Issuu on Google+


Somos especializados na importação e comercialização de implantes e materiais para procedimentos cirúrgicos na coluna vertebral e produtos para cirurgia de crânio.

Estamos sempre atualizados com inovações tecnológicas e cirúrgicas, buscando constantemente novos fornecedores para oferecer o que existe de mais avançado, melhorando continuamente o conforto e a qualidade de vida dos pacientes e oferecendo segurança aos médicos durante os procedimentos.

Nossos fornecedores estão comprometidos com as mais rígidas normas internacionais de qualidade e segurança, produzindo componentes em modernas fábricas nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Também comercializamos a linha de implantes de um dos melhores fabricantes do país, fabricada com a mesma qualidade e segurança dos produtos importados.

Estamos presentes em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Espírito Santo e distribuidores nas outras regiões do país.


crânio

crânio coluna cervical

Clip Aneurisma MNIO

Trinica

Válvulas Contour

HRC

DVE

Occipito Cervical

Cateter de PIC

Placa Cervical Cage Anatômico Cilindro Cervical M6-C

coluna toracolombar ST360

minimamente invasivos

Java TL Dynesys Shunt Lombo Peritoneal

Artroscopia via Endoscópica

MNIO

PLS Bone-Lok

Perfix

coluna toracolombar

Aspirador Ultrassônico Sonoca

Prima

coluna cervical

Neuropro

Maxima

Rizotomia Lombar e Cervical

Cilindro Expansivo Óssea

SpineJet Percutâneo

Traxis TLS Sistema Antero-Lateral

biológicos Duramatrix

Polybone Enxerto

Avitene

HAP-91

Duramatrix Onlay

Ossimend

Polybone

Reprobone Pasta

Oxiplex

Reprobone Grânulos

biológicos

Kyphon

Shadowteck

minimamente invasivos

Apollon

HRL


portfólio de soluções


cr창nio

cr창nio


Clip Aneurisma Fabricante: Vicca | País: Brasil O Clipe para Aneurisma Intracraniano de Titânio Vicca, estéril, é constituído por 52 clipes permanentes, 08 clipes temporários e 04 clipes de sobreforça, é apresentado em uma caixa metálica esterelizável em autoclave. Cada clipe é embalado individualmente em um envelope de papel/plástico grau cirúrgico, identificado com etiquetas auto-adesivas do fabricante e do esterilizador e disposto de forma ordenada em bandejas e casulos. Principais Indicações: Os clipes de aneurisma intracranianos Vicca são indicados para oclusão de aneurisma intracranianos, microcirurgias para tumores, microcirurgias para MAV, microcirurgias vascular intracraniana com tecnologia complementar e tratamento cirúrgico da fístula carótido cavernosa.

MNIO Fabricante: Viasysn | País: EUA Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória de 16 canais com 44 entradas, simultâneo sampling rates e característica multimodal. Fornece informações críticas em relação ao estado fisiológico do sistema neurológico do paciente. Oferece requisitos de monitorização específicos para cada intervenção cirúrgica. Armazena um número ilimitado de padrões de procedimento com amplificadores independentes e ajustes de estimuladores com painéis de visualização. Principais Indicações: Para cirurgias de crânio: A Monitorização Intra Operatória controla as funções dos nervos e medula durante a cirurgia para evitar alterações neurológicas, que antigamente somente eram detectadas no pós operatório quando infelizmente já era tarde demais.


Neuropro Fabricante: Kinamed | País: EUA O conjunto de fechamento de crânio Neuropro é um sistema de fixação rígida neurocirúrgica, constituído por placas, telas e parafusos de liga de titânio implantáveis. Neste conjunto encontramos uma bandeja autoclavável de três níveis que contém tudo o que é necessário para os procedimentos de fixação rígida neurocirurgica.

Desenvolvido especificamente para aplicações neurocirurgicas, o sistema Neuropro cumpre com todos os requisitos de uma fixação rígida, incluindo aplicações em cranioplastia e cirurgias de base de crânio, em uma única bandeja modular compacta. Isto em combinação com a já documentada aplicação de fixação por placas e parafusos de titânio no que se refere à estabilidade a longo prazo, permite que você proporcione a melhor opção de fixação para os pacientes.

