Page 1

MARÇO 2019

GUIA

Dicas para botar o pé na estrada em road trips pela Flórida

BUSINESS

The Grove: imóveis com serviço de hotel em Orlando

EXCLUSIVO

Um papo de mulher para mulher com Luiza Trajano

TURISMO

Descubra os encantos dos springs na FL

FASHION

A sensualidade do country style

CLAUDIA RAIA realizada e de bem com a vida


2

ACONTECE.COM


‘Tribute To The Mont Blanc’ presta uma fascinante homenagem à montanha mais alta da Europa, cuja beleza faz com que a grife Montblanc tenha muitas histórias para escrever e contar. Composta por uma linha de refinadas canetas, joias e acessórios em couro, a coleção representa a neve e as superfícies rochosas presentes durante todo o ano no Mont Blanc. Produzidas com materiais de excelente qualidade, como pedras e metais nobres, os objetos exalam a sofisticação do estilo Montblanc. Os seis cumes cobertos de neve do Mont Blanc se tornaram o símbolo do compromisso com a excelência, a exclusividade e o design criado pelo meticuloso trabalho artesanal da grife alemã.

ACONTECE.COM

3


Vem aí o MyPartner Brazil 1° portal e aplicativo de contratação de serviços voltado à comunidade brasileira nos EUA

Receba clientes na palma da sua mão!

Corra,

cadastre-se gratuitamente e garanta seu lugar!

Siga-nos em nossas redes sociais:

4

Conectando brasileiros nos EUA

/mypartnerbrazil ACONTECE.COM /mypartnerbrazil

www.mypartnerbrazil.com


ACONTECE.COM

5


EDITORIAL

Acontece.com

Março é Mês da Mulher Muito mais do que uma comemoração, o “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março, comemora um marco, uma luta pela dignidade e igualdade de gêneros e por uma sociedade mais justa e democrática. Com isso em mente, resolvemos dividir com nossos leitores histórias de mulheres fortes e guerreiras. Em nossa capa, a estrela e diva Claudia Raia, que tem uma trajetória de muitas conquistas e nos conta um pouco mais sobre “a personagem mais louca” de sua carreira - a Lidiane, na novela Verão 90, da Rede Globo. Em “Exclusivo com Ana Martins”, uma entrevista especial com Luiza Trajano, uma das mais admiráveis empreendedoras brasileiras de nossos tempos e seu grupo Mulheres do Brasil, que está conquistando o mundo. Nesta nova edição, tem também um editorial fashion, com tema country e um toque sensual. Também há dicas de como funciona o sistema escolar nos EUA, a importância da mídia social no universo das artes, o toque feminino na decoração e novidades sobre turismo, cinema, TV e música. Além disso, em “Business” o empresário Alexandre Damiani nos explica o que é o grupo Recomendo em USA e o evento Jornada Empresarial, que acontecerá em Orlando neste ano, as vantagens de investir em imóveis e dicas para o empreendedor. Espero que gostem. Boa leitura!

Ana Martins

Editora-Chefe

ÍNDICE

08 10 12 16 18 22 44 50 56 62

666

Exclusivo com Ana Martins: Luiza Trajano fala da força e do papel da mulher na sociedade Business: The Grove: apartamentos estilo hotel fazem sucesso em Orlando Alexandre Damiani: Fundador do Recomendo USA fala de empreendedorismo News: A importância da pesquisa na escolha da escola americana Esporte: Miami Open 2019 acontece de 18 a 31 de março Turismo: Desvende e se encante com os springs da FL Wellness: A meditação pode mudar a sua vida! Arte: A revolução do Instagram no mundo da arte Fashion: A sensualidade do look country Capa: Claudia Raia vive sua personagem mais louca em Verão 90

ACONTECE.COM ACONTECE.COM ACONTECE.COM

Uma publicação ACM Productions 25 SE 2nd Ave Suite #205 Miami FL 33131 Vendas/Sales 786.285.6175 adm@acontece.com Diretor Comercial: Antonio C. Martins Editora Chefe: Ana C. Martins Editora: Connie Rocha editor@acontece.com Conselho Editorial: Chris Delboni Adriana Brasileiro Fernando Hessel Paola Tucunduva Renata Leal Direção de Arte: Leandro Faliveni Jornalistas: Ana Roque Marcelo Rio Patricia Guerra Revisora: Rita Lopes Fotógrafos: Alex Korolkovas Bill Paparazzi Fabiano Silva Juarez Santos

Leo Vicario

Colunistas: Cecília Magalhães Isa Souza Jade Matarazzo Liandra Salles Myrna Porcaro Roberto Tucunduva

Capa: Claudia Raia Foto: Tato Belline

AconteceMagazine Acontece Acontececom acontecemagazinemiami AconteceMagazine Acontece Magazine é uma publicação mensal distribuída gratuitamente em seletos comércios, restaurantes, salões, spas, academias, consultórios, concessionárias, eventos, festivais, hotéis, prédios residenciais e comerciais no Sul da Flórida. As matérias da revista estão disponíveis no web site www.acontece.com Acontece Magazine não se responsabiliza pelo conteúdo e nem pelas opiniões expressas pelos artigos e matérias assinadas. Membro Fundador


Aqui seu sorriso aparece! Soltanik Dental Consultório Dentário para toda a família

Veneers • Implantes • Pontes e Coroas • Invisalign e Aparelhos Fixos Dentaduras feita em laboratório próprio • Reparos no mesmo dia E!

NOVIDAD

CEREC 3D

Coroas, pontes e veneers em porcelana tudo em apenas uma consulta! Conheça também nossos pacotes para novos pacientes a partir de $60 e clareamento dental com preços a partir de $185

www.soltanikdental.com

Dra. Valeria Soltanik, DMD P.A. DN 16609 • Dentista Geral e Cosmética

2999 NE 191st • Suite 350 • Aventura, FL 33180 • Tel.: 305 466.2334 ACONTECE.COM

7


EXCLUSIVO COM ANA MARTINS

Luiza Trajano “O papel da mulher é indispensável, devendo ser atuante, protagonista e participante ativa da sociedade, somando a sua força a dos homens.” A bem-sucedida empresária brasileira Luiza Trajano comanda uma das maiores redes de lojas de varejo do Brasil, a Magazine Luiza, na qual começou a trabalhar durante suas férias, aos 12 anos. Aos 18, ingressou efetivamente na empresa, passando por todos os departamentos até assumir a superintendência. Hoje, sob sua liderança, a Magazine Luiza possui mais de 800 pontos de venda, sendo mais de 100 virtuais.

Nesta entrevista exclusiva, Luiza, 67 anos, fala também sobre “Mulheres do Brasil”, um grupo de mais de 4 mil mulheres de diversos setores da economia e sua atuação não só no Brasil, mas no mundo. “Apesar de termos vencido muitas barreiras, ainda temos muito a conquistar”, diz essa grande empresária de Franca (SP), formada em Direito, que por meio desse grupo vem transformando a vida de muitas mulheres e construindo um legado de justiça e igualdade. “Queremos construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Isso significa um país mais justo, com igualdade de oportunidades para todos.” Trajano esteve em janeiro em Nova York com uma equipe de 30 representantes do “Mulheres do Brasil”, acompanhando de perto as novidades do Retails Big Show, a NRF 2019, o maior evento mundial do varejo, que reúne executivos e expositores dos quatro cantos do planeta. Ana Martins: Como você começou sua carreira profissional? Luiza Trajano: Quando eu tinha 12 anos comecei a trabalhar durante as férias na loja da minha tia Luiza, fundadora do Magazine Luiza, como sugestão de minha mãe, para comprar os presentes que eu gostava de dar. Foi nessa situação que percebi o quanto gostava de trabalhar com pessoas e com vendas. Quando comecei a fazer faculdade à noite, passei a trabalhar em tempo integral e passei por todos os departamentos da empresa, de vendedora a gerente da loja e diretora comercial, até chegar, em 1991, à superintendência do Magazine Luiza. Até 2015 fui a principal executiva da empresa. Atualmente sou a presidente do Conselho de Administração.

8

ACONTECE.COM


Fotos: Divulgação

EXCLUSIVO COM ANA MARTINS

Luiza Trajano faz palestra para o Grupo Mulheres do Brasil

Qual o papel da mulher na sociedade? O papel da mulher é indispensável, devendo ser atuante, protagonista e participante ativa da sociedade, somando a sua força a dos homens. Acredito no equilíbrio das forças de ambos os sexos. Quais são as maiores dificuldades que as mulheres enfrentam? Apesar de termos vencido muitas barreiras, ainda temos muito a conquistar. São diversas as dificuldades, como salários desiguais para as mesmas funções, além de ser pequena a quantidade de mulheres ocupando cargos no topo de suas carreiras. É preciso derrubar todos os preconceitos e paradigmas que ainda existem.

Qual o tema mais ativo? Como foram criados? A causa do combate à violência contra a mulher é um dos temas presentes em todos os nossos núcleos do Brasil e do exterior. Além disso, como o grupo é muito ativo, a partir de conexões com instituições e ONGs, vamos detectando as necessidades de atuação, diálogo e posicionamento em novas frentes e segmentos.

Por que você criou o grupo “Mulheres do Brasil”? O grupo começou a se organizar organicamente a partir de uma reunião que fizemos em Brasília com mulheres em diversas áreas de atuação. Nós percebemos que existia uma necessidade muito grande em discutir e participar ativamente das soluções dos principais problemas do Brasil. Reunimos mulheres de vários segmentos que desejam ser protagonistas na construção de um país melhor.

Qual a missão do “Mulheres do Brasil”? Queremos construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Isso significa um país mais justo, com igualdade de oportunidades para todos. Na prática, buscamos conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina a serviço do Brasil, aquela que acolhe, cuida e faz acontecer. Com esse propósito, atuamos em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país. E para que tudo isso aconteça, reafirmamos constantemente nossos valores: somos suprapartidárias, visamos ao bem comum, fazemos acontecer, pensamos o Brasil como um todo e somos éticas, acima de tudo. Hoje contamos com mais de 22 mil mulheres participantes do Brasil e do exterior.

Como funciona o grupo? Atuamos em áreas que consideramos prioritárias para o país, não apenas para as mulheres, mas para a sociedade brasileira. Temos os comitês temáticos voltados a essas áreas, com assuntos eleitos pelo grupo, como cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência, vozes e combate à violência contra a mulher, além de outros de apoio que são comunicação, expansão e jurídico. Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem.

Por que levar o “Mulheres do Brasil” para outros países? O brasileiro, mesmo quando muda para o exterior, permanece muito ativo e preocupado com os rumos do seu país, além de desenvolver muita saudade e um grande sentimento de querer ajudar sua pátria. Nosso intuito é apoiar e acolher as mulheres brasileiras que vivem em outros países, para que elas possam também lançar um olhar diferente sobre nossos problemas, estabelecer uma conexão entre os países e ajudar a propor caminhos para as soluções. Atualmente estamos presentes na França, Estados Unidos, Alemanha, Colômbia, Suécia, Itália, Portugal, Suíça e Inglaterra.

Ana Martins

Sócia fundadora do Grupo Acontece e editora-chefe da revista Acontece editor@acontece.com ACONTECE.COM

9


BUSINESS

As vantagens de investir em imóveis com serviço de hotel • Você pode oferecê-lo para aluguel, por meio do Resort, em diversos sites, como Booking, Expedia, Trip Advisor e outros, e ainda receber 55% da diária, paga pelo hóspede. A grande diferença desse sistema é: Você pode deixar o imóvel na mão da empresa que gerencia o Resort. Eles chegam a garantir um retorno de 10% do valor do imóvel por ano, pelos dois primeiros anos, depositados mensalmente em sua conta. Depois disso, eles continuam alugando e fazendo a manutenção total do imóvel para você.

The Grove Resort & Waterpark em Orlando

Já pensou em ser proprietário de um apartamento dentro de um resort? Que existem muitos brasileiros interessados em comprar imóveis na Flórida, não há dúvidas. Seja para investir ou morar, a busca por casas e apartamentos em cidades como Miami e Orlando só aumenta. Mas uma nova modalidade, para quem está comprando para investir, vem atraindo muitos compradores brasileiros, principalmente em Orlando. E não se trata de time share, mas de apartamentos que oferecem um programa completo de aluguel para curta temporada em estilo de apart-hotel. A Acontece Magazine foi até Orlando conhecer mais sobre essa nova coqueluche do mercado imobiliário e, nesta matéria, vamos falar do The Grove, um empreendimento de apartamentos de luxo, onde várias celebridades brasileiras, como a cantora Ivete Sangalo, a apresentadora Ana Hickmann e o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, já ficaram hospedados. De acordo com a empresa, o sistema de compra e venda oferecido funciona da mesma forma que a compra de um apart-hotel, porém, o proprietário tem diferentes opções de manutenção do imóvel, oferecidas pela empresa responsável pela manutenção, possibilitando que o comprador ganhe dinheiro com seu imóvel. Vamos ver como é isso? Entre algumas opções estão: • Você pode morar no local e pagar o condomínio normalmente, como em qualquer outro edifício, escolhendo se usa, ou não, o serviço de hotel oferecido. • Você pode ficar o tempo que quiser e alugar para outras pessoas, amigos e até mesmo colocar seu apartamento em plataformas de aluguéis online, como o Airbnb.

10

Prós e Contras: Prós: • Localização bem próxima aos parques da Disney e Universal Studios. • Imóvel totalmente decorado, com móveis, utensílios domésticos e roupa de cama. Tudo isso periodicamente trocado, sem custo adicional para o proprietário. • Garantia de retorno de capital de 10% do valor do imóvel por ano, nos dois primeiros anos. • A Benchmark Hospitality divulga e gerencia o aluguel de seu imóvel e faz a manutenção de tudo que estiver no apartamento. • Disponibilização de serviço de hotel, limpeza, segurança e recepção 24 horas. • Dentro do The Grove há restaurante e loja de conveniência. • E o que está incluído no condomínio: eletricidade, água, TV a cabo, internet, telefone, seguro e manutenção do exterior do prédio e jardinagem. Contras: • Se você é uma daquelas pessoas que gosta de decorar seus imóveis, os utensílios domésticos e a roupa de cama e móveis são iguais para todas as unidades que forem mantidas pela Benchmark Hospitality. • Você deve avisar, com antecedência, quando vai querer usar o seu imóvel. • Você tem um limite de dias por ano para usar o seu imóvel, para que eles te garantam os 10% do valor do imóvel de retorno por ano. • A compra de imóveis para investimento exige uma entrada bem mais alta do que o financiamento da primeira casa. Os juros bancários para investimentos são maiores do que para quem vai comprar como primeira casa. Sobre o The Grove O empreendimento The Grove Orlando, investimento de cerca de US$ 20 milhões, é composto por três luxuosas torres residenciais e atrações exclusivas para seus visitantes, como spa, fitness center, restaurante, loja de conveniência, bares e lounges, salões de jogos e parque aquático espetacular que atrai muitas pessoas para se hospedar ali. Os apartamentos são totalmente mobiliados com requinte e vendidos a partir de US$ 310.000. Mais informações sobre investimentos no The Grove Orlando: visite groveresidences.com.

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

11


BUSINESS

“Quer ter sucesso, pague o preço” Alexandre Damiani, fundador do Grupo Recomendo O empresário Alexandre Damiani nasceu na capital paulista, é casado com Ana Paula Damiani e pai de três meninas. A família se mudou para os EUA em 2014, sem muita certeza do que ia encontrar por aqui. Os primeiros três anos como imigrantes, sem amigos e sem o domínio do inglês, não foram fáceis. Mas foi em 2018 que Alexandre percebeu que poderia, sim, transformar a sua vida no novo país que escolheu para viver. Hoje ele desfruta do sucesso da sua própria empresa e da liderança do Grupo Recomendo USA. Ele acredita que tudo aconteceu por sempre manter valores que considera primordiais para a conquista do sucesso em qualquer lugar: ética, lealdade e comprometimento. E você vai conhecer um pouco mais dessa história nesta entrevista. Confira.

