Page 49

ACIPG EM AÇÃO

GOVERNADORA DÁ POSSE À PONTA-GROSSENSES EM EVENTO NA ACIPG João Barbiero e Pietro Arnaud assumem cargos no governo do Paraná

A

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu no dia 11 de maio, a governadora Cida Borghetti (PP). A visita ocorreu com o objetivo de dar posse ao empresário e comunicador João Barbiero, na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e ao vereador Pietro Arnaud (REDE) na Casa Civil, como coordenador regional do Governo do Paraná na região dos Campos Gerais. A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), do deputado federal Aliel Machado (PSB), entre outras autoridades. João Barbiero se disse honrado em assumir uma pasta tão importante. Agradeceu a governadora a confiança depositada e por prestigiar Ponta Grossa no primeiro escalão do governo do Estado. De acordo com ele, ser nomeado como secretário o possibilita discutir todos os problemas não apenas da cidade, mas de toda a região dos Campos Gerais. “A responsabilidade se mistura com a satisfação e a alegria. Eu acredito no trabalho da governadora por isso, aceitei este desafio”, disse Barbiero, salientando que seu principal compromisso é o diálogo com os colegas, com as universidades e começar novos projetos.

47

Arnaud também agradeceu a confiança da governadora e garantiu parceria e lealdade, não apenas à Cida, mas também ao Paraná. Já o deputado Aliel disse apoiar as escolhas e que Ponta Grossa se faz bem representada em importantes funções do atual governo estadual. A governadora ressaltou a importância de Ponta Grossa no Paraná. De acordo com ela, a região conta com um grande potencial em todos os setores. Além disso, disse que o foco de sua gestão é a descentralização e que dar posse a Barbiero e Arnaud em Ponta Grossa demonstra que apenas desta forma a população se sente participativa no momento da escolha, da posse e das decisões a serem tomadas. “Sou favorável a audiências públicas, as discussões coletivas, pois assim temos a possibilidade de errar menos, através do diálogo com os setores. Escutando a sociedade, entendendo a cultura regional e valorizando as potencialidades de cada região”, afirmou Cida. Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, é uma satisfação receber a governadora do Paraná na ACIPG, bem como saber que dois ponta-grossenses estarão ocupando cargos importantes no governo do Estado. “A ACIPG estará sempre aberta para sediar eventos desta importância, que prestigie nosso município e garanta representatividade de Ponta Grossa na administração do estado do Paraná”, salientou Fonseca.

Profile for ACIPG

Revista ACIPG em Ação - Junho 2018  

Revista da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa Edição 43 - Ano 7

Revista ACIPG em Ação - Junho 2018  

Revista da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa Edição 43 - Ano 7

Profile for acipg