Issuu on Google+

Mmmmmmmmmmmmmmmmmmm Foi assim… mmmmmmmmmmmmmmmmmmm Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência mmmm

Infobiblioescolar Infobiblioes colar de Resende http://bibliotecaescolaravresende.blogspot.com/ Biblioteca Escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Resende Ano XI - N.º 2 - Dezembro 2010 - Distribuição gratuita

Inauguração do Escolar de Resende

Centro

No âmbito desta comemoração, a equipa da UAEM, em parceria com os senhores professores e com a BE, criou bons momentos de leitura, de convívio, de observação e de reflexão, destinados aos alunos e a toda a comunidade educativa, no CER e na EB2.

Ler a Crescer, com os meninos da Pré-escolar do CESMM

Tendo, por base de trabalho, o tema Natal, a Biblioteca Escolar proporcionou momentos de audição da leitura da verdadeira história do Natal, “Nasceu o Menino Jesus”, e a entoação de duas pequenas canções relativas a esta época natalícia, em que se realçam as boas atitudes e os valores humanos. Feliz Natal e um 2011 recheado de bons momentos repletos de saúde, paz e alegria! Ficha Técnica: Infobiblioescolar de Resende – Boletim Informativo da Biblioteca Escolar Propriedade – Agrupamento Vertical de Escolas de Resende Coordenação – Minervina Dias Periodicidade – Bimestral Ano XI - N.º 2 - Dezembro 2010

Requisição de livros no CER A neve não foi impedimento para a senhora Ministra da Educação, Dr.ª Isabel Alçada, visitar e inaugurar o Centro Escolar de Resende, no passado dia 29 de Novembro. Bem-haja, senhora Ministra, pela sua simpática presença e pelas palavras amigas dirigidas a toda a comunidade escolar!

Novas aquisições da BCER Protocolo entre CM e PNL

Atendendo a que há, já, número suficiente de livros catalogados, os meninos do 1.º Ciclo e todos os utilizadores da comunidade educativa poderão proceder à requisição de livros para leitura domiciliária, a partir do próximo dia 13, no horário destinado a cada turma. Agradecemos, desde já, a colaboração dos senhores professores, no sentido de acompanharem a sua turma neste processo de requisição.

Concurso As quadras de Natal

melhores

No próximo dia 15, quarta-feira, serão anunciados, em cada Biblioteca e no Blogue da BE, os vencedores do Concurso As melhores quadras de Natal, promovido pela BE.

4

1

4

4


. Mirra (oferecido por Baltasar) – a mirra é uma erva amarga e simbolizava o sofrimento que Cristo enfrentaria na Terra, enquanto salvador da Humanidade; também simbolizava Jesus enquanto homem. Assim, os Reis Magos homenagearam Jesus como rei (ouro), como deus (incenso) e como homem (mirra). Parabéns, a todos os participantes!

in http://natalnatal.no.sapo.pt/pag_simbol os/reis_magos.htm

E agora me lembro Estamos quase no Natal Ana Isabel, com a colaboração do pai (CER) Em Novembro, S. Martinho, Cavaleiro rico e forte, Montado a galope, Ofereceu a sua sorte. José Paulo António, com a colaboração da mãe (EB2) Foi em Novembro, Que fizemos o magusto. Brinquei com os amigos, Atrás do arbusto. Joel, com a colaboração da mãe (CESMM) Vamos festejar o S. Martinho Com castanhas para assar Vamos convidar os pais Para cá virem comemorar Paulo Basto, com a colaboração do pai (EB2)

Os Reis Magos e os seus presentes Em alguns países, é no dia 6 de Janeiro que se entregam os presentes. Ao chegarem ao seu destino, os Reis Magos deram como presentes ao Menino Jesus: . Ouro (oferecido por Melchior) – representa a Sua nobreza; . Incenso (oferecido por Gaspar) – representa a divindade de Jesus;

Escrita a par Registamos algumas quadras relativas aos meses de Novembro e Dezembro, que foram criadas em meio familiar. A todos os alunos, encarregados de educação e professores, agradecemos o interesse e a participação activa!

Q uadras de N ovem ov em bro Estamos em Novembro Que mês tão genial

Quadras de D ezem bro Quando chega Dezembro Cheira logo a Natal. Toda a gente fica contente Como se houvesse festival. Diana Sabença, com a colaboração da mãe (EB2) Cai a neve, é Dezembro. Por fim chegou o Natal. O Pai Natal, bem me lembro, Não me deixa ficar mal. Bruna Ferreira, com a colaboração da mãe (CESMM) Descobre, neste cartão criado pelo Rafael, as 4 palavras que representam valores humanos.

Em Novembro há o magusto. Castanhas eu vou comer. E será com muito gosto, Pois saborosas vão ser. Ânia Rodrigues, com a colaboração da mãe (CER) Novembro é mês de frio Tem a neve a espreitar. A seguir vem Dezembro Com Pai Natal para nos alegrar. Rúben Pinto, com a colaboração da mãe (EB2) 3

2

4

4


Infobiblioescolar