Page 6

Presença da salesianidade

Educação e oportunidade

Dom Bosco realiza 3ª Feira das Empresas

Educandos e educadores salesianos visitam estandes e celebram os 10 anos do CEDB de Joinville

Foto: Jean Davi Frainer

Marinete Merss, vereadores, representantes do Ministério do Trabalho e das empresas conveniadas com o CEDB, além de vários apoiadores da Obra Social Salesiana. Durante todo o dia, também passaram pelos estandes educandos e educadores das Obras da Rede Salesiana de Ação Social do Parque Dom Bosco de Itajaí/SC e Centro Educacional Salesiano de Curitiba/PR, que puderam se divertir com as apresentações dos núcleos de Dança, Música e Teatro da Companhia de Artes Dom Bosco.

Vocação

Notas Curtas

Festa Julina fecha atividades do semestre

Jovens participam do Projeto de Vida local

Foto: Veronice K. Gomes de Oliveira

O dia 27 de junho foi especial para os adolescentes e jovens que participaram do Projeto de Vida. O encontro se tornou uma grande oportunidade para refletir sobre suas vidas e vocação, através de brincadeiras, jogos, oração, palestras dinamizadas e momentos de reflexão. O evento foi encerrado com a Celebração da Eucaristia. Dos 26 participantes, 14 fizeram o pedido para ser acompanhados no processo de discernimento vocacional pelos padres e religiosos salesianos. Agradecemos a todos que colaboraram para a organização e a realização do encontro, especialmente os envolvidos com o Centro Educacional Dom Bosco, com a Família Salesiana e Paróquia Santo Antônio.

6 Presença Salesiana | Agosto/2010

No dia 13 de julho, o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) encerrou as atividades do primeiro semestre com uma animada Festa Julina. O evento envolveu toda a comunidade educativo-pastoral da Obra, celebrando as atividades que aconteceram entre fevereiro e julho. Entre elas, as apresentações da Cia. de Artes Dom Bosco, cultivo para os educadores, encontros semanais de 11 gru-

pos da Articulação da Juventude Salesiana, Feira da Publicidade, 3ª Feira das Empresas, Gincana Mariana, Noite do Pastel, Semana da Cidadania. O segundo semestre inicia suas atividades no dia 2 de agosto. “O CEDB vai receber muitos educandos novos no próximo semestre. Espero que eles encontrem aqui o seu segundo lar”, afirma o educador Paulo Elias da Silva.

Foto: Nilson J. Klechowicz

O Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) realizou a terceira edição da Feira das Empresas. O evento, realizado dia 22 de junho, também celebrou os 10 anos do Centro. Cerca de 50 estandes puderam expor o trabalho de 38 empresas que acolhem educandos pelo Programa Jovem Aprendiz e/ou são parceiros nas atividades dos alunos nos cursos no próprio CEDB. O evento foi aberto em sessão solene e contou com a presença da primeira-dama de Joinville,

Informativo agosto 2012  

Formação e Informação

Informativo agosto 2012  

Formação e Informação

Advertisement