Page 1

Paramount Pictures

cinema] p7

“Gente Grande 2” chega às telonas

Sony Pictures do Brasil

variedades] p7

ano XVIII / nº 663 / quinta-feira, 15 a 21 de agosto de 2013

barueri] p5

Educação e Esporte lançam Projeto Xadrez nas Escolas

Deficientes têm apoio para conquistar emprego

variedades] p7

parnaíba] p3

Maria Rodrigues

cajamar] p3

Feira Noturna atrai moradores Guarda amplia ações de de todas as regiões da cidade segurança com oito postos

André Nicolau/Divulgação

Sthefany Brito faz ensaio sensual e faz topless

Prefeitura criou o programa “Construindo Oportunidades” com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho oferecendo qualificação profissional Linda Marinho

www.jornaldacidadeeregiao.com.br / jornaldacidadeeregiao@gmail.com

Divulgação CBDU

Divulgação PMB

osasco] p3


PÁGINA 2

OPINIÃO] BATE-PAPO// artigos// 15 a 21 de agosto, 2013

Padre Antonio Maria: ministério da música a serviço da evangelização Católico estará em Barueri no próximo final de semana participando do ComVocação arquivo pessoal

Não concilio! Entenda bem, não concilio porque nunca separei o ser cantor do ser padre. Eu não sou um cantor que nas horas vagas é padre. Não! Eu sou um padre que evangeliza cantando, mas Padre. Sou o mesmo sacerdote no altar como no palco. Hoje estou liberado por meu bispo para essa missão de ser missionário pelo canto, mas já trabalhei em paróquias, fui pároco, reitor de santuário. Hoje não estou vinculado a uma paróquia, para estar mais livre para o apostolado em todo o Brasil.

Maior evento da Igreja Católica em prol das vocações no Brasil, o ComVocação chega a sua 10ª edição neste sábado (17), a partir das 15h, e domingo (18), às 10h, ao lado do Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000), em Barueri. A entrada é um quilo de alimento. Além de nomes como Padre Fábio de Melo, Cantores de Deus e Ministério Adoração e Vida, o padre Antonio Maria sobe ao palco do evento pela segunda vez. “Espero encontrar um público diferente nesta edição, após a visita do Papa, mas eu também quero estar diferente. Aquele que não trabalhar em si mesmo para ser diferente, no sentido de ser melhor, não se deixou levar por esse rio que passou em nossas”, avaliou o padre. Confira os principais trechos da entrevista dada com exclusividade ao Jornal da Cidade.

Esta é a segunda vez que o senhor canta no ComVocação, em Barueri. O senhor espera encontrar um público diferente nesta edição, após a visita do Papa Francisco ao país? Espero sim. Também eu quero estar diferente do que estava no ano passado. Depois da visita do Papa [em julho] aquele que não trabalhar em si mesmo para ser diferente, no sentido de ser melhor, não se deixou levar por esse rio que passou em nossas vidas. O que é uma pena. Qual é a avaliação que o senhor faz da visita do Papa, foi importante para a igreja Católica e para o país no geral? A visita do Papa foi um convite de Deus a um mergulho profundo no seu mar. No mar de nossa fé, no mar de nosso compromisso cristão, no mar de nossa missão de discípulosmissionários. Eu creio que o Papa veio nos alertar que não basta nadar, boiar nesse mar. É preciso mergulhar, e isso é de suma importância para a Igreja e também para o Brasil. Não adianta dizer que somos o país do futuro, o país da ordem e do progresso, a Terra de Santa Cruz, um país democrático, o país da comunhão das raças, o país mais católico e cristão do mundo, o país da liberdade. É preciso provar que se é tudo isso. Cada palavra, cada gesto do Papa era como um empurrão a nos lançarmos mesmo no mar da Verdade. A região oeste da Grande São Paulo teve uma queda no número de católicos, segundo pesquisa do Instituto MAS, realizada

Comercial: (11) 2851-6787 Redação: (11) 2779-3194

Recentemente o senhor lançou o livro “Pescadores de Corações”, pela Editora Universo dos Livros. Como foi a experiência? Foi bom demais escrever esse livro. Eu fui o maior beneficiado com esse trabalho. Foi um voltar as fontes. Espero que ele faça bem também a quem o ler. Que todos possam entender mais e mais que Jesus convoca a todos e a cada um para ser pescador, pescadora de corações. Em 2012, o senhor foi feito refém, durante uma invasão ao Mosteiro Karim, em Jacareí. Como o senhor vê a violência no país? Eu resumiria dizendo que a causa de tanta violência é a falta de Deus. Deus é amor, quem permanece no amor permanece em Deus, não é assim que a Palavra nos fala? Pois bem, quando estamos em Deus, no amor, não temos lugar para a violência, que é uma característica forte daquele que é o contrário de Deus, o diabo.

“Quando estamos em Deus, no amor, não temos lugar para a violência, que é uma característica forte daquele que é o contrário de Deus, o diabo”

“Sempre quis ser cantor. Com 16 anos decidi ser padre... Não deixei de cantar. Deixei de querer ser cantor” no mês de março deste ano. Em 2002, eram 62,40%, em 2013 caiu para 49,30% nas cidades de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Jandira e Carapicuíba. A que credita essa queda? O Papa foi também questionado sobre isso. Ele respondeu dando o exemplo da mãe. O que faz a mãe com os filhos? Acolhe, coloca nos braços. acarinha, beija. Faltou muito à Igreja essa atitude materna. Não adianta só, usando a imagem do mar mais uma vez, nadar sobre as ondas da “Madre Igreja”. É preciso mergulhar. Pode ser que muitos que saíram não encontram na Igreja um colo de mãe. Por outro lado, sinto que os que ficam estão tentando viver melhor sua condição de católicos e isso é o que importa. Não importa a quantidade, mas a qualidade.

Com o tempo fui crescendo mais e mais na fé, mas ainda tenho muito que caminhar.

O senhor é católico desde que nasceu ou viveu uma conversão? Sim, sou católico desde que nasci.

Com tantos convites para se apresentar, como concilia a agenda com o sacerdócio?