Principais Indicações: Fixação interna de fraturas do esqueleto craniofacial, fixação interna de osteotomias e reconstrução de defeitos e déficit ósseo no esqueleto craniofacial.


Aspirador ultrassonico Sonoca Fabricante: Soring | País: Alemanha A técnica do Aspirador Ultrassônico consiste em dissecar órgãos parenquimatosos ou tecidos doentes (tumores), preservando vasos e nervos, evitando sangramentos indesejados e tornando precisa a intervenção em áreas nobres, daí a máxima preservação de tecido são ou viável.

Principais Indicações: O aspirador ultrassônico Sonoca é indicado para simultaneamente, fragmentar, emulsificar, irrigar e aspirar tecidos das mais diversas origens, inclusive calcificados. Com a peça de mão apropriada pode ser usada como Bisturi ultra-sônico para corte e coagulação sem fumos e sem carbonização, tratamento de feridas e lipoaspiração ultra-sônica *. É utilizado tanto em cirurgia geral aberta como em vídeo assistida. Pode ser combinado em separado com geradores eletrocirúrgicos convencionais para corte e coagulação monopolar, bipolar e coagulação por gás argônio, sem nenhuma interferência.


Válvulas Contour F a b r i c a n t e : We l l o n g I n s t r u m e n t s | P a í s : Ta i w a n Dispositivo que drena o Líquor do sistema nervoso central, dos ventrículos laterais, para outra cavidade do corpo. Usualmente a cavidade peritoneal(DVP) ou o átrio do coração(DVA), onde é reabsorvido. Drenar o Líquor do Sistema Nervoso Central, via Cateter Ventricular ou Cateter Lombar, através de um macanismo com regulagem mecânica de fluxo, para o Átrio do Coração ou Cavidade Peritoneal, mediante Cateter Distal.

A regulagem mecânica do fluxo se dá através de uma válvula que possui um mecanismo que se abre quando a soma das forças agindo sobre ela excede um determinado limite. Ou seja, a diferença entre a pressão interna ou ventricular e a externa ou peritoneal.

Principais Indicações: Hidrocefalia Não-Comunicante (obstrutiva). Hidrocefalia de Baixa Pressão.


DVE F a b r i c a n t e : We l l o n g I n s t r u m e n t | P a í s : Ta i w a n Dispositivo que drena o Líquor do Sistema Nervoso Central, dos ventrículos laterais, para uma bolsa externa, onde o líquor pode ser mensurado e avaliado. É o método mais importante durante o tratamento intensivo de hidrocefalias agudas. Drena líquor intracerebral auxiliando no alívio temporário da hipertenção intracraniana por qualquer etiologia que cause um distúrbio na absorção do fluxo liquórico, seja nas hemorragias subaracnóideas, hidrocefalias e tumores primários encefálicos. Possui torneira de três vias, válvula anti-refluxo e interlink para acesso ao líquor na bolsa coletora. Principais Indicações: É incado no alívio temporário da hipertenção intracraniana por  qualquer etiologia que cause um distúrbio na absorção do fluxo liquórico, seja nas hemorragias subaracnóideas, hidrocefalias e tumores primários encefálicos.

Cateter de PIC Fabricante: Raumedic | País: Alemanha Os

cateteres

de

PIC

Raumedic

representam

à

moderna

neuromonitorização, com extrema exatidão e qualidade, significando mais segurança para o neurocirurgião. São cateteres de precisão com sensores condutores com microchip integrado, mais estáveis e com durabilidade maior que os de fibra óptica. Apresenta diversas configurações, inclusive com temperatura. Não requer monitores especiais e é compatível com monitores convencionais. Tem ponta em titânio compatível com RM e TC. Não requer calibração adicional, possui multifuncionalidade e permite que os cateteres sejam desconectados e reconectados dos monitores sem perda na medição. Disponível em modelos epidural, ventricular, subdural e parenquimal. Principais Indicações: TCE, Tumores cerebrais, AVC hemorrágicos.


