Issuu on Google+

CIPA realiza programação interna - SIPAT

Telejornais da Record RS são destaque de audiência

Dia de Beleza Record RS homenageia funcionárias

Foto: Luis Fernando Kolinger

#5 – maio de 2013


Acontecendo Record RS - #5

A importância de um clima organizacional saudável O reconhecimento da Record RS como

Balanço Geral recebe turma de estudantes da Feevale

uma emissora vice-líder de mercado é fruto do trabalho em equipe que temos aqui dentro. O espírito de equipe ou de "camaradagem" aproxima as pessoas e é considerado uma das competências comportamentais mais valorizadas pelas empresas competitivas, de acordo com informações de profissionais de Recursos Humanos. Pensando nisso e na importância de um clima organizacional saudável, lançamos

No dia 21 de março a Record RS recebeu a visita de uma turma de estudantes de Comunicação Social da Feevale. Os alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade assistiram a uma palestra institucional da emissora. Também tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo o programa Balanço Geral, apresentado por Alexandre Mota.

recentemente uma campanha interna de conscientização de limpeza nos banheiros da Record RS. A campanha “CSI: WC – Saia do banheiro sem deixar pistas” tem o objetivo de ajudar na conservação da limpeza dos banheiros, contando com a colaboração de cada profissional. Muitos funcionários passam mais horas aqui do que na própria residência, por isto a importância de cuidarmos deste local como nossa segunda casa. A Record RS está localizada em uma área privilegiada de Porto Alegre. O alto do Morro Santa Tereza proporciona uma bela vista da cidade, do rio Guaíba e do nosso encantador pôr do sol. Aproveite também para contemplar este presente da natureza sempre que chegar para mais um dia de trabalho!

Alunos da Feevale acompanham palestra institucional da Record RS

Fabio Tucilho

Presidente Grupo Record RS 2

Acontecendo Record RS – ed. 5 – maio de 2013 Periodicidade: Bimestral


Acontecendo Record RS - #5

Dia de Beleza Record RS homenageia funcionárias No Dia Internacional da Mulher a Record RS preparou uma programação interna em homenagem às suas funcionárias. Em parceria com a Mary Kay, aulas com dicas de cuidados com a pele e automaquiagem foram oferecidas em horários alternados nos turnos da manhã e tarde.

Funcionárias receberam dicas de preparar a pele para a maquiagem

O Dia da Mulher é um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais alcançadas. Em 8 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve para reivindicarem a redução do horário de mais de 16 horas por dia e salário compatível com o dos homens. Estando elas dentro da fábrica um incêndio repentino matou cerca de 130. Em 1910, numa conferência de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido homenagear as vítimas.

Demonstração de produtos para as mãos

Profissionais dos setores de Jornalismo, Serviços Gerais, Comercial, Pesquisa, Marketing, Programação, Administrativo e Compras aproveitaram alguns minutos da programação. No final, a Mary Kay realizou um sorteio de Kits com produtos da marca.

Maquiagens foram disponibilizadas para as aulas de automaquiagem

3


Acontecendo Record RS - #5

Record RS recebe visita de Rafael Cortez Apresentador do Got Talent Brasil deixou recado para as telespectadoras gaúchas. No dia 9 de abril a Record RS recebeu a visita do apresentador Rafael Cortez. Rafael veio a Porto Alegre divulgar no Rio Grande do Sul a atração comandada por ele, Got Talent Brasil. Rafael Cortez fez diversas participações no programa Balanço Geral, apresentado por Alexandre Mota na Record RS. Tomou chimarrão ao lado da repórter Kellen Caldas e fez brincadeiras com o Mota, divertindo os telespectadores gaúchos. Em uma visita descontraída, o apresentador contou que está gostando bastante do desafio de apresentar a versão brasileira de Got Talent. Ele adiantou que as finais do grande show de talentos reservam aos telespectadores um espetáculo artístico, estilo as apresentações da Brodway. Com muito senso de humor, Rafael não perdeu a oportunidade de deixar um recado para as mulheres do Estado “Gaúchas, me ajudem a resolver meu problema da solidão”. Assista ao Got Talent Brasil na tela da Record toda terça-feira, às 23h15min.