Foto: Daydream Fotografia

Qual o conceito do Grupo Recomendo e o que ele traz de significativo para o empresário brasileiro na FL? O conceito do Recomendo sempre esteve alinhado com minha filosofia de vida. Sempre fui um apaixonado por ajudar micro e pequenos empresários a se descobrirem e descobrirem o potencial de seus negócios. Poder unir empresários em um grupo, para juntos podermos nos tornar referências de negócios, para as outras pessoas. E percebi nos EUA que eu tinha um cenário maravilhoso, pois mesmo com muitos anos aqui, todos os brasileiros que conheci se sentiam estrangeiros. E a sensação de que brasileiro não era unido e que carregava nas costas a frase: “Não faça negócio com brasileiros”. Em fevereiro de 2016 decidi abrir o primeiro grupo, onde nosso foco era nos ajudarmos como empresários e nos apoiarmos como amigos. Levando a nossa qualidade para as alturas e respeitando as individualidades e o tamanho de cada empresa. Foi marcante este primeiro grupo, com o encontro de pessoas que acabaram de chegar e aquelas que estão aqui há 30 anos. Empresas individuais e empresas com centenas de funcionários. Esse arsenal de conhecimentos e diferenças unidas por uma causa. A causa de fazer o bem, de trazer clientes uns pros outros e com a nossa cara, sem nenhum tipo de ganho financeiro envolvido, sem nenhuma comissão permitida. Nossa moeda de troca são nossos clientes. Eu te ajudo trazendo clientes e você me ajuda me trazendo clientes. Assim, depois de três anos, chegamos a 15 grupos com mais de 220 empresas no nosso time. Empresas que hoje recebem mais de 50% de seu faturamento mensal, vindo das indicações dos membros de seu grupo. Queremos que o brasileiro se sinta em casa, quando vem para uma reunião do Recomendo. Que ele sinta que nesse lugar todos torcem para o seu sucesso. Nos grupos, aceitamos apenas uma empresa por segmento, o que faz com que não exista competição interna em nosso time e também faz com que todos referenciem a mesma empresa para cada área. Alexandre Damiani

12

ACONTECE.COM


BUSINESS

Como os empresários podem fazer parte do Grupo Recomendo? Quais são os eventos programados para este ano? Temos reuniões semanais em quase toda a Flórida. Em quase todos os dias da semana e horários. Todos estão convidados a participar de nossas reuniões como convidados, sem custo algum, para nos conhecer. Serão bem- vindos, terão um café delicioso e a oportunidade de conhecer empresários éticos, leais e comprometidos. Além das nossas reuniões mensais, teremos em julho o maior Congresso Empresarial, feito para brasileiros nos EUA. Fale um pouco sobre esse evento Jornada Empreendedora, que vai acontecer em Orlando. O evento nasceu da união de cinco sonhadores, que agora são sete, e que, sem recursos ou experiência, levaram um projeto para a Universal Resort, com o desejo de tê-los como parceiros. Em 2018 eles sediaram o evento, mas com o sucesso que tivemos em 2019, temos o orgulho de tê-los como patrocinadores oficiais. Nos dias 3, 4 e 5 de julho teremos grandes nomes americanos e brasileiros dividindo o mesmo palco, com palestras que vão levar os empresários a um nível jamais imaginado. Será transformador poder ter nomes como Kevin Harrington do Shark Tank, Frank Belzer da Universal Resort, Alexandre Damiani do Recomendo, Manoel Suhet da BTD, João Paulo Pacífico do Instituto Gaya e muitos outros. Teremos também mais de 60 empresas expondo suas marcas e vendendo seus serviços e produtos. O que o evento traz de diferencial para os empresários brasileiros? Traz o diferencial de transformar a vida dos participantes com conhecimento de qualidade, com conexões entre pessoas e empresas, gerando milhões e milhões de dólares em negócios. Vai gerar exposição das marcas e das pessoas que lá estiverem. Esperamos mais de 4 mil pessoas nos visitando, nesses três dias de evento. Na sua opinião, o que os chamados empresários de sucesso têm em comum? Posso citar algumas dezenas de qualidades que fazem dos empresários de sucesso pessoas diferenciadas no mercado. E o mais importante é passar para o nosso leitor, que às vezes tem todas essas qualidades com ele, mas a “chave ainda não virou”. Isso mesmo, sobre o sucesso, não podemos dizer o momento exato em que aconteceu, mas conseguimos ver que a “chave virou” em algum momento e os resultados foram surgindo. Para ter sucesso, precisamos de muitas habilidades. Entre as que considero mais importantes, estão: Fé - acreditar que o impossível vai acontecer. A maioria dos meus projetos, quando estes foram imaginados, era quase impossível de acontecer, mas eu tinha uma certeza no coração. Que se eu desse meu melhor, sem passar por cima de pessoas ou de princípios, e se esse projeto fizesse bem às pessoas, Deus estaria nele e nada poderia me parar. A Fé de fato move montanhas. Foco - vejo que este talvez seja o maior problema dos

empreendedores, ainda mais nos EUA, onde a cada dia nos aparece uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e ter sucesso. Mas posso garantir que, se não tiver foco, vai começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Então, decida o caminho que vai seguir e, mesmo que aconteça de esse caminho ser bloqueado por algo gigante, pare em frente do obstáculo e o destrua. Liderança - todo empresário de sucesso deve desenvolver sua liderança, pois não temos como ter sucesso, sem pessoas que nos ajudem, que vibrem com nossa missão, que façam de nossa missão a sua missão. O empresário de sucesso deve ter uma legião de guerreiros ao lado dele, para que ele - líder - possa suportar as dores da batalha, pois ter sucesso é uma batalha dura, longa, intensa e, acima de tudo, solitária e triste, se você for sozinho. No cenário econômico atual dos EUA, qual dica você daria para quem está empreendendo hoje? O cenário americano é, na minha opinião, um ambiente propício para se ter sucesso, pois a economia, fator que atrapalha muito os jovens empresários, é estável. Mas não podemos nos enganar, que qualquer um pode ter sucesso por aqui, aliás, todos podem, mas poucos estão de fato comprometidos e dispostos a pagar o preço. Esta é minha dica para ter sucesso. Você deve estar disposto a pagar o preço. Todos querem o corpo do atleta, mas poucos acordam às 5 da manhã para treinar. Todos querem o título de doutor, mas poucos querem investir horas e horas de estudo. Muitos querem o resultado dos empresários de sucesso, mas poucos querem dar sua vida por isso. Quer ter sucesso, pague o preço. Na sua opinião, como o pequeno empresário consegue se destacar em um mercado competitivo, principalmente nessa era digital? Estou escrevendo uma tese, exatamente com essa pergunta. E afirmo com todas as letras, baseado em pesquisas, que a era digital vai matar os pequenos que não investirem em relacionamento pessoal com clientes, fornecedores e funcionários. Se o pequeno não pegar a pasta e for vender seu produto de porta em porta, não participar de eventos empresariais, não visitar seus clientes pessoalmente e esperar que as redes sociais façam esse serviço, vai morrer. Isso é fato e realidade. Então, meu caro empreendedor e amigo. Está na hora de se relacionar de verdade com seus clientes, pois eles são seu maior exército de vendas. Não os substitua pelo vendedor digital (Facebook, Instagram, YouTube, Google), pois eles são importantes, mas nunca vão superar o olho no olho, o aperto de mãos e a emoção de uma experiência com seres humanos. Seus clientes vão amar você e, se conseguir isso, sua empresa vai voar. alex@recomendemusa.com facebook.com/alexandrerecomendousa recomendo.alexandre - Instagram

ACONTECE.COM

13


BUSINESS

Por Paola Tucunduva

Você é Vítima ou Protagonista? Atualmente está na moda falar que temos que ser “protagonistas” das nossas vidas. Mas você sabe o que fazer para se tornar o protagonista da sua vida? Primeiro, você precisa entender o que isso significa. Segundo estudiosos do comportamento humano, as pessoas desenvolvem crenças a respeito da relação causa e efeito do que acontece com elas, o que chamamos de “lócus de controle”. Refere-se ao grau em que as pessoas sentem que não têm controle sobre os eventos que influenciam as suas vidas. Há dois tipos de comportamento: um que assume a responsabilidade pelo que acontece na sua vida, que é o lócus de controle interno; e outro que acredita que tudo que acontece, principalmente de ruim, é consequência de fatores externos, e o que dá errado é culpa de terceiros, sendo este o lócus de controle externo. Quando você está lidando com um desafio em sua vida, você sente que tem controle sobre o resultado? Ou acredita que está simplesmente nas mãos de forças externas? Se acredita que não tem controle sobre o que acontece e que as variáveis externas são as culpadas, então você tem um lócus externo e se coloca como vítima da situação. Com esse posicionamento você se desanima porque tem a impressão que não pode fazer nada, não tem escolha.

Agora se acredita que tem controle sobre o que acontece com você e sua vida, se consegue se ver no comando dela, então você tem o que chamamos de um lócus interno. Você se coloca como protagonista da sua vida, sabendo exatamente o que precisa fazer para obter um resultado melhor. E mesmo quando as coisas não dão certo, você busca rotas diferentes, porque você é o piloto. Você acha que o empreendedor de sucesso é vítima ou protagonista? Quem você quer ser? Se quiser saber se você tem o lócus de controle interno ou externo, visite o site da Acontece e faça o teste. Fica a dica para o empreendedor dentro de você!

Paola Tucunduva

Coach de empreendedorismo com 28 anos de experiência paolatucunduva.com.br - paola@tucunduva.com.br

BrazilFoundation lança campanha para ajudar Brumadinho e região Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro

Edital Brumadinho A BrazilFoundation realiza um processo seletivo rigoroso e todas as organizações apoiadas são previamente visitadas por sua equipe de monitoramento. Uma vez selecionadas, líderes sociais são capacitados e o projeto monitorado durante todo o período de financiamento. O Edital Brumadinho pretende escolher entre quatro e seis iniciativas com propostas que possam contribuir para o atendimento da população das regiões afetadas, bem como com o desenvolvimento e fortalecimento local a médio prazo. Estão aptos a se inscrever no edital organizações e empreendedores sociais que apresentarem suas propostas durante o período de 1º de fevereiro a 15 de março de 2019, nas seguintes áreas de atuação: educação e cultura, saúde e bem-estar, direitos humanos e participação cidadã e desenvolvimento socioeconômico. As doações podem ser feitas em reais e em dólares por meio do portal abraceobrasil.org. A Acontece Magazine apoia e parabeniza a BrazilFoundation pela importante iniciativa em ajudar quem sofreu e sofre com a tragédia que atingiu tantas famílias na região de Brumadinho. Mais informações sobre critérios de seleção, processo seletivo, financiamento, e inscrição no link brazilfoundation.org/editalbrumadinho.

A instituição BrazilFoundation lançou a campanha {Abrace Minas Gerais} para mobilizar recursos em prol de projetos sociais na região de Brumadinho, em Minas Gerais, onde aconteceu o rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro no dia 25 de janeiro. Com o valor arrecadado, a Fundação vai selecionar entre quatro e seis projetos por meio de edital, para receber o financiamento. De acordo com a instituição, todas as doações feitas serão dobradas pela BrazilFoundation até atingir o valor de 100 mil reais.

14

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

15


NEWS

Por Adriana Brasileiro

Escolha de escola nos EUA requer mente aberta e muita pesquisa

Nos EUA, a escolha de uma boa escola para os filhos está entre as prioridades das famílias

A escolha de uma boa escola para os filhos está entre as prioridades das famílias que saem do Brasil de mudança para um outro país. A qualidade da escola é o que muitas vezes define como vai ser a adaptação das crianças ao novo país e a seleção da instituição que mais se adequa ao perfil de cada família é um passo muito importante que demanda tempo e muita pesquisa. Miami oferece muitas opções de escolas: instituições públicas, que são as escolas tradicionais de bairro; escolas que oferecem programas “magnet’’, que têm um foco maior em ciência, tecnologia, inovação, artes etc.; e as “charter schools’’ que são escolas independentes que funcionam como escolas públicas (são gratuitas), mas operam com financiamento privado e do governo. E, claro, muitas escolas particulares e religiosas. Para reduzir o estresse e a ansiedade no processo de escolha, Beatriz Nahuz, sócia da Prep Education Consulting, diz que é importante ter a mente aberta e não tentar traçar paralelos com o sistema educacional brasileiro. “Tudo aqui funciona de maneira muito diferente, cada escola tem as suas particularidades e suas regras e muitas vezes o que deu certo para aquele seu amigo que já se mudou para Miami não vai funcionar para você’’, diz a consultora, que com suas sócias Renata Castro e Claudia Murad auxilia famílias no processo de escolha e admissão em escolas públicas e privadas em Miami e Orlando. Nos EUA, o sistema público segue um modelo de organização distrital, no qual cada bairro ou distrito tem escolas que atendem às famílias residentes naquela área. Por essa razão, muitas famílias que optam pelo sistema público escolhem primeiro a escola e depois procuram moradia no distrito correspondente, já que residentes têm a matrícula dos filhos garantida na escola do distrito. As escolas particulares aceitam alunos de qualquer bairro e normalmente têm um processo de seleção que inclui entrevistas e que pode ser bastante rigoroso.

Em linhas gerais, o ensino obrigatório começa no kindergarden, o equivalente ao ‘’pré’’ no Brasil, quando a criança tem 5 anos de idade. A etapa que vai do pré até a 5ª série é chamada de elementary school. Depois vem a middle school, que vai da 6ª até a 8ª série, em geral. A high school vai da 9ª até a 12ª série. Algumas escolas oferecem tanto as séries da elementary quanto as da middle school e uma minoria oferece todas as séries. As escolas públicas são gratuitas e seguem metodologias tradicionais com padrões, conteúdo e formas de avaliação definidos por cada estado. Elas são financiadas por impostos pagos pelos residentes dos distritos escolares e por verbas estaduais e federais. Escolas públicas são muito diferentes entre si, não só no que diz respeito à qualidade do ensino, mas também na maneira como o conteúdo é passado para os alunos. Muitos programas magnet, por exemplo, oferecem ensino verdadeiramente bilíngue, em que os alunos aprendem matemática e outras disciplinas em francês ou alemão, além das classes ministradas em inglês. E os programas magnet normalmente são abertos para qualquer candidato. Ou seja, mesmo que a criança resida naquele distrito escolar, não terá sua matrícula garantida e precisará entrar em uma loteria. Algumas escolas oferecem programas chamados “gifted’’ ou “talented’’, direcionados a crianças com potencial de aprendizado acima da média. Uma mesma escola pode oferecer vários programas diferentes, além do currículo regular de escola de bairro. E há ainda a opção de escolas “charter’’, nas quais há maior flexibilidade no currículo e atividades e normalmente a admissão é feita por meio de sorteio. “A variedade de opções é muito grande, e o brasileiro que se muda para os EUA geralmente se surpreende com a dificuldade do processo de escolha de uma escola’’, diz Renata Castro, da Prep Education Consulting.

