Issuu on Google+

Categoria: PROGRAMAÇÃO VISUAL Aluna: Therumy Winck Coordenadores: Elaine T. F. Benfica1 - Relações Públicas- CONRERP Nº 1578 e Valmir Mateus Portal2 - Publicitário Cliente: Grupo de Pesquisa em Psicologia “Famílias e Contextos"

1. Introdução O grupo de pesquisa "Famílias e Contextos", do Curso de Psicologia da FACCAT, se caracteriza por estudar as relações familiares em diversos contextos e propor uma possível intervenção, tendo como foco a solução dos problemas. Todo acadêmico do curso de psicologia pode participar do projeto, que é vinculado ao CESEP (Centro de Serviço de Psicologia).

2. Público Alvo Acadêmicos da FACCAT e comunidade em geral

3. Peça Publicitária O problema de comunicação foi a criação de uma nova identidade visual para o grupo de pesquisa que transmita segurança, confiabilidade e contemple os anseios do cliente, como: adesão de novos alunos, ter uma identidade visual perante a Instituição de Ensino e poder ser utilizado em diversos meios, como cartazes, cartões, banners, camisetas e afins.

Justificativa: Dentro das adversidades mais variadas de convívio pessoal, as famílias podem encontrar auxílio no projeto "Famílias e Contextos", que vinculado ao CESEP, realiza atendimentos gratuitos à população carente. Também os alunos envolvidos buscam fazer intervenções validadas cientificamente, para tratar os problemas comportamentais, além de conscientizar a população da necessidade do acompanhamento psicológico. 1

Coordenadora

2

Coordenador

1


Segundo a professora e psicóloga Angelita Corrêa Scardua: "do ponto de vista simbólico, a casa representa a nossa psiquê, ou seja, as várias instâncias da nossa mente consciente e inconsciente. Nesse sentido, a casa, assim como a mente, expressa o conteúdo cogntivo e emocional que nos constitui como indivíduos distintos do grupo. Psicologicamente falando, isso faz da casa um repositório das nossas vivências físicas, afetivas e intelectuais."

Com isso, podemos concluir que a "casa" pode ser um ambiente confortante ao mesmo tempo que pode ser conflitante, sendo desta última forma citada um símbolo não usual ao projeto.

Contudo o projeto citado, trabalha com as dificuldades familiares, desavenças, desconfortos, e desarmonias, podendo assim ser trabalhado nesta identidade visual a idéia do abraço, já que um abraço passa sentimentos como tranqüilidade, zelo, afeto, amor, além de segurança e outros.

Cores utilizadas: . Verde - traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. . Laranja - é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar. O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo. . Azul - remete à paciência, amabilidade e serenidade. . Cinza – remete ao auto-controle, sendo uma cor que atua como escudo contra as influência externas.

2


Novo logotipo criado

3


AGECOM FACCAT - Programação Visual grupo de pesquisa Famílias e Contextos