O senhor tem dezessete CDs gravados, como se deu sua entrada para o ministério da música? Eu sempre quis ser cantor. Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse eu dizia logo: cantor! Com 16 anos, decidi ser padre porque senti que Deus me convocava para isso. Não deixei de cantar. Deixei de querer ser cantor. No dia da minha ordenação, assim que o bispo me fez padre, pela graça e misericórdia de Deus, ele me pediu para cantar à Mãe do céu uma canção. Foi a primeira coisa que fiz como padre: cantar. Senti que Deus me queria cantor, mas dele. Comecei aí a cantar como padre e evangelizar dessa maneira.

Os artigos desta publicação não expressam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo jornal matriculado sob o nº 132686 no 1º Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Barueri.

Uma publicação semanal da B&B Comunicação, com redação da Agência Impacto

Como gosta de desfrutar os momentos de descanso? Descanso carregando pedra. É brincadeira, mas descanso de verdade trabalhando com a enxada, plantando, pois moro na roça, e construindo sempre alguma coisa. Gosto de construir, de pegar na colher de pedreiro, levantar paredes, etc. e gosto muito de artesanato. Descanso modelando, esculpindo e cozinhando também. Viajando gosto muito de ler, no avião, no carro. Quais são os projetos futuros? Um novo DVD e terminar a construção da casa lar São João Menino, para nossas crianças e também a construção do Santuário de Nossa Senhora do Novo Caminho. Deixe uma palavra para os participantes do Comvocação. Meu irmão, minha irmã, Jesus te convoca! Jesus te chama. Viva tua vida com essa vocação. Com convicção também. Vivam cheios de esperança. Amanhã é outro dia e com Deus somos maioria absoluta. Como o papa disse em Aparecida: deixemo-nos surpreender por Deus. Estejamos com o coração aberto para as surpresas que Deus nos reserva. Deixemos Deus ser Deus e vivamos alegres. Jesus tem tudo o que precisamos para ser felizes de verdade.

jogo rápido

Um livro: “Pescadores de corações” Uma lembrança: Meu pai me pedindo a bênção no dia que fiquei padre. Prato preferido: Os que mamãe fazia, em especial rabada. Time de futebol: Não torço por nenhum para não dividir a família, entende? Filosofia de vida: Acreditar sempre na bondade de cada um. Orgulho: Uma coisa feia, que não nos deixa ser criança e nos impede de ser verdadeiramente filhos de Deus. Um sonho: Ver construído o santuário de Nossa Senhora do Novo Caminho. Um medo: De ser causa da perdição de alguém.

[artigo]

Ubiratan Pereira Guimarães

Testamento cerrado: que opção é essa? Sempre que se fala em testamento nos lembramos de filmes ou novelas em que pessoas dispõem de seu patrimônio para depois da morte. Quando se opta por elaborar um testamento, uma das preocupações é manter sigilo sobre que se deseja dispor. Dentre as espécies de testamento, além do público, lavrado por tabelião, há o cerrado, cuja principal característica é ser secreto, ou seja, seu conteúdo só pode ser revelado após a morte do testador, pois se for violado o seu lacre ou aberto em qualquer circunstância, o testamento será considerado revogado ou nulo. Redigido pela própria pessoa ou por alguém a sua ordem, deve seguir os parâmetros definidos por lei, que são conferidos pelo Tabelião, que orienta o testador nesse sentido. Ao receber o testamento cerrado, assinado pelo testador, o Notário lavra auto de aprovação na própria cédula apresentada e na presença de duas testemunhas que não precisam saber o conteúdo das disposições testamentárias. Diferentemente do testamento público, o cerrado não é lido perante as testemunhas. O Tabelião só lê o auto de aprovação na presença de todos, o qual deve ser assinado pelas testemunhas, pelo testador e pelo próprio notário. Em seguida o Tabelião deverá costurar e fechar o envelope ou invólucro que contenha o testamento, lacrando-o com cera própria. O auto de aprovação é registrado em livro próprio do cartório e o testamento fica em posse do testador. Para ter validade, após a morte do testador o testamento deve ser entregue intacto a um juiz, que é a única autoridade que pode romper o lacre e fazer cumprir a declaração de última vontade. O testamento cerrado será revogado se aberto pelo testador ou por terceiro, ou ainda mediante novo testamento. O testamento público se afigura mais indicado que o cerrado em razão da segurança, por ser lavrado por Tabelião e inscrito perpetuamente no livro notarial. Quanto ao sigilo, o testamento público não é acessível a ninguém mais que o próprio testador - enquanto estiver vivo – ou por autorização judicial. Terceiros só podem ter acesso ao seu conteúdo após falecimento do testador. Ubiratan Guimarães - Tabelião de Barueri Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal

tabeliao@tabeliaodebarueri.com.br

Anuncie

aqui 11 2851.6787

[EXPEDIENTE] Jornalista Responsável: Eurico Ramos | Estagiário: Samil Chalupe Filho | Design Gráfico: Agência Impacto (11) 4552-5976 | Redação: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 55, Sala 4 - Jd. Camargos - Barueri | E-mail: jornaldacidadeeregiao@gmail.com | Tiragem: 20 mil exemplares | Site: www.jornaldacidadeeregiao.com.br | Impressão: Mar Mar Gráfica 3652-5244 | Circulação: Barueri, Cajamar, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.


PÁGINA 3

cidades] cajamar// osasco // parnaíba 15 a 21 de agosto, 2013

GM de Cajamar amplia ações de segurança com 8 postos na cidade São 19 viaturas no patrulhamento 24 horas nos bairros da cidade Maria Rodrigues

instalação do Canil da GM, em Jordanésia. Cães treinados participam de operações diversas, como busca de entorpecentes, resgate, entre outras. O comandante Cássio Gonçalves ressalta que com uma maior atuação da Guarda Municipal na cidade favoreceu a diminuição ocorrências e foi possível também controlar casos de furtos, roubos e tráfico de drogas. “A GM está cada vez mais próxima da população e os atendimentos estão mais rápido. Colocamos viaturas em todos os bairros, incluindo o São Benedito (km 43) e o Lago Azul. Também foram instaladas 12 câmeras de monitoramento, serviço que será ampliado para toda”, afirma.

O prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca, ampliou as ações de segurança em toda a cidade com a instalação de postos avançados da Guarda Municipal de Cajamar, aquisição e modernização de equipamentos e viaturas, além da contratação de novos GMs, por meio de concurso público. A corporação já conta com oito postos avançados (Jordanésia, Polvilho, Paraíso, Ponunduva, Cajamar-Centro, Guaturinho, Centro de Formação e Canil, no Boiódromo) um efetivo de 150 agentes, 19 viaturas com Base Móvel Comunitária e ainda quatro motocicletas. A Divisão Ambiental, que funciona no posto de Cajamar-Centro, é responsável pela fiscalização da fauna, flora e áreas preservação ambiental, evitando a caça ilegal, o desmatamento, queimadas e construções irregulares. Outra novidade é a

Posto Avançado no Polvilho na rua Antônio Rizzardi, 42

[cajamar]

Feira Noturna na Fazendinha atrai moradores de todas as regiões Pensando nos moradores que não conseguem frequentar as feiras durante o dia, o município de Santana de Parnaíba, ganhou na última semana uma feira noturna permanente. Localizada na Avenida Tenente Marques, em frente ao prédio da Bracel, na Fazendinha, o comércio que conta com apoio da Prefeitura, será realizado sempre às quartas-feiras, das 17 às 22 horas. O local conta com comércio de frutas, verduras de legumes primeira qualidade, peixes, frangos, ervas, além de utensílios, roupas e calçados. O espaço abriga ainda uma praça de alimentação com barraca de pastel, caldo de cana, comida japonesa, baiana, pernil, churrasquinho e outros.

Almir Sater faz show de abertura do Arraiar Sociar Linda Marinho

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, presidido pela primeira-dama Néia Fonseca, realiza neste final de semana mais uma edição do Arraiar Sociar. O evento será realizado no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, com shows de Almir Sater,

na sexta (16), a partir das 19h, Grupo Tradição, sábado (17), a partir das 18h e os artistas locais Mauricio & Leandro e Marcos & Alexandre, domingo (18), a partir das 18h. A entrada será gratuita e o público ainda terá quadrilha do NIC e comidas típicas.

Xadrez nas Escolas

[Brasileiro de Karatê]

Atletas de Parnaíba conquistam duas medalhas de bronze Localizada na Avenida Tenente Maques, em frente à Bracel, na Fazendinha, a feira conta com mais de 50 barracas

Moradores de todos os bairros e de até cidades vizinhas compareceram para prestigiar a abertura

do mercado a céu aberto. Mais de 50 barracas foram montadas num espaço de 300 metros de extensão.

[Flagrante]

Guarda Civil de Osasco apreende caminhão despejando entulho no terreno do Unifesp A Guarda Civil de Osasco flagrou e apreendeu um caminhão particular que despejava irregularmente entulhos no terreno da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Osasco, na Vila Quitaúna. Também participaram da ocorrência o Departamento Municipal de Trânsito

[Parceria]

Educação e Esporte de Osasco lançam Projeto Divulgação CBDU

[Opção]

(Demutran) e agentes da Fiscalização. Ao ser flagrado pelos GCMs, o motorista do caminhão C. O, disse que havia entrado no local para descartar algumas barras de ferro, mas que quando os GCMs chegaram, ele já tinha tomado conhecimento da irregularidade e por isso estava

carregando o material de volta para o veículo. O motorista foi autuado por descarte irregular de entulho e lixo. Ele pagará ainda uma multa em torno de R$ 7 mil, conforme a lei municipal 3342/97. Já o caminhão foi recolhido ao pátio de veículos apreendidos.

Santana de Parnaíba mais uma vez foi destaque nacional na área esportiva. Desta vez, as atletas Jéssica dos Santos Silva e Solange Jeronimo conquistaram medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no início

de agosto na cidade de Fortaleza. A carateca Jéssica dos Santos Silva foi medalhista, no Shiai Kumite, na categoria até faixa verde, 55 kg. E a outra atleta Solange Jeronimo disputou também no Shiai Kumite, na categoria até faixa verde, 61 kg.

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer e a Secretaria de Educação estão juntas no projeto Xadrez nas Escolas que será lançado nesta quarta-feira (14), às 16 horas, no Centro de Formação dos Professores. A parceria surgiu da necessidade de ampliar o acesso dos alunos da rede à prática do esporte, bem como aproveitar melhor a qualificação dos professores que atuam na rede. “O xadrez proporciona tantos benefícios para os alunos que decidimos colocar em prática essa ideia. A Secretaria de Educação será uma excelente parceira e todos ganham, os alunos e nossos profissionais”, afirma o Secretário de Esporte, Tinha di Ferreira. Existem inúmeros benefícios que o Xadrez pode proporcionar, entre eles, estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, aguça a memória, desenvolve a tomada de decisões e exige preparo físico também.


PÁGINA 4

Programe-se 15 a 21 de agosto, 2013

Cidadão de Papel terá Eliminatórias quatro sessões no TMB acontecem nos [Femupo]

Encenações podem ser assistidas nos dias 17 e 18 Espetáculo Cidadão de Papel

Nos dias 15 (manhã e tarde só para estudantes), 17 (20 horas) e 18 de agosto (18 horas), o palco do Teatro Municipal de Barueri recebe a montagem Cidadão de Papel, da Cia. Usina Paulistana de Artes. Afora o primeiro dia de espetáculo, os ingressos estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Indicação etária: 12 anos A peça conta a história de um jovem chamado Hermano, mais conhecido como Mano, um garoto de classe média que vai procurar emprego no centro da cidade. Nessa busca, ele se depara com Pedro, também de 17 anos, menor abandonado, sem identidade e viciado em crack. Através dessa relação, ele entra em contato com a exclusão social, a violência, o desrespeito à cidadania e as drogas. Mas também conhece a solidariedade e o amor. Encontrará Mina, uma ga-

