Issuu on Google+

A Sala RĂşstica!!!


Era uma sala rústica! Tinha dois cadeirões, um branco e azul com um padrão aos arcos e outro com uma cor esverdeada e castanha revestida com um padrão florido.


Ă€ frente dos cadeirĂľes havia uma pequena mesa castanha onde poisava um elegante prato garrido e ondulado.


Ao fundo aviståvamos uma pomposa lareira branca, decorada com motivos de arte clåssica. Registavam-se pequenas figuras humanas, rostos de animais e pessoas, colunas com enfeites circulares. A proteger o fogo uma protecção feita de rede e ferro.


Na parede da lareira pendiam dois candeeiros de talha dourada segurando duas velas que iluminavam o espaço. Entre eles descansava um maravilhoso quadro retratando a Virgem Maria e outros rostos a quem ela parecia consolar.

Do lado direito da lareira existia um belo mĂłvel castanhoescuro levemente iluminado por um pequeno abat-jour em forma de pĂŞra onde se destacava um pequeno animal servindo-lhe de suporte.


Na luz opaca da sala distinguia-se um quadro lembrando outras figuras religiosas. No chão de mosaico brilhante destacavam-se figuras geométricas, hexágonos ligados entre si por quadrados de cor esbranquiçada.


Trabalho realizado por: Mariana Freixeda Santos Turma: 6ºD Número: 15 Professor: Adão Sousa Disciplina: Língua Portuguesa


A Sala Rústica