Adriana Brasileiro

16

Jornalista especializada em negócios e meio ambiente, com mais de 20 anos de experiência internacional. Contatos: adriana.brasileiro@gmail.com - Twitter: @AdriBras / Instagram: brasileiroadriana ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

17


ESPORTE

Por Marcelo Rio

Em casa nova e com muitas estrelas do tênis, Miami Open começa este mês

Fotos: Juarez Santos

Novak Djokovic

Roger Federer

Os fãs de tênis já não aguentavam mais a expectativa. Mas finalmente março chegou e com ele o Miami Open, que tem tudo para apresentar uma edição histórica, a começar pela mudança de Key Biscayne para o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. Mas além da mudança de casa, o torneio está gerando uma expectativa grande, pois contará com jogadores de peso, sendo oito campeões de edições passadas e 19 que, se somados todos os títulos de Grand Slam, chegam a 109 troféus. Alguns dos muitos destaques do Miami Open 19 Novak Djokovic: primeiro lugar no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o sérvio coleciona uma legião de admiradores pela sua vontade incansável de vencer, mesmo depois de já ter faturado mais de US$ 100 milhões em premiações nas quadras e conquistado 74 títulos nível ATP. Aos 31 anos, ele segue em alta e no Aberto da Austrália, realizado em janeiro deste ano, arrasou Rafael Nadal na final, vencendo por três sets a zero. Rafael Nadal: após a derrota acachapante - Djokovic, em janeiro, o espanhol vem com tudo para o torneio e o sonho de muitos é que ele e o sérvio possam se enfrentar em uma nova final que, certamente, será de arrepiar. Nadal é o segundo do ranking e tem um currículo sensacional com nada menos que 91 títulos nível ATP. Roger Federer: atual sexto no ranking, o veterano de 37 anos é um dos maiores vencedores no mundo do tênis. É o recordista no Grand Slam, com 20 títulos; possui também 99 torneios ATP; e é o tenista que mais tempo ficou no topo do ranking mundial, nada menos que 310 semanas entre 2004 e 2018. Será um grande privilégio para o público presente ao Miami Open ver essa verdadeira lenda das quadras em ação. Outros nomes de peso no masculino: Alexander Zverev,

Kevin Anderson, Kei Nishikori, John Isner (campeão do Miami Open no ano passado), Marin Cilic, além de muitos outros. Na categoria feminina, a disputa também será intensa e teremos grandes nomes: Naomi Osaka: primeira do ranking WTA (Women’s Tennis Association) desde janeiro deste ano, a japonesa tem surpreendido o mundo do tênis com seus feitos. Apesar de ter apenas 21 anos, ela já coleciona conquistas e a mais marcante ocorreu no ano passado, quando venceu Serena Williams, 23 vezes campeã de Grand Slams na final do US Open, em um partida que ficou marcada também pelo descontrole emocional de Serena com o árbitro. Petra Kvitova: a tcheca é a segunda do ranking e, além de títulos, tem na bagagem uma história muito emocionante. Em 2016, ela foi atacada por um homem que invadiu sua casa e lhe desferiu uma facada na mão. Após a cirurgia, havia o risco que ela jamais voltasse a jogar tênis, mas a atleta não só conseguiu voltar às quadras, como conquistou importantes vitórias. Em janeiro deste ano, a jogadora chegou à final do aberto da Austrália e apesar da derrota para Osaka, fez um discurso emocionado contando sobre sua luta. Venus e Serena Willians: com mais de 20 anos de quadras, as irmãs são sempre uma grande atração. Ambas já venceram dezenas de torneios importantes, já foram Nº 1 e Nº 2 do mundo, respectivamente, se enfrentaram em finais e já ganharam jogando juntas. No Miami Open 2019, os fãs terão mais uma grande oportunidade de ver essas lendas. O torneio ainda contará com nomes de peso como Simona Halep, Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Angelique Kerber e muitas outras.

18

O Miami Open começa no dia 18 de março e vai até o dia 31. Mais informações e tickets em miamiopen.com

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

19


ESPORTE

Por Marcelo Rio

Miami Heat acredita em classificação para os playoffs e faz homenagem a Chris Bosh

Miami Heat x Chicago Bulls na American Airlines Arena

Foto: Juarez Santos

Esta temporada da NBA tem sido uma inconstante do Miami Heat. Até mesmo o risco de a equipe não se classificar para os playoffs rondou e ainda ronda a cabeça dos torcedores, mas, pelo menos nas entrevistas, os atletas têm demonstrado otimismo e acreditam que este mês poderão alcançar uma regularidade maior e ficar com uma das vagas da Conferência Leste. Se em quadra as coisas ainda deixam a desejar, fora dela o Miami Heat decidiu prestar uma bela homenagem ao ala-pivô Chris Bosh, e anunciou que no dia 26 deste mês a camisa 1 da equipe será aposentada após a partida contra o Orlando Magic. Bosch deixou de atuar na temporada 2015-16, após ser diagnosticado com coágulos de sangue no seu organismo. O ala-pivô teve grande destaque nos títulos do Miami Heat em 2012 e 2013 na NBA. Atuando com outras feras como Dwyane Wade e LeBron James, eles fizeram a torcida ter muitas noites de pura magia. Pat Riley, presidente do Heat, afirmou que está orgulhoso por Bosch ter seu número 1 aposentado e será honrado na AmericanAirlines Arena. O dirigente destacou ainda a grandeza do jogador na quadra e a sua importante contribuição para a comunidade de Miami fora dela.

Seleção de futebol dos EUA encara o Equador em Orlando

20

Foto: Juarez Santos

Concacaf

Preparando-se para a Copa Ouro da Concacaf, que será realizada nos Estados Unidos de 15 de junho a 7 de julho deste ano, a seleção americana de futebol enfrentará o Equador no próximo dia 21, em Orlando. Esta será a terceira partida do técnico Gregg Berhalter, que assumiu o cargo em dezembro passado e tem a dura missão de botar a seleção de “soccer” de volta entre as melhores. Berhalter destacou que a seleção do Equador tem jogadores técnicos e experientes, o que fará da partida um bom teste visando construir uma base. O treinador afirmou ainda que será ótimo jogar no Orlando City Stadium, onde, segundo ele, a atmosfera é fantástica. Aos 45 anos, Berhalter é o primeiro ex-jogador da seleção norte-americana a comandar o time. Como zagueiro, ele esteve presente nas Copas de 2002, no Japão e na Coreia do Sul e em 2006, na Alemanha. Já como técnico, comandou o Columbus Crew de 2013 a 2018, chegando quatro vezes aos playoffs nas últimas cinco temporadas e sendo vice-campeão em 2015. No último confronto contra os equatorianos, ocorrido na Copa América Centenária (2016), a seleção dos EUA venceu por 2 x 1.

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

21


TURISMO

Por Marcelo Rio

Conhecendo os springs da Flórida Quando pensamos em lazer ou turismo, a Flórida é como um parque de diversões praticamente sem fim, onde não faltam atrações para todos os gostos. Não é à toa que muitos brasileiros e americanos que residem nos EUA, porém em outros estados, ao conhecerem o nosso se encantam de tal maneira, que acabam se mudando para cá.

Os mundialmente famosos parques de diversões, as compras, as praias divinas, a vida noturna e a gastronomia variada são sempre lembradas quando falamos da Flórida, especialmente nas cidades de Orlando e Miami, mas o estado ainda tem muitas outras opções incríveis. E para quem gosta de desfrutar da natureza, a dica desta edição é conhecer os vários springs que há por aqui. A Flórida possui a maior concentração de fontes naturais de água do mundo. São mais de 700 espalhadas

22

por seu território. Além da maravilha que é entrar em contato com a natureza, é preciso tirar o chapéu para o respeito que autoridades e visitantes possuem com esses verdadeiros pedaços de paraíso na terra. Todos muito bem mantidos, sem devastação, sujeira ou qualquer outro tipo de ação que possa macular parcialmente ou definitivamente esses locais. Então, sem mais delongas, vamos às dicas de springs que a Flórida possui.

ACONTECE.COM

Foto: VisitFlorida/Peter W. Cross

Tubing em Ichetucknee


Foto: VisitFlorida/ Peter W. Cross and Patrick Farrell

Foto: VisitFlorida/Peter W. Cross

TURISMO

Silver Springs State Park Começamos por Silver Springs, que é considerada uma espécie de avó de todas as nascentes do estado da Flórida. Isso porque já era visitada por muitos turistas há mais de um século e se tornou famosa nas décadas de 1930 e 1940, quando foi usada como cenário para filmes do Tarzan e, anos mais tarde, dos de James Bond. Ao todo, 24 longas usaram as belezas do local em suas gravações, por isso, mesmo que você ainda não tenha visitado o parque, talvez já o tenha visto no cinema ou na TV. Localizado no centro de Ocala, o parque é dotado de uma fauna riquíssima, com muitas aves, crocodilos, tartarugas e macacos. Também possui muito verde e águas em diversos tons de azul. Impossível não se encantar com esse show refrescante da natureza. Silver Springs também é famosa por seus barcos com fundo de vidro, que permitem que as pessoas tenham uma excelente vista dos peixes, tartarugas, crustáceos e fósseis de milhares de anos. Recomendamos esse passeio para quem está com crianças ou mesmo para quem só esteja em uma turma de adultos. Outro passeio agradável é explorar as águas cristalinas em cima de um caiaque, vendo centenas de peixes nadando bem próximos. Os mais aventureiros têm a opção de acampar no local, mas se você prefere algo menos radical, há hotéis próximos ao parque. Mais informações: silversprings.com. Rainbow Springs State Park Localizada a sudoeste de Ocala, a nascente do Rainbow River tem em sua volta um cenário maravilhoso para desfrutar e relaxar. O Rainbow Springs era uma propriedade particular e foi aberto em 1930, mas nem todos tinham a chance de admirar suas belezas. Porém, em 1990, foi comprado pelo estado e se tornou um parque aberto ao público a partir de 1995. Na entrada do Rainbow Springs, há sinalização direcionando para o posto da guarda-florestal, lá o visitante pode adquirir um mapa do local, que será muito útil para desfrutar melhor do passeio. A vista é maravilhosa, com muitos tipos de plantas e árvores, espaços enormes com variados tipos de flores exóticas, lindas cachoeiras e um grande jardim, onde é possível ver bem de perto diversas espécies de borboletas. Ao chegar à água, muitos têm a sensação de estar em uma piscina natural, devido à areia branca que fica no fundo entre as áreas de calcário liso, criando justamente um efeito de “piscina”. Os visitantes ainda contam com a companhia de tartarugas, peixes, garças, Íbis brancos e outros pássaros. Um bom mergulho é indispensável para entrar de vez em contato com a natureza. Crianças e adultos podem se divertir com as cordas amarradas em galhos. Também é possível brincar com boias e câmaras de ar e deixar as águas calmas te levarem ou, ainda, alugar um caiaque para se exercitar e ir mais longe. Há diferentes espaços para piqueniques.

Three Sisters Springs, Crystal River

Passeio de caiaque nos bosques

Acampando no Fisheating Creek ACONTECE.COM

23


TURISMO

Foto: VisitFlorida/Peter W. Cross

Suwannee River

Blue Spring State Park Próximo à cidade de Deltona, está esse outro oásis que precisa ser visitado. São mais de 2600 acres de natureza intocada. Durante os meses de novembro a março, é possível ver bem de perto uma grande quantidade de peixes-boi que migram para o local, porém nesse período não é possível nadar nas águas do Blue Spring, apenas observá-los. Mas no restante do ano é permitido mergulhar nas incríveis piscinas naturais com água morna.Observando as águas cristalinas, nota-se que em uma parte há uma fenda escura e recortada que vai do azul a um preto de ébano. É lá que mergulhadores (inclusive de outros países) vão e ficam abaixo de 60 pés para passarem por um túnel que leva a uma caverna. A experiência, segundo eles, é fantástica. Mas se você não é um mergulhador profissional, não desanime, pois há muitas outras atividades para fazer nas águas do Blue Spring, como trekking, caiaque, boia-cross, pesca, canoagem e passeios de barco (recomendamos muito este último, pois dá para conhecer diversas partes do parque). Fora da água também há muito o que ver e fazer, como caminhar pelas trilhas, que são de fácil acesso e permitem admirar diferentes cenários da natureza, acompanhados de uma grande variedade de aves pernaltas, águias pesqueiras e martins-pescadores; playground para a garotada e restaurantes. Existe a possibilidade de acampar no parque ou de alugar uma cabana. Informações: floridastateparks.org/park/Blue-Spring.

Foto: Visit Florida/Kevin McGeever

Wakulla Springs State Park Localizado a apenas 15 minutos ao sul de Tallahassee está o Wakulla Springs State Park, que possui a nascente de água doce mais profunda do mundo. Sem dúvida, será um passeio inesquecível para a família, grupo de amigos ou para o casal. Além da água pura e da natureza exuberante, o parque oferece passeios de barco guiados, observação de pássaros, chalés históricos, piqueniques, playgrounds, trilhas naturais, mergulho com snorkel, exposições interativas, caminhadas de bicicleta, trilhas para cavalos e muito mais. Há mais de 80 outros sumidouros, córregos e janelas no aquífero dentro do parque. Como dicas, também sugerimos o passeio de barco e uma boa caminhada a cavalo. Esta nascente de água doce do Wakulla Springs tem uma veia histórica muita interessante. Segundo documentos, povos nativos habitaram o local durante o período Paleo,

Wakulla Springs River Cruise

Passeio de caique nos springs da Flórida é pura diversão

24

ACONTECE.COM


TURISMO

Foto: Visit Floria/Peter W. Cross and Patrick Farrell

Foto: Visit Florida/Spark

20 mil anos atrás. Eles caçavam grandes animais terrestres como mastodontes, mamutes, bisontes, tigres dente de sabre, tatus gigantes, preguiças e uma variedade de aves. De 1934 a 1986, o parque era de propriedade privada, mas acabou sendo comprado pelo estado que fez dele mais um espaço ímpar para que visitantes possam admirar a natureza. O parque também permite acampamento, tem restaurante e outras comodidades. Mais informações: floridastateparks.org/parks-andtrails/edward-ball-wakulla-springs-state-park. Juniper Springs Localizada na Floresta Nacional de Ocala, a Juniper Springs é uma das mais conhecidas áreas de recreação da Costa Leste. Bem no coração da Juniper Springs há nascentes borbulhantes que descarregam milhões de litros de água pura e cristalina. Tudo cercado por uma verde e exuberante quantidade de palmeiras, carvalhos e vários outros tipos de árvores e plantas. A parte de recreação foi construída na década de 1930 e conta com vários pontos de acesso para os nadadores, espaços diversos para piquenique com mesas e bancos. Além disso, é possível praticar modalidades como caiaque, canoagem, fazer caminhadas por uma das trilhas e acampar. Importante frisar que apesar de ficar aberto o ano todo, durante a primavera, não é permitido nadar. Para quem pretende acampar, o local é muito bem equipado com churrasqueira, fogueira, lanterna e espaço para tendas, chuveiros quentes, toaletes com descarga e estação de descarga. Nas proximidades, há uma loja de conveniência e a dez quilômetros dessa área há restaurantes e lojas. O contato com a vida selvagem é outro ponto de destaque. Prepare-se para observar centenas de tipos de pássaros e jacarés, tartarugas, veados, ursos negros, perus, guaxinins e até mesmo espécies mais raras como os esquilos cinzentos albinos, lontras e enguias americanas, tudo isso em uma floresta densa e quase toca Intocada. Mais informações: fs.usda.gov/recarea/ocala/ recreation/recarea/?recid=34064. Outros springs excelentes da Flórida para conhecer são: Ichetucknee Springs State Park, Fanning Springs State Park, Homosassa Springs Wildlife State Park, Three Sisters Springs e Weeki Wachee Springs State Park.

