Page 1

Simpatias - para evitar mau-olhado Para livrar alguém do encosto faz-se banho com o decoto de 3 galhos de arruda 3 de guiné palma benta alecrim, 3 galhinhos de cambará e 3 espadas de São Jorge. (Guiné, ou pipi ou ainda ervapipi tem duas variedades principais: Petiveria Tetranda e Petiveria Aliácea família das fitolacáceas é escurona tem um cheiro forte de alho e sabor acre. Chamada também guiné-gambá tipi, tipi verdadeiro e amansa-senhor. O Dr. João Batista de Lacerda em 1980 alude aos efeitos narcotizantes das raízes do pipi. Era planta usada em beberagens pelos escravos, para amansar os senhores de maus bofes. A mãe lambe a testa da criança três vezes e reza um pai-nosso, segurando as mãozinhas dela. Em seguida repete três vezes estas palavras: "Deus te criou, E eu, mãe, te pari; Quebranto que te puseram, Eu, mãe, lambi." Põe-se olho de cabra no bracinho da criança. Quando a criança está muito impertinente, a mãe lambe a testa dela. Se estiver salgada, está com quebranto. Então ela ou outra pessoa põe três brasas vivas (bem' acesas) dentro de um copo com água e diz: Benzo Fulana (nome da criança) em nome de Deus para sarar do quebranto. Repete-se 3 vezes. Depois sai-se andando de costas para a rua e joga-se o copo com a água e os carvões, por cima do ombro, sem olhar para trás. Bate-se um tomate com a primeira água que se tirou do poço, pela manhã. Bate-se à parte a gema de um ovo, que também se mistura com a água. Com essa mistura banha-se a criança. Da água que escorre do corpinho dela apara-se um pouco e dá-se nas mãos em concha para ela tomar. Esfrega-se a clara do ovo na cabeça da criança, até que não faca espuma. Seca-se a criança que é depois colocada na cama. Só se amamenta o nenê duas horas depois do banho. O processo se repete três dias seguidos.

Conheça hábitos que te deixam cansado - Comer poucos carboibratos Cereais integrais, frutas e legumes são as melhores fontes Um estudo publicado no "Journal of the American Dietetic Association" descobriu que pessoas com uma dieta pobre em carboidrato demonstraram maior fadiga ao se exercitar. Mas o principal é o tipo de carboidrato que se escolhe: cereais açucarados e torradas não são tão bons. Carboidratos não processados, como cereais integrais, frutas e legumes são as melhores fontes. Sem os carboidratos bons, seu cérebro vai roubar a energia que está armazenada em seus músculos. Ao longo do tempo, pode provocar perda de massa muscular e um metabolismo mais lento.

FOLHA GRÁTIS Ano 3 - 12 - Natal - RN

- Tomar muitos remédios Excesso pode sobrecarregar o fígado De acordo com os Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, cerca de 76% dos norte-americanos com mais de 60 anos tomam dois ou mais medicamentos, e 37% tomam cinco ou mais. Remédios em excesso podem sobrecarregar o fígado e cansar o resto do corpo. Ideal é se certificar com o médico de que está tomando apenas o essencial.

Modelo: Pamela - Foto: Adrovando Claro


Curiosidades Sobre Números . 56 Km. O comprimento da linha que um lápis inteiro consegue desenhar (ou aprox. 50 mil palavras).

Musa Fotos: Adrovando Claro - Modelo: Pamela

Um velho ditado diz que comer uma maça, por dia, mantém o médico afastado. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Caso não saiba do poder da maçã, conheça benefícios que esta fruta pode trazer.

. 1 em 1 milhão. As hipóteses de se morrer atingido por um relâmpago. . 6469952. O número de manchas que os artistas da Disney fizeram para desenhar os 101 dálmatas. Para isso, gastaram 3028 litros de tinta preta.

Diabates: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda -se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

. 1 tonelada. A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano.

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.

. 100 Kg. O peso de um elefante recém-nascido. . 4% da riqueza mundial é o suficiente para colmatar as necessidades básicas do mundo. . Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano. . Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206. . Um homem têm 6 vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio do que uma mulher. . A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

Conheça benefícios da maçã para a saúde

Folha grátis é um informativo editado por Adrovando Claro (DRT RN 531 RN) Micro jornal de cultura e lazer - Email: jornalheto@gmail.com

AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos. A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40%.

Folha gratis 12  

Jornal de cultura e lazer, Natal, Brasil

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you