Issuu on Google+

A Pedra


A Pedra

Era uma vez um rapazito que um dia quis ir até à floresta procurar uma pedra para brincar. Andou, andou que até chegou à grande floresta da fruta.


A Pedra

Quando viu uma pedra pegou nela, mas como era pesada, deu-lhe um pontapĂŠ e aleijouse. Foi quando viu que a pedra tinha saltado e que tinha ficado presa num grande penhasco.


A Pedra

Então, lá foi ele retirar a pedra do grande penhasco. Para chegar lá teve de escalar até ao cimo. Tentou , tentou e tentou mas não resultou.


A Pedra

Até que, finalmente, chegou até à pedra. Tentou pegar nela mas ao tirá-la ele resvalou e caiu ao chão.


A Pedra Mas ele não desistiu e tornou a tentar. Tentou e tornou a tentar mas o seu esforço não adiantou de nada. Entretanto começou a chover.


A Pedra Com a chuva no penhasco aquilo ficou escorregadio, e ainda, como se já não bastasse tanto esforço, ouviu-se um trovão e logo um raio quase lhe acertou. Conclusão: mais uma vez caiu.


A Pedra Coitado do nosso amigo, para cúmulo da desgraça, levou com uma chuva de grandes pedras que estavam no penhasco. Nunca mais vai conseguir pegar na pedra que ele quer.


A Pedra Pegou na corda, atirou-a prendendo-a num grande ramo e escalou para tentar chegar Ă  pedra que ele quer.


A Pedra Ele nĂŁo tem mesmo sorte, agora foi a corda que partiu!

O que virĂĄ a seguir?...


A Pedra Mas a nossa personagem nĂŁo desiste, ele vai tentar de novo, porque quer mesmo aquela pedra. Ele teve uma ideia, construiu uma grande escada para tentar chegar Ă  pedra.

EntĂŁo ele subiu.


A Pedra Foi ent達o que o rapaz viu uma coisa redonda e com aspecto maravilhoso, mas n達o era a pedra. Era uma bela ma巽達!


A Pedra E o rapaz, todo contente, acabou por desistir do famigerado calhau e pensou em dar aquela bela maçã ao seu melhor amigo, o João. Afinal, a pedra também era para ele e, pensando bem, que graça é que o João iria achar a uma simples pedra?...


Fim Trabalho realizado por: Pedro Pinho Nº20, 6ºD Língua Portuguesa – 08/09


A Pedra