Walmir Santana, Aidê do Amaral, Rapha Bueno, Danilo Bethon e Neusa Maria estarão no palco

rota também sem família e submetida à exploração sexual, que procura fugir desse universo caótico. Outros personagens surgem no caminho, como Sora, uma vendedora ambulante que conhece o perigo e a malandragem das ruas, mas que conserva a esperança de encontrar um amor perdido. Ioda é outro personagem da rua, catador de papel, que está

em busca de si mesmo e de alguém que perdeu pelo caminho, com uma mente inquieta e sábia. O medo e a opressão do mundo das ruas, personificado na violência de “Ele” existe e os apavora, mas, ao enfrentá-lo, todos se tornarão mais conscientes e fortes, possibilitando uma profunda transformação em suas vidas. Cada um desses é um

cidadão de papel, personagens na vida nua e crua da rua, pseudo amparados pela Constituição, por estatutos e direitos humanos, mas que, na maioria das vezes, só existe no papel. O Teatro Municipal de Barueri está localizado à Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos. Inf.: 41980972 / 4706-1381

dias 22 e 23/8 O Festival de Música Popular de Barueri (Femupo) realiza as etapas eliminatórias dias 22 e 23 de agosto, às 20 horas, no Teatro Municipal de Barueri. Nestes dois dias serão apresentadas as músicas classificadas nas categorias Prata da Casa, voltada somente para moradores da cidade, e Livre, que reúne artistas que não residem na cidade. As músicas concorrentes são inéditas e originais. A comissão julgadora escolheu dez músicas na categoria Prata da Casa e 20 na categoria Livre. No dia 22 serão apresentadas 10

músicas na categoria Livre e 5 na categoria Prata da Casa. No dia 23, os números se repetem, mas o júri escolherá 10 músicas na categoria Livre e 4 na categoria Prata da Casa para a finalíssima do dia 24. De cada eliminatória serão classificadas 5 músicas na categoria Livre e 2 na categoria Prata da Casa.

Femupo

Eliminatórias: dias 22 e 23/8 Finalíssima: 24/8 Sempre às 20 horas Teatro Municipal de Barueri Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos Inf.: 4198-0972 / 4706-1381

Anuncie

aqui

11 2851.6787


PÁGINA 5

cidades] barueri// 15 a 21 de agosto, 2013

Prefeitura cria oportunidade de trabalho para as pessoas com deficiência Empresas com mais de 100 empregados tem de preencher 2% a 5% dos cargos para este público Divulgação PMB

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criou o programa “Construindo Oportunidades”, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ideia é proporcionar qualificação profissional e auxiliar nos processos de contratação e pós-contratação. O programa utiliza a metodologia do emprego apoiado, com o intuito de facilitar a empregabilidade e oferecer às empresas mais oportunidades de contar com a potencialidade das pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários. E visa também apoiar empresas no cumprimento da Lei de Cotas n° 8.213 – em que empresas com 100 ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5% dos cargos com pessoas com deficiência.

O programa já colocou no mercado de trabalho mais de 110 pessoas com deficiência em dois anos

É o caso do Grupo Sinal, por exemplo, que no último dia 9 buscou os serviços oferecidos pela Prefeitura de Barueri, para realizar seu processo seletivo com o objetivo de contratar pessoas com deficiência que fazem parte do

programa. Para entrar no programa, a pessoa que procura uma oportunidade de emprego tem que ser moradora de Barueri. Já para as empresas inclusivas que quiserem apoiar o programa e investir em responsa-

curtas

[Meio ambiente]

Cidade recebe ponto de coleta seletiva do programa “Recicle Mais, Pague Menos”

Trevo da Castello

Divulgação

A Prefeitura de Barueri já concluiu cerca de 70% das obras de remodelação do sistema viário - entre o Monumento à Solidariedade e a Praça das Bandeiras – principal trevo de acesso ao Centro, a partir de regiões como Engenho Novo e da saída 26-B da rodovia Castello Branco. A obra continua prevista para entrega em setembro deste ano.

Feira Livre

Toda quinta-feira, a partir do dia 15, o bairro Chácaras Marco receberá uma feira livre permanente. O comércio de alimentos e outros gêneros acontecerá das 7 às 14 horas, na rua Sumaré. A CSU (Coordenadoria de Serviços Urbanos), órgão ligado à Secretaria de Serviços Municipais de Barueri, viabilizou a instalação desta feira para atender pedidos da própria comunidade do bairro.

Curso de salgaderia

Objetivo da Prefeitura de Barueri é estimular a população a fazer a separação dos materiais recicláveis

A AES Eletropaulo, em parceria com a Prefeitura de Barueri, inaugura nesta quinta-feira, 15, às 10h, no Jardim Paulista, em Barueri, um ponto de coleta do programa “Recicle Mais, Pague Menos”. O programa criado pela empresa estabelece a troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Com a última conta elétrica nas mãos, os moradores da região se cadastram no ponto de coleta e recebem um cartão personalizado. Os resíduos, que devem ser levados já separados, são pesados e precificados de acordo com a

tabela praticada pelo mercado de reciclagem. A soma é registrada e a informação enviada para a distribuidora de energia. O consumidor recebe na hora um comprovante com a quantia que será descontada na sua próxima conta. O processo de recebimento e destinação do material coletado será realizado pela empresa Multilixo e supervisionada pela AES Eletropaulo. O container tem seis metros de comprimento e dois e meio de altura e será instalado próximo à UBS do Jardim Paulista, local cedido pela Prefeitura de Barueri.

O Núcleo de Panificação e Serviços, programa gerido pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, está com inscrições abertas até a sexta-feira, 16 de agosto, para o curso gratuito de Salgaderia. As aulas começam no dia 19 de agosto e serão de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã ou tarde. As inscrições estão abertas na Secretaria de Promoção Social, na recepção do Fundo Social, no 1° andar. Mais informações, ligue: 4199-2800, ramais 163 ou 166.

Alimentos orgânicos

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, vem organizando e realizando mensalmente uma feira de alimentos orgânicos com venda direto dos produtores, a Feira EcoSolidária, que acontece todo o último sábado de cada mês, a partir das 9h, no Parque Municipal Dom José. A próxima Feira EcoSolidária será realizada no dia 31 de agosto.

bilidade social, devem estar localizadas próximas à região de Barueri, e entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência no e-mail sdpd.empresas@barueri. sp.gov.br, ou pelo no telefone 4194-4939.

