Issuu on Google+

Juventude

para renovar

Coligação A Unidade de Nova Política - PCdoB / PHS / PSD / PRTB / PTC / PRP

CNPJ: 16.469.324/0001-92

PROPOSTAS


CULTURA Revitalização do túnel e de espaços públicos com a arte do grafite Revitalizar espaços urbanos deteriorados, tanto por intempéries como por atos de vandalismo, a partir da arte dos grafiteiros. Esse é o objetivo do Projeto, O grafite existe para o bem comum, com sua forma lúdica de expressão de massa que nos distancia, a passos largos, de qualquer manifestação que destrua o patrimônio público ou privado ao contrario disto é um trabalho contínuo de conservação, revitalização e embelezamento através do grafite em locais públicos. Construção de um Estúdio Municipal O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos músicos e artistas populares a oportunidade gratuita para registrar seu trabalho. O estúdio proporcionará a gravação de CDs sem custo para o artista e com infra-estrutura de alta qualidade técnica de gravação. O projeto visa também proporcionar aos corais a oportunidade de terem suas obras gravadas e comercializadas a fim de despertar e motivar a participação efetiva de pessoas de todas as faixas etárias. O Estúdio de Gravação Comunitário é um projeto de inclusão social e desenvolvimento cultural para Sapucaia do Sul. Construção de uma Casa de Cultura Municipal Um espaço voltado para o cinema, a música, as artes visuais, a dança, o teatro, a literatura, a realização de oficinas e eventos ligados à cultura.


Incentivo a grupos de Artes Cênicas Projetos ligados a teatro, dança e circo. Apresentações teatrais, oficinas, festivais e exposições fazem parte deste projeto, que visa atender a esta central demanda de todos aqueles que consomem cultura.

Criação da Semana da Juventude A proposta do projeto tem por objetivo apresentar e discutir as ações que o município oferece aos jovens. A meta é fazer com que os jovens se tornem cidadãos atuantes. Discutindo assim as políticas públicas para a juventude. Essas políticas são um conjunto de princípios, estratégias e ações que contemplam as distintas realidades dos jovens, estabelecem seus direitos e responsabilidades, além de afirmar suas identidades e potencialidades.

Criação da Semana Mix O projeto tem por objetivo expor e comercializar os trabalhos entre outros, mostrando o que a população sapucaiense tem de melhor através de uma feira. A pluralidade é o elemento que mais caracteriza a cultura sapucaiense e moda, tatuagens, artesanatos e artes plásticas expressam muito bem estes elementos. São tradições, técnicas, metodologias e histórias que inspiram os artesãos, estilistas, costureiras(os) e artistas de todo o Município.


EDUCAÇÃO Criar mais vagas em creches e pré escolas

A passagem pela creche e pré-escola é uma fase muito importante para o bom desenvolvimento infantil. É nos primeiros anos de vida que se definem o potencial de aprendizado, a estabilidade emocional, valores e diversas habilidades. Vários estudos mostram que quanto mais cedo à criança começa a freqüentar a escola, maior a possibilidade de que tenha um bom futuro, inclusive financeiro. Vale lembrar que a creche e a pré-escola também colaboram com as mães: com o filho na escola desde cedo, elas podem trabalhar e garantir um aumento de renda.

Educação com tecnologia, encaminhar um projeto de inclusão digital para a rede municipal, Ensino Fundamental e Médio

A escola não pode deixar de incorporar as novas transformações tecnológicas, a prática por meio da informática é uma forma de conceber uma educação que envolve o aluno, o professor, os recursos disponíveis, inclusive as novas tecnologias e todas as interações que se estabelece nesse ambiente, denominado ambiente de aprendizagem. Este espaço é criado para promover a interação entre todos os seus elementos, propiciar a autonomia do aluno e a construção de conhecimento de distintas áreas do saber, por meio de uma busca de informações significativas para a compreensão deste.


Gincana Sapucaiense de escolas Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, oportunizando a integração escola, família, exercitando a solidariedade, cultivando o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais, desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão, desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários, desenvolver a imaginação criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito, exercitando o espírito de liderança e motivação.

