Page 1

Adriana Brazil

Proibida a reprodução

Série Foi assim que te amei


Adriana Brazil

Série Foi assim que te amei

Por Alan Schmidt

Vou contar para vocês o que aconteceu nos bastidores daquele outono em Florianópolis. Para os curiosos ou para que possam admirar meu dom de escrever, brincadeira, não pretendo ser escritor, nem possuo tal talento. Mas aquela manhã da USFC ainda me traz um sorriso no rosto. Andrew havia ficado furioso com a notícia de que alguém terminaria a história dele, como Richard e eu imaginamos. Assim que chegamos na UFSC, fomos para a frente do Centro de Cultura e Eventos, Gabriel estava lá junto com Rebecca, namorada de Richard. No intervalo encontrei com Leonardo e alguns rapazes do futebol, eles queriam saber quando iríamos jogar de novo. Enquanto falava do meu desânimo, devido ao fato de que Andrew não estava mais no time, encontrei com Richard na saída do refeitório. — E aí, amigo?! — dei uma gravata nele. — Nem me esperou hoje! — Olha quem está atrás de mim. Se Rebecca me achar conversando com essas garotas, ela vai ter outro ataque de ciúmes — olhei por cima de seu ombro e comecei a rir, eram gatas. — Elas estão marcando duro! — fingimos brigar, ele se defendeu dos golpes. — Não sabia que vocês dois tinham medo de mulher! — Leonardo bagunçou meu cabelo e saiu. — Mas, escute só — falei em volume baixo puxando o pescoço de Richard — acho que sei quem é a garota! — Descobriu? — perguntou curioso. — Ahã! Por causa da história ela tem ficado com aquela irritante da Karen. E com aquela Evelyn, lembra? Do jornalismo? — Lembro da Evelyn, mas, não lembro de ter visto essa garota. — É ela sim. Um colega meu disse que ela vive agora na turma daquele idiota do Álex. — Penso que no fundo, Andrew não quer admitir, mas quer saber se ela é bonita ou não. — Vou te falar, irmão, ela e sua amiga, que se chama Sarah, são muito gatas! — Isso você descobre rápido, não é?! — tentei não rir, mas ele tinha razão. De repente parei de rir ao avistá-la no lado oposto do refeitório. Estava com a morena monumental. Karen e suas amigas estavam próximas a elas.

Proibida a reprodução


Adriana Brazil

Série Foi assim que te amei

— O que foi?! — Richard perguntou cismado. — Mas olha, olha, se não é a nossa garota procurada... Richard olhou na direção que olhava. — São elas?! — perguntou empolgado. — Elas mesmo — sorri. — E elas estão olhando pra cá. Cruzei os braços e fiquei observando as duas. Richard fez o mesmo. Elas falavam e pareciam constrangidas por saberem que estávamos olhando. Concluí que além de estarem olhando, elas falavam de nós. — Quem é a Helen? — me cutucou. — A branquinha é a Helen, a morena é a Sarah. — Alan, vou te dizer uma coisa, que Rebecca não me ouça, mas elas são lindas. — Concordo. E olha — sorrimos — estão olhando para nós dois, como pensei! Elas pareciam atrapalhadas, tive que rir da cena. — A morena já tinha visto, mas a outra não me lembro. Acho que me lembraria, ela é bonita — comentou Richard. — As duas são gatas demais! Já tinha visto elas duas, eu disse que as calouras deste ano estão de arrasar! Elas estão falando da gente, Richard, observa. O que será que estão falando?! — Não sei. Mas, Andrew vai ter uma surpresa. As meninas nos encaravam mas não sustentavam o olhar. Por fim resolveram sair do refeitório. — Mas, está pensando a mesma coisa que eu?! — Richard colocou a mão no meu ombro. Sorri concordando com a cabeça. Andrew precisava conhecer aquela garota. — Podíamos apresentar essa Helen para o Andrew, pensou isso?! Mordi o lábio em concordância. — Andrew vai ter uma surpresa em saber que ela é uma gata —disse. — É... nosso amigo vai se surpreender. E claro, mais do que natural eles dois sentarem e conversarem, já que ela vai terminar a história dele — sorrimos com aquele plano audacioso. — Com certeza — fingimos brigar, empolgados por aquele caso. — Vamos ver onde elas foram! Fomos para o lado de fora do refeitório e vimos as duas de longe, indo em direção ao prédio do CCE. — Mas, Richard, é engraçado —falei pensativo. — Olhando bem essa Helen, parece que eu

