Page 1

7 medidas para que Portalegre Rime com Turismo: 

Colaborar com os agentes económicos e as organizações do turismo para que o Plano Nacional de Turismo valorize as potencialidades do concelho e do distrito e em parcular no que se refere ao turismo de natureza (Parque Natural da Serra de S. Mamede) e ao Turismo Cultural (Tapeçarias de Portalegre).



A instucionalização de uma parceria entre o Município, a Empresa Turismo de Portugal, o Ministério da Cultura e a Manufactura Tapeçarias de Portalegre, poderá/deverá dotar-nos de um verdadeiro Museu das Tapeçarias capaz de atrair as elites culturais europeias e colocar-nos nas Rotas Culturais de eleição.



A revitalização do triângulo Portalegre – Marvão - Castelo de Vide, com polícas comuns assumidas pelas três autarquias e pela Região de Turismo do Alentejo, constui um compromisso da nossa candidatura.



Propomos a criação de percursos turíscos no concelho, em que sejam realçados os monumentos históricos, os museus, as igrejas, o casco velho, os restaurantes e as tascas, através de sinaléca e placas explicavas., mas também de melhorias na toponímia.



Queremos a criação de mais locais de atendimento ao público, assim como o alargamento do horário e da oferta do Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Portalegre.

Parque de Campismo: 

Caso não haja empresas privada interessadas na sua exploração do Parque de Campismo o Município deverá explorá-lo directamente. A vinda de campistas é um esmulo ao turismo e uma mais-valia para o concelho.

Quinta da Saúde: 

Encontra-se em estado de abandono e de vandalização. Comprometemo-nos a encontrar uma solução sustentável e que mantenha um dos espaços mais nobres da cidade, acessível aos Portalegrenses.

www.hugocapote.com


Portalegre e o Turismo  

Portalegre e o Turismo

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you