Page 1

Variedades Nomes

O Asno e o Velho Pastor Um Pastor observava tranqüilo seu Asno pastando em uma verde pradaria. De repente ouviu ao longe os gritos de uma tropa inimiga que se aproximava rapidamente. Ele rogou ao animal para que este corresse levando-o na garupa, o mais rápido que pudesse, a fim de que nno fossem ambos capturados. O Asno com calma, falou: - Por que eu deveria temer o inimigo? VocL acha provável que o conquistador coloque em mim, além dos dois cestos de carga que carrego, outros dois? - Nno. - Respondeu o Pastor. - Entno - Disse o animal - contanto que eu carregue os dois cestos que já possuo, que diferença faz a quem estou servindo? (Esopo) Moral da História: Ao mudar o governante, para o pobre, nada muda além do nome do seu novo senhor. O Boi e a Rn Um Boi indo beber água num charco pisou em uma ninhada de rns e esmagou uma delas. A mne das Rns veio, e, dando pela falta de um dos seus filhos, perguntou aos seus irmnos o que havia acontecido com ele. - Ele foi morto mne; ainda a pouco uma grande besta com quatro enormes pés veio B lagoa e pisou em cima dele com sua pata que era rachada no meio. A mne, se inflou toda e perguntou: - A besta era maior do que estou agora? - Pare mne, pare de se inflar - Disse o seu filho - e nno fique aborrecida por tentar, eu lhe asseguro, vocL explodiria antes que conseguisse imitar o tamanho daquele Monstro. ( Esopo) Moral da História: Muitas vezes, coisas insignificantes, nos desviam a atençno do verdadeiro problema.

6

Igreja de Sao Goncalo(RN)

7

Arlete - Celta - Significado: Penhor. Arlinda - Feminino de Arlindo (poderoso como a águia). Armina - Teutônico - Significado: Guerreira. Astride - Sueco - Significado: Protegida por deuses. Augusta - Latim - Significado: Nobre, glorificada. Áurea - Latim - Significado: Feita ou coberta de ouro. Aurora - Latim - Significado: Madrugada que anuncia novo dia. B Bárbara - Latim - Significado: Estranha, estrangeira. Beatriz - Latim - Significado: Aquela que faz os outros felizes. Bela - Latim - Significado: Linda. Belina - FrancLs - Significado: Carneirinho. Belinda - Antigo espanhol - Significado: Bela, linda. Benedita - Latim - Significado: Abençoada, louvada. 8

Folha Grátis Ano I - 03 - Natal - RN - 2009

Brenna Foto: Adrovando Claro

Fábulas

Zumbi Bar A melhor paçoca com cerveja da cidade Rua Rio Canoa,190, Parque Industrial midia@latinmail.com


Musa

Expressões e ditados

Dayanne

Curiosidades MENTIRAS Mentiras de Software: * O programa foi completamente testado e nno tem erros. * Estamos a tratar da documentaçno. * É claro que o podemos modificar.

Piadas Um bLbado, já pra lá de Bagdá, leva um tombo no meio da rua. Um líquido escorre de seu corpo. Ainda no chno e de olhos fechados, ele apalpa o bolso onde guardara uma garrafa de conhaque. - Ai, meu Deus. Tomara que seja sangue...

Mentiras das Grandes Companhias: * Trabalhamos em espírito de equipe. * As pessoas sno o nosso maior recurso. * Dizemos, "que seja o mercado a decidir". Mentiras das Pequenas Empresas: * Trabalhamos em espírito de equipe.

Fotos: Adrovando Claro

A arte de um povo é um reflexo autLntico de sua mentalidade. (Jawaharlal Nehru) Acredito na necessidade de escritores e artistas terem uma consciLncia política e social que os torne responsáveis, mas estou cada vez mais convencido de que nno cabe a eles apresentar soluçtes para as crises econômicas, políticas e sociais. (Érico Veríssimo) O escritor tem o compromisso de despertar a ira de uma consciLncia. Quando me refiro B ira, quero dizer que pode ser gentilíssima. Há a ira gentil, a ira lírica. (Nélida PiZon) A beleza, seja na arte, seja na mulher, nno pode ser vazia; precisa estar a serviço do homem e do mundo. (Wassily Kandisnsky) Como artista fiz a minha participaçno política dentro do meu ofício, fora de filiaçno partidária, pois compreendo que o palco é, definitivamente, o espaço mais livre que o homem jamais criou. (Fernanda Montenegro) Querer reduzir o artista a um propagandista e a um imediatismo comercialista é um erro, porque, para fazer esse trabalho já existem milhtes de pessoas. Os artistas sno seres especiais que enxergaram a luz dentro do processo histórico. (Glauber Rocha) Um verdadeiro artista é aquele para quem a sorte do povo, a vontade do povo, nno lhe é indiferente. (Mikhail Gorbachev) Nenhum artista faz arte duradoura, contemplando-se a si mesmo, na redoma narcísica de suas particularidades, se suas criaçtes nno tLm força para desbordar dos problemas sociais. (Paulo Cavalcanti)

* O patrno é como se fosse mais um colega. * Continuar pequenos é uma decisno consciente. Mentiras de Marketing: * Entrega imediata? ...Nno há problema! * Tratamos cada cliente como se fosse o mais importante. * Tratamos do negócio durante o almoço. Mentiras dos Professores de Engenharia: * Um dia mais tarde, este curso irá ser-vos útil. * Estes testes custam-me tanto a corrigir como a vocLs fazL-los.

Síntese Imagem

* É assim que eles fazem na realidade.

Estava uma mulher que nao gostava de depilar as axilas no onibus, ai um bebado sentado la atras: - Bailarina, oh bailarina ! A mulher nao entendeu nada, o bebado continuou: - Oh bailarina, bailariiiiina, olha pra mim bailarina. Depois de um tempo, a mulher ja puta disse: - Que bailarina, onde e que o senhor esta vendo bailarina?? O bebado: - Se a senhora nao e bailarina, como e que consegue botar o pe ai em cima ?? O cara tava no maior porre dentro dum boteco la no Rio de Janeiro, E na rua estava passando uma procissao. O Bebado sai na porta do boteco e grita: - OLHA A MANGUEIRA AI' GENTE !!!! O pessoal caiu de porrada encima do bebado dizendo: - Nao respeita a santa? E a procissao continuou, chegou na curva da rua a santa esbarra numa mangueira e cai. O bebado sai de dentro do bar e diz cambaleando: - EU NAO FALEI??

E-MAIL: folhagratis@bol.com.br

3

4

5

Profile for Adrovando Claro

folha gratis 03  

informativo de cultura e lazer, Natal, RN.

folha gratis 03  

informativo de cultura e lazer, Natal, RN.

Profile for adrovando