Page 1

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

PREFEITURA DE APUCARANA

CENTRO DE OFICINAS CAPACITA MAIS DE 500 MULHERES O Centro de Oficinas Mulher Cidadã oferta mais de uma dezena de cursos profissionalizantes, voltados às áreas de beleza e estética, artesanato regional, manualidades, confecção industrial de jeans e camisetas, curso de corte e costura, culinária e empreendedorismo. Somente em 2011, mais de 500 mulheres foram capacitadas no local. Muitas delas, inclusive, já entraram para o mercado de trabalho antes mesmo de terminar o curso. Outras optaram por abrir o próprio negócio. O Centro de Oficinas Mulher Cidadã está localizado à Rua Castro Alves, nº 335, no Jardim América. Para mais informações, o telefone de contato é o (43) 3426-9153.

Vanessa Ferreira Chagas Moradora do Loteamento Sol Nascente

O Centro de Oficinas foi tudo para mim... Eu fiz o curso de manicure no Centro de Oficinas Mulher Cidadã e aprendi a fazer unhas decoradas. Foi quando desenvolvi o interesse pela profissão. Com ajuda da professora Judith, criei um adesivo para unhas de fácil aplicação, que as mulheres podem colocar em si mesmas, e abri uma empresa. Hoje, fabrico meu produto e o vendo de porta em porta e também em estabelecimentos comerciais. É minha principal fonte de renda. Por isso digo: o Centro de Oficinas foi tudo para mim.

OFICINA DE COSTURA PERCORRE OS BAIRROS A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família disponibiliza à população apucaranense um ônibus inteiramente adaptado, que percorre os bairros da cidade levando a oportunidade de uma nova profissão e da melhora da autoestima. É a oficina itinerante de corte e costura. O veículo, que comporta 11 máquinas de costura e mesas para cortes, tem capacidade para instruir até 20 pessoas diariamente, em turmas que se revezam nos períodos matutino, vespertino e noturno. O curso completo dura, em média, 30 dias. Desde sua implantação 09 bairros já foram percorridos.

Consegui me aperfeiçoar em corte e costura Para mim, o curso no ônibus foi muito bom porque eu já tinha noção de corte e costura e consegui me aperfeiçoar. Eu aconselho a todas as pessoas que tiverem a oportunidade a fazer essa capacitação porque melhora a renda e, quando a gente está costurando, não fica pensando em besteira. Eu fiz o curso perto da minha casa, aqui mesmo no Pirapó, e as professoras são uns amores, têm muita paciência com a gente.

Maria Rainha Marcílio Coelho Moradora do Distrito de Pirapó

7

Jornal Mulherpag7  

O Centro de Oficinas foi tudo para mim... PREFEITURA DE APUCARANA Para mim, o curso no ônibus foi muito bom porque eu já tinha noção de cort...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you