coluna cervical

coluna cervical


Trinica Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA A TRINICA é uma placa de titânio para artrodese cervical. Possui parafusos variáveis que permitem a acomodação da placa através de micromovimentos, deixando-a mais confortável com a movimentação normal do pescoço. Possui trava de segurança (secure twist), impedindo a migração dos parafusos. Principais Indicações: Fusão e descompressão cervical anterior Doença discal degenerativa

Maxima Fabricante: U&I | País: Coreia A MAXIMA é uma placa de titânio para artrodese cervical de extra baixo perfil. Possui parafusos variáveis que permitem a acomodação da placa através de micromovimentos, deixando-a mais confortável com a movimentação normal do pescoço. Possui trava de segurança sem passo cirurgico adicional, impedindo a migração dos parafusos. Principais Indicações: Fusão e descompressão cervical anterior Doença discal degenerativa

Prima Fabricante: U&I | País: Coreia O sistema PRIMA é composto por parafusos poliaxiais, conectores transversos, offset e ganchos laminares para artrodese cérvico-torácica (C3-T3).


HRC Fabricante: Eurospine | País: França O Cage HRC é um dispositivo intervertebral para coluna cervical em PEEK para procedimentos de discectomia cervical anterior ACDF.

Possui um sistema de travamento em liga de titânio que evita a migração secundária, permitido ao dispositivo ser usado sem placa com segurança em até dois níveis.

Principais Indicações: Fixação intersomática da coluna cervical Estabilização anterior da coluna cervical Doença discal degenerativa


Occipito Cervical F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l Com parafusos monoaxiais e poliaxiais, Fixa a coluna cervical desde os primeiros níveis até as primeiras vértebras torácicas. A mobilidade dos parafusos poliaxiais garante implantação rápida e segura nas massas laterais. Placas occipito-cervicais de 3 e 4 furos são fixadas com parafusos esponjosos e prolongam a fixação da coluna ao crânio. Conectores distais proporcionam prolongamento horizontal à haste aumentando as possibilidades de fixação. Principais Indicações: Trauma, patologias ou compressão neural cervical e falta de estabilidade na coluna cervical. Indicado também para casos de necessidade de fixação do occipital na coluna cervical (como tetraplegia).

Placa Cervical F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l As placas cervicais da Óssea Technology são fabricadas em liga de titânio e estãodisponíveis em 18 medidas, garantindo ao cirurgião sempre uma placa adequada ao seu paciente. Seu perfil de 1,6mm, a coloca como uma das menores do mercado. Instrumentais específicos auxiliam e colaboram para procedimento de implantação rápido e eficaz. Principais Indicações: Artrodese da coluna cervical com acesso anterior, como trauma,  luxação, listese e qualquer patologia ou procedimento que diminua a estabilidade do níveis cervicais (como discectomia ou corpectomia). Pode ser utilizada juntamente com o uso dos cages cervicais, cilindros cervicais e sistema de fixação cervical via posterior.


Cage Anatômico F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l Espaçador intervertebral cervical fabricado em liga de titânio. Leve angulação anatômica na face superior e método rápido e fácil de implantação.

Principais Indicações: Procedimentos de discectomia Recomendado para substituição de disco, com fusão intervertebral e manutenção de espaço

Cilindro Cervical F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l A grande variedade de medidas disponíveis no momento da cirurgia garante ao cirurgião sempre um implante ideal para a necessidade de seu paciente. Fabricado em liga de titânio. Serrilhados em suas faces, vão interno e furações laterais para colocação de enxerto. Comprimentos de 03 e 90mm asseguram ainda implantes aptos as mais variadas possibilidades de corpectomias. Alicate de corte para os cilindros garantem ajustes quando necessário. Principais Indicações: Procedimentos de corpectomia em casos de trauma com fratura do corpo vertebral, e principalmente casos patológicos e tumor.


M6-C Fabricante: Spinal Kinetics | País: EUA O Disco Artificial M6 é uma prótese de disco intervertebral cervical concebida para manter o movimento de uma unidade vertebral funcional em casos de patologia do disco natural. Ele permite os ângulos fisiológicos do movimento na flexão, extensão, inclinação lateral e rotação axial, bem como compressão e translação.

