1 minute read

VETERANOS EM AÇÃO

Autor: Pastor Ailton Bastos(*)

Lembro-me com clareza do dia que marquei um café para compartilhar com o meu mentor Reverendo Aluísio da minha decisão de me dedicar em tempo integral ao serviço de capelania voluntária.

Advertisement

Entendo que os militares quando passam para a reserva ainda cheios de energia, levando uma bagagem considerável trazida da carreira, enfrentam o dilema inevitável de atualizar o seu projeto de vida fora dos quartéis. Alguns o fazem através dos hobbies, outros do empreendedorismo e alguns adoecem a alma pela falta de perspectivas ou do sentimento de importância e utilidade.

A minha escolha pessoal passa pelo crivo do meu propósito de vida de servir a Deus no Ministério da Palavra e a meus irmãos de farda com o cuidado pastoral.

Hoje estou servindo através dos Ministérios Pão Diário e do Instituto Qualicare, na formação e suporte a outros capelães voluntários assim como eu.

Sou grato a Deus por esse novo ciclo e desejo que outros militares da reserva remunerada venham a engrossar as fileiras dessa força grisalha.

A serviço do Senhor dos Exércitos

Coronel Bastos

This article is from: