Issuu on Google+

ALIMENTOS DESINTOXICANTES Piadas Manga com leite Um caipira estava desconfiado, pensando que a mulher estava o traindo. Então se escondeu em cima do pé de manga. Depois de um tempo viu um negão encostarse na arvore o negão chupou uma, duas, três, quatro mangas até que a mulher do caipira o chamou ele entrou, e os dois foram para o quarto. O caipira saiu de cima da arvore e entrou em casa viu no quarto o negão chupando o peito de sua mulher, ele pegou o facão e disse: -Você morre!. O negão tirou uma arma e disse: -Não, você morre! O caipira guarda o facão e fala:

Todos querem iniciar o ano novo com mais saúde e disposição, não é mesmo? Mas depois das festas de final de ano, sempre com muita bebida e comida, parece um pouco difícil voltar à rotina saudável. É nessa hora que uma dieta equilibrada e composta pelos alimentos certos ajuda o corpo a eliminar os excessos, toxinas e tudo de ruim acumulado durante as festas. Veja nossa lista de alimentos desintoxicantes que certamente vão fazer muito pela sua saúde e te deixar preparado para uma nova vida.

Folhinha Do Estudante Ano 2 - 10 - Natal - RN

. Limão. Rico em vitamina C, que ajuda a turbinar a imunidade, o limão também combate radicais livres que prejudicam as células do corpo. Além disso, estudos apontam que o consumo do limão, em suco ou em saladas, retarda o envelhecimento (devido a sua ação antioxidante) e controla a ansiedade. . Repolho. Esse vegetal é rico em antioxidantes e enxofre, um mineral fundamental para limpar o organismo de toxinas. O consumo do repolho pode ser cru, em saladas, ou refogado com um pouco de azeite e cebola.

-Você morre mesmo, manga com leite faz mal!.

. Berinjela. A berinjela, além de rica em fibras que ajudam o trânsito intestinal, é também fonte de ácido caféico, que estimula a função da bile e digestão de gorduras e eliminação de toxinas.

Folhinha do Estaudante é um jornal editado por Adrovando Claro (DRT RN 531 RN) Jornal de cultura e lazer Email: jornalheto@gmail.com

. Chá verde. O chá verde é rico em antioxidantes que eliminam radicais livres, e também catequinas, que ajudam a remover toxinas das células. Os seus benefícios são vários, ajudando a melhorar o colesterol, retardando envelhecimento e prevenindo até alguns tipos de cânceres.

Modelo: Marlete Foto: Adrovando Claro


Entes fantasticos

Bela da Escola

Corpo cansado, noites mal dormidas e aquele mau humor que te acompanha o dia inteiro... Tudo isso pode ser efeito do sedentarismo, sabia? Além dos inúmeros benefícios à saúde, praticar alguma atividade física pode trazer mais uma vantagem: o bom humor! “Os exercícios físicos dão estímulo cerebral para a liberação de substâncias calmantes chamadas endorfinas. Elas têm o papel de aliviar a dor e criar uma sensação de bem estar. Isso explica o bom estado de espírito tão comum em atletas que se exercitam diariamente sem perder o ritmo”, comenta o preparador físico Hélcio Gangana, da Minas Trainers Assessoria Esportiva.

Axuí Cidade de ouro, no interior do Maranhão. Ruas, palácios, igrejas, imagens, tudo era de ouro puro. Na última década do século XVIII, um escravo de nome Nicolau confessou ao Governador do Maranhão, General Antônio Fernando de Noronha, a existência da Axuí fabulosa. Toda a população da cidade acreditou, e duzentos soldados foram enviados para a conquista da cidade do ouro, pelos campos de Lagarteira e matas do Munim. Nicolau desapareceu e a expedição regressou, trazendo cansaço e decepção.

Uma pesquisa recente da Universidade de Vermont concluiu que o efeito das endorfinas no cérebro pode durar até 12 horas após a atividade física, ou seja, realizá-la logo pela manhã é a receita para um ótimo dia! Mas o bom humor não é o único efeito das endorfinas no cérebro. Elas também melhoram a memória, aumentam a resistência, a disposição física e mental, bloqueiam lesões nos vasos sanguíneos e têm um poder antienvelhecimento. Dica: A musculação ajuda a fortalecer o corpo para a prática de outras atividades; contudo, quem está interessado nas vantagens enumeradas anteriormente deve se dedicar sobretudo aos exercícios aeróbicos. Eles vão proporcionar a disposição que você precisa para enfrentar o dia.

Biatatá É uma superstição da Bahia, forma confusa em que o nome denuncia deturpação do mboitatá, a cobra-de-fogo, um dos mais antigos mitos do Brasil, já citado pelo venerável José de Anchieta em1560. Donald Pierson informa: “Dizem que o biatatá é uma mulher que habita o mar, aparecendo sobre a água apenas de noite e aumentando gradualmente de tamanho até adquirir proporções enormes e lançar uma sombra imensa e aterrorizadora.” Os fantasmas que crescem e diminuem são universais, europeus, africanos, asiáticos, etc. O velho mboitatá, boitatá, batatão, não possuía esse vício. Em São Paulo a forma bitatá (Cornélio Pires, Conversas ao Pé do Fogo, 177) evidencia a origem do nome esdrúxulo na aparência mítica do boitatá legítimo.

Combata o mau humor com exercícios físicos

Mexa-se!

Modelo: Marlete Foto de Adrovando Claro

Se você ficou animada e resolveu dar um fim nos dias de sedentarismo, um primeiro passo é encontrar o horário que melhor se encaixa na sua rotina e no qual o seu organismo assimila mais apropriadamente os exercícios. “Cada pessoa deve se adequar ao seu ritmo, que está relacionado às respostas diárias do corpo. Há quem prefira treinar pela manhã, outros à noite... o fato é que não existe uma regra”, ensina Hélcio. No entanto, se o objetivo for maior disposição e energia, começar a se mexer com os primeiros raios do sol pode ser uma boa opção. “Alguns estudos e a vivência prática indicam que os exercícios feitos pela manhã mantêm as pessoas mais animadas ao longo do dia”, comenta. (Portal Vital)


Folhinha do estudante 10