Principais Indicações: O Disco Artificial M6 é indicado para artroplastia primária em pacientes esqueleticamente maduros e maiores de 21 anos com radiculopatia sintomática comprovada*, e que tenham sido submetidos a tratamento médico conservador não operatório por pelo menos 6 semanas sem resposta e que requeiram intervenção cirúrgica.

Os modelos CDM-625, CDM-725, CDM-635L, CDM-735L, CDL-627, CDL727, CDL-637L e CDL-737L são indicados para substituição de um nível vertebral entre C3 e C7 ou dois níveis vertebrais contíguos nesta mesma região, ou seja, entre C3 e C7.


coluna toracolombar

coluna toracolombar


ST360 Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA O Sistema de Fixação Espinhal ST360°® combina a flexibilidade dos parafusos poliaxiais com a versatilidade dos conectores laterais, resultando em menor carga sobre a anatomia da coluna vertebral. Promove eficiência operatória através de uma montagem simples, reduzindo o tempo cirúrgico e o risco de infecções. O posicionamento medial das hastes laterais melhora o acesso para a colocação do enxerto, minimiza a dissecção muscular e facilita a avaliação pós-operatória da fusão. Principais Indicações: Artrodese toracolombar na presença de: - Doença degenerativa discal - Espondilolistese - Tumor espinal - Pseudoartrose

Java TL Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA Apresenta maior resistência a pull-out devido ao passo de rosca otimizado e formato assimétrico.Possui diâmetro interno cônico para maior resistência a cisalhamento e deixando maior quantidade de material para áreas de maior stress. Sua extremidade distal foi desenhada para melhor inserção no pedículo. A cabeça do parafuso é arredondada e atraumática. Apresenta facilidade de manuseio intra-operatória. Principais Indicações: Artrpdese toracolombar nos casos de: - Patologias degenerativas da coluna - Deformidades - Trauma nas regiões torácicas e lombares - Hérnia de disco recorrente - Espondilolistese - Estenose


Dynesys Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA O sistema de estabilização dinâmica DYNESYS combina a abordagem cirúrgica de uma fusão tradicional com a filosofia de estabilização dinâmica, utilizando materiais flexíveis para estabilizar a coluna enquanto preserva as funções anatômicas.

Seus componentes permitem reposição das facetas a uma posição funcional para estabilizar o disco e permitir movimentação controlada em todos os eixos da coluna lombar.

Principais Indicações: Doença degenerativa discal Hérnia de disco Estenose de canal lombar Espondilolistese degenerativa grau 1


Shunt Lombo Peritoneal F a b r i c a n t e : We l l o n g I n s t r u m e n t s | P a í s : Ta i w a n O cateter lombar foi concebido para promover o desvio do líquor a partir do espaço subaracnóideo lombar para dentro da cavidade peritoneal. Fabricado em elastômero de silicone impregnado de bário. Uma das pontas é em forma de bala, preenchida de tântalo radiopaco e possui 16 orificios de entrada ao redor da sua circunferência tubular. A outra ponta é aberta e vem com um fio guia para introdução do cateter. Principais Indicações: Hidrocefalia comunicante (10% das hidrocefalias) Fístulas liquóricas Problemas associados ao aumento da pressão intracraniana Diagnóstico e tratamento da hidrocefalia de pressão normal

MNIO Fabricante: Viasysn | País: EUA Monitorização Neurofisiológica Intra-Operatória de 16 canais com 44 entradas, simultâneo sampling rates e característica multimodal. Fornece informações críticas em relação ao estado fisiológico do sistema neurológico do paciente. Oferece requisitos de monitorização específicos para cada intervenção cirúrgica. Armazena um número ilimitado de padrões de procedimento com amplificadores independentes e ajustes de estimuladores com painéis de visualização. Principais Indicações: Para cirurgias de Artrodese Cervical ou Toracolombar: A Monitorização Intra Operatória

controla as funções dos

nervos e medula durante a cirurgia para evitar alterações neurológicas, que antigamente somente eram detectadas no pós operatório quando infelizmente já era tarde demais.


