Issuu on Google+

ESTATUTOS E REGULAMENTOS Artigo 61º - ESCALÕES a) Veteranos: 35 ou mais anos. (aumentando gradualmente e sucessivamente o limite mínimo de inscrição por um ano em cada época desportiva até perfazer o limite mínimo de inscrição de 40 anos).

Artigo 62º - JOGADORES FEDERADOS 1. Não poderão ser inscritos jogadores que tenham sido inscritos, na presente época, em representação de equipas federadas ou participantes em campeonatos paralelos. 2. Entende-se por equipas federadas, toda e qualquer equipa que participe em provas organizadas pelas respetivas Associações de futebol. 3. Entende-se por campeonatos paralelos, todo e qualquer campeonato concelhio de futebol de 11,de 7 e de 5 organizados por entidades diferentes da AFSA. 4. Quando um jogador, validamente inscrito, vier a ser igualmente inscrito no decorrer da época em representação de equipas federadas ou participantes em campeonatos paralelos, a Associação ou Empresa que o inscreveu, logo que tenha conhecimento desta situação, deverá comunicar tal facto à Direção no prazo de 5 (cinco) dias, ficando impossibilitada de utilizar esse jogador após a data da referida comunicação. 5. Os jogadores que, sendo federados, queiram inscrever-se em qualquer campeonato da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL SALÃO AMADOR DE VILA NOVA DE FAMALICÃO, terão que apresentar uma carta do clube onde jogavam a atestar a sua desvinculação dessa Associação ou, em substituição, uma carta da Associação ou Empresa que o inscreve a assumir a responsabilidade. 6. Se for utilizado um jogador federado por qualquer Associação ou Empresa em qualquer dos campeonatos da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL SALÃO AMADOR DE VILA NOVA DE FAMALICÃO, salvo nas situações previstas nos pontos 2 e 3 deste artigo, serão aplicadas as seguintes sanções: a. Esse jogador ficar definitivamente impedido de participar em qualquer outra competição da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL SALÃO AMADOR DE VILA NOVA DE FAMALICÃO na presente época; b. A Associação ou Empresa será punida com multa no valor de 250€; c. Será aplicada à Associação ou Empresa pena de derrota em todos os jogos que esse jogador tenha participado no decurso da presente época; d. Caso se venha a verificar a utilização de um jogador federado por uma Associação mas que a mesma tenha em sua posse o documento referido no ponto 3 deste artigo, e desde que se comprove que a Associação desconhecia tal situação, esta ficará isenta do pagamento da multa referida na alínea b) deste artigo mas sofrerá as penalizações referidas no ponto c) deste mesmo artigo. 7. A prova será feita através da apresentação de documentos comprovativos da situação atrás descrita ou por prova testemunhal que ateste tal situação.

HORÁRIO DOS JOGOS 1. Os horários dos jogos são os seguintes: Sábados: das 15h00m às 20h00m

REQUISITOS PARA OS JOGOS Artigo 69º - DISPOSIÇÕES a) Balneário com as condições mínimas para as 3 (três) equipas, nomeadamente com chuveiros com água quente; colocando-os á disposição das equipas 30 minutos antes da hora marcada para o início do jogo.


Estatutos e Regulamentos