Construção de uma Biblioteca Municipal que atenda o Bairro COHAB Blocos e região;

Incluir informática e ingles em todas as escolas Municipais de Sapucaia do Sul;

Implantar um projeto de transporte universitário; Esse projeto tem como objetivo disponibilizar transporte para universitários residentes de nosso município até a sua universidade e vice versa.


ESPORTE Construção de novas pistas de Skate Essa proposta tem como objetivo resgatar a imagem do Skate, criar bons cidadãos, resgatar jovens marginalizados, trazer novos e antigos praticantes. A reforma, revitalização e modernização das três (03) pistas de skate pertencentes ao município de Sapucaia do Sul. A primeira localizada na Avenida Henrique dias, a segunda localizada próxima ao hospital, na Rua Manoel Johann e a terceira localizada próxima a Delegacia Civil, na Rua Barão do Rio Branco. Também a construção de duas novas pistas de skate, uma no Bairro COHAB Blocos e outra em local a definir. Criar um campeonato municipal de Skate e sediar eventos Estaduais e Nacionais. Criar uma escolinha para novos praticantes. Fazer com que as pistas de Skate de nosso município seja novamente um espaço para as famílias. Queremos para um futuro próximo não só formar campeões, mas também cidadãos.

Trazer para Sapucaia o projeto Jogos Radicais, sucesso em Porto Alegre Beneficiar aos atletas de esportes radicais criando um calendário de esportes e trazendo eventos de peso para o calendário esportivo do município

Mais incentivo para esportes como volei, basquete e esportes amadores em geral, pouco incentivados no município Designar pessoas competentes a criação de projetos e maneiras que venham a dar um maior apoio aos esportes em geral de Sapucaia do Sul.


SAÚDE Posto de saúde 24 horas (UPA), para a COHAB Blocos e Região

Com o funcionamento limitado até as 00hs, quando alguém da região precisa de atendimento médico tem que recorrer ao Hospital Getulio Vargas. Devido a constante superlotação, a espera pode chegar a dez horas. Além de desafogar o hospital e postos de saúde, esse posto 24 horas contribuirá para trazer mais conforto e tranqüilidade aos moradores da região. Clinica masculina e feminina de tratamento para dependentes químicos

Muitas famílias ficam perdidas diante de tanto sofrimento, algumas não têm condições financeiras para tratar o dependente de drogas, pois clínicas particulares custam caro, outras até conseguem clínicas de graça, mas isso é muito raro, pois existem poucas diante a epidemia de dependentes químicos que existe atualmente. A quantidade de clínicas que atendem mulheres é menor ainda, e é reconhecido o aumento do número de mulheres que se tornaram dependentes. A única comunidade terapêutica existente no município já não comporta mais vagas. Algumas mães desesperadas chegam até a acorrentar um filho viciado em drogas, realmente trás muito sofrimento e atitudes desesperadas de quem deseja ajudar um dependente químico, diante de todo este critico problema, a população clama por ajuda das autoridades Sapucaienses, e este projeto vem de encontro a todo esse sofrimento que pode sim ser superado.


Postos de saúde conveniados com a farmácia municipal

Este projeto vem de encontro à dificuldade das pessoas que necessitam se deslocarem até a farmácia municipal para ganharem seus remédios, muitas vezes sem ter condições físicas e nem financeiras de irem até este único local. O projeto propõe que este serviço seja incorporado aos postos de saúde de cada bairro, onde poderia se estipular uma data limite para os pacientes efetuarem os pedidos dos remédios e uma data de entrega para os mesmos que fizeram o pedido, conforme estipulado.

Informatização do sistema de marcações de consultas médicas e de exames interligada ao sistema do SUS

Essa proposta de sistema de marcação de consultas do Sistema Único de Saúde (SUS) tem o objetivo de acabar com as enormes filas nos postos de saúde, onde as pessoas muitas vezes têm que chegar de madruga ou até mesmo passar a noite para conseguir um especialista. Com a proposta deste novo sistema, o paciente já sai do posto de saúde com dia, hora e médico, tudo devidamente marcado.