Perfix Fabricante: U&I | País: Coreia Sistema de parafuso pedicular de baixo perfil que fornece ajuste tridimensional numa montagem simples e de poucas etapas. Parafusos poliaxiais, monoaxiais e parafusos para listese, todos automacheantes.

Principais Indicações: Deformidade da coluna torácica, lombar e sacral Espondilolistese Fraturas

O grau de angulação da cabeça do parafuso e seu formato arredondado permitem alto grau de mobilidade poliaxial após sua fixação no pedículo, facilitando a montagem da haste.

Escoliose Cifose Tumor Pseudoartrose Estenose

Possui parafúsos de ilíaco assegurando a versatilidade e a rigidez da construção (pedidos separadamente). Sua porca trava com rosqueamento em cruz, reduz o escape da chave durante o torque, assegurando o correto travamento do sistema.


HRL Fabricante: Eurospine | País: França O Cage HRL é um dispositivo intervertebral para coluna toracolombar em PEEK usado em procedimentos PLIF. Possui um sistema de travamento em liga de titânio que evita a migração secundária. Principais Indicações: Fixação intersomática da coluna Doença discal degenerativa Trauma da espinha nos níveis tóraco-lombo-sacral

Shadowteck Fabricante: Bioteck | País: Brasil O implante é confeccionado em PEEK (material polimérico biocompatível) com 6% de Sulfato de Bário, tornando-o radiopaco e não somente os pinos metálicos. É comercializado estéril por radiação gama e possui ampla área de enxertia. Principais Indicações: Fixação intersomática da coluna cervical Estabilização anterior da coluna cervical Doença discal degenerativa

Cilindro Expansivo F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l Cilindros Lombares fixos e expansivos. Em liga de Titânio. Comumente utilizados em conjunto com a Placa e Parafusos Anterolaterais. Principais Indicações: Traumas e patologias (como tumor) com corpectomia total ou parcial do corpo vertebral. Para níveis torácicos e lombares.


Traxis Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA O cage TRAXIS é um dispositivo intervertebral toracolombar em formato crescente, confeccionado em PEEK para procedimentos TLIF.

Foi projetado para ser colocado através de uma incisão postero-lateral e pode ser implantado com instrumentais para cirurgia minimamente invasiva (MIS).

Principais Indicações: Doença degenerativa de disco Hérnia de disco Estenose Tumor Trauma


TLS F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l O parafuso apresenta rosca (crista) de duas entradas, o que permitirá agilidade na sua introdução ao osso, e, consequentemente, diminuirá o tempo de cirurgia. O Bloqueio anti-cruzamento, os anéis e as tulipas dos parafusos têm formato “dente de serra”, função que permite uma melhor fixação do anel, evitando risco de abertura das paredes da tulipa e consequente expulsão do anel de bloqueio. Os implantes codificados por cores facilitando a instrumentação cirúrgica. Principais Indicações: Deformidade da coluna torácica, lombar e sacral Espondilolistese Fraturas Escoliose Cifose Tumor Pseudoartrose Estenose

Sistema Antero-Lateral F a b r i c a n t e : Ó s s e a Te c h n o l o g y | P a í s : B r a s i l Fabricado em liga de Titânio. Sistema montado com placas, hastes e parafusos, para fixação da coluna torácica e lombar, com acesso anterolateral (diretamente no corpo vertebral). As placas são perfeitamente ajustadas ao comprimento do segmento fixado, diminuindo o risco de tensão e fratura dos parafusos ou do corpo vertebral. Para fixação longa, principalmente com corpectomia, o elemento de união de hastes prolonga a fixação sem permitir mobilidade entre seus componentes. O instrumental de apoio garante procedimentos eficazes e seguros. Principais Indicações:  Fixação de segmento vertebral em casos que impossibilitam a fixação posterior, como fratura do corpo vertebral, trauma e tumor. Estabilização pós corpectomia.


