Page 1

Passeio pedestre – grupo de caminhantes da Escola Básica de Nun’Álvares 18 de maio de 2013 [Escreva o subtítulo do documento] Da Mata dos Medos (Fonte da Telha) até à Lagoa de Albufeira passando junto à Herdade da apostiça e regresso à Praia da Fonte da Telha no corredor natural entre o Oceano e a Arriba (Museu Natural)


Há hora marcada os caminhantes: Anabela, Antónia, Adriana, Cordélia, Rita, Lúcia, Marta, Rita Simões, Adriana Cruz, Alexandre, Nascimento e António iniciaram o percurso com uma sessão gentilmente oferecida pelos técnicos responsáveis do Centro de Interpretação da Mata dos Medos e precisamente no Dia Internacional dos Museus foi-nos sugerido que vivêssemos o momento no Museu Natural que iríamos percorrer.

1


No Centro de Interpretação da Mata dos Medos onde a história de D. João V (aquele que mandou criar a Mata dos Medos) nos deixou muito entusiasmados.

2


3


4


Em plena Mata dos Medos.

5


6


Uma pegada de um humano mas com um pĂŠ muito pequeno. De quem seria?...

7


8


9


10


Junto à Herdade da Apostiça com a chuva a fazer-se convidada… Agradecemos a sua companhia mas dispensámo-la até ao final da Caminhada.

11


Uma poça em forma de coração e um cogumelo a merecer fotografia.

12


13


Chegada à Lagoa de Albufeira – está magnífica.

14


15


Um improvisado pic-nic com vista para a praia.

16


17


O que será isto?... Panos largados junto à Lagoa?... De facto a vegetação vinda da água, depositada na areia, depois de seca tem semelhanças com um tecido.

18


19


Regressando Ă Fonte da Telha. Dia excelente para este tipo de actividade.

20


21


22


23


24


25


26


27


28


Um golfinho e outras curiosidades junto Ă praia.

29


30


31


32


33


34


35


Olhos de água e entrada das minas. Tudo junto às falésias de uma beleza natural ímpar.

36


37


38


39


40


Final da jornada, com a mostra dos achados, pernas um pouco doridas, mas sorrisos de amizade. AlguĂŠm perguntava quando serĂĄ a prĂłxima!

41

Caminhada da Mata dos Medos à Lagoa de Albufeira  

Relatório fotográfico da atividade.