[gratuito]

Programa “Via Rápida Emprego” abre inscrições para curso de pintura residencial O programa “Via Rápida Emprego”, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Barueri, numa parceira com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Pintura e Texturização Residencial. Entre aulas teóricas e práticas, o curso capacitará o aluno para execução de trabalhos de pintura, texturização de paredes, E pintura em madeira ou metal. Terá duração de 12 a 20 dias, de segunda a sextafeira, e será ministrado na Fatec Barueri. Para inscrever-se o candidato deve possuir idade

mínima de 16 anos, preferencialmente desempregado e residir no estado de São Paulo. Os candidatos selecionados receberão material didático, subsídio de transporte no valor de R$ 120 e alimentação. Desempregados, sem seguro-desemprego, também têm direito à bolsa-auxílio de R$ 210 durante o período do curso. Os interessados devem comparecer à Fatec Barueri, localizada na rua Carlos Capriotti, 123, Centro Comercial de Barueri, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, portando RG, CPF e comprovante de residência. Para mais informações: (11) 4161-7777.

DECLARAÇÃO A PRAÇA A empresa KEEPERS LOGISTICA ATS LTDA, sito a RUA TEXAS, 111 – JD RANCHO ALEGRE – SANTANA DE PARNAIBA – SP – CEP: 06515-200, inscrita na IE nº 623.085.772.110 e inscrição no CNPJ(MF) nº 65.033.573/0001-67, vem através desta DECLARAR O EXTRAVIO das 2ª vias (via arquivo fiscal) das notas emitidas no ano de 2010, conforme numeração abaixo: 191039, 191040, 191049, 191050, 191052 a 191315, 191395, 191408, 191442, 191573, 191650, 191653, 191673, 191847 a 191849, 191861, 191877, 191929, 191962, 191968, 191997, 191998, 192206, 192207, 192221, 192574, 192821, 192830, 192846, 192880, 192914, 192944, 192951, 192953, 192972, 193177, 193193, 193194, 193694, 193845, 194272, 194335, 194759, 194760, 194763, 194775, 195177, 195179, 195184, 195190, 195206, 195380, 195394, 195567, 195551, 195872, 196033, 196173, 196181, 196226, 196259, 196271, 196300, 196305, 196342, 196343, 196349, 196350, 196533, 196637 a 196639, 196647 a 196649, 196651 a 196658, 196951, 196952, 197342, 197499, 197521, 197540, 197647, 197658, 197695, 197799, 197836, 197843, 197861, 197968, 197983, 198027, 198044 a 198048, 198066, 198067, 198078, 198082, 198132, 198171, 198172, 198205, 198339, 198380, 198391, 198403, 198404, 198415, 198472, 198564, 198588 a 198599, 198618, 198620, 198647, 198673, 198682 a 198684, 198692 a 198694, 198712, 198713, 198733, 198775, 198776, 198792, 198003, 198004, 198869 a 198871, 198927 a 198929, 198965, 198993, 199049, 199090, 199091, 199107, 199294, 199310, 199317, 199375, 199405, 199427, 199534, 199575, 199584, 199706, 199780, 199782, 199882, 199894, 199920, 199953, 199978, 200115, 200162, 200178, 200192 a 200194, 200210, 200258, 200260, 200367, 200678, 200703, 200705, 200760, 201326, 201387, 201393, 201407, 201411, 201424 a 201430, 201482, 201668, 201692 a 201695, 201697 a 201699, 201791, 201792, 201821, 201841, 201961, 201964, 201986 a 201988, 202102, 202154, 202160, 202240, 202296, 202405, 202408, 202473, 202485, 202546 a 202560, 202645, 202652, 202721, 202722, 202724, 202734, 202759, 22790, 202839, 202855, 202858, 202860, 202867 a 202869, 202886, 202897, 202898, 202910 a 202912, 203041 a 203047, 203049, 203050, 203053, 203054, 203269, 203384, 203409, 203410, 203414, 203416, 203431, 203506, 203550 a 203552, 203774, 203775, 203912, 203937, 203946, 203974, 204088, 204089, 204114, 204115, 204123 a 204128, 204132, 204182, 204230, 204235, 204385 a 204387, 204396, 204397, 204407 a 204409, 204411, 204474, 204478 a 204481, 204556, 204602, 204782, 204794, 204817, 204820, 204821, 204837, 204838, 204877, 204964, 205113, 205126, 205247 a 205249, 205251, 205256, 205260, 205263 a 205276, 205357, 205360, 205362, 205372, 205674, 205733, 205767, 205840, 205903 a 205912, 206000, 206080, 206087, 206092, 206199, 206557, 206601, 206951, 207019, 207051, 207093, 207094, 207108 a 207111, 207208, 207219, 207303, 207315 a 207320, 207322 a 207325, 207368, 207482, 207553, 207876, 208060 a 208062, 208064, 208125, 208292, 208359, 208751, 208843, 208844, 208923 a 208926, 209159, 209160, 209285, 209294, 209295, 209334, 209353, 209831, 209832, 209851, 210016, 210047, 210177, 210178, 210194, 210249, 210250, 210383, 210517, 210681, 210682, 210684, 210690, 210697, 210701, 210710 a 210713, 210721, 210785 a 210788, 210842, 210915, 210917, 210950, 211200, 211205, 211445, 211521 a 211524, 211631, 211675, 211676, 211683, 211726, 211948, 211978, 212109, 212112, 212195, 212200, 212409, 212443, 212481, 212484, 212567, 212574, 212575, 212673, 212781, 212790, 212860, 212861, 213002, 213076, 213083, 213124, 213129, 213225, 213316 a 213318, 213386 a 213388, 213428, 213466, 213476, 213477, 213542, 213604, 213754, 213758 a 213760, 213777, 213786, 213803, 213894 a 213896, 213898, 213969, 214019, 214090, 214095 a 214098, 214267, 214269, 214271, 214273, 214276, 214277, 214281, 214357, 214410, 214462 a 214464, 214480 a 214482, 214503, 214576, 214583, 214664, 214690, 214703, 214705, 214756, 214759, 214760, 214763, 214764, 214784, 214793, 214876, 214898, 214913, 214997, 215131, 215132, 215467 a 215471, 215494, 215741, 215743, 215792, 215869, 215964, 216171, 216241, 216303, 216304, 216321, 216568, 216602, 216639, 216646, 216738 a 216741, 216770 a 216773, 216775, 216777, 216779, 216796, 216798, 216852, 216856 216870, 216871, 216897 a 216899, 217003, 217035, 217073, 217143, 217144, 217220, 217222, 217224, 217225, 217229, 217230, 217234, 217235, 217241, 217244, 217260, 217263, 217265, 217295 a 217298, 217396, 217426, 217427, 217467, 217480, 217494 a 217499, 217507, 217512, 217525, 217543, 217556, 217557, 