Page 1

COMUNIDADE BETHÂNIA | JULHO | Nº 05

Querida família Bethânia: Graça e paz! “E disse-lhes: Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que o acompanhavam” (Mc 16,15.20). Impelidos pela palavra do Ressuscitado, debaixo do poder do Espírito Santo, os discípulos da primeira hora da Igreja se desdobravam para testemunhar e anunciar o Evangelho. O caminho deles de ontem, de algum modo, são os nossos de hoje. Como Igreja, existimos para anunciar a Boa Nova, portanto, como Família Bethânia também. O Senhor nos chama, dentre os que Ele quer para estar com Ele, e nos envia a evangelizar (cf. Mc 3,11ss). Assim, mediante ao Espírito Santo, que para utilidade comum reparte os carismas como quer (cf. 1Cor 12,11), inspira-nos o mesmo desejo missionário de toda a Igreja (cf. AG 4, 23). Como missionários com o desejo de melhor servir como o próprio Jesus, que se aniquilou para servir (cf. Fl 2,7), vamos diversificando nossa maneira de anunciar a Boa Nova, com disposição, alegria e criatividade. Neste contexto, nos preparamos para nos dirigir de modo todo especial às famílias, por meio do IV Congresso das Famílias, de 20 a 22 de julho, e também de um grandioso show com o co-

Pe. Vicente de Paula Neto, bth nhecido e afetuoso amigo do Pe Léo, o Pe Fabio de Melo, que acontecerá em 21 de julho, em São João Batista/ SC. A cidade de São João Batista celebrará, nesta ocasião, 60 anos de emancipação e comemoraremos esta data. Olhamos para o padroeiro da cidade que acolheu Bethânia há quase 23 anos, e onde hoje se encontram os “restos mortais” de nosso fundador Pe Léo, para sem medo apontar para as famílias: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (cf. Jo 1, 29). Este é o verdadeiro: “Evangelho da Família: alegria para o mundo”, como sublinha o Papa Francisco. Participe conosco. Traga sua família. Esperamos por vocês. E que nosso querido Pe Léo interceda agora e sempre por Famílias Restauradas. Acompanhe-nos pela WebRadio e redes sociais: Facebook e Instagram. Estamos juntos! Abraço e bênção.


Recanto Cianorte/PR

Recanto realiza 1º Marial Maria, a Mãe de Pentecostes O Recanto Cianorte viveu um novo avivamento no domingo, 20 de maio, durante o 1º Marial – Maria, a Mãe de Pentecostes. Aproximadamente 100 pessoas puderam sentir a ação do Espírito Santo no solo sagrado de Bethânia. Foi um dia todo de muito louvor, adoração, testemunhos, pregações e Santa Missa. O Marial teve a presença do Pe Bruno Raphael, do Santuário Eucarístico Nossa Senhora de Fátima, do consagrado Thiago Souza formador do aspirantado, do Leandro

Carreira, pregador e amigo de Bethânia, e de Renato Rodrigues, cantor católico e fundador do grupo Shalom. No Marial, foi possível experienciar, a maternidade de Maria em toda a história da humanidade e, principalmente, em Bethânia. Ela é a mãe da Igreja, a mãe de Pentecostes e, sem dúvidas, é a mãe do acolhimento! A mãe de Bethânia, aquela que ensina a acolher o fogo do Espírito Santo em nossos corações.

Festividades marcam os 15 anos do recanto

Recanto Lorena/SP

O Recanto Lorena comemorou 15 anos de fundação no mês de abril. Para celebrar esta data tão especial, foi realizado um tríduo preparatório com a presença de grandes amigos sacerdotes celebrando a Santa Eucaristia. No dia 28 de abril, a festa iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio, e co-celebrada pelo nosso moderador geral, Padre Vicente. Logo após, tivemos a festa de aniversário com a presença e ajuda de nossos amigos e benfeitores. O assoprar das velinhas ficou por conta do Professor Felipe Aquino, que é um dos protagonistas desta linda história. Foram momentos de muita oração, agradecimento e alegria.

Recanto Guarapuava/PR

Noite de cura e libertação no 1º Adoradores da Madrugada Na véspera da festa da misericórdia, em 7 de abril, foi realizado, no Recanto Guarapuava, o 1º Adoradores da Madrugada. Cerca de 110 jovens passaram a madrugada deixando Deus conduzir suas vidas e, acima de tudo, suas histórias. Ao longo de toda a madrugada, os consagrados da Comunidade Bethânia, juntamente com o Padre Jean Patrik e a banda Libertação, puderam oferecer momentos de cura e libertação diante da história de cada jovem, trabalhando cada estação da vida. Cada vez mais nos convencemos da necessidade da cura interior em nossa vida e em nossa história. Como já dizia Pe Leo: “quando a graça de Deus se encontra com um espírito puro e batalhador, os milagres acontecem”.

