Page 1

Hist贸ria em Quadrinhos: D. Jo茫o Carioca Formador: Adriano Miranda Turma: Miracema-1


A VINDA DA FAMÍLIA REAL PARA O BRASIL

Estou com problemas com Napoleão. Ao chegar em Casa terei que pensar numa estratégia de evitar problemas e resolver o impasse do Bloqueio Continental.

Voltado para seu Castelo D. João estava muito Pensativo...


Eureca! Já sei o que irei fazer! Eu e minha família iremos para o Brasil! Lá poderemos nos instalar e viver tranquilamente Sem problemas com Napoleão...

Assim, D. João e sua família e comitiva Mudou-se para o Brasil em 1808.


O Brasil é um lugar muito bonito e bom de se morar! As pessoas são hospitaleiras e receptivas. Mas falta haver desenvolvimento aqui igual em Portugal. Irei ajudá-los criando indústrias e gerando empregos!

Com isso, neste período no Brasil foram Criadas as fábricas de tecido e de Beneficiamento de café e algodão...


Apesar do aparente progresso, D. João percebeu que ainda estava faltando algo, e num Pronunciamento para todos os Brasileiros ele deu o anúncio:

Povo brasileiro! Vejo que este País é forte em Ações de desenvolvimento, Assim, a partir de hoje instituo e Crio os seguintes ministérios, Que irá beneficiar toda a Sociedade: Marinha, Banco do Brasil, Casa da Moeda, Junta Geral E o Supremo Tribunal!

As pessoas que ouviram o pronunciamento ficaram felizes e contentes Com estas melhorias criadas por D. João!


Deste modo a Família Real se instalou no Brasil, trazendo desenvolvimento à População, mas nem tudo foi só benefícios, os portugueses exploraram As nossas riquezas, o que contribuiu historicamente para as desigualdades Sociais existentes hoje....

Fim.

Hq adriano 3  
Advertisement