4

Alexandre Mota e Rafael Cortez no estúdio do Balanço Geral

Rafael Cortez toma um chimarrão ao lado de Kellen Caldas


Acontecendo Record RS - #5

Record RS participa da Semana ESPM do Jornalista Repórter Priscilla Casagrande conta sua experiência durante a cobertura da tragédia de Santa Maria A cobertura da tragédia de Santa Maria, que mobilizou o jornalismo gaúcho e ganhou a mídia internacional, virou tema de painel na Semana ESPM do Jornalista. Na noite de 9 de abril a repórter de rede da TV Record, Priscilla Casagrande, foi convidada pela instituição para contar sobre os seus dias de cobertura e trocar experiência com as demais painelistas e público do evento. O painel sobre a cobertura da tragédia de Santa Maria foi um destaque na programação da Semana ESPM do Jornalista. “É uma programação nova que estamos

Priscilla Casagrande (direita) no Painel da Semana ESPM do Jornalista

proporcionando aos alunos”, conta a diretora do curso de Jornalismo da ESPM, Janine Lucht. A iniciativa reforça o trabalho jornalístico realizado no Rio Grande do Sul de uma tragédia de proporção nunca antes vivenciada no Brasil. O encontro, que teve constantes perguntas dos estudantes de jornalismo, contou com a participação de outras jornalistas e repórteres de veículos de comunicação do mercado, além de Priscilla Casagrande. Priscilla relatou qual foi seu momento mais difícil neste trabalho “O primeiro impacto no Ginásio Municipal de Santa Maria (onde os corpos foram reunidos) foi muito forte”, lembra. A cobertura exigiu um trabalho de exaustão e poucas horas de sono de toda a imprensa. A troca de experiências foi muito bem recebida pelo público de cerca de 30 estudantes presentes.

Foto: Isabella Passos

5


Acontecendo Record RS - #5

CIPA realiza programação interna – SIPAT De 15 a 19 de abril foi realizada a SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). A Semana de programação contou com palestras, demonstração de produtos de beleza, massageadores, testes de visão e testes de saúde (pressão e glicose). A novidade desta edição foram as sessões de Saúde dos Pés, com estudantes e orientadora do Curso Técnico em Podologia da Fatepa.

Dra. Ana Carolina Peuker (HMV) em palestra sobre Tabagismo

6

Giuliano Santos foi o vencedor do kit churrasco, prêmio especial preparado pelo RH


Acontecendo Record RS - #5

A colaboradora Cíntia aproveitou a sessão de podologia

A iniciativa foi organizada pelos integrantes Maria Carolina Lopes Martins, do RH, Daniel Ilha da Silva, do Transporte, Eduardo Campos de Deus Bulligon, da OPEC, Edineia Baseggio de Azambuja, do RH, Silzane da Silva, do Serviços Gerais, Rafael Soares da Silva, do Compras e Adriana Branco Monteiro, da Contabilidade. O evento contou com apoio da Life Empresarial, SESC, O Boticário, Ortoponto e Óticas Diniz. Os funcionários que participaram das palestras oferecidas na SIPAT preencheram um cadastro para participar do sorteio de diversos kits de brindes. Ao todo, mais de vinte profissionais foram premiados. Rafael da Silva, ganhou kit do sorteio da Ortoponto

7


Acontecendo Record RS - #5

Eu Sou Record RS Funcionário da Record RS desde julho de 2009, Ricardo Corrêa da Silva, mais conhecido como “Graxa”, é auxiliar de câmera/motorista e acompanha as equipes de externa do Jornalismo. Profissional comprometido com suas funções, Ricardo costuma chegar cedo na emissora para conferir o material de externa (câmera e fitas). “Acho importante ter responsabilidade no volante e fazer um bom trabalho em equipe”, ressalta Ricardo que procura oferecer sempre o seu melhor no dia a dia. A responsabilidade e dedicação profissional lhe renderam o diploma de “Amigo do Denarc”, recebido em novembro de 2012, juntamente com os colegas Eduardo Rosa, Adriene Lacerda e Gisa Guerra. Da trajetória profissional na Record RS, Ricardo não esquece os momentos marcantes que vivenciou no acidente com

caminhão na ERS-122, em Farroupilha, que resultou na morte de dois funcionários da Band RS no dia 27 de abril de 2012. Depois de superar as cenas trágicas, ficou a lição de cada vez ter mais cuidado no trânsito e dar valor à vida. E Ricardo faz planos para o futuro, dedica-se aos estudos na Faculdade de Direito com o objetivo de tornar-se Delegado de Polícia. Mas mantém os pés no chão. Gosta do trabalho na Record RS e sente-se gratificado por trabalhar em uma empresa que é tão marcante para a população.