INFORMATIVO DA COMUNIDADE BETHÂNIA - ENTIDADE FILANTRÓPICA SEM FINS LUCRATIVOS (Utilidade pública federal nº 2012 Sob responsabilidade do Pe. Vicente, bth - Colaborador Pe. Elinton, bth Estrada Municipal Bethânia, 400 /SC REVISÃO Filipe Natali, Fernanda Felicio

- 48 3265 4416

DIAGRAMAÇÃO Mariane Denegredo

IMPRESSÃO Gráfica Volpato

-

www.bethania.com.br TIRAGEM 2.000 exemplares


Recanto Irati/PR

Capela Nossa Senhora da Esperança é inaugurada O recanto de Irati inaugurou, em 12 de maio, um novo espaço para oração de filhos e visitantes. O quiosque foi construído e dedicado a Nossa Senhora da Esperança. A Comunidade do Fachinal do Rio do Couro, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, apoiou a obra e doou, além da imagem, o material e mão de obra para a construção do local. Para marcar a inauguração foi celebrada uma Santa Missa com a presença do Pe Cristiano, da cidade de Castro/PR. Ao todo estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas. O Recanto Irati acolhe aproximadamente 16 filhos, vindos das diversas cidades da Diocese de Ponta Grossa/PR.

Recanto Itaperuna/RJ

Jantar típico italiano reúne cerca de 450 pessoas

No início de maio, o Recanto Itaperuna/Italva promoveu o 1º Jantar Dançante da Comunidade Bethânia, realizado pelos Amigos de Bethânia. Cerca de 450 pessoas participaram do jantar típico italiano, com massas e molhos preparados com muito amor e carinho. Além do cardápio sofisticado, teve muita música, fé, dança e sorteio de brindes. Todos os convidados tiveram um atendimento VIP pelos filhos de Bethânia, que foram treinados e capacitados para o evento. O jantar foi bastante elogiado pelos participantes, o que motiva ainda mais o recanto a pensar e preparar o segundo evento.

Recanto Curitiba/PR

20 anos renovados pelo Espírito Santo Em abril, o Recanto Curitiba comemorou 20 anos de existência, com uma programação toda especial. Foi em 1998, no dia 12 de Abril, com uma total confiança na providência divina, abandonando-se na vontade de Deus, em um terreno afastado, em uma casa simples de madeira, uma família, juntamente com mais alguns missionários, deram o passo inicial segundo os moldes que o Espírito Santo suscitava no coração do fundador Padre Léo. E neste 1° de julho, o Recanto, junto com a comunidade irmã Canção Nova, partilhou essa certeza, de que somos a cada dia “Renovados pela força do Espírito Santo”. O título de um dos livros de autoria do fundador foi também o tema que conduziu o encontro, em Curitiba/PR.

Recanto Uberlândia/MG

Kairós Deus no Comando movimenta recanto mineiro A Comunidade Bethânia, Recanto Uberlândia recebeu no primeiro domingo de abril mais de 100 pessoas que participaram do retiro “Kairós: Deus no comando”. O Pe Elinton Costa e o consagrado Jhonys da Silva conduziram os momentos de espiritualidade com os participantes. “A recepção em Uberlândia é sempre muito amorosa e fervorosa, é muito bom estar aqui em Minas Gerais para mais um Kairós”, afirmou Pe Elinton. O único recanto mineiro da Comunidade Bethânia agradece imensamente a presença de cada um neste evento.


Recanto São João Batista/SC

Acolhidos de Bethânia participam de programa de reinserção social

Publique sua foto indicando a localização na Comunidade Bethânia e utilize as tags #soubethania #embethania e faça parte do nosso mural de registros.

Em maio, os acolhidos do Recanto São João Batista iniciaram a participação no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A empresa Habitar Consultoria, que presta o serviço para a Assistência Social do município, esteve na Comunidade Bethânia para iniciar o curso de capacitação com os filhos e filhas. Os acolhidos foram divididos em dois grupos de homens e mulheres para receberem as informações necessárias. “O programa traz a oportunidade para eles [acolhidos] se capacitarem e voltarem ao mundo do trabalho. Não vamos arrumar vaga de emprego ou bolsa de estudo. Vamos trazer informação para quando saírem da Comunidade saberem onde procurar”, explica Joana.

Informativo Recantos Bethânia - Edição Julho de 2018  
Informativo Recantos Bethânia - Edição Julho de 2018  
Advertisement