Issuu on Google+

A Cadeia Produtiva do arroz reunida reuni da num so evento

2 nd internaTional rice exh i bition 10 A 13 maio | 2011

Pelotas/rs

brasil

May 10th to 13th,2011 del 10 al 13 de mayo de 2011

2011年 5月10日--5月13日


POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Exposição e feira de negócios segmentada, com foco centrado na cadeia produtiva do arroz. Sua abrangência é internacional e visa a promoção do arroz brasileiro no exterior bem como a construção de oportunidades de acesso ao mercado brasileiro de tecnologias e produtos estrangeiros"


ABRANGÊNCIA INTERNACIONAL O acesso somente de convidados dos expositores e da coordenação do evento simbolizam a intenção de restringir o público visitante apenas aos diretamente interessados na realização de negócios. De igual forma os eventos simultâneos estão estruturados com foco na segurança alimenta, com conotação profissional.

AMBIENTE EXCLUSIVAMENTE DE NEGÓCIOS A inserção do arroz brasileiro na mercado internacional é uma realidade. Assim sendo as rodadas de negócios realizadas durante a Expoarroz assumem relevante papel. Viabilizar o crescente acesso de expositores e visitantes estrangeiros garantem à feira sua desejável internacionalização, de tal forma que venha a ser uma referência de expressão mundial.


ENVOLVIMENTO DE TODA CADEIA PRODUTIVA A Expoarroz tem como um de seus objetivos reunir toda a cadeia produtiva do arroz, num único evento. As interrelações entre os elos da cadeia e as potencialidades do setor são evidenciadas durante a feira.

O CONTEXTO BRASILEIRO 430 Engenhos e Indústrias 12 mil Lavouras 3 milhões de Hectares Plantados 20 mil Produtores Rurais

Extensas áreas cultiváveis, excelente clima e recursos hídricos abundantes viabilizaram a implantação de 12.000 lavouras, de arroz em 3 milhões de hectares, envolvendo mais de 20.000 produtores rurais. Aproximadamente 430 engenhos beneficiam o produto que abastece o mercado nacional e na safra 2009⁄2009 foi exportado para 53 países. Os excelentes índices de produtividade e o potencial de expansão das áreas cultivadas asseguram ao Brasil um futuro muito promissor comoi importante produtor e processador de arroz.


EXPORTAÇÃO BRASILEIRA DE ARROZ 2008 -2009: 53 países


LAYOUT DA EXPOARROZ 2011

MAPA AREA EXTERNA


MAPA INTERNO

LEGENDA MAPA INTERNO


EVENTOS SIMULTÂNEOS Além da exposição de produtos e serviços a Expoarroz, com foco centrado na segurança alimentar, através de seminários, workshops, palestras, conferências e reuniões setoriais possiblita que seus partipantes tenham acesso a novas tecnologias, interajam entre si e discutam os grandes temas da orizicultura.

Visitas Técnicas

Gastronomia

Rodada de Negócios

Seminário

ESTRUTURA PRIVILEGIADA O Centro de eventos de Pelotas, com 22.000m² de área coberta com ampla área para exposição outdoor, 5.000 vagas de estacionamento e auditórios qualificados, situado em local de fácil acesso, somado a disponibilidade de aeroporto internacional e apreciável estrutura de gastronomia e hotelaria asseguram as todas as condições para a realização de um grande evento de negócios.

Aeroporto internacional Centro de eventos

Gastronomia

Excelente estrutura hoteleira


GRANDES PARCEIROS, PARA UM GRANDE EVENTO A Expoarroz está ancorada em grandes parcerias. Agentes públicos e privados têmI disponibilizado suas estruturas e expertise no sentido de viabilizar um grande evento e envolver a totalidade da cadeia produtiva do arroz .

OPINIÕES SOBRE A EXPOARROZ 2009

Waldyr Stumpf Junior – Chefe Geral da Embrapa Clima Temperado “Esse foi um evento diferenciado com grandes atrativos e novidades que foram observadas pelos participantes, envolvendo todos os segmentos da cadeia produtiva do arroz irrigado”

Luiz Augusto Krause - Josapar - Arroz Tio João “O evento me surpreendeu positivamente, a oportunidade de negócios que temos aqui é muito grande, e isto impactou todo o setor, já que toda a cadeia está representada aqui em Pelotas”

Maurivan Dalben - Santa Lúcia Alimentos - Blue Ville “A Expoarroz foi fundamental, pois a partir dela houve a oportunidade de negócios, o arroz foi negociado e através da Rodada Internacional de Negócios poderá alcançar ótimos mercados.”

Celso Rigo - Pirahy Alimentos - Arroz Prato Fino “O evento foi essencial para aproximar o setor, como um todo, a Expoarroz foi muito positiva. Gostaria de parabenizar a iniciativa de juntar toda a cadeia produtiva em um só evento e assim oportunizar negócios”

Maurício Fischer – Presidente do IRGA e Presidente do comitê do FLAR “A América do Sul tem uma grande importância no cenário mundial do cultivo do arroz e conta com o envolvimento de vários países, tenho a certeza de que a Expoarroz, que reunirá toda a cadeia produtiva, será palco das principais discussões do setor orizícola.”


O DESAFIO DA SUPERAÇÃO Expandir o número de expositores e visitantes Consolidar o evento como referência internacional Ampliar o envolvimento dos elos da Cadeia Produtiva Incrementar as facilidades oferecidas aos expositores Qualificar a programação com foco da segurança alimentar

Segurança Alimentar- A importância do Arroz O arroz é um dos alimentos mais importantes para a nutrição humana, sendo a base alimentar de mais de três bilhões de pessoas no mundo,o arroz é a cultura com maior potencial de aumento de produção e, possivelmente, de combate a fome. Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação- FAO

PROFISSIONALIZAÇÃO DA FEIRA Evento de 4 dias Acesso restrito a convidados de expositores ou coordenação Identificação digital


PROGRAMAÇÃO INSTITUIÇÃO

EVENTOS PARALELOS

DATA

Fundo Latinoamericano para o Arroz Irrigado (FLAR)

Reunião com os países integrantes do FLAR

10/05/2011

Confederacion de Molinos Arroceros Del Mercosur (CONMASUR)

Mercado Internacional do Arroz

11/05/2011

Câmara de comércio de grãos, alimentos, oleoginosas, azeite, óleos e gorduras e abastecimento agrícola da União Européia (COCERAL)

Seminário Internacional / Mesa Redonda

11/05/2011

Instituto Sul Rio Grandense do Arroz - IRGA, EMBRAPA, Universidade Federal de Pelotas

Seminário “Desafios da Orizicultura como estratégia de Segurança Alimentar

11/05/2011

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e CONAB

Reunião da Câmara Setorial do 10/05/2011 Arroz

Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil (CNA) e FARSUL

Palestra

10, 11 e 12/05/2011

Associação Gaúcha de Supermecados (AGAS), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Associação Latinoamericana de Supermercados (ALAS)

Missões de supermercadistas do Mercosul

10 e 11/05/2011

SEBRAE-RS e APEX

Rodada de Negócios

10, 11 e 12/05/2011

Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul

Exposição de Novas Tecnologias

10, 11 e 12/05/2011

Superintendência do Porto do Rio Grande

Hidrovias e rotas internacionais do arroz

12/05/2011


2 nd internaTional rice exh i bition 10 A 13 maio | 2011

Pelotas/rs

brasil

www.expoarroz.com.br Pelotas- RS - Brasil | Rua Gal. Neto, 1140 | Sl. 202 | CEP: 96015-280 | Fone: +55 53 3025.6323


Folder Expoarroz