Issuu on Google+

RPCom

1


A Renome chegou! A Renome é uma agência de comunicação de São Bernardo do Campo, focada em desenvolver relacionamentos transparentes e contínuos entre seus clientes e principais stakeholders, oferecendo soluções criativas e de destaque para pequenas empresas. O nome escolhido para batizar a agência está diretamente relacionado ao significado da raiz da palavra. Célebre, de boa reputação, aquele que tem bom nome. Nossa história começa no ano de 2012 com nove estudantes do curso de Relações Públicas que foram desafiados a desenvolver um plano de comunicação para a Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação. O objetivo desse primeiro projeto era tornar o trabalho dos pesquisadores da Cátedra conhecido para um público específico: alunos dos cursos de graduação em áreas da comunicação. Foi a partir desse primeiro grande projeto que a Renome começou a se estruturar tal qual é hoje. A agência foi aos poucos lapidando sua estrutura para aperfeiçoar seu processo produtivo e conta atualmente com sete colaboradores de habilidades distintas e complementares. Temos em nosso grupo de integrantes especialistas em design gráfico, em assessoria de imprensa, comunicação interna, produção de conteúdo, entre outros segmentos da comunicação. Unir profissionais de perfis e backgrounds tão distintos foi a solução que encontramos para incorporar diversidade aos nossos serviços, o que possibilita à Renome desenvolver planos de comunicação mais completos, se adequando às necessidades dos clientes. Atualmente buscamos direcionar nossos negócios para micro e pequenas empresas da região do Grande ABC, especialmente as que atuam no segmento de turismo. Acreditamos que o processo de comunicação é cíclico, ou seja, começa por meio da produção e transmissão de uma mensagem e só termina após o feedback. Sendo assim, temos grande preocupação em criar projetos que levem em consideração não só a execução inicial, mas também os desdobramentos de nossas ações, mensurando resultados.

2


Conheça nossos serviços Assessoria de imprensa - tem como função fortalecer a imagem dos clientes com a imprensa e, consequentemente, com seus públicos de interesse. Trabalhamos para que nossos clientes sejam vistos como especialistas no setor em que atuam e possam servir de fonte para os grandes veículos de comunicação. Gestão de mídias sociais - possibilita que a empresa crie um relacionamento direto com o seu consumidor. A Renome oferece mais do que um simples serviço de atualização de conteúdo. Nosso papel é fazer a gestão estratégica dos canais de mídias sociais dos clientes, estimulando o engajamento. Criação - envolve o desenvolvimento do design gráfico de peças de comunicação e layouts em geral. O departamento de criação trabalha com o intuito de consolidar a identidade visual dos nossos clientes em todos os materiais de comunicação, sejam eles impressos ou online. Comunicação interna – ajuda a centralizar as mensagens que circulam internamente nas empresas que compõem nosso portfólio de clientes. Além de elaborar os materiais, a Renome se responsabiliza pela gestão do conteúdo nas diferentes plataformas de comunicação utilizadas para conversar com o público interno. Se sua empresa ainda não tem uma, nós criamos para você com base no tamanho da empresa, no número de funcionários, na estrutura interna e nos seus objetivos em relação às mensagens veiculadas para colaboradores. Planejamento de eventos – é um serviço que visa garantir o bom andamento do processo anterior, durante e posterior ao evento. A Renome, além de realizar a divulgação do seu evento, pode também ser uma aliada em sua produção com envolvimento desde o início da concepção. Gestão de crises – serviço criado para auxiliar nossos clientes em momentos delicados para a organização ou para o setor. Nosso departamento de gestão de crise está sempre a postos para agir a partir do momento em que for necessário realizar a contenção de um problema que pode afetar negativamente a imagem de nossos clientes. Para isso também oferecemos media trainning, que prepara o executivo para o relacionamento direto com a imprensa.

3


Turismo O setor de turismo vem sendo, há algum tempo, uma das grandes estrelas em oportunidades para a economia brasileira. Com suas variadas belezas naturais e riqueza cultural, o país atrai visitantes e admiradores de todas as partes do mundo que vêm ao Brasil conhecer a magia da floresta amazônica, o encantador litoral do país - que se estende em majestosas praias do Nordeste ao Sul, as Cataratas e Chapadas que proporcionam experiências únicas de contato e contemplação da natureza, a miscigenação e imparidade da cultura regional de cada povo, a malandragem carioca, a vida noturna paulistana ou ainda muitas outras facetas que fazem do Brasil um país único e capaz de agradar todos os gostos, idades e gêneros. Não é a toa que, ao longo dos anos, o Turismo brasileiro continua crescendo indiferente às crises e dificuldades econômicas do resto do mundo. De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), o setor irá fechar 2013 com alta de 7,3% e, apenas no primeiro semestre, os turistas estrangeiros já injetaram mais de R$ 7,049 bilhões na economia brasileira (Embratur). E o panorama para os próximos anos é ainda mais animador, com a realização dos megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, o país será um destino ainda mais atraente aos visitantes. Além de todos os benefícios econômicos trazidos ao país pelo crescimento do turismo e dos segmentos ligados a ele, um aspecto muito importante decorrente deste movimento será o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores que encontrarão grandes oportunidades com o aumento da visita de estrangeiros no país.