217576, 217586, 217653, 217670, 217671, 217684, 217685, 217687, 217777, 217789, 217800, 217867, 217868, 217882, 217891, 217893, 217894, 217911, 217913, 217915, 217916, 217918, 217920, 217921, 217923, 217925 a 217928, 217930, 217932, 217933, 217992, 217997, 218037, 218120, 218195 a 218197, 218200, 218201, 218301, 218448, 218482 a 218487, 218491 a 218497, 218816, 218842, 218843, 218845, 218846, 218853, 218905, 219007 a 219013, 219172, 219213, 219314, 219328, 219432, 219447, 219613, 219775, 219786, 219945, 219979, 220003, 220089, 220157 a 220159, 220388, 220398, 220471 a 220474, 220500, 220548, 220608, 220609, 220622, 220699, 220808, 220837, 220890, 220891, 221010, 221011, 221040, 221228, 221229, 221294, 221307, 221312, 221314, 221315, 221320, 221321, 221378, 221455, 221469, 221537, 221561, 221582, 221583, 221702, 221703, 221752, 221753, 221774, 221788, 221805, 221889, 221890, 221958, 222213, 222265, 222278 a 222280, 222370, 222428, 222429, 222500, 222598, 222599, 222659, 222668, 222671, 222673, 222676, 222686, 222688, 222715, 222933 a 222936, 223064, 223172, 223174, 223286, 223292 a 223295, 223398 a 223403, 223408, 223409, 223411, 223422, 223429, 223436, 223438, 223639, 223640, 223642, 223643, 223645, 223652, 223666, 223722, 223727, 223735, 223825, 223962 a 223966, 224057 a 224061, 224164, 224165, 224295, 224296, 224338 a 224640, 224658, 224726 a 224730, 224802, 224808, 224895 a 224897, 225167, 225209, 225371, 225372, 225389, 225525 a 225530, 225544, 225548 a 225551, 225560, 225596, 225688, 225690, 225736 a 225738, 225744, 225823, 225824, 225892, 225909 a 225913, 225935, 225936, 225946, 225998 a 226000, 226049, 226053 a 226056, 226063, 226088, 226169, 226189 a 226193, 226196 a 226198, 226209 a 226222, 226260, 226273, 226275, 226276, 226312, 226481 a 226484, 226486, 226513, 226730, 226801, 226898, 226963, 227078, 227307, 227321, 227323, 227344, 227359, 227407, 227497, 227608 a 227611, 227626 a 227628, 227641, 227655 a 227657, 227684, 227715, 227753, 228012, 228064 a 228067, 228171, 228173, 228175, 228254, 228342, 228367, 228368, 228447, 228457, 228458, 228524, 228587 a 228589, 228598, 228726, 228728, 228919 a 228930, 229679, 229726, 229728, 230100, 230193, 230199, 230200, 230303, 230304, 230488, 230558, 230712, 230713, 230932 a 230940, 231014, 231057, 231095, 231115, 231116, 231218, 231221 a 231223, 231421, 231422, 231778, 231816, 231870, 231871, 231913, 232117, 232296, 232477, 232478, 232480, 232482, 232486, 232490, 232493, 232495 a 232502, 232529, 232674, 232675, 232861, 233035, 233072, 233184, 233208, 233220, 233221, 233223, 233224, 223290, 233292 a 233298, 233335, 233373, 233378, 233479, 233515 a 233517, 233560, 233796 a 233798, 233867, 233878, 233888, 233889, 233954, 234165, 234279, 234280, 234284, 234285, 234288 a 234298, 234326 a 234328, 234374, 234464, 234488, 234546, 234574 a 234582, 234589, 234623, 234636, 234644 a 234647, 234740, 234748, 234754, 234787, 234804, 234856, 234857, 234863, 234919, 234945, 234955, 234990, 235043, 235055, 235081, 235091 a 235093, 235141, 235152, 235171, 235364, 235548, 235570, 235587, 235602, 235825 a 235827, 235917, 235966, 236244 a 236251, 236261, 236818 a 236823, 237141, 237253 a 237258, 237330, 237332, 237423, 237688, 237689, 237741, 237745, 238072, 238107, 238108, 238113, 238138, 238201, 238266, 238313, 238372, 238450, 238451, 238471, 238475, 238477 a 238479, 238607, 238657, 238808, 238813, 238855, 238999 a 239005, 239127, 239137 a 239139, 239158, 239159, 239165, 239467, 239468, 239500, 239546, 239547, 239605, 239671 a 239676, 239678 a 239692, a 239726, 239728, 239730, 239737, 240003, 240013, 240015, 240016, 240028, 240110, 240158, 240164, 240224, 240257, 240258, 240260, 240261, 240454, 240648, 240681, 240864, 241280, 241464, 241465, 241489, 241522, 241532, 241769, 241912 a 241916, 241926, 241927, 242249, 242342, 242485, 242488, 242513, 242533, 243358, 243366, 243371, 243541, 243617, 243744 a 243753, 243958, 244041 a 244044, 244244, 244245, 244532, 244533, 244556, 244562, 244586 a 244607, 244744, 245034 a 24539, 245041 a 245044, 245051, 245052, 245153, 245205, 245209, 245210, 245234 a 245239, 245356, 245471 a 245476, 245478, 245650, 245652 a 245656, 245690, 245772, 245777, 245780, 245791, 245799, 245802, 245806, 245946, 245973, 245974, 246007, 246051, 246194 a 246200, 246203, 246246, 246275, 246338 a 246345, 246347, 246348, 246350 a 246423, 246425, 246805, 246889, 246961, 246966 a 246975, 246985 a 246993, 246995, 246998, 246999, 247001, 247005, 247007, 247010, 247011, 247013, 247017, 247019, 247021, 247025, 247032, 247034, 247036, 247042 a 247044, 247064, 247073, 247226, 247227, 247247, 247638, 247639, 247672, 247870, 247998, 248320, 248599, 248705, 248760, 248762 a 248764, 248853, 248863, 248899, 248900, 249081, 249120, 249217, 249315, 249323, 249324, 249355 a 249357, 249359, 249363, 249397 a 249401, 249405, 249441 a 249443, 249477, 249736, 249741, 249753, 249816, 249819, 249820, 249850, 249911, 249917, 249927, 249936, 249940, 249942, 249950, 249961, 249962, 249968, 249969, 250020 a 250035, 250037, 250038, 250074, 250075, 250079 a 250084, 250086, 250129 a 250131, 250191, 250192, 250325, 250326, 250328 a 250330, 250340 a 250349, 250351 a 250360, 250411 a 250413, 250607, 250610, 250611, 250738, 250810, 250830 a 250846, 250953 a 250955, 251040, 251045, 251050, 251088, 251194, 251214, 251292, 251453, 251476, 251553 a 251555, 251564, 251573, 251587 a 251590, 251674, 251675, 251757, 251841, 251842, 251916, 251976, 251977, 252179, 252466, 252544 a 252550, 252556, 252563, 252647, 252652 a 252654, 252682 a 252687, 252702, 252719, 252741, Modelo 1 – Série 1. Todos os documentos estão devidamente preenchidos e foram escriturados regularmente.


