tradições, artes, música, moda, gastronomia e tudo o que você espera em uma revista como você...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you