Issuu on Google+

é FATO!

A R T

EX

II Edição l Dia I l Semana XXII l Mês V l Ano MMXII

Eu quero OVO 9ª temporada discute o uso das novas mídias Produto elaborado pela FATO - Agência de Notícias Experimental do curso de Jornalismo da FA7

Sufoco que vale a pena

O

evento Eu quero Onde Ver Oportunidade , realizado no último dia 29 no teatro da Faculdade 7 de setembro, reuniu profissionais do mundo digital a fim de compartilhar experiências com os participantes e explicitar as vertentes da publicidade e da comunicação na internet através das mídias. Realizada por alunos do 6º semestre do curso de Publicidade e propaganda, sob orientação do professor Leonardo Paiva, a nona edição do evento teve como tema ‘O Despertar de Novas Mídias’ e levou ao teatro da FA7 comunicadores sociais atuantes nas áreas midiáticas. Entre eles, estavam: Jackson Cruz, responsável pelo gerenciamento de mídias digitais do jornal O Povo, Madsen Felipe da agência 101º Macaco, Jany Caetano, blogueira do Intersect News, e os especialistas em mídias digitais Hugo Lopes e Mariana Marques. Utilizando-se do formato talk show para interagir com os participantes, a organização do evento conseguir lotar o teatro da FA7. Aproveitando-se vídeos de séries de TV e até flash mob, o Eu quero OVO abordou a influência das redes sociais e das técnicas de divulgação sobre um produto, além de debater acerca do atual uso das plataformas digitais.

O estudante de Publicidade e Propaganda da Fa7, David Varelo, que foi um dos organizadores do evento EQO 9ª Temporada, em entrevista exclusiva para a Agência FATO, conta um pouco sobre como foi a sua rotina no dia do evento. “Chegamos à faculdade por volta do meio-dia e a estrutura (como telão, TV externa, iluminação e som) estava marcada para chegar aproximadamente às 13h30. Para o nosso desespero só começou a chegar 16h. Mas deu tudo certo. Depois de tudo pronto só faltava a DJ, que iria chegar às 18h e estava doente. Mas a DJ Iana chegou na hora marcada, montou a sua pickup em 20min e iniciou o evento detonando. Também tivemos alguns problemas técnicos: Testamos os vídeos três vezes antes do show, mas o que aconteceu na hora do evento? Deu problema. Mas é normal. É o destino pregando peças para que possamos passar pelos obstáculos e finalizar tudo com honra.” E ele estava certo, porque o EQO9 foi considerado por alunos, professores, convidados e demais participantes como um dos melhores eventos do “Eu Quero OVO” que já foram realizados na Faculdade 7 de David Varelo, Georgia Helora, e Iana Quezia com a especialSetembro. Agora, só nos resta ista em mídias sociais, Mariana Marques. esperar pelas próximas duas Foto André Salgado edições do semestre que vem.

www.agenciafatofa7.wordpress.com

Ataque Zumbi! Quem compareceu ao EQO 9ª Temporada – O Despertar de Novas Mídias, sabe do que o título se trata. No meio do debate sobre mídias sociais, a plateia e os convidados do EQO9 foram surpreendidos por um grupo de zumbis que saltavam entre as poltronas e corriam em torno do teatro da Fa7. Todos ficaram muito assustados com a reviravolta no evento, mas, em questão de segundos, entenderam que se tratava de um flashmob (aglomeração instantânea para realizar uma ação inusitada) baseado no seriado “The Walking Dead”.

Participantes do Flashmob zumbi. Foto André Salgado

Expediente

é FATO!

Coord. Curso Jornalismo Prof. Dilson Alexandre Editor-chefe Prof. Orientador Eugênio Furtado Redatores Laís Brasil, Luana Severo e Jefferson Oliveira Diagramação Felipe Lucena Fotos André Salgado Agradecimentos Organização do EQO 9


#2 Edição - É Fato!