PÁGINA 7

entremix] 15 a 21 de agosto, 2013

André Nicolau/Divulgação

[cinema]

[variedades] Cegonha

Ana Hickmann anunciou sua gravidez no domingo,11, e o marido, Alexandre Corrêa, já mostrou a barriga da apresentadora em rede social. “Aqui mora um ursinho. Psiu, ele está dormindo. A barriga da ursa está crescendo”, escreveu ele. Pouco depois, ele postou uma outra foto, de um par de botinhas e brincou: “Filho de caipira é assim, já nasce de botas”. Logo após o anúncio da gravidez, Anna também havia comemorou, postando fotos do casal no Instagram. “Papai e mamãe estão muito felizes! Esta é a melhor notícia da minha vida!!!”, vibrou.

Deusa

A atriz Sthefany Brito, que está no ar em “Flor do Caribe”, posou em uma praia e fez topless para em ensaio para a revista Status. Ela adorou o resultado: “Me senti uma deusa”. Sthefany, que atualmente namora o estudante Igor Raschkovsky, ainda falou que não voltaria a largar a profissão por um amor. Vale lembrar que, após casar com o ex-marido, Alexandre Pato, ela abandonou tudo para viver com ele na Europa. “Não me sentiria completa sem meu trabalho”, acredita.

fotos: divulgação

[fofocas]

Na sequência de Gente Grande 2, os quatro amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade) voltam a se reunir em um fim de semana com suas esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Mayara Rudolph). Estreia prevista: sexta-feira (16).

Sony Pictures do Brasil

“Gente Grande 2” estreia nas telonas

Gêmeas

Cada um levando uma filha no colo! Essa foi a imagem os novos papais, Natália Guimarães e Leandro, que deixaram a maternidade São Luiz, em São Paulo, com as filhas gêmeas, Maya e Kiara, que nasceram no último dia 8.

Calzone gostosão da Dani

[receita]

Ingredientes Massa: 2 copos de leite morno, 1 copo de margarina derretida, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 ovo, 1 envelope de fermento biológico, 5 copos (aproximadamente) de farinha de trigo. Recheio: 200 g de mussarela picada, 200 g de peito de peru defumado picado, 200 g de ricota, amassada com um garfo, 1/2 lata de molho de tomate pronto, orégano a gosto.

Modo de Preparo Massa: Misture o fermento à farinha. Bata os demais ingredientes no liquidificador. Incorpore a farinha até obter uma massa que desgrude das mãos, mas ainda seja pouco pegajosa. Cubra com um pano e deixe crescer por 40 minutos. Depois disso, abaixe a fermentação amassando a massa por cerca de 10 minutos.Recheio: Misture todos os ingredientes e aplique. Montagem: Faça uma bolinha que caiba no côncavo da sua mão, abra essa bolinha na forma de um disco. Aplique o recheio. Feche como um pastel enrolando as bordas pra dentro ou amassando com um garfo. Pincele gema. Salpique linhaça e gergelim e leve ao forno alto preaquecido por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados.


PÁGINA 8

entre entremix]

eduardo loureiro

15 a 21 de agosto, 2013

jornaldacidadeeregiao@gmail.com

ceizenaidedacosta.blogspot.com

1. CIDADE SUSTENTÁVEL //

CRIANÇAS SUSTENTÁVEIS DESDE SEMPRE

Você que tem filho pequeno, ensine-o a viver de modo saudável,em harmonia com o planeta e sem consumo exagerado