minimamente invasivos

minimamente invasivos


Artroscopia via Endoscópica Fabricante: ASAP | País: EUA A microdiscectomia é o padrão atual de excelência para hérnias de disco. O procedimento por via endoscópica

já existe há 25 anos

e oferece muitos benefícios: proteção dos sistemas venosos, epidural e neural e menos edema crônico; prevenção de hemorragia epidural, reduzindo a formação de aderência cicatricial; menos infecções devido à menor exposição de tecidos; evita a ressecção da faceta e previne o desenvolvimento de instabilidade pós-cirúrgica. O procedimento se dá por anestesia local e sedação, permitindo a resposta do paciente durante o ato e podendo ser realizada em pacientes com patologias subjacentes. Isso traduz maior rapidez na recuperação e no início da terapia física e na reabilitação. Principais Indicações: Hérnia de disco lombar contida Hérnia de disco lombar extrusa Hérnia de disco lombar sequestrada Estenose do recesso lateral Espondilose lombar crônica Cistos de faceta articular Estenose Cicatriz peridural


PLS Bone-Lok Fabricante: Zimmer Spine | País: EUA O Parafuso Pedicular Canulado PLS BoneLok para Fixação Facetária da Coluna Lombar de 4,5 mm é o primeiro sistema de estabilização lombar posterior transfacetário-pedicular PERCUTÂNEO.

Com incisão de 15mm oferece estabilização com lesões mínimas. Preserva a anatomia e requer menos tempo de cirurgia. Evita afastamento da musculatura, com mínimo sangramento e menos dor pós-operatória. Destina-se à fixação da faceta bilateral lombar com ou sem enxerto ósseo, em um ou mais níveis (L1-S1).

Principais Indicações: Espondilolistese Espondilólise Doença degenerativa do disco (DDD), conforme definido por dores no pescoço e/ou costas de origem discogênica Pseudoartrose Falha de fusão anterior


Apollon Fabricante: Solco | País: Coreia Parafuso percutâneo (MIS) com borda que assegura o aperto final sem distorção. A articulação no eixo da rosca do parafuso realiza fixação no ângulo desejado.

O mecanismo de inserção direto da haste simplifica o processo e permote que os cirurgiõe insiram a haste mais facilmente no movimento de um compasso.

Principais Indicações: Estabilização posterior em: - Fratura da coluna - DDD - Fratura/luxação da coluna lombar posterior - Espondilolistese grau I e II

Guias de alinhamento permitem que as cabeças dos parafusos fiquem paralelos, o que facilita a inserção da haste.

- Dor crônica na coluna que necessite de estabilização


Kyphon Fabricante: Medtronic | País: EUA O Kyphon é a cifoplastia referência no mercado mundial, com mais de 420 mil casos realizados com sucesso, desde seu lançamento em 1998, além de ser o produto em seu segmento com o maior número de publicações científicas em revistas e jornais especializados, inclusive com um livro publicado sobre a técnica cirúrgica e o material propriamente dito.

A cifoplastia com balão Kyphon é uma opção de tratamento minimamente invasivo para fraturas vertebrais compressivas que lida tanto com a deformidade quanto com a dor causada pela fratura.

Principais Indicações: Fraturas compressivas do corpo vertebral por osteoporose ou metástasedefinido por dores no pescoço e/ou costas de origem discogênica


Rizotomia Lombar e Cervical Fabricante: Inomed | País: Alemanha O tamanho da lesão pode ser adequadamente controlado. Facilidade para monitorar diversos parâmetros. A temperatura pode ser medida com precisão. O posicionamento do eletrodo pode ser confirmado através da estimulação. Baixa incidência de morbidade e mortalidade.

Principais Indicações: Dor lombar ou cervical localizada (alterações degenerativas, traumas ou infecções) Pós-operatório de cirurgias abertas (artrodese) Síndrome de dor facetária

SpineJet Percutâneo Fabricante: Hydrocision | País: EUA A linha de produto SpineJet é a primeira família de produtos com jato fluído (fluid jet) especificamente projetada para cirurgia espinal.

Os produtos da HydroCision combinam o poder da água com a segurança e a precisão de corte e evacuação de tecido dentro do espaço de disco. Remove até 15% do núcleo em apenas 3 minutos de procedimento.

