Page 1

Direito Penal Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica art. 282 CP: Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem a autorização legal ou excedendo-lhe os limites: Pena – detenção, de 6 meses a 2 anos. Parágrafo único. Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. Contém duas modalidades de conduta: 1ª) exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal. A habilitação legal é o registro junto ao Serviço Nacional de Fiscalização do Departamento Nacional de Saúde. Conforme corrente dominante, o indivíduo que exerce uma determinada profissão, sem que disponha de autorização legal, não está praticando o crime elencado no artigo 282 do Código Penal enquanto não esteja ele inscrito no respectivo conselho, pois se trata assim, de um mero ilícito administrativo. 2ª) exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, excedendo-lhe os limites (p. ex.: um médico que passa a extrair dentes dos seus pacientes). Primeira parte - é um crime comum (qualquer indivíduo pode praticá-lo); seu sujeito ativo é qualquer pessoa. Segunda parte - é um crime próprio; de sujeito ativo só as três categorias descritas. * É um crime de perigo abstrato (já vem previsto em lei); O bem tutelado por esta norma é a incolumidade pública; O elemento subjetivo, o dolo. A eficiência conseguida pelo tratamento não irá interessar, pois o legislador já presume o perigo. A pessoa que exerce qualquer uma das condutas descritas no artigo 282 do Código Penal crê na terapia recomendada. - Tem que ser um crime habitual. Não existe na forma tentada.

Escritores Brasileiros Aguinaldo Ferreira da Silva Escritor e jornalista pernambucano (7/6/1944). Com mais de 20 livros publicados, é roteirista de telenovelas e de minisséries da TV Globo. De família pobre, Aguinaldo Ferreira da Silva nasce em Carpina, onde mora até os 7 anos, quando se muda para o Recife. Estuda em ótimos colégios, graças ao esforço dos pais. Aos 14 anos começa a trabalhar em um cartório e com 16 publica o primeiro livro, A Redenção de Job. Torna-se em seguida repórter do recém-lançado jornal Última Hora, do Nordeste, a convite do jornalista Samuel Wainer. Dois anos mais tarde muda-se para o Rio de Janeiro, onde trabalha no Última Hora carioca e no Jornal do Brasil. Em 1974 passa a ser subeditor de assuntos policiais do jornal O Globo. Em razão dessa experiência, chega à TV Globo em 1978, como um dos roteiristas do seriado Plantão de Polícia, destacando-se na discussão dos problemas ligados à marginalidade. Em seguida escreve a primeira minissérie da TV, Lampião e Maria Bonita. Em 1983 assina com Doc Comparato a minissérie Bandidos da Falange. No ano seguinte estréia como novelista, com Partido Alto. Alcança projeção nacional ao escrever com Dias Gomes a novela Roque Santeiro, em 1985. É responsável também por sucessos como O Outro (1987), Tieta (1989), Pedra sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Suave Veneno (1999 ). Em 2001, escreve a novela da Rede Globo, Porto dos Milagres, inspirada na obra Mar Morto, de Jorge Amado. Entre seus livros publicados, destacam-se O Crime Antes da Festa e Sábado Maldito. Folha da Praia - jornal de cultura e lazer. Editado por Adrovando Claro (DRT 531 RF) Email: jornalheto@gmail.com

1

Ano 3 - 08 - Natal - RN - 2012

Modelo: Malu Foto: Adrovando Claro


Provérbios chineses

Musa da Praia

Sonhos

1. "A quem sabe esperar o tempo abre as portas."

Sonhos de Amor

2. "Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa."

Beijando um Homem(uma mulher) - pessoas estarão te traindo e fazendo intrigas a seu respeito.

3. "Bondade em balde é devolvida em barril."

Beijando uma criança - felicidade no amor está mais próxima do que você imagina.

4. "Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos."

Beijando uma fotografia - novos amores estão por vir e você deve aproveitar.

5. "Temos UMA boca e DOIS ouvidos mas jamais nos comportamos proporcionalmente."

Beijar o namorado durante o dia - maus fluidos estão rondando vocês. Beijo à noite de seu amor - viverá uma situação perigosa, cautela.

6. "Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Beijo estranho - necessidade de conquistar com rapidez o que deseja. Beijo na Boca - cuidado com a sua imprudência.

7. "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Beijo na face - sucesso no amor. Beijos de amor - sonho positivo, mas dependendo quem está dando o beijo o significado muda.

8. "Não há que ser forte. Há que ser flexível." 9. "Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito."

Beijou ou foi beijada(o) pela pessoa amada esse amor vai ficar cada vez mais forte.

10. "Quem a si próprio elogia, não merece crédito."

Briga de um casal de namorados - amor é correspondido.

11. "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."

Brigando com a pessoa amada - brigados na vida real poderão se reconciliar, independente disso, o significado é muito positivo

12. "A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?" 13. "Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida." 14. "Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho."

Ciúmes seu(sua) namorado(a) - reconciliação em sua vida e tudo dará certo.. Dançando com o namorado(a) - poderá enfrentar algum tipo de doença, dar mais um pouco de atenção à saúde.

Modelo: Malu Patriota Foto: Adrovando Claro

2

folha da praia 08  

jornal de cultura e lazer, Natal, Brasil.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you