Issuu on Google+

Boletim Conectado - 1ª edição - Junho de 2012 Jaqueline Alves Dia 6

Editorial

Rosana Dias Dia 10

Em bases fortes

Maíra Santos Sousa Dia 10

Adriana Brumer Lourencini Roberto Torres, Marcos Bononi, Ronaldo Coregio

Este mês a DSC ganha seu mais novo meio de comunicação interna - o boletim eletrônico Conectado. O informativo tem a função de divulgar projetos, novos processos de trabalho, parcerias e negócios.

Patrícia Hueiss

Dia 28

Brumer

Vamos começar falando da própria DSC. Você sabe o significado da nossa logomarca? O símbolo foi desenvolvido sobre a ideia dos quatro pilares que sustentam a empresa: ética, integridade, comprometimento e qualidade. As cores também foram pensadas, sendo o laranja a representação do entusiasmo construtivo e o azul significando habilidade com qualidade, o principal diferencial da DSC. O manual completo da marca e outros documentos de interesse dos colaboradores estão disponíveis na Intranet, todos em versão PDF. Também nesta edição falaremos sobre o ciclo de palestras promovido pela DSC, no auditório da AMCHAM, em São Paulo, evento que firmou uma parceria existente desde 2010 e permitiu a ampliação de conhecimentos técnicos nas áreas. Todos estão convidados a participar do boletim Conectado com sugestões, informações ou críticas. No próximo mês, além da segunda edição, você poderá curtir o perfil da DSC e a página do Conectado no Facebook. Até lá e boa leitura!

O boletim eletrônico Conectado é de propriedade da DSC Consultoria e Software Gerência: Ricardo Catani / Diagramação e textos: Adriana Brumer Lourencini


Tecnologia DSC realiza ciclo de palestras sobre SPED Contábil e NF-e No dia 11 de junho a DSC recebeu clientes e parceiros no auditório da AMCHAM para falar sobre a nova versão da Nota Fiscal eletrônica, Recebimento Automático (RA) SPED Contábil e suas platformas de serviços. O gerente de produtos também afirma que as O tema de abertura foi a nova geração da nota empresas normalmente não validam a NF-e de fiscal eletrônica, conhecida também como NF-e entrada na chegada da mercadoria. O RA irá 2.0. Em vigor desde o dia 1° de abril, além de um armazenar essas informações na base de dados novo layout e de algumas melhorias, o novo do programa e realizar a validação. sistema apresenta mudanças na legislação. Entre os vários benefícios do RA, estão o Alterações na segurança com a unificação nos aumento da produtividade da operação de webservices de comunicação e maior integração recebimento físico e/ou fiscal, o armazenamento da cadeia logística devem permitir um controle seguro dos arquivos recebidos, autorização de maior na fiscalização. Segundo Luiz Augusto uso automática e redução de operações de ajuste Ambrosio, diretor de produtos da DSC, a de inventários. empresa se antecipou a essa mudança e oferece Os requisitos de operação do RA compreendem serviços focados na NF-e para atender e possuir endereço de e-mail exclusivo e um leitor de código de barras compatível. auxiliar na execução desses eventos logísticos. O prazo para adequação ao novo modelo de NFe é dia 30 de setembro. “Quem já aderiu a NF-e Analisador SPED Contábil 2.0 precisa cumprir as obrigatoriedades da Para auxiliar no processo de envio do SPED nova legislação”, alerta Rodrigo Martinez, Contábil para a Receita Federal, a DSC desenvolveu o produto Analisador SPED gerente de produtos DSC. Contábil. De acordo com Luiz Augusto Ambrósio, diretor de produtos DSC, o sistema Nota Fiscal Eletrônica O diferencial do produto de NF-e é a permite cruzar as informações e facilita a parametrização do DANFE, segundo Martinez. identificação de inconsistências. “O formulário é padrão, porém, podemos adaptar os campos de acordo com a necessidade Para o diretor de negócios DSC, Roberto Torres, do cliente. Na versão 1.07 - que atende a versão o SPED Contábil deve ser validado 2.0 - algumas configurações podem ser mensalmente por meio de simulação. “Apesar escolhidas, como definir se o e-mail para o da entrega do SPED ser anual, o ideal é validácliente irá anexar ou não o DANFE, e permite l o m ê s a m ê s e c o r r i g i r e v e n t u a i s parametrizar diferentes DANFE para o mesmo inconsistências antes da apuração e do recolhimento de impostos”, afirma Torres. CNPJ”, explica Martinez.

Equipe DSC promove palestras técnicas no auditório da AMCHAM, em São Paulo.


Boletim Conectado DSC