Principais Indicações: Hérnias de disco contidas na região lombar Falha no tratamento conservador


biol贸gicos

biol贸gicos


Duramatrix Fabricante: Collagen Matrix | País: EUA A Membrana de Colágeno para Substituição de Dura DuraMatrix™ é uma matriz branca, resistente, conformável e absorvível feita de colágeno tipo I derivado de tendão de Aquiles bovino. O dispositivo possui uma espessura semelhante à da dura nativa. Ele é flexível e se conforma ao contorno do local da lesão. A conformabilidade exclusiva desta membrana em combinação com sua força mecânica permite que esta seja aplicada como uma cama-da ou suturada no local.

Principais Indicações: A Membrana de Colágeno para Substituição de Dura  DuraMatrix™ é indicada para duraplastia espinhal e craniana em casos de lesões na Dura Mater de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos para retirada de tumores ou em casos de lesões traumáticas para evitar fístula liquórica.

Avitene Fabricante: Davol | País: EUA O Hemostático de Colágeno Microfibrilar Avitene pode ser utilizado em qualquer procedimento cirúrgico como um adjunto à hemostase. Adapta-se e adere à superfícies irregulares. É de fácil remoção por irrigação e sucção reduzindo a recorrência de sangramentos e a necessidade de múltiplas aplicações. Efetivo no controle de sangramentos arteriais mesmo em pacientes com contagens plaquetárias baixas. Está disponível em duas apresentações: Flocos e Compressa

Principais Indicações: Procedimentos cirúrgicos invasivos.


Duramatrix onlay Fabricante: Collagen Matrix | País: EUA DuraMatrix-Onlay™ é uma forma modificada do DuraMatrix™ original. A conformabilidade dos modelos “onlay” permite que ele seja facilmente aplicado durante a técnica cirúrgica de sobreposição ou “onlay”. Todas as outras características técnicas do produto, incluindo as indicações de uso, princípio de funcionamento, material, origem do material e método de esterilização permanecem idênticos ao modelo original.

Principais Indicações: A Membrana de Colágeno para Substituição de Dura DuraMatrix™ é  indicada para duraplastia espinhal e craniana em casos de lesões na Dura Mater de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos para retirada de tumores ou em casos de lesões traumáticas para evitar fístula liquórica.


Polybone Fabricante: Kyungwon Medical | País: Coreia PolyBone é um material de enxerto ósseo destinado para uso como um preenchimento para vazios ou fendas que não sejam intrínsecas para a estabilidade da estrutura do corpo. É um material ósseoindutor, ósseocondutor e biocompatível para preenchimentos ósseos e enxertos. PolyBone guia a regeneração tridimensional do osso no local do defeito em que é implantado. Quando é aplicado em contato direto com osso viável, novo osso cresce em justaposição às superfícies do implante Principais Indicações: É indicado para uso no tratamento de defeitos ósseos criados cirurgicamente por danos traumáticos ao osso e para o aumento ou restauração do contorno ósseo no esqueleto craniofacial. Após sua colocação em vazios ou fendas ósseas, o PolyBone é absorvido e substituído por osso durante o processo de cicatrização.

Oxiplex Fabricante: Fziomed | País: EUA Oxiplex é um gel estéril, apirogênico e absorvível, destinado à aplicação em regiões do espaço epidural em que existam lesões nos tecidos decorrentes de laminectomia, laminotomia e/ou discectomia. Quando colocado em contato direto com a superfície do tecido durante a cirurgia, funciona como uma barreira física/mecânica provisória, separando as superfícies opostas de tecidos e prevenindo adesões provocadas pelo trauma local durante o processo cirúrgico. Após 30 dias ou menos é absorvido pelo organismo. Principais Indicações: Artrodeses da coluna tóraco-lombar.


Polybone Enxerto Fabricante: Kyungwon Medical | País: Coreia PolyBone é um material de enxerto ósseo destinado para uso como um preenchimento para vazios ou fendas que não sejam intrínsecas para a estabilidade da estrutura do corpo. É um material ósseoindutor, ósseocondutor e biocompatível para preenchimentos ósseos e enxertos.