ACONTECE.COM

Kayak no Weeki Wachee

Show de sereias no Weeki Wachee

25


GUIA ACONTECE

Roadtrips e seus encantos Uma tradição maravilhosa que as belas estradas e highways dos Estados Unidos podem proporcionar sem maiores medos são as road trips. Pegar o carro e sair dirigindo “sem destino” raramente vai dar errado, porque na beira do caminho sempre haverá uma (boa!) surpresa te esperando. Separamos alguns destinos e sugestões de onde ir e onde ver coisas interessantes e, por vezes, pitorescas, em road trips na Flórida. Porque se for pra ficar na mesmice, a gente nem sai de casa, não é mesmo? Começamos com a Florida State Road A1A, uma das rotas mais cênicas da América. Ela corre ao longo da fronteira mais oriental do estado, o mais próximo possível do mar. Na verdade, é preciso ficar atento ao clima ao planejar essa viagem, porque trechos dessa rota são conhecidos por fechar devido a tempestades tropicais. Mas quando o tempo está ótimo, o visual não poderia ser melhor. A1A é um paraíso para os amantes das praias, porque salta de praia para praia. Como um bônus, a Flórida tende a ser mais barata do que a Califórnia (com exceção de algumas regiões perto da Praia de Júpiter), fazendo com que esse passeio de carro de praia seja econômico e superdescontraído. Embora pudéssemos fazer uma lista top 100 dos nossos lugares favoritos para parar na A1A, aqui estão dez pontos obrigatórios, começando em Miami Beach e indo para o norte, até Amelia Island. Na segunda parte do guia seguimos com sugestões um tanto interessantes e exóticas, para ir parando e se divertindo quando a opção não é a Flórida praieira. Prepare o carro, reúna a turma e embarque nessa aventura. Acompanhe-nos nessa viagem e também nas nossas redes sociais e no nosso site acontecemagazine.com. Vamos?

26 26

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

Foto: Visit Florida/Daron Dean

A1A Ocean Islands Trail, Rodovia Panorâmica da Flórida, separando Little Talbot Island e Big Talbot Island


GUIA ACONTECE

ACONTECE.COM

27


GUIA ACONTECE

Passeios pela Flórida

Miami Food Tours Miami Beach, FL 33139 (800) 979-3370 | miamifoodtours.com Há toneladas de coisas para fazer em Miami (você pode ter férias completas fora apenas desta cidade), mas uma ótima maneira de começar a sua viagem é encher-se com um passeio de comida. O Miami Food Tours oferece visitas guiadas exclusivas pela região, onde você pode experimentar restaurantes locais, aprender sobre a história, arquitetura e culinária e conversar com outros apreciadores de culinária. É uma maneira única de conhecer a região e começar sua viagem com uma nota alta. Sea Turtle Oversight Protection 3104 NE 9th St. Suite A Fort Lauderdale, FL 33304 (954) 519-1255 | seaturtleop.com Fort Lauderdale pode ter uma reputação como praia de festa, mas você também pode se aproximar da vida selvagem. Os passeios de tartaruga, através da sede de proteção de supervisão de tartarugas marinhas, são outra maneira de passar suas noites de sexta e sábado no forte. Veja estas espécies ameaçadas de nidificação de março a outubro (talvez até mesmo veja alguns pequenos filhotes) e aprenda como proteger essas criaturas antigas. A renda dessas caminhadas ajuda os grupos de resgate. Atlantic Avenue, Delray Beach, FL 33444 downtowndelraybeach.com Uma cidade de praia intimista com personalidade de cidade grande, Delray Beach é uma vibrante comunidade do sul da Flórida situada entre Boca Raton e West Palm Beach. Com elogios como a cidadezinha mais divertida nos EUA e uma das cidades costeiras mais felizes da América, não é surpresa que Delray seja um destino tão popular. Aproveite o sol da Flórida na praia ao longo do Oceano Atlântico

28

cristalino durante o dia e aproveite a atmosfera animada do centro da cidade à noite. Quando você visita a “Vila da Flórida à beira-mar”, não pode deixar de sentir a atmosfera calorosa e amigável que torna a cidade turística uma alegria para se visitar. Jupiter Island 210 Military Trail, Jupiter, FL 33458 (561) 746-5134 | jupiter.fl.us Jupiter Island é um luxo total. Esta pequena cidade tem uma população de menos de mil habitantes, mas as casas que você encontra lá são as mais ricas dos ricos. Cada área da praia de Jupiter tem uma sensação diferente: se você está procurando fazer um piquenique, pegar uma onda, procurar por conchas ou correr com seu filhote. Mesmo se você não estiver procurando por imóveis, pode experimentar a vida de luxo por uma noite alugando uma casa de férias em Jupiter Island. Passe um dia em Jupiter no Busch Wildlife Sanctuary e fantasie que você vive nesta comunidade exclusiva à beira-mar, talvez ao lado de Celine Dion... Golden Sands 10350 North A1A, Vero Beach, FL, 32963 verobeach.com Golden Sands, com seus longos trechos de praia aberta, é o ponto de partida do Refúgio Nacional de Vida Selvagem Archie Carr, um paraíso de 248 acres abrangendo quase 33 km designados para proteger o habitat da área mais importante para nidificação de tartarugas marinhas no Hemisfério Ocidental e a área mais significativa para a nidificação de tartarugas verdes na América do Norte. O parque está aberto das 7 AM ao pôr do sol, as comodidades incluem playground, toalete e ducha, acesso à praia (com entradas de acessibilidade), estacionamento pavimentado e pavilhões de piquenique.

ACONTECE.COM

Fotos: Visit Florida

Butterfly World é o maior parque de borboletas do mundo e fica em Coconut Creek


ACONTECE.COM

29


GUIA ACONTECE

Passeios pela Flórida

Pelican Beach Park 1525 Florida A1A, Satellite Beach, FL 32937, EUA satellitebeach.org/departments/recreation_department/pelican_beach_ park.php Satellite Beach está localizada na parte leste da Flórida. É uma das cidades costeiras famosas por longas praias de areia e águas azuis do Oceano Atlântico. É um bom lugar para observar a interessante fauna local, que inclui tartarugas marinhas e baleias. É difícil escolher nossas praias favoritas da Space Coast, mas a Satellite é famosa por suas ondas, e os surfistas vão até lá para o famoso cruzamento das dunas do norte. Mas mesmo que você não surfe, ainda pode desfrutar de excelentes vistas no Pelican Beach Park. É um parque relativamente novo, foi totalmente renovado em 2007. Há um playground para as crianças se divertirem, bem como duas quadras de vôlei, e você não precisa de uma reserva para usá-las. Fora isso, o parque tem um estacionamento, banheiros e chuveiros externos. E ah... a praia! Leve sua cadeira e seu cooler e relaxe defronte ao mar, tomando um refresco bem gelado. Canaveral National Seashore Cape Canaveral, FL 32920 nps.gov/cana/index.htm Quando você chegar à fronteira norte da Space Coast, você terá que desviar para o interior da Highway 1 em torno do Canaveral National Seashore, até que você possa voltar à A1A. Enquanto isso, faça uma parada em Port Canaveral, um dos portos de cruzeiros mais movimentados do mundo. Vale a pena desfrutar uma refeição de frutos do mar recém-pescados no Seafood Atlantic e observe os navios navegarem do porto. Ou para uma noite exótica, suba em um dos cassinos nos navios e faça suas apostas sobre as águas. Daytona Beach, FL 32114 daytonabeach.com Desligue, relaxe e rejuvenesça com uma visita à bela Daytona Beach. Uma praia onde você pode correr, relaxar ou andar em 23 quilômetros de praias de areia branca. Com uma extensa linha costeira de 150 metros de profundidade na maré baixa, você terá bastante espaço para embarcar em uma nova aventura, criar recordações favoritas e mergulhar no sol

30

quente da Flórida. Da sua proximidade a restaurantes e entretenimento e à atmosfera divertida, Daytona Beach é o refúgio familiar ideal. Satisfaça seu desejo por brisa marinha, pegando uma refeição rápida à beira-mar. Ou simplesmente relaxe e deixe o resto do mundo derreter. Os destaques incluem Lighthouse Point Park e Smyrna Dunes Park em lados opostos de Ponce Inlet, oferecendo uma combinação de diversão com algumas áreas, dando boas-vindas a animais de estimação para uma caminhada, corrida ou natação. St. Augustine, FL 32080 citystaug.com St. Augustine é a mais antiga cidade continuamente ocupada pelos europeus na América. Quase tudo o que você vê ou faz em St. Augustine é uma emoção para os fãs de história e arquitetura. Do Colonial Spanish Quarter, passando pelo St. Augustine Lighthouse até a Fountain of Youth Discovery Park, você será lembrado de que Ponce de Leon fundou este lugar há 500 anos (completados em 2013). Mesmo os museus, como o St. Augustine Pirate & Treasure Museum, evocam uma sensação de história viva através do imediatismo - para não mencionar a natureza irreverente - de seus artefatos. É uma cidade encantadora, que oferece muito mais do que belas praias. Amelia Island Amelia Island, FL 32034 (904) 277-0717 | ameliaisland.com Localizado ao largo da costa nordeste da Flórida, Amelia Island é fácil de acessar, mas difícil de esquecer. Com 13 quilômetros de belas praias, abundante vida selvagem nativa e águas cristalinas, esta ilha barreira tem sido um destino amado por visitantes e moradores. O ponto mais setentrional da A1A também parece um museu de história viva. Especialmente o Fort Clinch State Park, onde você pode ver restos de uma fortaleza pré-Guerra Civil. Visite a pequena Fernandina Beach e termine sua viagem com chave de ouro passando uma noite no adorável The Addison on Amelia Island Bed and Breakfast, composto por três casas de estilo antebellum construídas em torno do perímetro da propriedade para cercar um pátio encantador. Indicações discretas dos trópicos nos quartos impecavelmente decorados trazem à mente a elegância da Flórida antiga com camas de dossel.

ACONTECE.COM

Fotos: Visit Florida

Everglades Alligator Farm em Homestead


ACONTECE.COM

31


GUIA ACONTECE

Passeios pela Flórida

Weeki Wachee Mermaids, Weeki Wachee Weeki Wachee Springs State Park, 6131 Commercial Way, FL 34606 (352) 592 5656 | weekiwachee.com A América tem muitas maravilhas e riquezas, mas as sereias performáticas no Weeki Wachee foram consideradas tão valiosas que a Flórida as protegeu como um tesouro do estado. Weeki Wachee é como um jardim com um teatro submerso de vidro. Desde 1947, o público assiste a nadadores fantasiados de sereia realizarem balé subaquático e beberem refrigerantes de garrafas - também debaixo d’água. As sereias, que devem passar por rigorosos treinamentos e testes para se qualificar, formam uma irmandade exclusiva da Flórida. A chance de posar com uma fêmea alada após um show é um ponto alto para as crianças. Pitoresco e interessante. Vale a pena assistir. World’s Largest Alligator, Christmas 26205 E Highway 50, Christmas, FL 32709 (407) 568 2885 | jungleadventures.com Em um esforço para garantir um título “maior do mundo”, os proprietários da fazenda animal Jungle Adventures garantiram que eles teriam o maior “jacaré”, construindo um que funciona como seu escritório e loja de souvenirs. “Swampy” tem mais de 60 metros de comprimento e é um exemplo de arquitetura programática - onde uma empresa cria um edifício que se parece com o seu produto. Swampy também ofusca sua cidade - Christmas, que chama a atenção para si mesma com uma árvore de Natal perpetuamente decorada e outras atrações temáticas. É preciso um baita esforço para superar um jacaré de 200 pés de comprimento. A briga é boa e quem ganha é o público. Skunk Ape Research Headquarters, Ochopee Trail Lakes Campground, 40904 Tamiami Trail, Ochopee, FL 34141 (239) 695-2275 | skunkape.info. Como o monstro mais perseguido e ilusório da América, o “Pé Grande” - o Bigfoot - aparece em uma série de variações regionais. A versão da Flórida é o Skunk Ape, um animal fedorento que vive nos recessos pantanosos dos Everglades. Dois irmãos, Dave e Jack Shealy, vêm perseguindo o Skunk Ape há décadas e exibindo suas melhores

32

evidências no Quartel General da Skunk Ape Research, ao lado de seu parque de trailers e zoológico. Não é tudo supercientífico, óbvio. Os destaques anuais no complexo Shealy incluem o concurso Miss Skunk Ape e, no outono, o Skunktoberfest. Imaginação a toda prova para diversão garantida. Grave of Flipper, the TV dolphin, Marathon Dolphin Research Center, 58901 Overseas Highway, Marathon FL 33050 (305) 289 1121 | dolphins.org. A estrela do filme Flipper, um golfinho-nariz-de-garrafa, fez sucesso nos anos 1960, numa série de TV que recebeu seu nome. Flipper, para surpresa de muitos fãs, foi originalmente interpretado por um golfinho chamado Mitzi, que foi treinado na Escola de Porpoise de Santini. Ele podia tirar um revólver cenográfico da mão de um vilão com um salto oportuno ou tagarelar alto quando o perigo espreitava. Mitzi morreu em 1972, e a escola de botos tornou-se o Centro de Pesquisas Dolphin, uma instalação séria dedicada à educação e à conscientização pública. Mas a primeira parada no seu passeio é sempre a estátua que marca o túmulo do mais famoso golfinho da história. Goofy Golf, Panama City Beach 12206 W Highway 98A, Panama City Beach, FL 32413 (850) 862 4922 | goofygolfpc.com. O mini-golfe foi inventado em outros lugares, mas foi indiscutivelmente na década de 1950 na Flórida que atingiu seu ápice artístico. Escultores de cimento criaram riscos elaborados através dos quais os jogadores tinham que navegar com as bolas de golfe. O melhor exemplo sobrevivente é o Goofy Golf, que tem uma mistura de monumentos antigos, ícones da era espacial e alguns monstros. O Goofy Golf foi inaugurado em 1959 e está localizado no coração da Miracle Strip. O circuito possui dois campos de minigolfe de 18 buracos e continua sendo a melhor opção com ótimo custo-benefício, quase uma pechincha. A iluminação noturna inclui os olhos brilhantes de macacos gigantes e dinossauros! É uma mistura de minigolfe com uma terra de diversões.

ACONTECE.COM

Fotos: Visit Florida

Forte de Jupiter


ACONTECE.COM

33


GUIA ACONTECE

Presidents Hall of Fame, Clermont 123 North Highway 27, Clermont, FL 34711 (352) 394 2836 | thepresidentshalloffame.com Os americanos têm uma admiração ufânica por sua história e um desejo incessante de comungar com seus ícones patrióticos, além de manterem uma sede de curiosidades sobre seus presidentes. Na Flórida é possível saciar a curiosidade e a sede, visitando o Presidents Hall of Fame. Os visitantes podem posar em frente a réplicas do Monte Rushmore e do Lincoln Memorial e ao lado de modelos de cera de ex-presidentes e suas primeiras damas. A coleção do museu inclui um assento do teatro onde Lincoln foi baleado, e uma bandeja de biscoitos da Casa Branca de George W. Bush. O prédio do Hall of Fame lembra a Casa Branca, apenas com uma grande pintura de Ronald Reagan ao seu lado. Big Daddy Don Garlits Museum of Drag Racing 13700 SW 16th Avenue, Ocala, FL 34473 877 271 3278 | garlits.com Corrida de arrancada é “espiritualmente” um esporte americano - que se orgulha de poder e consumo de combustível - e Don Garlits é o campeão da Flórida. Big Daddy, como é conhecido, mora ao lado de seu museu, e sua história inclui se amarrar em um foguete sobre rodas, arrancar o pé e colocar as peças de metal rasgadas expostas no museu. A coleção apresenta mais de 200 pilotos de drag, mas também itens pessoais de Garlits, como os prêmios de mérito de escoteiro e coleção de mármores. O jato de combate estacionado em frente ao museu parece fora de lugar, até você saber que Garlits uma vez correu contra um no convés de um porta-aviões. Mai-Kai 3599 N. Federal Hwy, Fort Lauderdale, FL (954) 563-3272 | maikai.com No restaurante Mai-Kai, o “Grande Palácio Polinésio de Tiki”, tem música, dança, trajes coloridos e fogo. A essência da Polinésia ganha vida nas canções e danças do célebre Islanders Revue. A cada ano, a dona e coreógrafa Mireille Thornton cria novas interpretações da vida das aldeias no Pacífico Sul da virada do século. A inspiração de Thornton

34

vem de visitas regulares às ilhas que compõem a Polinésia: Taiti, Aotearoa, Nova Zelândia, Samoa e Havaí. Os visitantes do Mai-Kai testemunham a rica herança da Polinésia em danças como a da canção do casamento havaiano, na qual dois jovens amantes são separados e depois reunidos em casamento. Podem também apreciar o vigoroso tambor solo taitiano, que faz parte da maior celebração cultural anual da Polinésia, a “Heiva I Tahiti”. A troupe performática convida a audiência no palco para aprender a dançar. O Taiti é aqui! Everglades Alligator Farm 40351 SW 192nd Ave., Homestead, FL (305) 247-2628 | everglades.com Descubra os Everglades na fazenda de jacarés mais antiga do sul da Flórida, o Everglades Alligator Farm. Perto da entrada do Everglades National Park, a fazenda contém mais de 2 mil jacarés. Uma viagem para o Everglades Alligator Farm inclui um passeio de aerobarco emocionante, show de jacaré, show de cobras e uma demonstração de alimentação de jacaré! Se você está indo para Key Largo ou Key West, esta é uma atração que você absolutamente não vai querer perder. Butterfly World 3600 W Sample Rd, Coconut Creek, FL 33073 (954) 977- 4400 | butterflyworld.com O Butterfly World no sul da Flórida é o maior parque de borboletas do mundo. Esse lugar é mágico, parece saído de um filme de ficção, daqueles bem lúdicos. O parque abriga mais de 10 mil borboletas e há muitas mais voando por aí, o que torna difícil contá-las! Não é de se admirar que o parque proporcione aos visitantes uma oportunidade única para passar um dia inteiro no meio da natureza. Localizado no Tradewinds Park, em Coconut Creek, o Butterfly World é o lar de mais de 150 espécies de borboletas, mas algumas são espécies sazonais e não são visíveis durante todo o ano. Os aviários ao ar livre têm cerca de 50 variedades de borboletas, que oferecem uma experiência verdadeiramente inesquecível. Não há exposições, o que significa que você pode experimentar o habitat das borboletas sozinho. Então, não se surpreenda se uma borboleta pousar em seu ombro ou câmera!