Ricardo é destaque no setor de Transporte

Novos bebês na Record RS Gustavo Somavilla Sienieniuk nasceu no dia 11 de abril com 3,505Kg e 50cm. Ele é o primeiro filho do Auxiliar Técnico de Externa Deivid Sienieniuk Oliveira e da esposa Sirlei. Gustavo chegou para fazer companhia ao irmão Eduardo de sete anos, também filho de Deivid. 8

Gustavo Somavilla Sienieniuk


Acontecendo Record RS - #5

No dia 13 de abril a Record RS levou o programa Balanço Geral Especial à cidade de Gravataí. O programa ao vivo contou com o trabalho de dezenas de profissionais das áreas Técnica, Operacional, Jornalismo,

Programação, Marketing e Comercial, além da apresentação irreverente de Alexandre Mota. O Balanço Geral Especial em Gravataí comemorou os 250 anos do Município, celebrado no dia 8 de abril. Atrações culturais fizeram parte da programação do evento, o grupo de sertanejo universitário local Eh Expresso, a Escola de Samba Acadêmicos de Gravataí e o grupo folclórico Aldeia dos Anjos fizeram apresentações. Além disso, DJ e distribuição de brindes completaram a programação.

Palco montado no Parcão de Gravataí

Alexandre Mota cumprimentou os moradores de Gravataí

Record RS realiza Balanço Geral em Gravataí Programa Especial marca os 250 anos do Município.

O apresentador posou para foto com os fãs

9


Acontecendo Record RS - #5

Telejornais da Record RS são destaque de audiência Os telejornais locais da Record RS Rio Grande no Ar, Balanço Geral e Rio Grande Record foram destaque de audiência no Estado nos meses de março e abril. No dia 13 de março, o Rio Grande Record, apresentado por Rafael Rocha, registrou 8,4 pontos de audiência e 14% de share, a maior audiência do programa desde setembro de 2011. O telejornal alcançou 184.650

?

Você Sabia

Aniversário 6 anos Record RS No dia 1º de Julho de 2013 vamos comemorar mais um ano de história na televisão gaúcha. A Record RS irá completar seis anos de exibição! 10

telespectadores na Grande Porto Alegre. Já em abril, no dia 15, o Rio Grande no Ar, que tem o comando do apresentador André Haar, registrou 29% de share domiciliar, a maior média em 2013. O Balanço Geral, telejornal de maior audiência da Record RS, registrou o melhor desempenho do ano no dia 18 de abril. Apresentado por Alexandre Mota, o programa teve média de 11 pontos de audiência e 29% share. Durante sua exibição o telejornal atingiu picos de liderança e alcançou, em média, mais de 276 mil telespectadores na Grande Porto Alegre.

Novos Funcionários da Record RS Luis Alberto Kirsch – Técnica Robson Jardel R. Nascimento – Operacional Eduardo Pacheco Amaral – Jornalismo Jorge Garcia da Silva – Transportes Thiago Tolentino de Jesus – Serviços Gerais Felipe Barbosa da Silva – Transportes Luis Gustavo dos Santos Cherubim – Financeiro João Renato Ortiz da Silva - Operacional


Acontecendo Record RS - #5

Record RS realiza Passeio Ciclístico Sulgás Motivada pela preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, a Record RS realizou a primeira edição do Passeio Ciclístico Sulgás. A iniciativa reuniu a comunidade que pratica atividades físicas e o ciclismo em um evento para toda a família. Cerca de 3mil pessoas foram impactadas pelo evento, de acordo com dados da Brigada Militar de Porto Alegre. O Passeio Ciclístico Sulgás aconteceu no dia 28 de abril em um percurso com largada na Av. Carlos Gomes (esquina com Av. Plínio Brasil Milano) e chegada na Av. Salvador França (em frente ao Jardim Botânico), totalizando um trecho de 5km de pedalada. Os primeiros 200 participantes do Passeio Ciclístico Sulgás receberam um kit especial, com camiseta personalizada, muda de planta e ecobag. O Passeio Ciclístico Sulgás contou com a presença de autoridades como o Prefeito de Porto

Largada contou com centenas de ciclistas

Alegre, José Fortunati (PDT) acompanhado da 1ª Dama, Regina Becker, e o Vereador Marcelo Sgarbossa (PT). O Passeio Ciclístico Sulgás foi uma realização Record RS, patrocínio Sulgás e apoio Mormaii e Manlec.

Prefeito José Fortunati participou do Passeio Ciclístico Sulgás

Repórter Adriene Lacerda e cinegrafista Jefferson Alves realizaram matéria

11



Acontecendo Record RS #5 abril/maio