Implantar o Programa Academia da Saúde

O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infra-estrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física, lazer, promoção de atividades de segurança alimentar, nutricional e de educação alimentar. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.


POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUNVENTUDE Posto de saúde 24 horas (UPA), para a COHAB Blocos e Região

Pretendo implantar em Sapucaia do Sul os Programas de Juventude do Governo Federal. Como por exemplo, o Programa Segundo Tempo, que oferece, no contraturno escolar, prática esportiva, reforço escolar, supervisão pedagógica e alimentação para estudantes da rede pública expostos a risco social.

Também o Programa Cultura Viva, que viabiliza recursos para a instalação de Pontos de Cultura apoiando a aquisição de material multimidia e a realização das iniciativas culturais voltadas à população de baixa renda, com o objetivo de fortalecer as manifestações culturais e a produção audiovisual nas comunidades e escolas priorizando as áreas de maior vulnerabilidade social.


INCLUSÃO SOCIAL E MIBILIDADE URBANA Reforma construção e adaptação das calçadas

Acessibilidade é um problema em Sapucaia do Sul, Diariamente nossos cidadãos enfrentam dificuldades para fazer atividades cotidianas como a de ir e vir. Já está mais do que na hora de se criar projetos específicos a estes transtornos. Alfabetização e inclusão digital para a 3ª idade

Possibilitar ao educando idoso o processo construtivo de ampliação do próprio conhecimento, através da interação sistemática do educador e da vivência com os colegas. Contribuir para o bom desenvolvimento da capacidade funcional com saúde, elevando a qualidade de vida com fonte de alegria e prazer. Implantação do sistema Wi-fi, internet gratuita para todos

O futuro é a internet gratuita: os moradores de nosso município poderão desfrutar o acesso a internet através de pontos de acesso com o sistema wi-fi. Os usuários poderão se conectar a internet sem fio através de notebooks, tablets, smartphones e demais dispositivos com tecnologia wi-fi, sem limite de tempo e com excelente velocidade.


Pedala Sapucaia! Implantar um plano cicloviário no município

O projeto apresentado traz a tona um problema que muitas cidades já vem sofrendo, que é o acumulo de carros nas vias, causando deste modo gigantescos congestionamentos e transtornos físicos e psicológicos aos motoristas e pedestres, a criação de ciclovias em nossa cidade todos concordam que é algo positivo, seja pelos benefícios no transporte ou mesmo na qualidade de vida das pessoas. Sapucaia unida por respeito a todos

Criar o dia municipal de combate à homofobia. Materiais de combate a discriminação, Seminário sobre diversidade sexual, elaborar um plano municipal de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTTTs, realizar palestras educativas nas escolas, universidades, associações e outros espaços. É importante todos dizermos não a todas as formas de preconceitos. Cultura LGBTTT

Na área cultural, um dos grandes desafios é de contribuir e ou promover ações que dêem visibilidade a estes grupos historicamente discriminados, alimentando na sociedade o respeito às orientações sexuais e identidades do gênero, valorizando seus modos de fazer cultura.


MEIO AMBIENTE Colocação de mais lixeiras e containers de lixo no centro e nos bairros

Criação de um espaço de reciclagem de beneficie o lixo seco diminuindo o impacto ambiental e gerando emprego e renda

Contribuição para a natureza: 50 kg de papel velho = uma árvore poupada; 1.000 kg de papel reciclado = 20 árvores poupadas; 1.000 kg de vidro reciclado = 1.300 kg de areia extraída poupada; 1.000 kg de plástico reciclado = milhares de litros de petróleo poupadas; 1.000 kg de alumínio reciclado = 5.000 kg de minérios extraídos poupados;

Criação do Programa Sapucaia é o Bicho

Este será um projeto que oferece a esterilização gratuita de cães e gatos, que diminuirá a quantidade de animais vítimas de abandono nas ruas e assim diminuindo também os maus tratos que acontecem com os mesmos.


CNPJ: 16.469.324/0001-92

vote ...

Coligação A Unidade de Nova Política - PCdoB / PHS / PSD / PRTB / PTC / PRP

No dia 07 de outubro vote ... Juventude para renovar


Propostas