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

35


E V E N TO S I M P E R D Í V E I S

Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street - Uma verdadeira obraprima musical que conta a história do barbeiro Benjamin Barker, sua sócia e a Sra. Lovett, que, juntos, inventam uma conspiração para adicionar um ingrediente especial na receita de uma torta em Londres. O musical, que combina melodrama e assassinato, tem direção de Stuart Meltzer e fica em cartaz no Arsht Center em Miami, do dia 14 de março a 7 de abril. Ingressos custam a partir de US$ 55. Mais informações em arshtcenter.org.

Disney On Ice Frozen - Os espetáculos sob o gelo da Disney dispensam apresentações e são sempre cheios de magia e encantamento. Dessa vez, as aventuras no gelo ficam por conta das irmãs Anna e Elsa, de Frozen. Apresentado pelos anfitriões da festa, Mickey and Minnie, o Disney on Ice Frozen acontece entre os dias 28 e 31 de março no BB&T Center, sendo um programa imperdível para toda a família. Ingressos custam entre US$ 18 e US$ 115. Mais informações em thebbtcenter.com.

Antonio Adolfo Quartet e Carol Saboyo no Pinecrest Gardens - O músico e compositor Antonio Adolfo vai se apresentar ao lado da filha, Carol Sabota, no dia 16 de março, no Pinecrest Gardens, em Pinecrest. Adolfo cresceu em uma família musical no Rio de Janeiro e escreveu músicas de grande sucesso, que foram gravadas por artistas como Sérgio Mendes, Stevie Wonder, e outros. Carol Sabota, participou do CD vencedor do Grammy, de Sérgio Mendes Brasileiro (1992) e de performances de seu pai. Ingressos custam entre US$ 40 e US$ 45 mais taxas. Mais informações em pinecrestgardens.org.

Whindersson Nunes no Olympia Theater - O maior YouTuber do Brasil apresenta seu novo show EITA, CASEI!, no Olympia Theater, em Miami, dia 30 de março, às 7 PM. O “Rei da Internet” se casou e agora conta, com muito humor, todo o processo de casamento desde a escolha do vestido de Luísa até a dama de honra e o padrinho. O humorista fala sobre a superação, estilos de vida e, claro, com um humor inigualável da maneira que só ele faz. Ingressos custam entre US$ 25 e US$ 35. Mais informações em olympiatheater.org.

Elton John em Farewell Yellow Brick Road Tour - Devido à grande demanda de público, após a passagem do fenômeno Elton John pela sua última turnê Farewell Yellow Brick Road, nos EUA, em janeiro, o cantor e compositor anunciou que volta para mais uma temporada de shows extras pelo país. Entre eles, uma apresentação no BB&T Center, em Sunrise, no dia 16 de março. Mais uma grande chance de quem não viu o show quando John passou por aqui. Ingressos a partir de US$ 128. Mais informações em thebbtcenter.com.

The Rolling Stones: 2019 No Filter Tour - A banda britânica The Rolling Stones, formada em Londres em 1962, se apresenta no dia 20 de abril no Hard Rock Stadium, em Miami. Os setentões Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood se apresentam “sem filtro” e prometem balançar o estádio do Hard Rock, com seus grandes sucessos e aquela energia contagiante, que só o Rolling Stones consegue passar. Ingressos a partir de US$ 290. Mais informações em hardrockstadium.com.

Florida Grand Opera: Frida - Um espetáculo para os amantes da música e da arte, no Parker Playhouse, de 28 a 30 de março, às 7:30 PM. O Florida Grand Opera: Frida é uma combinação perfeita da obra musical de Robert Xavier e da arte apaixonante da lendária pintora mexicana Frida Kahlo. Cada programa é acompanhado por uma palestra pré-show, com uma sessão de conversação imediatamente após a apresentação. Ingressos custam entre US$ 25 e US$ 99. Mais informações em browardcenter.org.

Whoopi Goldberg no Hard Rock Event Center - A atriz, comediante e apresentadora americana Whoopi Goldberg, indicada 13 vezes ao Emmy Award, entre outros, traz o seu show para o Hard Rock Event Center (5747 Seminole Way) em Hollywood, no dia 26 de abril. Ingressos custam entre US$ 45 e US$ 130. Mais informações em seminolehardrockhollywood.com

36

ACONTECE.COM


F l o r i d a

G r a n d

o p e r a

p r e s e n t s

by Robert Xavier Rodríguez

Mar 16 thru

Mar 30

…an exciting, long overdue musical biography – USA Today

Rodríguez’s colorful score is a perfect match for the passionate art of the legendary Mexican painter Frida Kahlo. Wracked by physical pain and caught up in a stormy marriage to Diego Rivera, Kahlo was engulfed with agony that fueled her paintings. This opera reflects her hidden dreams and inspiring courage to transcend boundaries.

TICKETS START AT JUST $25, BUY YoURS ToDAY! with

performances

www.FGO.OrG

at

Call our box oFFiCe at

800.741.1010

Photo: Catalina Cuervo as Frida Kahlo, © John Grigaitis Michigan Opera Theatre ACONTECE.COM

37


MÚSICA/TV

Por Marcelo Rio

The Rolling Stones se apresenta no Hard Rock Stadium em abril

Foto: Wikipedia

1962 e segue firme na estrada sem dar a menor pinta de que parará. Tanto é, que eles estão finalizando um novo álbum a ser lançado este ano. Antes, porém, farão uma turnê pelos Estados Unidos, e Miami será o primeiro destino de Mick Jagger e seus parceiros. Foi o guitarrista Keith Richards que revelou que a banda finalmente lançará um novo álbum (o último tinha sido A Bigger Bang, de 2005). Segundo ele, muita coisa já está pronta, mas alguns ajustes estão sendo feitos. A expectativa é a de que pouco antes de eles embarcarem para a nova turnê haja mais detalhes sobre o disco. Os Stones contam com mais de 150 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, sendo considerados, ao lado dos Beatles, as duas maiores bandas de rock de todos os tempos. Portanto, ter a chance de vê-los de perto é uma oportunidade que nenhum fã pode deixar passar. No setlist da banda para o show de Miami estarão sucessos como (I Can’t Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie. Não é certo se eles tocarão alguma música do novo álbum, mas se isso ocorrer, o público terá o privilégio de acompanhar de primeira mão. The Rolling Stones se apresentará no Hard Rock Stadium, no dia 20 de abril. Os ingressos vão de U$ 290 a U$ 3.988. Mais informações: ticketmaster.com.

The Rolling Stones se apresentará no Hard Rock Stadium, no dia 20 de abril

Às vésperas de lançar novo álbum, The Rolling Stones se apresentará em Miami. Dinossauros do Rock, incansáveis, lendas vivas, são muitos os adjetivos para definir os músicos dessa banda que surgiu no cenário musical em

Série de comédia “Turn up Charlie” estreia este mês na Netflix

38

ACONTECE.COM

Piper Perabo e Idris Elba em “Turn Up Charlie”

Foto: Divulgação/Netflix

Para os fãs de séries de comédia, vale a pena dar uma olhada na primeira temporada de “Turn up Charlie”, que chega à Netflix no dia 15 deste mês. A história retratará Charlie (Idris Elba), um DJ e solteirão convicto que já ralou muito para ficar famoso, mas passou longe do sucesso. Apesar de manter o sonho, ele está cheio de dívidas e por isso acaba aceitando ser uma espécie de babá da filha problemática de seu amigo, que é um astro mundialmente famoso. Com a nova função, Charlie passará por muitas situações inusitadas e que divertirão o público. Após atuar quase sempre com ar sério, em diversos filmes de ação e aventura, e de ter feito par romântico com Kate Winslet no ótimo longa “The Mountain Between Us”, será interessante ver a performance de Elba em uma comédia. A crítica está animada para saber como o ator se sairá. A primeira temporada de “Turn up Charlie” terá oito episódios e, além de Elba, terá ainda Piper Perabo e JJ Feid, além de contar com participações especiais de Angela Griffin, Guz Khan, Jocelyn Jee Esein, Jade Anouka, Cameron King e Dustin Demri-Burns. A direção é de Tristam Shapeero.


ACONTECE.COM

39


CINEMA

Por Marcelo Rio

Em “The Aftermath”, Keira Knightley vive um romance proibido

Foto: Divulgação

No drama romântico “The Aftermath”, o coronel britânico Lewis Morgan ( Jason Clarke) recebe a missão de reconstruir a cidade de Hamburgo após o final da II Guerra Mundial por um período de tempo indeterminado. Ele muda-se para lá com a esposa Rachael Morgan (Keira Knightley), mas os dois terão que dividir a casa onde morarão com um charmoso viúvo, o alemão Stefan Lubert (Alexandre Skarsgard) e sua filha problemática. A situação não agradará Rachael no começo, que procurará evitar contato com o alemão, mas aos poucos ela começará a olhar para Stefan de outra maneira, e mesmo tentando resistir, eles viverão um tórrido romance. A partir daí muitos dramas e conflitos surgirão. As cenas do casal de amantes são intensas, mas antes há toda uma narrativa repleta de momentos que nos fazem compreender o romance proibido: a troca de olhares, os diálogos, os pequenos gestos, tudo é muito bem conduzido, até que ambos deem vazão ao desejo. O que esperar a partir daí é o que perseguirá o espectador até o final da história. Os diálogos intensos também merecem destaque e nos fazem ter a certeza de que estamos diante de uma boa obra. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Rhidian Brook e ele próprio fez a adaptação para o cinema. A direção é de James Ken. “The Aftermath” estreia nos cinemas no dia 15 deste mês.

Jason Clarke e Keira Knightley em “The Aftermath”

“Dumbo” chega com a promessa de entreter e emocionar a criançada

40

ACONTECE.COM

Foto: Divulgação/ Disney

Em tempos de muitos filmes grandiosos sobre superheróis, os estúdios Disney decidiram apostar em um personagem clássico que já parecia esquecido, mas que agora volta repaginado em live-action e tem tudo para encantar a criançada. “Dumbo” conta a história de um elefantinho que tem as orelhas enormes que se arrastam pelo chão. Tal característica faz dele uma piada no mundo circense, até que ele começa a voar graças as suas grandes orelhas e vira a sensação do circo e o objeto de cobiça do vilão V.A. Vandevere (Michael Keaton) e da trapezista Colette Marchant (Eva Green). O filme tem ainda a história de Holt Farrier (Colin Farrel), um ex-artista de circo que volta completamente modificado após vivenciar experiências terríveis na guerra e é contratado pelo dono do circo, Max Medici (Danny DeVito) para, dentre outras coisas, cuidar de Dumbo. Além das muitas aventuras, o sonho de Dumbo de reencontrar sua mãe, certamente, emocionará a todos. A julgar pelo elenco de peso e pelo trailer oficial, o filme deve entregar uma história bonita, com conteúdo, risos e lições de vida implícitas. Outro ponto de sucesso que já se pode cravar são as imagens, um lindíssimo espetáculo visual que encantará. Com direção de Tim Burton, o novo live-action da Disney chega às telonas no dia 29 deste mês.


CINEMA

Por Marcelo Rio

Foto: Divulgação/Universal

“The Highwaymen” mostra a caçada a Bonnie e Clyde

Woody Harrelson e Kevin Costner em “The Highwaymen”

Uma boa pedida para os assinantes da Netflix, neste mês, é a estreia de “The Highwaymen”, filme que conta a história real de dois Texas Rangers, Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson), que decidem abandonar a aposentadoria e voltar à ativa para caçar a dupla Bonnie e Clyde, que virou lenda nos Estados Unidos na década de 1930, pela ousadia de seus assaltos. O filme foca na visão dos dois Texas Rangers, que vão tentar capturar o famoso casal criminoso, algo que nem o FBI e toda sua tecnologia forense conseguiram. Ação e suspense certamente não faltarão. As atuações de Costner e Harrelson estão na medida exata, o que garante ao filme pontos importantes no quesito “programão”. Uma curiosidade sobre “The Highwaymen” é que seu projeto tem mais de dez anos e teria como protagonistas Paul Newman e Robert Redford, mas Newman ficou doente e acabou falecendo, vítima de câncer em 2008. Depois disso, o filme ainda sofreu com alguns atrasos e mudanças de estúdios, mas agora a obra está pronta e o diretor John Lee Hancock está muito otimista. Além de Costner e Harrelson, o filme tem ainda no elenco Kathy Bates ( “American Horror Story”), John Carroll Lynch (“American Horror Story”), Kim Dickens (“Fear the Walking Dead”) e William Sadler (série “Power”). “The Highwaymen” estreia no dia 29 deste mês, na Netflix.

ACIDENTES

• Acidentes de Carros • Quedas • Erros Médicos • Morte Acidental

Você só paga se ganharmos sua causa!