4


Os profissionais desse nicho econômico tendem a se preparar para os grandes eventos e assim alavancar o potencial de seu negócio. Por outro lado, é importante notar o crescente movimento de brasileiros viajando para o exterior. Graças ao aumento do poder aquisitivo da população, da expansão da classe média e das condições favoráveis da economia brasileira frente a um cenário global, os números correspondentes a essa parcela da população apresentaram crescimento de 15% apenas durante o primeiro semestre de 2013 e tendem a se manter em alta. Considerando essa realidade, chamamos atenção para a região do Grande ABC Paulista que, formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, já figura como o terceiro maior polo econômico do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A população da região está próxima dos 2.500.000 de habitantes que representam um público aberto às ofertas do segmento de turismo, cada vez mais apto e disposto a investir recursos em experiências de lazer, diversão e descanso. Prova disso são os grandes investimentos feitos para melhoria da infraestrutura das principais cidades da região que, a partir de 2015, já contarão com linhas de metrô e o governo do estado também investirá na ampliação e modernização das linhas da CPTM que cortam a região. Além disso, até 2016, a região receberá sete novos hotéis de grandes redes como Accor, Adagio, Atlantica Hotels e Blue Tree.

5


Renome para a sua empresa A Agência Renome busca utilizar serviços de comunicação como mecanismos estratégicos para cunhar relacionamentos transparentes e contínuos entre seus clientes e principais stakeholders, oferecendo soluções criativas para as questões comunicacionais do dia a dia das empresas. Todos os serviços que constituem o portfólio da agência podem ser adaptados especialmente para o setor de turismo, de forma que o processo de comunicação seja feito de maneira estratégica com ações distintas direcionadas a cada um dos públicos de interesse do cliente. O objetivo de se trabalhar diversos públicos é fazer com que a mensagem que as empresas visam passar fale diretamente com cada um deles de maneira eficaz, aumentando assim a credibilidade da marca. Com profissionais de diversas áreas de expertise, a Renome conta com uma estrutura completa para oferecer um portfólio completo de serviços. Se você trabalha no segmento de turismo, veja como pode contar conosco para aumentar a visibilidade de sua marca: - Projeto de divulgação de viagens de formatura e excursões para escolas da região: a Agência Renome desenvolve estratégias para eventos com formandos de nono ano e terceiro colegial para que as escolas conheçam as atividades de seus clientes e os pais adquiram confiança em contratar esses serviços. - Gerenciamento de mídias sociais: o monitoramento e abastecimento constantes dos principais canais de comunicação online dos clientes estimulam o engajamento do internauta e, consequentemente, o reconhecimento da marca.

6


- Assessoria de imprensa: networking com jornalistas que cobrem o ramo de turismo por meio da organização de eventos segmentados com grandes nomes do setor. A Renome promove também encontros de relacionamento entre seus clientes e jornalistas com papel estratégico para as empresas. - Criação de peças para a divulgação de serviços como flyers, busdoors, newsletters, outdoors, sites, campanhas online (e-mail marketing), entre outros. - Os serviços de comunicação interna realizados pela agência visam aplicar as estratégias de relacionamento dentro das próprias empresas, ou seja, tais ações servirão como mecanismo de alinhamento interno para unificar a mensagem passada aos colaboradores de cada uma das empresas do portfólio de clientes. - A produção de conteúdo irá alimentar todos os canais de comunicação dos clientes, sejam internos ou externos. Oportunidades É papel da Renome garantir não faltam, agora é que os materiais produzidos sejam fieis aos objetivos de a hora de começar a comunicação dos clientes se comunicar melhor e ao segmento em que atuam, buscando fortalecer para aumentar a reputação positiva das sua fatia nesse marcas.

mercado!

7


Rua JosĂŠ Versolato, 111 Sala 39 - Baeta Neves SĂŁo Bernardo do Campo - SP Tel: 55 11 4456-2861 E-mail: agenciarenome@gmail.com www.agenciarenome.wix.com/agenciarenome www.facebook.com/AgenciaRenome

8


RPCom Agência Renome