Issuu on Google+

ANO: I Nº 01 EDIÇÃO 003- MARÇO/2014

INFORMATIVO JJJJ

ACOMPAV

CNPJ: 01.742.657/0001-97 Utilidade pública municipal nº 1.270/97- Padre Viegas- MG

Gestão 2013/2015 HHHHHHHHHHHHH 309 anos de Padre Viegas!

ÓRGÃO INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE PADRE VIEGAS Circulação: Padre Viegas

Tiragem: 400

Período: Mensal

MORADORES SE REVOLTAM COM OBRA EDITORIAL

DESTAQUE

CULTURA E LAZER

PALAVRA DA PRESIDENTE

PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE MORADORES É MARCADA POR REVOLTA: “Não queremos a

Receita de “Bolo de Fubá com Queijo”- Enviada pela moradora Joana D. de

Amigos e amigas da comunidade de Padre Viegas, Quero agradecer a todos que participaram da nossa primeira assembleia comunitária. Fiquei muito feliz ao saber que muitas pessoas atenderam ao chamado e vieram participar deste nosso primeiro encontro, com o envolvimento dos moradores e com a repercussão positiva da assembleia. Isso mostra a força que nossa comunidade tem, como venho ressaltando por aqui. Vocês demostraram que podemos JUNTOS fazer um bom trabalho e melhorar cada vez mais a nossa comunidade. Mais uma vez, recordo aqui a importância do envolvimento de cada um. Minha avaliação foi muito positiva, com relação à participação dos moradores, tanto pela presença na reunião, quanto na organização do abaixo assinado que nos foi entregue. Acredito que é essa a forma que podemos caminhar: sempre JUNTOS e de forma ORGANIZADA! Queremos ouvir e trabalhar mais para e com a comunidade. Por isso, convidamos você, morador ou moradora, a participar de nossas ações e contribuir com a sua comunidade. Participe da nossa Rede de Colaboradores, uma iniciativa da ACOMPAV que busca mais participação ativa da comunidade. A Rede de Colaboradores é formada por moradores que querem contribuir de alguma forma com a ACOMPAV, nas ações que a mesma desenvolver na comunidade. Precisamos de pessoas com boa vontade e disposição. Venha fazer parte! Procure-nos para se informar.

Forte abraço a todos e até a próxima edição! Léia Zacarias e Equipe

VEREADORES PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA DA ACOMPAV Os vereadores Cristiano Silva Vilas Boas (PT) e Juliano Duarte (PPS), participaram da assembleia da ACOMPAV. Os vereadores parabenizaram a equipe da ACOMPAV pelo trabalho desenvolvido e se colocaram à disposição para auxiliar na solução dos problemas. Cristiano ressaltou a importância de a comunidade acompanhar as obras de forma mais próxima. Para Juliano, a ACOMPAV está no caminho certo na busca de envolvimento e maior participação dos moradores. .

Na foto os vereadores Cristiano Vilas Boas (PT) e Juliano Duarte (PPS) com a equipe da ACOMPAV- Foto: Facebook

substituição do calçamento da praça”

Castro, da Rua Pedro Paulo. Nossa receita é de uma quitanda muito tradicional na culinária mineira, em especial, pequenas comunidades e nas fazendas. É sempre acompanhada de um bom cafezinho. Vale a pena conferir e prestigiar essa maravilha enviada pela nossa moradora.

INGREDIENTES: 01 Copo (americano) de Leite; 01 Copo (americano) de Fubá; 01 Copo (americano) de açúcar cristal; 01 Copo (americano) não muito cheio de óleo; 03 Ovos; 03 Colheres de sopa de farinha de trigo; 01 Copo (americano) de queijo minas picadinho; 01 Colher de sopa de fermento em pó;

MODO DE PREPARO: Moradores participam da Assembleia da ACOMPAV- Foto Acervo ACOMPAV/2014