IMIGRAÇÃO

• Casamento • Extensão de Vistos • Cidadânia • Mudança de Status

TRÂNSITO

• Multas • Carteira Suspensa • Casos Criminais Ligue agora

(954) 570-8989 www.wklawyers.com

Atendimento na Flórida e todos os EUA. Escritório Central: 4400 N.Federal Hwy. Lighthouse Point • FL

ACONTECE.COM

41


WELLNESS

Por Dr. Ana Gouvea

Ansiedade e adolescência Quando pensamos em estresse e ansiedade, as imagens que vêm à nossa mente podem ser a de um executivo estressado com suas constantes viagens e os milhões de dólares que deve gerenciar, uma mãe sobrecarregada com casa, trabalho e filhos ou você mesmo com suas preocupações e angústias. Uma imagem que não vem em nossas mentes é a de um adolescente. Para nós, eles são cabeça fresca, aproveitando a vida no celular, skate e shopping com os amigos. Mas você sabe qual a população mais estressada nos Estados Unidos? A de adolescentes! A razão é simples: muita pressão. Eles têm a pressão da escola, dos deveres de casa, da mídia social, dos pais, dos hormônios. Quase tudo na vida de um adolescente está relacionado à competição. Na escola a pressão pelas melhores notas, pela “honor roll” e ao mesmo tempo a pressão dos amigos (peer pressure em inglês) para agir de uma determinada maneira e ser popular. Em casa a pressão dos pais e os deveres de casa que tomam muitas horas que deveriam ser de lazer. Se praticam um esporte, a pressão para ser o melhor, para ganhar o campeonato, para ganhar uma bolsa para a universidade. Horas de lazer? Na escola não tem recreio. Ficam a maior parte do dia sentados em uma sala de aula. Não têm onde gastar a energia e são bombardeados com muita informação e mais os deveres de casa. Nos finais de semana a pressão para ganhar o jogo se praticam um esporte ou para fazer o dever. Muitas vezes, o lazer do final de semana inclui muita mídia social, videogames e celular. Esse tipo de lazer pode gerar uma certa dependência e em alguns casos aumenta a ansiedade. A ansiedade no adolescente pode contribuir para uma piora no rendimento escolar, dificuldades de socialização, depressão e comportamentos de risco como beber, usar drogas, se cortar e até ter pensamentos de suicídio. Então, como ajudar o adolescente ansioso? Procure um terapeuta especializado no tratamento de adolescentes para ajudá-lo nesse processo. Apoio familiar também é muito importante. Observe o comportamento do seu filho. Veja se nota alguma mudança, sinais de estresse ou tristeza. Tente conversar com com ele. Conversar com adolescentes é difícil. Eles acham que você não entende nada, é um chato, mas mostrar interesse é importante para que eles entendam que você está presente e quer apoiá-lo. Elogie o desempenho dele, os pequenos sucessos que passam muitas vezes desapercebidos. Por exemplo, o time dele perdeu, mas ele jogou bem. Tirou um B no teste de matemática e no teste anterior tinha tirado F. Enquanto pais não notamos, mas criticamos muito os nossos filhos: vai fazer o dever, sai do telefone, você não ajuda em nada na casa, o seu quarto está uma bagunça e por aí vai. Às vezes, é bom parar e refletir no que estamos dizendo aos nossos filhos. Tenha regras claras na casa e mantenha essas regras. Por exemplo, lavar a louça depois do jantar, arrumar o quarto no final de semana, não jogar videogames durante a semana etc. É muito importante ter um limite para o celular e a mídia social que não passe de duas horas por dia. Não grite o tempo todo. Não fale dez vezes a mesma

Você sabe qual a população mais estressada nos Estados Unidos? A de adolescentes!

coisa. Tenha regras claras, em que as consequências do não cumprimento também fiquem claras. As regras têm que ser factíveis e levar em conta todas as pressões que o adolescente já está experenciando. Ache tempo para estar com o seu filho. Jantar em família, por exemplo. Sair no final de semana e fazer algo que não esteja relacionado com competição, cobrança ou pressão. Uma atividade para relaxar e conectar com o adolescente. Como os Beatles já diziam, “tudo o que precisamos é amor”. E isso é muito verdadeiro para um adolescente que está passando por tantas pressões e mudanças.

Dra. Ana Gouvea

42

Terapeuta (Conselheira de Saúde Mental, MHC). É também profissional certificada no tratamento clínico do trauma (Certified Clinical Trauma Professional, CCTP), certificada em Atenção Plena (Mindfulness) no tratamento de crianças e adolescentes e um Ph.D. em linguística. Contatos: www.anagouvea.com, dranagouvea@gmail.com, (305) 918-2533. Instagram: @dranagouvea. ACONTECE.COM


SAÚDE

Por Dr. Arnaldo Neves Da Silva

x

xx

Dr. Arnaldo Neves Da Silva, MD, FAHS Codiretor do Palm Beach Headache Center

Você pode acompanhar, mensalmente, informações importantes sobre saúde e bem-estar com o Dr. Arnaldo Neves Da Silva, médico brasileiro especializado em Neurologia pelo American Board of Psychiatry and Neurology e em tratamentos de cefaleias (dor de cabeça) e dor facial pelo United Council for Neurologic Subspecialties. Recentemente ele entrou para a seleta equipe de médicos do Palm Beach Neurology Group, para atuar como codiretor do Palm Beach Headache Center. No Brasil, o médico atuou como neurocirurgião e mudou-se para os EUA em 2004, onde fez residência e especialização em diversos estados e trabalhou em renomados centros de referência em tratamentos de dor. Sua especialidade é o tratamento de cefaleias e dor facial. Acompanhe então, todos os meses, as novidades em tratamentos e informações sobre saúde. Esta seção é patrocinada pelo Palm Beach Neurology and Premiere Research Institute - palmbeachneurology.com

Você pode acompanhar aqui na revista Acontece ou no site

ACONTECE.COM

43


WELLNESS

Por Alexia Nascimento

Cinco passos para mudar a sua vida

44

Para começar a ler este artigo, é necessário primeiro seguir as instruções abaixo. Sente-se confortavelmente em uma cadeira, ou num sofá, ou mesmo no banco do seu carro. Deixe a coluna alinhada, relaxe os ombros e o pescoço. Agora respire fundo, enchendo os pulmões na capacidade máxima. Segure o ar por alguns segundos. Solte o ar. Faça mais uma vez, usando quase toda a capacidade do seu pulmão. E por fim, mais uma vez. Respire bem fundo e preste atenção ao barulho que o seu ar faz quando entra e sai das suas narinas e boca. Pronto! Isso não demorou mais que alguns minutos, mas tenho a certeza de que você já estará um pouco mais relaxado. E sabe qual é a boa notícia? Você acabou de meditar! Simples assim. E estou certa de que você não sabia disso. Com essa prática que chamamos de meditação, mindfulness - que significa atenção total, foco -, você paralisou sua mente em uma única situação, que foi a respiração, que, por sinal, é muito importante para começar a meditar. O conceito de meditação assusta muitas pessoas, principalmente as mais agitadas, por lembrar os praticantes de yoga, os indianos, sentados no chão duro, com as pernas cruzadas. Muitos, só de pensarem em uma posição assim, já pensam também na desistência de meditar. Se você é uma pessoa que acha que essa prática é voltada apenas aos gurus mais avançados na espiritualidade, está enganado. A meditação é indicada para todos e, principalmente, para pessoas extremamente ansiosas, com pressão alta, doentes, com depressão e até obesidade. Esse método tão antigo remonta às tradições orientais, passa por várias religiões, como budismo e cristianismo, e nos dias de hoje está livre de qualquer religião. A meditação se tornou uma prática que qualquer criança ou adulto pode fazer, em qualquer lugar onde se sinta confortável. Veja abaixo cinco dicas para meditar que irão mudar sua vida, usando apenas alguns minutos do seu dia: 1. Escolha um lugar calmo para começar, pode ser até dentro do seu carro, mas lembre-se de desligar o celular. 2. Comece a primeira semana apenas respirando e prestando a atenção na sua respiração. 3. Depois da primeira semana de prática, seu corpo já estará mais relaxado e querendo mais. Use agora um mantra.Por exemplo: “Ommm...”. Esse som prolongado é o símbolo da energia vital positiva. Repita esse som 3 vezes, conciliando-o com a respiração. Ou use qualquer outro mantra da sua preferência. 4. Pratique a gratidão. Depois de se sentar, respire fundo 3 vezes, no mínimo, desenhe a palavra gratidão na sua mente e foque nela por alguns segundos. Dizem os especialistas que o fato de sermos gratos aumenta nossa expectativa de vida e felicidade. “A gratidão é um amplificador psicológico do bem na vida”, diz Philip Watkins, PhD, da Eastern Washington University. 5. Ouça uma música para meditar. Existem vários aplicativos com música relaxante, outros até com meditação guiada. É isso. Comece com 5 minutos, depois 10, sendo que até 30 minutos são recomendados para meditar. Em uma semana seu corpo estará mais adaptado, sua concentração mais aguçada, e finalmente os resultados já estarão aparecendo. Seja persistente e sua saúde agradecerá! ACONTECE.COM

Foto: Mari Hart

Alexia Nascimento é proprietária do Alexia Wellness Meditation & Yoga Lounge em Sunny Isles


IMIGRAÇÃO

Por Andrea Mattar Canona e Elora Andrade Ortego

“Parole” no contexto imigratório

O termo “parole”, dentro do contexto jurídico norte-americano, tem diferentes significados. Na justiça penal, por exemplo, o termo se refere à uma “liberdade condicional”. No contexto imigratório, “parole” tem uma interpretação totalmente diversa. Não é um status imigratório, nem garantia de um status, nem tampouco um benefício imigratório. “Parole”, como é descrito na seção 212(d)(5) das leis imigratórias, nada mais é do que uma autorização temporária que o governo outorga a um solicitante que deseja entrar ou estar temporariamente nos Estados Unidos, mesmo não se qualificando para um visto, ou devido a uma necessidade urgente de cunho humanitário, ou cuja presença nos Estados Unidos beneficiará o país. Exemplos de situações nas quais o governo outorga entrada por meio de “parole” nos Estados Unidos são: pessoas que precisam de cirurgia ou tratamento médico urgente, indivíduos que vêm testemunhar em processos criminais etc. Também há o “parole in place”, um tipo conferido a pessoas que já estão nos Estados Unidos. Atualmente, esse tipo de caso se limita quase totalmente a familiares de militares que entraram pela fronteira, sem visto, mas que por serem parentes imediatos de cidadãos americanos podem obter residência por meio do ajuste de status. Até pouco tempo, o “parole in place” também era oferecido a cubanos que entravam nos Estados Unidos pelo mar e que precisavam do “parole” para ajustar seu status. Porém, a extinção da política dos pés molhados-pés secos eliminou essa possibilidade. Por último, há o “advance parole”, uma pré-autorização da imigração para certos indivíduos, como os que possuem petições pendentes de ajuste de status, para que possam viajar para fora dos Estados Unidos durante a pendência de seus processos, sem que isso seja considerado abandono do caso. Ou seja, é um pedido de reentrada no país enquanto o ajuste de status não foi aprovado. O “advance parole” nos processos de ajuste de status é praxe, e receber sua aprovação não é sinal de que o caso será aprovado ou tem mérito. Também não é garantia de reentrada no país. Certas pessoas, como as que têm histórico criminal, podem ser barradas na reentrada no país mesmo tendo o “advance parole”. Assim, é importante reforçar que “parole” não é garantia de entrada ou residência nos Estados Unidos, ou mesmo sucesso no caso imigratório. É apenas um mecanismo da lei que autoriza os órgãos imigratórios a permitirem a entrada no país de pessoas que normalmente não poderiam entrar. Andrea Mattar Canona e Elora Andrade Ortego

Advogadas de imigração e sócias do escritório Andrade Canona em Miami. Contatos: office@acvisas.com, 786-391-4487 e acvisas.com ACONTECE.COM

45


PETS

Por Dra. Cecília Magalhães

Por que vacinar meu pet contra raiva?

A raiva é uma doença muito séria, com resultados devastadores. Proteja-se e proteja os seus animaizinhos

Um sensacional evento de Primavera com uma bela passarela, e deliciosa refeição, e os defensores milagrosos de crianças. QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL

11:00 A.M. - 2:00 P.M.

The Ritz-Carlton Key Biscayne

Ingressos $200 Mesa para 10 $2,000

Contato: 786-364-6351 jrosario@bbbsmiami.org 46

Raiva é uma doença causada por um vírus que afeta seres humanos, animais domésticos e silvestres. Dentre eles gato, cão, cavalo e furão, os quais, obrigatoriamente, têm que ser vacinados. Além desses, os animais mais comuns de serem afetados na Flórida são os guaxinins, morcegos, raposas, gambás, lontras, linces e coiotes. A lista não termina aí, por isso, a importância de entendermos como prevenir essa doença altamente letal. Na Flórida em 2018, o departamento de saúde emitiu vários alertas sobre animais com raiva, dentre eles um em Kendall e outro em North Miami Beach. O animal doméstico com maior número de casos foi o gato, com 16 casos de 110. Possivelmente porque as pessoas não se preocupam em mantê-los com a vacinação atualizada e, assim, eles tendem a vagar mais pela vizinhança. A Organização Mundial de Saúde classifica a raiva como zoonose, doença transmitida de animais para humanos. A raiva está presente em todos os continentes, exceto na Antártica. A transmissão é feita pela mordida, arranhadura ou contato com a saliva do animal doente, e no momento em que os sintomas aparecem, na maioria dos casos, é fatal. Por isso, é primordial procurar o seu médico, se você entrar em contato com um animal silvestre, ou o seu veterinário, no caso do seu pet. Os sintomas são: comportamento estranho, como agressão ou ataque sem razão aparente; mas o contrário também pode acontecer, como aparentar calma. O vírus ataca o sistema nervoso, dificultando comer, beber e engolir, por isso, o animal baba muito. O bichinho pode parecer desorientado ou paralisado, e eventualmente morrer. Não existe tratamento específico e as curas são raríssimas. Há mais de 15 anos uma adolescente sobreviveu ao vírus com uma terapia hoje chamada de Protocolo de Milwaukee. Felizmente, até hoje temos informação de cinco sobreviventes humanos, sendo dois no Brasil, dois nos EUA e um na Colômbia. Esse número é mínimo se considerarmos que em 2018 tivemos mais de 60.000 casos no mundo. A prevenção é importantíssima e as recomendações mais importantes são: • Evite contato e não alimente animais do lado de fora ou que aparentem estar doentes, no caso, chame o 311 para ajudar. • Não toque em animais que você não tenha certeza de estarem vacinados, pois você pode ser mordido ou arranhado, mesmo que se proteja com luvas. • Supervisione as crianças e seus pets quando brincam do lado de fora e evite que as crianças toquem nos animais que você não tenha certeza da vacinação. Aproveite para educá-los a não se aproximar de animais desconhecidos ou doentes. • Mantenha os seus pets atualizados com a vacinação antirrábica e aconselhe o mesmo aos seus vizinhos e amigos. • Caso você ache que houve contato com a raiva, lave bem a área e imediatamente procure auxílio médico e o departamento de saúde. Dica: a raiva é uma doença muito séria, com resultados devastadores. Proteja-se e proteja os seus animaizinhos. Muitas das cidades nos EUA requerem registro e o uso de uma plaquinha informando da vacinação antirrábica. Fale com o seu veterinário. Aprenda com quem sabe e eduque os que pensam que sabem. Dra. Cecília Magalhães

Médica veterinária há 37 anos. Atende em domicílio. E-mail: info@vethomeexpress.com Site: www.vethomeexpress.com - Facebook: /facebook.com/vethomeexpress. Vet Home Express 954-243-0269 ACONTECE.COM


Dr. Neri Franzon Trabalhando na América há 35 anos

• Medicina Familiar • Clínica Geral • Ginecologista • Pediatria • Juvéderm • Botox • Laser Hair Removal Ecografia • Vacinas • Raio-X Farmácia • Exames Escolares Anticoncepcionais (injeção, pílulas, etc.) Exames para Motorista (CDL) Exames para Imigração

Aprovado e Certificado pelo INS

Novidade! Agora oferecendo o mais moderno,

melhor e eficiente tratamento para redução da gordura localizada.

Cool Sculpting é um tratamento não invasivo, onde as células de gordura são congeladas, “morrem” e são eliminadas naturalmente pelo corpo no decorrer de alguns dias.

Antes

12 semanas depois Primeira sessão

Art by ACM Productions

(CoolSculpting®)

12 semanas depois Segunda sessão (CoolSculpting®)

4390 N. Federal Hwy, Suite 101 | Fort Lauderdale, FL 33308 Fone (954) 776.1412 | Fax: 954-776-1542 REFERÊNCIAS: MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004. KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002. BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.

Segunda à sexta: 9am - 5:30pm Sábado: 9am - 12:30pm

Não precisa marcar horário!

