__MAIN_TEXT__

Page 1


EDITORIAL

POR AGÊNCIA ARCANJO

APRESENTAMOS SUA REVISTA DIGITAL Nesses tempos que vivemos, num cenário tão inusitado, com uma pandemia mundial em andamento, muitas adaptações têm sido necessárias. A Igreja também vem se adequando a essa realidade.

E, por isso, surge:

Diante deste contexto, os editoriais também precisaram passar por adaptações. Com a impossibilidade de impressão, a edição de abril da Revista São Sebastião, foi lançada em versão somente online. Porém, em virtude da continuidade dessa necessidade, acreditamos ser relevante uma mudança ainda maior em nosso projeto editorial.

“As palavras podem construir pontes entre pessoas, famílias, grupos sociais e os povos. E isto acontece tanto no ambiente físico como no digital” Papa Francisco

Esperamos que a comunidade aproveite o conteúdo da Revista São Sebastião e continue nos acompanhando, agora, neste novo formato. Desejamos uma ótima leitura!

2 . E D I TO R I A L | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O


IGREJA

Com a suspensão das atividades presenciais, as paróquias buscaram formas de se manterem unidas e em oração. Um bom exemplo, são as transmissões da Santa Missa, através das redes sociais, que passaram a ser realizadas com grande frequência, desde o Vaticano, até as pequenas comunidades. Na Paróquia São Sebastião, todas as comunidades se mobilizaram para manter a comunicação através dos canais disponíveis, principalmente, as redes sociais. As celebrações na Matriz e nas Comunidades tem retorno em 2 de maio, mas as transmissões online da Santa Missa também permanecem aos domingos, às 19h. Continue participando conosco! Siga-nos nas redes sociais:

Paróquia São Sebastião /@matrizsaosebastiao /Paróquia São Sebastião SCJ - Pascom Comunidade São Benedito /@BoaVistaSaoBenedito /@saobeneditoboavista Comunidade São Luís Gonzaga /@comSLGonzaga /@comunidadesaoluis Comunidade Rainha da Paz /@comunidadenossasenhorarainhadapaz Comunidade Nossa Senhora do Rosário /@comdorosario

3 . I G R E J A | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O


Por Agência Arcanjo

“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (Jo 19, 26-27). Assim começa a missão de Maria como mãe de toda a humanidade. Escolhida por Deus para conceber o Verbo Encarnado, a Virgem deu seu sim. E, com a morte e ressurreição de Cristo, ela passa a cumprir um papel também muito especial: aproximar todos os seus filhos de seu Filho Jesus, o Salvador. Já em Pentecostes, acompanhada dos discípulos no cenáculo, Maria os encorajava a perseverar na fé, enquanto esperavam cumprir o que Cristo lhes falou: que “não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias” (Atos 1,4-5). Maria, que já era cheia do Espírito, pela encarnação, testemunhou essa graça ser herdada por toda a Igreja. A partir da experiência de Pentecostes, os discípulos, antes amedrontados, sentem-se corajosos e passam a anunciar a Boa Nova de Jesus Ressuscitado. Hoje, Maria permanece conosco, intercedendo e indicando o caminho para Cristo. Mesmo depois de sua Assunção, ela continua cuidando dos seus filhos. Por isso, pedimos que nossa Mãe Maria nos ajude a sermos sempre mais semelhantes ao seu Filho Jesus, nosso Senhor, e interceda por nós, junto a Deus, nosso Pai, no reino dos Céus!


CENTRAL

MINHA EXPERIÊNCIA COM MARIA P O R PAT R Í C I A G A B R I E L A H I N T E R H O L Z D A S I LVA

Falar de Maria sempre me emociona. E não tem como ser diferente, pois sinto diariamente sua presença viva na vida da minha família. São muitas as experiências de amor e carinho na presença da nossa Mãe querida, porém, o da intercessão para realizar o meu desejo de ser mãe é o que mais me emociona. Aos 29 anos fui surpreendida por um AVC isquêmico e hemorrágico, que me deixou com sequelas em todo lado esquerdo. De um dia para o outro, estava sem andar e com metade do corpo paralisado, justamente na fase em que estávamos buscando realizar o sonho da maternidade. O desejo de ser mãe continuava e isso me entristecia, pois não me via mais capaz de cuidar de um bebê naquelas circunstâncias. Mas foi na oração do terço, nas súplicas e pedindo a Maria diariamente, que este desejo se tornou realidade! Mesmo com muitas restrições médicas, eu decidi que iria em busca desse sonho e me depositei nos braços de Jesus e na intercessão de Maria. E, após 4 anos, muitas lutas e provações foram acontecendo, mas ela me dizia: “Vai ser maravilhoso, como tu mereces” - e assim foi. E, eu, que não me imaginava cuidando de um bebê pós-AVC, fui surpreendida por uma gravidez gemelar. Após 37 semanas de gravidez, eis que nascem as minhas Marias Eduarda e Luísa! Sim, os nomes delas não poderiam ser diferentes, pois elas são presença VIVA da intercessão de Maria em minha vida. E seguimos, até hoje, com toda a devoção a Maria em nossa casa e na educação das meninas, mantendo viva essa chama de amor com a oração diária do terço.