No último dia 22 de Março, ocorreu na Sede da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus a primeira assembleia comunitária da ACOMPAV, com grande participação dos moradores. Na oportunidade, foram apresentados aos moradores os trabalhos realizados até aqui pela ACOMPAV e pelas comissões de fiscalização de Obras e Serviços Públicos e também pela Comissão de Transporte Público. A presidente Léia, leu a Ata da última assembleia comunitária, realizada em junho de 2013, onde consta o pedido de substituição do calçamento da Praça do Rosário, bem como outras obras de melhorias para a comunidade. Em seguida, explanou um pouco sobre sua gestão, e os objetivos da equipe. Passou a palavra ao presidente designado da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Júnior Eduardo Nonato, que abordou os problemas relacionados à obra de reforma da quadra esportiva e obras de construção da rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto, além da substituição do calçamento da Praça do Rosário. Para ele, “a falta de diálogo entre Prefeitura, Associação e Moradores, tem causado grandes problemas para execução das obras e muitos transtornos aos moradores”. Já o presidente designado da Comissão de Transporte Público, Gustavo Pataro, disse estar fazendo um estudo e elaborando um projeto que será apresentado ao legislativo para melhoria do transporte público no município. Abordou também o problema dos animais soltos nas ruas e os perigos que essa situação traz à comunidade. Ao final do encontro, foi apresentado à ACOMPAV um abaixo assinado organizado por moradores que discordam com a obra de substituição do calçamento da Praça do Rosário. O abaixo assinado, que contou com pelo menos 80 assinaturas, foi, posteriormente, encaminhado à Câmara Municipal de Mariana. A presidente Léia Zacarias encerrou a assembleia e agradeceu a presença de todos.

Pág.01

Bata os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó e o queijo. Coloque os dois ingredientes restantes e misture com uma colher. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com a farinha. Levar ao forno alto até crescer e ficar bem dourada.

Foto ilustrativa: Fonte: Internet

Quer ver sua receita aqui também? Envie sua para: . comunicacompav@gmail.com, com o assunto “RECEITA”. Vamos lá! Estamos aguardando!

Seu recado VAMOS PUBLICAR AQUI SEU RECADO, CRÍTICAS OU SUGESTÕES! ENVIE PARA: . comunicacompav@gmail.com- O recado será no máximo de duas frases. Somente serão publicados, recados em que o autor se identificar com nome, idade, ocupação e rua onde mora. Estamos aguardando! Mande já o seu recado! Mantenha a nossa comunidade limpa! Não jogue este material na rua!


PUBLICAÇÕES

ATOS DE RESOLUÇÃO, CONTRATOS, EDITAIS, NOTIFICAÇÕES E PUBLICAÇÕES OFICIAIS DIVERSAS.

NOMEAÇÕES

EXTRATO DE CONTRATO

A presidente da ACOMPAV, Sra. Léia Efrém Zacarias, no uso de suas atribuições legais, define a composição das Comissões criadas pela ACOMPAV no âmbito da comunidade de Padre Viegas e nomeia moradores para composição da equipe de trabalho.

CONTRATO Nº: 002/2014 CONTRATADA: Camila Gomes de Carvalho OBJETO: Prestação de serviços de Monitor de Informática para atender as necessidades do projeto “Bom Bom” VALOR: R$ 500,00/Mês PRAZO: 12 meses

Comissão de Fiscalização de Obras e Serviços Públicos:

Padre Viegas, 20 de Janeiro de 2014 Léia Efrém Zacarias Presidente da ACOMPAV

Presidente: Júnior Eduardo Nonato; Moradores membros da Equipe: Camila Gomes de Carvalho, Geraldo Magella Laurenço; Comissão de Eventos: Presidente: Samuel de Freitas Martins Moradores membros da equipe: Marcelo da Rocha, Camila Gomes de Carvalho, Clemilda Gonzaga de Lima Padre Viegas, 23 de Março de 2014 Léia Efrém Zacarias Presidente da ACOMPAV

AGENDA - A Via Sacra acontece às quartas-feiras, às 19:00h no salão comunitário. - Estarão abertas as inscrições para oficina de bonecas de EVA, ministradas pela artesã Sueli Ventura através do projeto “Bom Bom”. Os interessados deverão procurar Camila no Centro de Pesquisa do Projeto para realizar inscrição, na sexta-feira, 11 de Abril. - Estão abertas as inscrições para o curso livre de violino e violoncelo,oferecido pelo Coral Nossa Senhora do Rosário. Os interessados, deverão procurar Samuel Martins ou Júnior Eduardo Nonato para realizar sua inscrição, até o final de Abril.

EXPEDIENTE PRESIDENTE: Léia Efrém Zacarias VICE-PRESIDENTE: Gustavo Henrique Pataro Pinto 1ª SECRETÁRIA: Luciane Gonçalves Maia 2ª SECRETARIA: Taís Efigênia de Faria 1ª TESOUREIRA: Sônia Aparecida Zacarias 2ª TESOUREIRA: Violeta Maria Gonçalves

CONSELHO FISCAL Júnior Eduardo Nonato Samuel de Freitas Martins Vinícius Júnior Rodrigues Moreira

SUPLENTES Guilherme Henrique de Lima Luiz Fernando Vila Nova Arlindo Aureliano Diório

DIVERSOS QUER ANUNCIAR NO NOSSO INFORMATIVO? ENVIE UM E-MAIL PARA comunicacompav@gmail.com COM O ASSUNTO “QUERO ANUNCIAR NO INFORMATIVO DA ACOMPAV”. ENTRAREMOS EM CONTATO!