PolyBone guia a regeneração tridimensional do osso no local do defeito em que é implantado. Quando é aplicado em contato direto com osso viável, novo osso cresce em justaposição às superfícies do implante

Principais Indicações: PolyBone promove ativamente a formação óssea em diversas indicações na cirurgia ortopédica, neurocirurgia, cirurgia oral e plástica. Deve ser usado como preenchimento ósseo para vazios e fendas que não são intrínsecas para a estabilidade da estrutura corporal e para a indução da adesão do osso espinhal e preenchimento de gaiolas implantáveis. Após sua colocação em vazios ou fendas ósseas, o PolyBone é absorvido e substituído por osso durante o processo de cicatrização.


HAP-91 Fabricante: JHS | País: Brasil A hidroxiapatita sintética JHS é do tipo absorvível, o que significa que implantada em um defeito ósseo, dá lugar a formação do tecido ósseo novo, favorecendo o suporte nutricional dentro de seus poros e produzindo uma continuidade com o osso em volta. Tem alto grau de biocompatibilidade com o tecido duro e mole, sendo um importante substituto para o enxerto ósseo. Permite que os tecidos cresçam dentro de sua estrutura, devido à interconexão dos poros, reduzindo a encapsulação, aumentando a velocidade de crescimento do tecido ósseo o que, reduz o período de recuperação.

Tem características osteoindutiva e

osteocondutiva. Principais Indicações: Artrodeses da coluna vertebral

Ossimend Fabricante: Collagen Matrix | País: EUA OssiMend é um indutor de crescimento ósseo combinado com autólogo de médula óssea. Usado para preencher espaços vazios ou lacunas ósseas do sistema esquelético incluindo a coluna vertebral, extremidades e pélvis. É composto por mineral ósseo e colágeno Tipo I, processado em tiras e almofadas para implantação cirúrgica. As matrizes podem ser formatadas e hidratadas com medula óssea autógena e colocada no lugar do osso. Elas são projetadas para manterem sua forma e integridade física após a implantação. OssiMend é totalmente reabsorvível durante o processo natural de formação e remodelagem do osso. Principais Indicações: Artrodeses da coluna vertebral


Reprobone Pasta Fabricante: Ceramisys | País: Inglaterra Hidroxiapatita em pasta com cristais de HA, similares a forma e tamanho do mineral ósseo biológico 100 % sintético, sem adição de conservantes Compatibilidade excelente em estudos toxicológicos Apresenta uma matriz ideal para a colonização de novas células ósseas Rápida

revascularização

com

migração

imediatade

osteoblastos Completa absorção e substituição para osso autógenodentro de poucos meses A pasta é diretamente aplicada da seringa A viscosidade da pasta permite que ela seja moldada, não necessita mistura de sangue ou osso Blister com uma seringa estéril de 2 ml Principais Indicações: Artrodeses da coluna vertebral

Reprobone Grânulos Fabricante: Ceramisys | País: Inglaterra Reprobone™ reabsorvível é um substituto ósseo 100% sintético, sem adição de componentes farmacêuticos ou biológicos. É uma biocerâmica de 3ª geração sintetizada, composta por 60% de hidroxiapatita (HA) e 40% de fosfato tricálcio (TCP). Seguro e totalmente biocompatível, concebido para atuar como osteocondutor e para suportar o implante e a fusão do osso adjacente, quando colocado no meio ósseo, sendo absorvido e substituído pelo osso natural. Radiopaco e com absorção de maneira controlada. Grânulos de 5 e 10cc. Principais Indicações: Artrodeses da coluna vertebral


São Paulo

Rio de Janeiro

Endereço: Rua Funchal, 538

Endereço: Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222

11º andar | Vila Olímpia | São Paulo | SP

4º Andar | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro | RJ

Tel.:

55 11

3044 1433

Tel.:

55 21

2287 1188

Goiânia

Brasília

Endereço: Rua 10, nº 250 | Sala 1201

Endereço: SHIN/N CA 01 | Lote A | Bloco A

Ed. Trade Center | Setor Oeste | Goiânia | GO

Sala 375 | Lago Norte | Brasília | DF

Tel.:

55 62

3215 1780

Tel.:

w w w. f u s a o . c o m

|

55 61

3577 9999

ola@fusao.com


w w w. f u s a o . c o m


Portfólio