Page 1

Este post é uma série de imagens inspiradoras selecionadas para serem divulvagas nas redes sociais (AEmeBe) e mídias digitais como forma de inspiração à todos que curtem arte e o bom design criativo. The Virtual também está disponível no issuu.com/aemebedesign

the virtual issuu.com/aemebedesign

EDIÇÃO 74 . NEWSPAPER AEMEBE Entretenimento visual . Rio de Janeiro / Brasil

a eme be

aemebe.weebly.com |

W aemebemagazine |

B @aemebedesign

DESIGN | INSPIRAÇÃO | ARTE

#Brian M. Viveros Vamos falar de Arte Contemporânea


índice arte contemporânea brian viveros .4 tapetes de papel . 28 arte, vintage, reciclada e nova . 40 heróis de folga . 52 brancos no gueto . 76 divas . 88 design ‘Making Weather’ . 106

R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

the virtual Contatos:

R

h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign EDITOR:

André Aemebe

Ano 3, edição 74.


Brian M.

Viveros


Pin-ups modernas


arte contemporânea PINTURAS sensuais e instigantes

- brian m. viveros -


Para mais:

brianmviveros.com


tapetes de papel


Tapeçaria para não pisar Artista Gunjan Aylawadi trabalha com pequenas tiras de papel laminados em tiras e colados em padrões tipo mosaico elaborados num processo que ela se refere como “tecendo com papel.” As obras de papel de Aylawadi têm sido publicadas em revistas de todo o mundo e também é mostrado em várias exposições em Sydney, onde ela mora.


Para mais:

gunjanaylawadi.com


arte, vintage, reciclada e nova pĂĄginas velhas se tornam novas obras de arte


A empresa espanhora PRRINT encontrou uma maneira brilhante para preservar tanto os próprios livros, bem como a sua finalidade educacional. Páginas de dicionários são transformados em telas de belas ilustrações anatômicas florais. Tais diagramas detalhados do corpo humano muitas vezes podem parecer um pouco macabro, mas o uso inteligente de flores coloridas traz um pouco de calor muito necessário para as imagens de partes do corpo humano, o que para alguns pode ser algo não muito agradável. As adições florais transformam os corpos existentes em buques - eles também nos ensinam algo ao mesmo tempo. A palavra escrita torna-se um pano de fundo para as imagens anatômicas complexas enriquecido com cores vibrantes da natureza. Surpreendentemente, o fundo não distrair a partir da obra de arte, pelo contrário, dá a peça ainda mais camadas e contextos


Para mais:

etsy.com/pt/people/PRRINT


heróis de folga Os heróis como você nunca viu


Pára tudo! Batman fuma. Gente, a Mulher Maravilha vai ao banheiro! Tô passada!!! Não, mil vezes, não. Não é que o Homem Aranha escova os dentes!!! Me colore que eu tô bege. Onde já se viu imaginar ícones dos quadrinhos, heróis dos filmes de cinema em situações banais, corriqueiras, esdrúxulas do dia a dia. Até atos vistos com não muito higiênicos eles praticam... Aff! Calma, gente!!! É só um olhar POP do artista Greg. “Léon” Guillemin que os coloca em telas num clima da Pop Art. Os personagens heroicos estão bem mais acessíveis nesta visão única de Greg, já que eles, os imortais, sequer tiveram por parte do público a noção que eles seriam tão humanos assim.


Para mais:

greg-guillemin.com


brancos nos guetos


Para quem pensa que guetos, favelas e comunidades pobres só moram negros. Na África, fotógrafo mostra pessoas brancas vivendo na pobreza num país onde o ‘a p a r t h e i d ’ s e g r e g ava o s n e g r o s .


PARA QUEM ACHA QUE NAS FAVELAS SÓ MORAM NEGROS, ENGANAM-SE.


Foi apenas 20 anos desde que a África do Sul se livrou das políticas do apartheid - uma forma brutal de governo em que a população branca realizou todo o tipo de poder, enquanto outros grupos raciais eram segregados e oprimidos. Agora o jogo foi nivelado um pouco, o que resultou em guetos brancos que aparecem em toda a região.


O fotógrafo Jacques Nelles foi para a cidade de Munsieville, a oeste de Joanesburgo, para documentar a vida em um gueto branco. “As pessoas que conheci vivem principalmente da ajuda do governo e eles recebem alimentos e outros mantimentos de instituições de caridade”, disse Nelles ao Mail Online. “Há uma sensação de que eles (os ‘brancos dos guetos) pensam que eles têm direito de receber a caridade”.


A parte mais difícil em tudo isso de acordo com Nelles é a situação das crianças nesses guetos: “Me entristece ver as crianças nessa situação e pensar que elas nunca podem deixar este nível de pobreza e continuar vivendo nesta situação para o resto de suas vidas.”


Para mais posts:

aemebe.weebly.com


the virtual


the virtual


Divas Elas são imortais. Lindas e belas, ícones e jamais vão deixar de brilhar.


AS DIVAS ETERNAMENTE Para quem ama o “Old Hollywood” especialmente Ava Gardner, Greta Garbo, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Maria Felix, Sophia Loren, Marlene Dietrich e outras tantas que não cansam de ser eternas, mesmo após a morte.


Para mais:

aemebe.weebly.com/as-divas-antes-e-sempre.html


Ele lindo


AEMEBE ASSUNTO MODA #35 Free post-magazine disponĂ­vel para leitura via

issuu.com/aemebedesign

click here clique e leia


gadjets

‘Making Weather’

R


the virtual R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

Textos, design, projeto gráfico e direção de arte por AMB Design. Todas as fotos, textos e designs com direitos reservados de seus respectivos autores. Ano 3, edição 74 Todas as fotografias contidas com direitos reservados. Rio de Janeiro, Brasil.

Contatos: h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign


NA SALA, UMA NUVEM ANUNCIA A T E M P E S TA D E


Richard Clarkson Studio, em parceria com Crealev produziram uma nuvem flutuante em miniatura, que paira dentro de casa enquanto toca sua música favorita e acender um cigarro em sintonia com a batida para replicar uma tempestade. O projeto, chamado ‘Making Weather’ (Fazendo o Tempo), é formado a partir de fib r a s d e p o l i é s t e r q u e e s c o n d e m u m a lt o - fa l a n t e B l u e tooth, luzes LED e um ímã.


THKS GRACIAS OBRIGADO

Quanto mais criativo melhor

amb design

Direção de arte e design: AEmeBe

w aemebe

|

b@aemebedesign

|

h aemebe@outlook.com.br

THE VIRTUAL #74  

THE VIRTUAL #74 AEMEBE . THE VIRTUAL Arte . Design . Ilustração . Fotografia . Inspiração e muito mais. www.aemebe.weebly.com fb.com/aemebed...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you