Falamos Espanhol, Português, Inglês, Francês e Italiano

ACONTECE.COM

47


GASTRONOMIA

Por Roberto Tucunduva

Corsair - Vista deslumbrante do campo de golfe em Aventura

Fotos: CORSAIR Kitchen + Bar

Vista e atmosfera superagradáveis no Corsair

É uma delícia desfrutar a vista do campo do Golf Turnberry saboreando entradas leves preparadas pelo renomado chef Gordon Maybury, num ambiente sofisticado e descontraído, com palmeiras em volta do conceituado campo. As criações contemporâneas fazem parte desse restaurante, realmente um lugar excepcional para café da manhã, almoço, jantar e happy hour. Nos finais de semana, o brunch é disputado pelos moradores de Aventura e vizinhança. Os pratos têm uma excelente apresentação. A cozinha é aberta e a preparação é um show à parte. Guacamole com chips feitas na casa e o “frito misto” com lula, camarão e alcachofra são excelentes opções. O filet mignon acompanhado por tart de vegetais tem um equilíbrio maravilhoso, fruto da experiência de 30 anos do chef nascido em Dublin, Irlanda, que já foi premiado por

sua passagem em restaurantes como o Arizona Biltimore, Astoria Resort, PGA Resort Palm Beach, Loews Miami Beach Hotel, Peninsula Hotel em New York, entre outros. A experiência do jantar também pode ser estendida por uma parada no sofisticado Soff`s, localizado ao lado da recepção do hotel com atmosfera clássica e romântica ao som de piano e violoncelo. Aberto todos os dias até as 24h. Corsair Kitchen + Bar está localizado no JW Marriott Miami Turnberry em frente ao Shopping Aventura. As reservas podem ser feitas pelo OpenTable.

Brunch oferece ótimas variedades

Filet mignon é um dos pratos-chefe

Serviço: Corsair Kitchen + Bar 19999 W Country Club Dr, Aventura, FL 33180 Telefone: (786) 279-6800 Horário: 11 AM até 12 AM

Roberto Tucunduva

48

Crítico gastronômico Instagram Roberto_Tucunduva

ACONTECE.COM


CULINÁRIA

Por Chef Isa Souza

Salmão com Molho de Maracujá, Laranja e Tomilho

Batatas assadas e vegetais são ótimos acompanhamentos para este delicioso salmão

A primavera está chegando e nada melhor do que misturar ingredientes frescos e coloridos em sua mesa. Salmão selvagem do Alasca é o ingrediente perfeito para uma dieta saudável, graças aos altos níveis de ômega-3 óleos, cálcio e vitaminas, além de compor uma receita deliciosa que ajudará você a manter a forma. Ingredientes 2 filetes (125 g) selvagens de salmão do Alasca Raspas finas e suco de 1 laranja Raminhos de tomilho fresco 400 g de batatas novas pequenas 20 g de manteiga 1 colher de sopa de azeite 4 colheres de sopa de Cointreau ou vinho branco seco 1 copo de suco de maracujá ou a polpa da fruta Brócolis para acompanhar Sal e pimenta a gosto Modo de fazer 1. Esfregue as raspas de laranja sobre os filés de salmão, adicione algumas folhas de tomilho e tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra e reserve. 2. Coloque as batatas para cozinhar e deixe ferver por 15-20 minutos, até ficarem macias. 3. Quando as batatas estiverem cozinhando por 10 minutos, aqueça a manteiga e o azeite em uma frigideira e adicione os filés de salmão. Deixe dourando os filés por todos os lados por alguns segundos. 4. Adicione o Cointreau ou vinho branco e deixe-o borbulhar por um momento, depois adicione o suco de laranja, a polpa ou suco do maracujá, depois acrescente mais alguns pequenos ramos de tomilho. Cozinhe delicadamente por 4-5 minutos ou até que o peixe esteja cozido. 5. Enquanto isso, cozinhe o brócolis em água fervente por 4-5 minutos. 6. Sirva o salmão com o molho, acompanhado de batatas e o brócolis. Decore com raminhos de tomilho. Chef Isa Souza

Brasileira radicada nos EUA, chef, wine expert, escritora e apresentadora de TV do programa “Isa, Vida y Sabor”. Para conhecer mais sobre Isa Souza, visite chefisasouza.com. Facebook: Isa Vida y Sabor. Instagram: @isasouza_public. ACONTECE.COM

49


ARTE

Por Jade Matarazzo

Como o Instagram está revolucionando o mundo da arte

Obra de Jean-Michel Basquiat of Sugar Ray Robinson (1982) foi vendida devido a um post no Instagram supostamente por cerca de US$ 24 milhões

mesmo, mas para a corrida da dopamina que aumenta à medida que cada toque duplo ilumina seu telefone. E como em qualquer coisa na vida, também na arte o timing é tudo. Com a arte no Instagram, o timing tornou-se acelerado e desacelerado. A hora é sempre agora, e se a pessoa certa se depara com o seu “feed” e se conecta com o que você faz, a venda ou a oportunidade virão. Assim, enquanto os artistas correm o risco de roubo ou a desvalorização de suas ideias e trabalhos, eles o fazem em uma plataforma onde muitos outros interessados estão dispostos a ajudar e a espalhar as boas novas em uma velocidade e amplitude que jamais existiram no mundo da arte antes. Enquanto embarcava em um avião para Hong Kong no final de 2016, Brett Gorvy, então chefe global de arte contemporânea e pós-guerra na Christie’s, postou uma imagem de uma obra de Jean-Michel Basquiat em seu feed no Instagram. Ao desembarcar, descobriu que tinha três mensagens de texto de clientes interessados em comprar o trabalho de 1982, um retrato de Sugar Ray Robinson e parte de uma exposição de vendas privadas. Um cliente rapidamente reservou a obra e a comprou dois dias depois, supostamente por cerca de US$ 24 milhões. Hoje, olhando para trás, Gorvy afirma que tudo aconteceu por acaso. Seu post, ele explica, “não era sobre marketing ou vendas. Foi como se eu tivesse algo realmente especial e adoraria que o público o compartilhasse”. Apesar de seu desdém, essa venda - amplamente considerada como a primeira grande transação do Instagram - sinalizou o poder que o aplicativo tinha alcançado nos escalões superiores do mundo da arte, onde não há muito tempo os negociantes mantinham firmemente a ideia de que nenhum verdadeiro colecionador sonharia em comprar de um JPEG.

Por Jade Matarazzo

50

Premiada fotógrafa brasileira, formada pelo Art Institute of Fort Lauderdale. Também realiza projetos para beneficiar artistas brasileiros no exterior. Email: jade@jadephotoart.com ACONTECE.COM

Foto: Reprodução/BrettGorvyInstagram

Desde o seu lançamento em 2010, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos se tornou um dos pilares do mundo da arte. Originalmente um aplicativo que usava filtros para adicionar uma estética retro a fotos tiradas em telefones, a plataforma de propriedade do Facebook tornouse um lar para artistas, colecionadores de arte e curadores como nenhuma outra rede social. Porém, há controvérsias sobre as coisas boas e ruins que acontecem nesse universo relativamente novo para artistas e mercado. Nos últimos oito anos, o Instagram tornou-se uma ferramenta indispensável e multifacetada para tudo relacionado à arte. Os revendedores relatam cada vez mais vendas para colecionadores cujo interesse foi estimulado ao ver o trabalho no aplicativo. Para museus e galerias, é uma maneira essencial e econômica de criar audiências e feiras no mercado. Artistas emergentes usaram-no para se estabelecer e encontrar colecionadores e as estrelas do mercado de arte também estão adotando isso, de diversas maneiras. A arte em si é um tema tão forte no Instagram que o #art foi a quinta hashtag mais usada no aplicativo no ano passado. No entanto, a popularidade universal do aplicativo não é apenas uma questão simples de compartilhar fotos. O fácil acesso aos compradores é um benefício óbvio ao artista e aumenta a produção de trabalhos artísticos originais no Instagram. Mas uma das questões difíceis que os artistas estão enfrentando atualmente é a perda de controle sobre as imagens públicas. Muitas vezes, as obras originais são captadas por “screen shots” e depois divulgadas sem consentimento. Em uma época em que um JPEG tem quase tanto valor quanto o objeto físico, isso é problemático. Artistas declaram que seus trabalhos muitas vezes são retirados do Instagram e incluídos em publicações sem serem compensados e até mesmo sem serem notificados. A duplicação e o roubo são igualmente comuns. Muitas vezes, a arte é também publicada sem crédito ou, pior, creditada a um estranho. Algumas pessoas acham que os artistas deveriam se sentir lisonjeados pela imitação, mas, na realidade, o uso indevido acaba dificultando a utilização dessas imagens mais tarde, além de o artista correr o risco de ser acusado de se apropriar de seu trabalho depois de ser reciclado e republicado na Internet milhares de vezes. Como muitos millennials, o artista Andrea Crespo cresceu na internet. Sua arte, que foi amplamente mostrada, inclusive no Whitney e no Walker Art Center, bem como online, investiga o fenômeno digital no mundo artístico. Em uma de suas entrevistas Crespo alega que estava inicialmente interessado no Instagram e sentiu que a plataforma seria como uma “extensão de [sua] presença no mundo da arte”, mas também como um termômetro de sua própria prática artística. Ele logo descobriu que havia um aspecto de dois gumes em estar tão on-line e ficou preocupado com o quanto ele estava atendendo às notificações de aumento de endorfina. “Os sistemas de recompensa nas mídias sociais estavam influenciando suas decisões durante o processo de criação na arte. Crespo confessa que passou a sentir-se ligado demais no que as pessoas pensariam baseado em curtidas e comentários. Como sua recepção foi tão rápida e carregada de tantas pistas bioquímicas e sociais, Crespo começou a considerar a atividade de mídia social como uma métrica avaliadora “muito ruim para a arte”. Ele conta que começou a fazer arte não para si


Cuide da sua SAÚDE e BEM ESTAR Ganhe 10% de DESCONTO em TODOS os TRATAMENTOS de BELEZA, ESTÉTICA e EMAGRECIMENTO durante o mês de MARÇO mencionando este anúncio. Aproveite, faça sua CONSULTA GRATUITA!!!

- Botox e Fillers - Programas de emagrecimento personalizados - Kybella: a nova e revolucionária injeção para gordura localizada - Coquetéis de vitamina para mais energia, disposição e saúde - E muito mais.

MARQUE SUA CONSULTA AGORA Atendimento 24 hs 305-332-0338 E pelo insta @thierryjacquemin ACONTECE.COM

3850 Bird Rd Suite 501, Miami, FL 33146

51


DECOR

Por Myrna Porcaro

O toque feminino na decoração de interiores Este é o mês das mulheres e muito da qualidade e expansão do mercado do Interior Design e Decoração pode ser creditado a nós, cada vez mais atuantes e determinadas. Vocês sabem como surgiu o Dia Internacional da Mulher? No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica têxtil nova-iorquina entraram em greve para reivindicar melhores salários e reduzir a absurda carga horária de 16 para 10 horas diárias. Mas o movimento foi duramente reprimido: as tecelãs foram trancadas numa sala e a fábrica foi incendiada, resultando na morte de 130 operárias. Alguns historiadores não admitem essa versão dos fatos, mas a ONU já reconheceu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Por isso, devemos celebrar e acreditar cada vez mais no nosso talento e competitividade enquanto profissionais, enquanto prestadoras de serviço sempre atentas às necessidades dos nossos clientes e colocando toda nossa sensibilidade para agir e trabalhar a favor dos projetos e soluções. Tudo regado com muito carinho e aquela visão panorâmica multissensorial só das mulheres!

Projeto: Myrna Porcaro - Foto: Daniel Mansur

Vejam como nossa coragem e nosso bom gosto podem vencer desafios. Uma jovem executiva me encomendou um quarto onde o espaço não era enorme e ela desejava muito conforto, home office, home theater, revestimentos personalizados com temas florais e o domínio do vermelho. Demanda e projeto desafiadores, mas como vocês podem ver nada impossível para a mulherada!

A decoração feminina também tem o papel de levantar nossa autoestima. Todas nós nos sentimos agradecidas e felizes ao ter nossas casas bem arrumadas e decoradas. Não é mesmo? Sua casa deve ter sua personalidade e, se ela refletir sua essência, você se sentirá muito bem nela. Não haverá melhor lugar no mundo.

Por Myrna Porcaro

52

Formada em Arquitetura e especializada em Interior Design. Há quatro anos a arquiteta assina diversos projetos residenciais e comerciais em Miami. Para conhecer mais o trabalho de Myrna Porcaro, visite o site myrnaporcaro.com ou myrnaporcaroarquitetos (Facebook) e @myrnaporcaroarq (Instagram). ACONTECE.COM

Projeto: Myrna Porcaro - Foto: Jomar Bragança

Essa suíte foi uma perfeita combinação entre o gosto da esposa e do esposo entrevistados por nosso escritório. Utilizamos o estilo comum do casal, texturas e cores que agradavam aos dois e demos prioridade à demanda feminina em ter na suíte um grande corner para maquiagem. O importante é que o casal ficou satisfeito!


DECOR

Por Myrna Porcaro

Projeto: Myrna Porcaro - Foto: Ines Antich / Foto: Jomar Bragança / Foto: Daniel Mansur

Projeto: Myrna Porcaro - Foto: Ines Antich

Primeiro é necessário entender o que desejamos, qual tipo de espaço nos favorece e quais elementos e acessórios nos são mais importantes. Depois, necessitamos achar uma forma de unir tudo isso num projeto de forma inteligente, harmônica e funcional e isso você consegue com a ajuda de um profissional. Não precisamos de tudo isso porque alguém disse que somos o sexo frágil. Pelo contrário! Precisamos de tudo isso porque somos guerreiras, porque lutamos diariamente para vencer, trabalhamos em três turnos, muitas vezes numa sociedade machista. Estatísticas mostram que mais e mais mulheres se tornam as líderes das famílias, portanto, aquelas que determinam a linha do projeto e da decoração. As mulheres começam a sonhar com suas casas, pesquisam, se inspiram, e sozinhas ou com ajuda profissional definem o conceito da atmosfera do projeto e daí começam a criação do seu canto mágico. Para si e toda a família, incluindo os participantes masculinos. Muitos homens - eu diria a maioria - aprendem a entender e a respeitar o raciocínio das mulheres. Alguns também possuem “alma feminina”, o que os leva a valorizar todas essas ferramentas e características do comportamento e lifestyle femininos. Por isso, acabam sendo grandes parceiros das mulheres, seja na vida profissional como na pessoal. E, como sequência, usufruem abundantemente das realizações femininas porque na verdade mulheres e homens se completam, não é mesmo? Isso na Arquitetura e no Interior Design também funciona.

Este loft dedicado a um casal tem tons neutros e iluminação automatizada na medida certa. Todos os espaços detalhadamente projetados para atender cada um, mas predominando a delicadeza e a feminilidade do projeto

Algumas cores são básicas quando falamos em decoração para as mulheres: rosa e roxo, que podem ser misturados ao cinza e ao marrom, mas também combinar com outras cores como o azul turquesa e o amarelo. As cores mais abertas conferem vida e impacto e são temperadas com tons neutros. Outra coisa bastante utilizada são os espelhos, que podem estar nas paredes, painéis e portas e levam a sensação de amplitude ao ambiente e também podem ser utilizados na decoração - com móveis revestidos em espelho. Neste banheiro de suíte máster vemos duas bancadas: uma dedicada ao homem, outra à mulher. No corner feminino, painéis espelhados deslizam sobre perfumes e gavetas de maquiagem revelam os produtos sob o tampo

Quarto de adolescente incluindo home office, home theater e minicômoda. O amarelo cítrico e floral em pontos isolados se destacou na paleta off-white e lavanda

Mulheres têm mais itens para guardar do que os homens. São acessórios, lingeries, maquiagem e outras tantas coisas. Finalizando, o importante é haver harmonia e funcionalidade em todo o espaço. Mas o toque de feminilidade, leveza e beleza tão específico das mulheres é fundamental. Portanto, parabéns a todas nós! E que nunca nos esqueçamos desse incrível poder.