5 . C E N T R A L | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O


PA S TO R A I S E M O V I M E N TO S

COMUNIDADE CONECTADA Durante o período de isolamento, vários grupos da Paróquia se organizaram para manter as suas atividades, através das redes sociais: EJA: Realiza o terço virtualmente, todos os dias, às 20h, e os encontros no 4º sábado, às 16h. /@ejajaragua EJU: Realiza encontros no 4º sábado, às 16h, através do aplicativo TeamLink. /@ejujaragua Judsalug: Realiza lives no Instagram, toda terça e sexta, às 21h, e encontros aos domingos. /@judsalug SOL: Realiza encontros todos os sábados, às 19h. /@goj_sol Pcfjovem: Realiza lives de música e oração. Também organizam encontros virtuais através do aplicativo Jits Met. /@pcfjovem_ RCC: Realiza o grupo de oração virtual, toda segunda, às 20h, por WhatsApp. Siga as nossas redes sociais e participe você também dos nossos encontros!

6 . A Ç Ã O PA S TO R A L | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O


P O R C O M U N I D A D E R A I N H A D A PA Z

Maria é a excelente obraprima do Altíssimo. Ela é o santuário e o repouso da Santíssima Trindade. Nunca deixem de rezar a Nossa Senhora. Rezem a Ela, unam-se a Ela, sejam d’Ela, o quanto for possível. Ela terá compaixão e os reerguerá!

7 . C O M U N I D A D E | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O


Ave-Maria, cheia de graça,

o Senhor é convosco,

bendita sois vós entre as mulheres,

Santa Maria, mãe de Deus,

agora e na hora da nossa morte.

8 . I N FA N T I L | R E V I S TA S Ã O S E B A S T I Ã O

e bendito é o fruto em vosso ventre, Jesus.

rogai por nós, os pecadores,

Amém!


DÍZIMO “Todo Dízimo ofertado com fé ao Senhor, se transformará em fonte de bênção para quem doa e para a comunidade” Neste momento de dificuldade, convidamos toda a comunidade a praticar a partilha como uma forma de apoio à Igreja. Nossa iniciativa para a continuidade das ofertas, neste momento de pandemia mundial, é a disponibilização das contas bancárias da Matriz São Sebastião e das Comunidades. Confira e contribua você também: Matriz São Sebastião Banco: 104 Caixa Econômica Federal Ag.: 0417 | Operação: 03 | Cc.: 507-1 CNPJ: 84.708.478/0015-66 Dúvidas e envio do comprovante pelo WhatsApp - (47) 99667-4449 São Benedito Banco: 104 Caixa Econômica Federal Ag.: 0417 | Conta poupança: 82724-9 CNPJ: 84.708.478/0015-66 Dúvidas e envio do comprovante pelo WhatsApp - (47) 99667-4449 Rainha da Paz Banco: 104 Caixa Econômica Federal Ag.: 0417 | Operação: 03 | Cc.: 1607-3 CNPJ: 84.708.478/0015-66 Dúvidas e envio do comprovante pelo e-mail rainhadapaz1988@gmail.com São Luís Gonzaga Banco: 756 Sicoob Ag.: 3366 | Cc.: 229-1 CNPJ: 84.708.478/0015-66 Dúvidas e envio do comprovante pelo WhatsApp - (47) 99963-2240 Nossa Senhora do Rosário Banco: 104 Caixa Econômica Federal Ag.: 0417 | Operação: 03 | Cc.: 3694-5 CNPJ: 84.708.478/0015-66 Dúvidas e envio do comprovante pelo WhatsApp - (47) 99667-4449

Este informativo é uma publicação sob responsabilidade do Pe. Hélio Feuser, scj e Pascom da Paróquia São Sebastião, situada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 632 Centro - Jaraguá do Sul/SC - (47) 3371-0321

SUGESTÃO DE CONTEÚDO redacao@agenciaarcanjo.com.br www.agenciaarcanjo.com.br facebook.com/agenciaarcanjo (47) 3227-6640

EDIÇÃO Aline F S Oliveira DIAGRAMAÇÃO Tuany Pereira REVISÃO Luísa Borges

Profile for Agência Arcanjo

Revista São Sebastião - Maio de 2020  

Revista São Sebastião - Maio de 2020  

Advertisement