RECOMENDAÇÕES: RECOMENDAÇÕES: - -Não Espere oodia diae eo o Nãojogue jogue lixo lixo nas nas ruas! ruas! Espere horário da coleta para seu lixo doméstico; horário da coleta para seu lixo doméstico; - Economize água água sempre Esse é oé - Economize sempreque quepossível. possível. Esse o nosso nosso bem bem mais mais precioso preciosoe e cada cadavez vez mais mais escasso! escasso!

Venha fazer parte da procure a equipe da ACOMPAV e saiba como ser um colaborador! Participe! A ACOMPAV está cadastrando os artistas da comunidade. Você que desenvolve qualquer atividade artística (Pintura, Música, Escultura, Literatura, Fotografia, Teatro, Dança, Malabares, Culinária, Crochê, Tricô, entre outros) de forma independente, amadora ou profissional, pode se cadastrar na Sede Provisória da entidade, à Rua Antônio Zózimo Macedo nº 50, nas sextas-feiras, de 09:00h às 11:00h. O cadastramento se encerra no dia 25 de Abril. Cadastre-se!

TELEFONES ÚTEIS POLICIA MILITAR...................................190 SAMU....................................................192 GUARDA MUNICIPAL............................155 BOMBEIROS .........................................193 DEFESA CIVIL.........................................199 CEMIG...................................................116

ERRATA Na edição nº 002/2014, publicamos o nome do atleta Rafael Moreira como um dos destaques da equipe do 07 de Outubro. Reconhecemos o talento do atleta Rafael Moreira, mas segundo o técnico Givanildo Gonzaga, o atleta Rafael Pereira que tem sido um dos grandes destaques da equipe na temporada.

Pág.2

CARTA ABERTA AOS MORADORES

Pelo presente, a equipe da ACOMPAV vem a público fazer os seguintes esclarecimentos: O Informativo ACOMPAV, criado pela gestão atual como forma de comunicação direta aos moradores, publica atos institucionais no que diz respeito à entidade no presente momento, e assuntos de relevância em nossa comunidade. O objetivo do Informativo é trazer maior transparência aos trabalhos da ACOMPAV, promover nossa comunidade, nossa cultura e os nossos moradores. A gestão 2013/2015, entende que essa é uma importante ferramenta de trabalho, utilizada frequentemente em órgãos e entidades de interesse público, essencial para um diálogo direto com os moradores de forma transparente e objetiva. Respeitamos as opiniões contrárias à circulação ou existência do mesmo, mas essa foi a forma mais prática que encontramos de manter a comunidade informada sobre as atividades da entidade e locais. Esclarecemos também que a posição oficial da ACOMPAV nos mais diversos assuntos no que diz respeito à entidade, será também publicada neste Informativo, evitando comentários, especulações e distorções de assuntos ou situações que possam vir a prejudicar os propósitos da atual diretoria da entidade, cujos maiores compromissos com os moradores são a transparência e o diálogo na busca de participação e envolvimento dos moradores. Não compactuamos e nem mesmo aprovamos esse tipo de comportamento. Pelo contrário: repudiamos qualquer ação nesse sentido, principalmente quando parte de quem não pode oferecer nada que venha agregar à comunidade, com interesses que visam desestabilizar nossa comunidade e nossa equipe. Não nos cabe julgar os trabalhos de gestões anteriores, e nem estamos aqui para isso, mas sim cumprir o que nos foi confiado pelos moradores em um processo democrático. E é o que procuramos fazer da melhor forma. Erros irão acontecer, mas vamos procurar que estes sejam menos que os acertos. Estamos satisfeitos com a aceitação do Informativo ACOMPAV na comunidade que é medida a cada edição, com o aumento de tiragens, a pedido dos próprios moradores. Encerramos reforçando mais uma vez que estamos aqui para promover sempre o diálogo, na busca de um trabalho em conjunto para melhoria da comunidade. Agradecemos todo o apoio recebido dos moradores que nos acompanham e estão sempre participando ativamente das nossas atividades. Convidamos os moradores que ainda não participaram, para caminhar junto e colaborar sempre conosco! Padre Viegas, 23 de Março de 2014 Diretoria Executiva, Conselheiros e Membros da ACOMPAV- gestão 2013/2015

Mantenha a nossa comunidade limpa! Não jogue este material na rua!


Informativo ACOMPAV