Page 1


1º Festival Gastronômico de Mercado de Pernambuco será realizado no Eufrásio Barbosa, em Olinda Neste cordel vou contar Do Primeiro Festival Gastronômico de Mercado Na terra do carnaval Pernambuco é o Estado Em Olinda preparado Não haverá nada igual. Mercado Eufrásio Barbosa Onde vai acontecer Nesta cidade histórica Você não pode perder A nossa gastronomia Com arte e poesia Só você vendo pra crer.

1


2

Dias nove, dez e onze É o período do evento Novembro já é o mês Agende e fique atento Vai ter muita diversão Com história e tradição Aproveite esse momento A Entrada é gratuita Olinda está lhe esperando E o chef Cesar Santos Que vai ficar no comando Manda logo lhe avisar Pra você não faltar. O povo já está chegando!


Com mais de dezoito chefs Um mói de pernambucanos Mostrando os melhores pratos Co'os demais fazendo planos Pra serem reconhecidos Foram todos escolhidos Co'a experiência dos anos. Eles venderão seus pratos Agradando seus clientes Preços de até vinte e cinco Reais. Chefs competentes Com pratos selecionados Por todos admirados Gostosos e diferentes.

3


4

E a festa continua Tendo música e comida Presente a DJ lalak Por sinal muito querida O evento é realizado Com o apoio do estado Pra todos curtirem a vida. Por meio da ADDiper E também com a parceria A Prefeitura de OLINDA Trazendo muita alegria Melhorando nosso estado Turista pra todo lado Fazendo a freguesia.


Além de estandes de vinhos Tem cervejas e cachaças São todas artesanais Reconhecidas nas praças E em tudo que é lugar Venha experimentar E soltar suas mordaças. Aproveite um bom passeio Para também conhecer As ladeiras de Olinda Venha subir e descer. Fortaleça sua fé Lá na Igreja da Sé Contemple o entardecer.

5


6

É o polo gastronômico Conhecido do Nordeste Cultura pernambucana Juro que é algo inconteste Com os bonecos gigantes Passe os melhores instantes Que a vida lhe reveste. Um povo acolhedor Estará à sua espera Para poder lhe servir Junto com sua galera Compareça com a família Só não traga a mobília Mas tem lugar pra paquera.


Receitas co'o passo a passo Alguns chefs passarão Para você aprender É bom que preste atenção Pra em casa você fazer E a todo mundo dizer Posando de chef, então. Venha pra saborear E apreciar iguarias As mais incríveis receitas A aproveitar nos três dias O espaço é maravilhoso Reformado e bem vistoso Cheio de sabedorias. O Mercado é especial Também bem localizado Co'o Museu do Mamulengo E o Espaço Bajado Tânia Carneiro Leão Está em exposição Com a Cepe ali do lado.

7


Nossos parabéns ao povo Que agora pode contar Com mais este Belo Centro De Cultura Popular AD Diper e Olinda Valorizam mais ainda O que temos pra mostrar.

8

Você, nosso convidado Venha se deliciar Vai sair de bucho cheio É o que eu posso falar E o restante pra saber Só indo lá pra comer Até se empanzinar. Também temos um estande De farofa bem legal Distribuição gratuita Por lá ninguém passa mal Nossa farofa de ovo Boa pro bolso do povo Atração do festival!


MEB  
MEB  
Advertisement