Gosto muito de utilizar tampos transparentes sobre bancadas com gavetas repartidas por divisórias de acrílico. Essas gavetas separam e organizam as miudezas do universo feminino, mas deixam tudo à mostra

ACONTECE.COM

53


Por Liandra Salles

FASHION NOTES

Plissados Please Depois de assistir ao desfile de uma das minhas grifes favoritas, Valentino, fiquei totalmente obcecada por uma das tendências que mais marcou o desfile deles: o plissado. Na verdade essa tendência apareceu em diversas outras marcas como Balmain, Givenchy, Celine e Prada, mostrando que é forte e tem tudo para ser hit nas próximas estações. O que eu mais gosto do plissado é o movimento. Fica chic e romântico! Apesar de serem obviamente usados de forma ampla para não perder o sentido do plissado, eles são delicados, leves e femininos, e podem ser usados em looks casuais e até mesmo nos ultrassofisticados. My styling tips: 1 – Como o plissado muita vezes adiciona um volume a mais no corpo, fique sempre atento às proporções. Se tiver o quadril largo, opte por uma saia plissada mais acinturada com a parte de cima mais sequinha ou um jeans reto com o top plissado. Se tem seios grandes, fuja de vestidos plissados por inteiro e invista em plissados pontuais no seu look, como em mangas ou barras. 2- Sempre falo aqui de equilíbrio e Hi-lo. Adicione modernidade ao look combinando o romantismo do plissado com estampas mais gráficas ou faça o equilíbrio das peças com uma camiseta podrinha ou uma jaqueta oversized. 3 - Vestidos plissados tendem a ficar extremamente românticos e femininos certo? Para fazer o contraponto, que tal investir em uma cor bem forte? Usei um vestido plissado na cor verde bandeira que mostra bem como tirar o look do extremo lady-like. Confiram mais alguns looks que usei nesses últimos dias.

Vestido Luiza Fazolli para Flor de Laranjeira

Calça Mixed, Top Zara, Sandália Schultz, Óculos Rayban

Calça Tuart para Flor de Laranjeira, Top Chanel, Sandália Zara

Liandra Salles

Consultora de moda e estilo e personal shopper. Mais informações em liandrasalles.com e instagram.com/liandrasalles

54

ACONTECE.COM


ACONTECE.COM

55


FASHION

Miami Country Style Nesta época do ano, com a temperatura mais agradável, o clima é perfeito para aproveitar a vida no campo e com estilo. Miami não é só vida na praia ou no mar. Podemos encontrar uma rotina bem diferente, no estilo country, em regiões com muitos ranchos e haras. Nada melhor do que apostar em jeans, couro, xadrez, botas, chapéu e acessórios mais pesados, misturando e criando um estilo country com um toque Boho Chic.

Trabalho incrível neste poncho todo trançado sobre biquíni cor camelo, look total Lenny Niemeyer USA, acessórios e bota Carmen Steffens USA, chapéu Urban Outfitters

56 56

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

Fotos: Eduardo Aguirre Modelo: Tuane Schulz Stylist: Karo Delgobbo Stylist Assistant: Raquel Theodoro Maquiagem: Jackie Jorge Cabelo: Daniela De la Torre Assistente: Ricky Arnesen


FASHION

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

Look todo em denim no melhor estilo cowboy, camisa e calรงa flare Boutique Miloka, lenรงo H&M, pulseiras Carmen Steffens USA

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

57


FASHION

58 58

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

Tons terrosos ficam perfeitos num ambiente de campo: biquĂ­ni kimono Lenny Niemeyer USA, bota Carmen Steffens USA, brinco acervo Karo Delgobbo


FASHION

Look ousado nos acessórios pesados combinados ao biquíni branco Lenny Niemeyer, Pulseiras e anel Carmen Steffens USA, chapéu e cinto Top Shop, brinco e colar acervo Karo Delgobbo

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

xx

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

59


FASHION

Blazer e blusa acervo Karo Delgobbo biquíni Lenny Niemeyer USA, bota Zara, chapéu Top Shop

60 60

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

Fotos: Eduardo Aguirre Modelo: Tuane Schulz Stylist: Karo Delgobbo Stylist Assistant: Raquel Theodoro Maquiagem: Jackie Jorge Cabelo: Daniela De la Torre Assistente: Ricky Arnesen


FASHION

Foto: Eduardo Aguirre - Modelo Tuane Schulz

Look monocromático com acessórios mais pesados, dando um ar Boho Chic, camisa Zara, calça preta metalizada Boutique Miloka, chapéu Urban Outfitter, anéis e pulseiras Carmen Steffens USA

ACONTECE.COM ACONTECE.COM

61


CAPA

Foto: Tato Belline

62 62

ACONTECE.COM ACONTECE.COM


CAPA

Claudia Raia

no auge da beleza e do sucesso profissional “Empreendedora. Atriz. Bailarina. Dona do próprio corpo. Mulher. Mãe. Esposa. Filha. Amiga.” Assim se autodefiniu a atriz Claudia Raia, na legenda de uma foto na sua página no Instagram, ao completar 52 anos.

Ela está vivendo uma ótima fase pessoal e profissional e esbanja beleza, com um corpo invejável. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandez. Aos 11, fez tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13, já estava com 1,70 metro de altura e ganhou uma bolsa para estudar ballet em Nova York. Nos assuntos do coração, Claudia passou por várias experiências amorosas. Em 1984 foi casada com o humorista e apresentador Jô Soares, numa relação que durou dois anos. Logo depois, em 1986, se casou no civil e no religioso com o ator Alexandre Frota, mas a relação conturbada acabou em 1989. No mesmo ano, teve um relacionamento com o ator Raul Gazolla e, dois anos depois, com o apresentador Fausto Silva. Mas foi em 1992 que Claudia Raia iniciou um novo relacionamento, desta vez, durante as gravações da novela Deus nos Acuda, com o então colega de trabalho, o ator Edson Celulari. A relação durou 17 anos e o casal gerou seus dois filhos, Enzo e Sofia. Mas aos 52 anos Claudia acredita ter encontrado

finalmente o amor, ao lado do ator Jarbas Homem de Mello, com quem se casou em uma cerimônia íntima, no ano passado. Com mais de 30 anos de carreira, conquistou o sucesso nos anos 90, interpretando papéis marcantes na televisão e no teatro e é pioneira dos espetáculos musicais no Brasil. O primeiro, “Não fuja da Raia”, aconteceu em 1991, na época, conquistado com muita determinação da atriz e sem nenhum patrocínio. Desde então, Claudia Raia tornou-se a rainha dos musicais no Brasil, para onde levou diversos shows da Broadway, atuando como cantora, dançarina e produtora. Sua mais recente produção é o “Chaplin, o musical”, que conta a história do ícone do cinema. Na TV, ela vive a sua mais nova personagem Lidiane - da novela Verão 90, transmitida pela Globo Internacional. Entre tantos papéis de mulheres marcantes, ela acredita que esta é a personagem “mais louca” que já viveu. E a atriz nos conta, nesta entrevista, um pouco mais sobre a novela e sua “louca adorável Lidiane”, que, sem dúvidas, será mais um grande papel em sua brilhante carreira. Confira.

ACONTECE.COM

63


CAPA

Claudia, fale um pouco sobre a novela “Verão 90”. “Verão 90” é uma explosão de alegria, acho que vamos assistir ao resgate dessa liberdade, vamos assistir ao quanto eram bons os anos 90. A década de 90 vem do exagero dos anos 80, onde não cabiam mais tanto cabelo, ombreiras, brincos, éramos uma árvore de Natal! E, de repente, vêm os 90 com a mesma explosão de alegria, liberdade. Você podia ser quem quisesse ser, se vestir como você quisesse, com todo o colorido, com esse sol brilhando, com esse encontro na praia. Ninguém tinha celular, nos encontrávamos na praia, no baixo Leblon, a gente se achava olhando uns para os outros, curtindo, passando a noite inteira juntos, rindo, bebendo e dançando. Sendo feliz. E acredito que essa explosão de alegria e de felicidade é que teremos no ar. Quem é Lidiane, sua personagem? É uma louca, mas é uma louca adorável. Uma louca que transita da alta comédia para a “bagacerice” e depois para o drama. Personagem muito rica, que me dá possibilidade de fazer o que eu quiser. Então é um desafio para mim e também para o Jorginho ( Jorge Fernando, diretor artístico da novela), uma dupla de uma vida inteira de grandes personagens de comédia. Criei a Lidiane como uma mãe afortunada, uma mãe presenteada com a Manuzita. Estou apaixonada de verdade pela Isabelle (Drummond), já estamos vivendo mãe e filha na vida também! Isso é importante, pois trazemos para a cena uma intimidade, uma coisa muito bacana. O que é muito bonito é que não é só uma mãe e uma filha, é uma dupla. O que a Manuzita poderia achar de inadequado na mãe, ela acha graça. E ela é uma minilouca, igual. Construímos juntas esses desalinhos e desacertos das duas. Vamos ver a Isabelle de uma maneira muito diferente, como uma comediante! Como foi a preparação para viver a Lidiane? A preparação toda começou pelo corpo, fizemos aulas de dança, ouvindo de novo as músicas da década, percebendo como era esse corpo que dançava o tempo todo. Começou por aí, o que eu achei muitíssimo inteligente. Era com esse corpo que a gente tinha que voltar a representar. E tínhamos a responsabilidade de contar para os jovens o que os anos 90 foram realmente. Tivemos workshops, a década, momentos da política, a moda, o desenvolvimento da tecnologia. O mundo mudou completamente no ano 2000, então muitas pessoas não sabem o que é um vinil, uma vitrola, um walkman, é muito louco isso, pois eles nunca viram! Então tivemos um novo contato com tudo isso, e foi uma emoção se deparar novamente com esses elementos. Como estão sendo as gravações? O clima dos bastidores é uma festa! Primeiro, porque é um elenco incrível, adorável, lindo de morrer, um mais lindo que o outro. Todo mundo quer estar junto, marcamos uma hora antes de gravar para tomar suco, um café. É uma ideia do Jorge Fernando e dos diretores que deu muito certo. E se você tem uma produção e uma direção amorosa, carinhosa, e a história que vai ao ar carrega essa carga de amor, o público também a sente.

64

ACONTECE.COM

Fotos: Globo/João Miguel Jr / João Cotta

Quais foram suas referências musicais e quem considera ícones dos anos 90? Lulu Santos, Marina, Cazuza, Tim Maia, Fernandinha Abreu, Blitz. Tenho dois temas meus nessa novela, que são “Como uma deusa”, da Rosana, que é maravilhoso, e “Tica Bum”, da Gretchen, que é muito adequado. É hilário, hoje, você poder ouvir esse tipo de música, é muito legal. E a ideia do Jorginho ( Jorge Fernando, diretor artístico da novela) de trazer sempre as músicas temas cantadas pelo próprio intérprete faz com que a gente se transporte para a década de 90. Além disso, uma coisa muito bacana que o Jorginho inventou como linguagem é usar os clipes originais em alguns momentos dos capítulos. É uma oportunidade para as pessoas verem novamente os seus ídolos e, para quem não os conheceu, ter a chance de ver os artistas como eles eram, cantando a música tema dos personagens. Um charme todo especial.

Claudia Raia vive a personagem Lidiane na novela Verão 90


Modelo usa: anéis 410010, 410012, 410015, brincos 420024 e 420038, cordão 430016, colar gravata 430033 - 50 cm e pendant 542172

Joias folheadas a Ouro 18k, Rhodium e Rhodium Negro. Inicie o seu próprio negócio e conquiste sua independência financeira!

PARA COMPRAR OU REVENDER: 8280 NW 27th Street Suite 515 - Doral, Florida 33122 1 844 360 0664 rommanel.com |

tyif

ACONTECE.COM

65


HUMOR

ARGUMENTO IRRESISTÍVEL Por que Eva comeu a fruta proibida? Não foi assim facinho, não! No início, Eva não queria comer a fruta. Veja em primeira mão o diálogo entre Eva e a serpente: - Come - disse a serpente, astuta, - e serás como os anjos! - Não - respondeu Eva, virando a cara para o lado. - Terás o conhecimento do Bem e do Mal insistiu a víbora. Eva cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu, firme: - Não! - Serás imortal. - Não! Já disse! - Serás como Deus! -Não e não! Já disse que não! Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo de Eva, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte, comesse a fruta. Até que teve uma ideia, já que nenhum dos argumentos havia funcionado... Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto: - Come, boba... Emagrece! Foi tiro e queda!

A MORTE DO MÁRCIO Márcio era um antigo funcionário de uma cervejaria no interior de São Paulo. Ele era feliz no trabalho, embora seu sonho fosse ser degustador de cerveja, bebida que tanto adorava. Certa vez, trabalhando no turno da noite, ele caiu dentro de um tonel de cerveja. Pela manhã, o vigia deu a triste notícia: - É com profundo sofrimento que informo que Márcio se desequilibrou, caiu no tonel de cerveja e infelizmente morreu afogado. Um grande amigo de Márcio, com a voz muito triste, pergunta: - Meu Deus! Será que ele sofreu? O vigia então responde: - Acredito que não, porque, segundo as imagens da câmera de segurança, ele chegou a sair três vezes do tonel para fazer xixi...

66

LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA Se estiver escrito “Tamanho Único” é porque não serve em ninguém, muito menos em você. LEI DA GRAVIDADE Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação. LEI DOS CONCURSOS, PROVAS E AFINS 80% da prova final serão baseados na única aula a que você não compareceu e os outros 20% serão baseados no único livro que você não leu. LEI DA QUEDA LIVRE Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga para baixo é proporcional ao valor do carpete. LEI DE FILAS E ENGARRAFAMENTOS A fila ao lado sempre anda mais rápido. Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida. LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual. LEI DO ESPARADRAPO Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai. LEIS DA VIDA Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida. LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

ACONTECE.COM

A MUDINHA Todas as manhãs, a mulher mudinha vai ao mercadinho fazer compras e com gestos mímicos ela faz o número 2 com os dedos, em seguida pega nos seios. E o rapaz que trabalha no mercadinho já sabe que são dois litros de leite. Certo dia, o rapaz ficou doente e o dono do estabelecimento teve que contratar um outro rapaz... Mas já foi logo dizendo: - Vamos ver se esse rapaz é bom mesmo, aguarde até amanhã. Então, no dia seguinte, a mudinha foi comprar dois litros de leite e fez a mímica de sempre (com os dedos ela fez o número 2, em seguida pegou nos seios). E o rapaz fez uma mímica também. Ele dá uma pegada nos próprios testículos, em seguida mostra-lhe a palma da mão e dá uma soprada. O dono do mercadinho vendo aquela cena diz: - Você está maluco, rapaz? Que imoralidade é essa? Você não está entendendo que ela está querendo dois litros de leite? E o rapaz responde: - Sim, senhor, entendi perfeitamente, apenas perguntei-lhe se é de saco ou em pó.

MINEIRO É OUTRO NÍVEL! O mineirim chega ao bar e pergunta: - Cê pode me vendê uma cerveja fiada? O dono do bar responde: - Tá vendo aquele cara bem forte e alto? É o seguinte: de tanto ele malhar, o pescoço dele encolheu. E quem chama ele de “pescocinho” leva uma baita surra. Se você tiver coragem de chamar ele de “pescocinho”, eu te dou cerveja por um ano! Então, o mineirim chega até a mesa e dá uma batida nas costas do cara e fala bem baixinho: - Meu amigo, cê tá bão? - Amigo? Eu te conheço? Mais baixo ainda ele diz: - Uai! A gente já não pescô junto? - Não, nunca pescamos não! Aí o mineirim diz bem alto: - Pescô, sim! Mineirim tomou cerveja de graça por um ano!


ACONTECE.COM

67


68

ACONTECE.COM

Profile for Acontece Brazilian Magazine

Acontece Magazine - Março 2019  

Muito mais do que uma comemoração, o “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março, comemora um marco, uma luta pela dignidade e igualdade de g...

Acontece Magazine - Março 2019  

Muito mais do que uma comemoração, o “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março, comemora um marco, uma luta pela dignidade e igualdade de g...

Advertisement