__MAIN_TEXT__

Page 3

Jornal d o

SANTUÁRIO

Geral ARTIGO DO MÊS

Por Sidinei Thomas

Abriremos o ano pastoral em 22 de fevereiro com um retiro espiritual que se realizará no Seminário Diocesano Divino Espírito Santo, a partir das 8h30. Todos estão convidados a participar. As inscrições devem ser feitas na Secretaria até 8 de fevereiro. É o Sagrado Coração de Jesus que lhe convida para começar bem o Ano da Comunidade. Neste ano, buscaremos viver entre as pastorais e movimentos uma verdadeira e comum unidade, para que todos possam crescer juntos e caminhar na alegria de servir ao Senhor nos trabalhos pastorais que nos foram confiados. Para que possamos bem vivê-lo, participe, celebre, viva este Ano na Comunidade e faça tudo pelo Sagrado Coração de Jesus.

CARNAVAL

Por Elizandra de Souza

Carnaval Católico em Joinville Queremos Deus: há 24 anos levando a alegria que não se acaba

A Comunidade Católica Arca da Aliança promove neste Carnaval a 24ª edição do Queremos Deus. O evento oferece uma programação diferente e diversificada no período de Carnaval. Este ano será realizado de 1º a 4, de março com o tema “Vem sem medo ao encontro de Jesus”. O Queremos Deus é o evento de maior expressão apostólica da Arca da Aliança. O encontro também é promovido em outras cidades como Blumenau, Montes Claros, em Minas Gerais, e Paulo Afonso, na Bahia. Para o diácono Elias Dimas dos Santos, fundador da Arca da Aliança, a proposta do Queremos Deus é o próprio Cristo: “Nós propomos Jesus Cristo, não estamos oferecendo outra coisa, não é simplesmente uma festa. É um evento de evangelização, no centro do Queremos Deus está Jesus Cristo. Enquanto Ele for o Senhor, tenho certeza de que o Queremos Deus vai continuar crescendo”, afirmou o diácono. O Carnaval da Comunidade Católica Arca da Aliança é voltado para toda a família, com atrações para os jovens e espaço para as crianças. Tem início às 14h, com missas todos os dias às 19h30, além de apresentações de bandas, confissão, atendimento de oração e praça de alimentação.

INFORMAÇÕES Local: Casa Mãe da Comunidade Católica Arca da Aliança Rua João da Costa Junior, 980 - Itaum Contato: queremosdeus.com.br ou ligue (47) 3466-0515 e saiba mais sobre a programação Entrada: 1 material de limpeza

www.santuarioscj.com.br

Foto: Fabíola Goulart

Abertura do ano pastoral: como viver o Ano da Comunidade no Santuário

“Ser cristão é ocupar-se com Cristo, é tê-Lo como ocupação principal. Cristo deve ser a preocupação dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos. Todo o nosso esforço deve estar voltado a nos concentrar em Cristo, sobretudo no tabernáculo, onde nasce a vida verdadeira”. Padre Aloísio

SANTO DO MÊS

São Brás

São Brás nasceu na Armênia, foi médico e depois bispo de Sebaste. É considerado protetor da garganta, pois certo dia uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava engasgado com uma espinha de peixe atravessada. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosamente como se nada lhe tivesse acontecido. Por isso, a bênção de São Brás é procurada principalmente por quem tem problemas na garganta. No ano 316, São Brás sofreu perseguições do imperador e fugiu para uma caverna, onde ficou um bom tempo vivendo em meio a animais selvagens. Anos mais tarde, quando encontrado, foi torturado com ferros em brasa e depois decapitado. No Santuário, a bênção da garganta será em 3 de fevereiro, dia de São Brás, na missa das 19h30. Participe!

3

Profile for Agência Arcanjo

Jornal do Santuário - Edição de fevereiro/2014  

Confira a Edição de fevereiro do Jornal do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Joinville / SC.

Jornal do Santuário - Edição de fevereiro/2014  

Confira a Edição de fevereiro do Jornal do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Joinville / SC.

Advertisement