Proibida a reprodução


Adriana Brazil

Série Foi assim que te amei

já a conheço de algum lugar. — Daqui, não é Alan? — Richard falou como se fosse óbvio. — Não, não. Parece que já vi essa menina antes, sei lá, em algum lugar. — Deve ser daqui. Chegamos em casa e Andrew estava sentado na sala, lendo um livro. Quase todos os dias, fazia a mesma coisa. Depois de tomar banho, sentei na sala com ele, antes do jantar. — Descobrimos quem é a garota, Andrew! — sabia que a reação dele não seria boa, mas ele parecia interessado. — E quem é ela? — perguntou secamente. — É a garota que falei, faz Letras, vimos ela hoje na faculdade. Tem certeza de que não quer que eu fale com Karen sobre você terminar a história? — Já disse que não, esquece isso. Richard entrou na sala e sentou-se do meu lado. Dei um pulo do sofá dizendo que voltaria logo. Corri até meu quarto e peguei o tablet. Lembrei daquelas duas garotas sorrindo. Daria tudo para saber o que falavam. Voltei para a sala. — Tenho algo para te mostrar! Já contou pra ele Richard? — falei animado. — Estava começando a falar com ele. — Falou o detalhe? — Pode falar — Richard piscou o olho, entendi tudo, Andrew estava chateado novamente com a garota. — Andrew, meu irmão, meu amigo, a tal Helen que vai terminar a sua história, é simplesmente linda! Ele levantou a cabeça e arqueou as sobrancelhas como se duvidando. — Você a viu? — perguntou desdenhando. — Vimos ela sim, hoje. Ela e a amiga dela são lindas demais! Foi o que te falei, as calouras deste ano surpreenderam! — É uma intrometida! — Precisa vê-la! — Não quero vê-la! — falou irritado. — Devia vê-la sim — sorri. — Será que ela tem página de relacionamento? Enquanto a página carregava, espiei Andrew, ele parou de olhar quando eu ri.

Proibida a reprodução


Adriana Brazil

Série Foi assim que te amei

— Vê se ela está na página da Karen — disse Richard. Para minha surpresa a tal Helen tinha visitado minha página. — Mas, olha isso! Não preciso nem procurar por ela! — O que foi?! — Richard perguntou inquieto. — Andrew, acho que a nossa escritora está procurando algo além das histórias. — Por que está falando isso? — Porque ela veio na minha página hoje. O que será que ela veio fazer aqui? — Entra na página dela! — Vou entrar! — Os álbuns dela estão bloqueados. Mas, dá pra ver a foto dela no perfil, quer ver? — Não, não quero ver — Andrew respondeu alterado. — Tudo bem, depois você vê. — Deixa eu ver uma coisa aqui — Richard pegou o tablet e saiu da minha conta, logo em seguida entrou na dele e então começou a rir. — Mas, ouça isso, Andrew. A tal Helen andou visitando minha página também! — E o que tem? — Andrew fez pouco caso. — Ela deve estar procurando saber de você. — Não inventa, Richard! — Não quer ver a foto do perfil dela?! — Não, não quero! O primeiro passo havia sido dado. Conhecíamos Andrew como ninguém mais. Era apenas uma questão de tempo convencê-lo a conhecer a garota. Tinha a grande esperança de que ela iria trazer algo novo a vida do meu irmão. Quem sabe, o mais importante, a sua alegria de viver a vida outra vez.

Proibida a reprodução


Adriana Brazil

Série Foi assim que te amei

************ Gostaram?! Deixem um comentário sobre, irei responder a todos quando tiver um tempinho =)

************

Proibida a reprodução parcial ou total do texto sem autorização da autora. Texto pertencente a série Foi assim que te amei de autoria de Adriana Brazil.

Proibida a reprodução

Alan conta dessa vez  

O que Helen não contou.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you