3. RECURSOS HUMANOS // GESTÃO DE PESSOAS É UMA ARTE

Maior patrimônio de um profissional é seu preparo intelectual, capital intelectual como bem define o mestre Chiavenato

clamper.com.br

1 clamper.com.br

Seu filho, ainda criança, provavelmente já lhe surpreendeu pedindo para você fechar a torneira enquanto escova os dentes ou se ensaboa no banho. O uso racional da água é uma das grandes preocupações mundiais. Mas não é porque as crianças vêm tendo aulas de sustentabilidade que estão preparadas para viver de modo mais saudável e em harmonia com o planeta. É em casa que elas adquirem hábitos, principalmente os de consumo, que irão nortear as suas rotinas adultas. Portanto, muita atenção aos exemplos que você passa para o seu filho. Por definição, sabemos que desenvolvimento sustentável é aquele que não compromete a habilidade das futuras gerações de atender às suas necessidades, interagindo com o meio ambiente sem comprometê-lo. A busca pelo desenvolvimento sustentável deve começar na infância. As crianças precisam ser incentivadas a se interessar por novos tipos de diversão, abandonando hábitos como o consumo excessivo, a alimentação desequilibrada, a falta de interesse em atividades ao ar livre. Veja a seguir o impacto de três mudanças simples na rotina das famílias. a) Ao oferecer uma alimentação saudável para seu filho, você evita que ele fique obeso e tenha problemas de saúde; b) Ao incentivar que o lixo reciclável seja descartado em recipientes próprios para a coleta seletiva, você ajuda o planeta a ter menos lixo e a ser menos poluído; c) Ao levar o seu filho para brincar no parque ou ao ar livre em vez de passear em shopping center, você reduz o estímulo ao consumo exagerado e o aproxima da natureza e do convívio com outras crianças.

eletricista para avaliar as condições de sua casa, antes de conectar tantos aparelhos na tomada. Ele verificará se há folgas na fiação, se o aterramento foi bem feito, se os fios são os mais indicados para o tipo de potência, entre outras análises importantes para a sua segurança.

4. mural da história //

SUPREMO REINICIA JULGAMENTO DO MENSALÃO

Presidente da corte, Joaquim Barbosa, trocou ordem de análise dos embargos

2. SEGURANÇA DOMÉSTICA //

Você sabia que uma televisão de LCD precisa de uma tomada que suporte 200 Watts? Só que a maioria das tomadas só suporta 100 Watts. E imagine se você quiser ligar na mesma tomada, com a ajuda de um benjamim, a TV, o DVD player e o codificador da TV por assinatura? Aí é grande o risco de sobrecarga no disjuntor. O problema é que há 25, 30 anos atrás não se imaginava que haveria tantos aparelhos eletrônicos à disposição das famílias. Então, nas casas mais antigas, os projetos elétricos podem não ter sido desenvolvidos para suportar tanto. Assim, vale a pena chamar um

2

4 centraltricks.com

REDE ELÉTRICA E O RISCO DE INCÊNDIO

Será que sua casa é capaz de aguentar tantos aparelhos ligados juntos? Saiba como manter as tomadas livres de sobrecarga

Conhecimento, cultura, articulação. Não fosse o valor dado à boa formação intelectual, a história de organizações bem sucedidas seria outra. Hoje, sem dúvida, o maior ativo do bom profissional é seu preparo intelectual e técnico. De nada adianta a organização ter instalações modernas e tecnologia de ponta, se a qualificação de seus colaboradores, a formação que cada um traz em si for medíocre. Falamos de competência profissional, de conhecimento geral e específico e, principalmente, da capacidade de interagir em grupo. Sob esse aspecto, uma das maiores preocupações dos especialistas em recursos humanos – e nossa também – é o aproveitamento daquele indivíduo com grandes dotes intelectuais, mas sem nenhuma capacidade de comunicação e de trabalho em grupo, em equipe. Faltaria nele à capacidade de se comunicar, de buscar em conjunto um resultado coletivo. E o que dizer de um sistema de gestão deficiente? Pensando bem...

3

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a analisar, a partir de quarta-feira (14), o processo do mensalão, também conhecido como Ação Penal 470 pelos ministros. A retomada foi marcada pela análise dos embargos declaratórios, que são as apelações da defesa dos réus, para tornar as decisões dos ministros mais claras e evitar eventuais contradições e omissões. Essa etapa deverá durar entre um e dois meses. Teoricamente, a análise dos embargos declaratórios não pode alterar uma condenação imposta pelos ministros durante o julgamento, que ocorreu durante o ano de 2012 – foi o mais longo da história da Corte. Ao todo, são 26 embargos declaratórios, e o primeiro da lista é o do advogado Rogério Tolentino, patrono da defesa de Marcos Valério.

[aniversARIANTES Da semana] ”Antes de julgar a minha vida... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar...” (Clarice Lispector). Seguem os aniversariantes que apagam velinhas no período de 10 a 17 de agosto, a quem desejamos muita paz, amor, felicidades, sucesso, luz e saúde. Festejo Triplo dia 11/8

Rose Micheletti (Foto 1); Alzira Cordeiro (Foto 2) e Eliana Ximenes.

Elenice Benites Moreno de Souza, da SDPD.

Oito Vezes TIM TIM dia 15/8

Magda Gil Sanches (Foto 3); Eduardo Baptista (Foto 4); Altimar Fernandes, companheiro rotariano e Berenice Violante.

Marta Amaral (Foto 9); Aline Fraticelli (Foto 10); Solange de Castilho (Foto 11); Cristiane Azevedo (Foto 12); Roberto Della Monica, companheiro de Rotary; Alexandre de Chiara; Conceição Souza e Antonio Francisco da Silva, da SDPD.

Niver do Pr. Clarindo dia 13/8

Quatro Vezes TIM TIM dia 16/8

Quatro Vezes TIM TIM dia 12/8

Clarindo Aparecido da Silva Filho (Foto 5) receberá os cumprimentos dos irmãos e amigos, pela passagem de seu niver, dia 24/8, às 12h, na Assembléia de Deus do Jd. dos Camargos.

Quatro Vezes TIM TIM dia 14/8

Monique Cruz (Foto 6); Israel Eduardo Santos (Foto 7); Cecília Lehpamer (Foto 8) e

Teresinha Aparecida Pinto; Paulo Silva; Izabel Luiza e Aline Camargo do Amaral, da SDPD.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

Quatro Vezes TIM TIM dia 17/8 Priscila Barrero do Amaral (Foto 13); Graça Berman (Foto 14); Silmara Nogacz (Foto 15) e Joana Macedo de Oliveira, da SDPD.

Aniversariante, se você quiser divulgar seu aniversário envie um email para nós com seus dados e fotos que publicamos.

Jornal da Cidade_663  

Confira na edição desta quinta-feira (15) do Jornal da Cidade: _ Deficientes de Barueri têm apoio para conquistar emprego; _ Feira noturna...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you