Page 1


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Sorteio da promoção Sorte Encantada Aconteceu na noite de 10 de janeiro o sorteio da promoção “Sorte Encantada”, realizada pela Acib. O objetivo da promoção foi presentear os clientes do comércio de Birigui, com o sorteio de um Onix 0 km. A ganhadora foi Edna Maria Grigoletto, 57 anos, residente em Bilac. Ela optou por realizar compras no comércio de Birigui, na Ótica Elis, preencheu os cupons e levou a melhor!


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Palestra de apresentação do Empretec O Empretec é uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso empresarial. Venha conhecer mais sobre a metodologia! Dia 20 de janeiro, a partir das 19h30, na Acib (Av. Governador Pedro de Toledo, nº 262). Inscrições e informações: 3641 5053 / 3649 4222 / 3649 8000 Realização: Acib, Sinbi, Prefeitura de Birigui, Sebrae-SP e Sindicato dos Contabilistas.


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Conheça os benefícios de ser associado Acib Sendo associado Acib você conta com inúmeras vantagens. Conheça algumas delas: SCPC O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) oferece subsídio para a tomada de decisão referente à oferta de crédito e gestão de negócio. Administrado pela Boa Vista Serviços, o SCPC é o maior e mais completo banco de dados do país com informações sobre transações comerciais de pessoa física e jurídica. Através do banco de dados SCPC, o associado Acib tem acesso à tecnologia e produtos da Equifax, empresa especializada em informações de apoio às decisões comerciais e de crédito. Certificação Digital O Certificado Digital é um documento eletrônico que permite ao seu usuário realizar transações e procedimentos pela internet de maneira segura por meio da assinatura digital. O certificado atesta, com valor jurídico, a identificação do usuário e garante a transmissão dos dados online de forma segura e sigilosa, garantindo a autenticidade da operação. A Acib comercializa a certificação digital. A instalação é simples e rápida. Biricard Desenvolvido pela Acib, o BiriCard é um cartão convênio que facilita o processo de compra, promovendo a integração entre empresa, loja e consumidor. O BiriCard é isento de anuidade e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos credenciados à Associação Comercial e Industrial de Birigui.


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Empreender Projeto de associativismo e empreendedorismo composto por empresas do mesmo segmento que passam a formar núcleos setoriais. A Acib é parceira da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os planos de ação são definidos pelos próprios participantes, que expõem suas necessidades e traçam juntos os objetivos da equipe. Atualmente, a Acib trabalha o projeto com dois núcleos: automotivo e cadeia da construção civil. Saúde As parcerias firmadas com a Unimed Birigui e Odontolive permitem que a Acib comercialize planos de saúde e odontológicos para os associados, colaboradores e dependentes com valores diferenciados. Serviços - Assistência jurídica com consulta gratuita; - Convênio com faculdades e estabelecimentos comerciais; - Cursos e palestras em parceria com o Sebrae; - Salão social equipado com cadeiras, data show, ar-condicionado, cozinha e banheiros feminino e masculino. Capacidade para 160 pessoas (associados – uso gratuito para treinamentos); - Área social com churrasqueira (associados – uso gratuito); - Videoteca com mais de 100 temas voltados para o aperfeiçoamento profissional: vendas, liderança, planejamento, plano de negócios, pós-venda, marketing, motivação, trabalho em equipe, como enfrentar a concorrência, entre outros. Promoções Anualmente, a Acib realiza campanhas promocionais com sorteio de prêmios, que visam cativar o consumidor de Birigui e região a fazer suas compras no município. As campanhas são amplamente divulgadas na televisão, rádio, carro de som e jornais. As lojas participantes recebem material de identificação e cupons para distribuir entre os seus consumidores. Agende uma visita de nossa equipe e conheça mais sobre nossos benefícios. Ligue para (18) 3649-4222.


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Atualize-se: o seu canal de conhecimento O conhecimento é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento. Por isso, a Acib criou o hotsite Atualize-se.com, um canal voltado à divulgação das diversas oportunidades de obtenção de conhecimento oferecidas em Birigui. Como o próprio nome expressa, a plataforma possibilita ao empresariado local ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade em termos de capacitação profissional. Birigui é uma cidade empreendedora e, por isso, é necessário oferecer aos gestores e colaboradores possibilidades de aprimorarem sua atuação. Com isso, a cidade só tem a ganhar, visto que o acesso a novos conhecimentos aguça a criatividade e amplia a visão. A Acib, juntamente aos parceiros, apresenta uma vasta gama de cursos, palestras, workshops e capacitações, conduzidos por renomados profissionais e instituições. As áreas são diversas e atendem às demandas do empresariado local: Atendimento ao cliente, técnicas de vendas, Campanhas de marketing, Mídia Social, Técnicas de negociação, Planejamento comercial e muito mais. Tudo pode ser conferido na nova plataforma. Acesse atualize-se.com e mantenha-se atualizado.


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Dicas para otimizar a rotina de e-mails O e-mail é uma das ferramentas mais úteis, práticas e utilizadas para entrar em contato com os clientes. No entanto, a falta de organização para gerenciar o correio eletrônico pode ser uma armadilha para minar a produtividade. Veja algumas dicas para otimizar funcionamento das caixas de mensagens: Limpe a sua caixa de entrada. O primeiro passo para qualquer organização é a limpeza: livrar-se do conteúdo irrelevante da caixa de entrada, como spams, propagandas ou assuntos não relacionados ao trabalho. Dessa forma, só o que for realmente importante será trabalhado. O Google Gmail tem filtros para ajudar nessa limpeza. Tenha um horário para ler os emails. Uma das maneiras mais fáceis de criar uma distração no momento de trabalho é deixar a caixa de entrada do e-mail o tempo todo aberta. Isso pode gerar ansiedade para responder cada um deles no momento em que chegam, e não concluir atividades já iniciadas. Por isso, é importante criar um padrão para checar a caixa de entrada. Caso o fluxo de mensagens recebidas seja pequeno, confira o e-mail de duas em duas horas. Caso contrário, estabeleça períodos mais curtos. Em casos extremos, cheque o e-mail a cada 15 minutos. Para cada mensagem lida, uma ação. Não deixe a caixa de entrada ficar entulhada de e-mails não resolvidos. Em casos de mensagens que podem ser respondidas em menos de dois minutos, faça-o imediatamente. Se não for possível responder de maneira rápida, coloque a mensagem em uma pasta específica e dedique um horário predefinido do dia para trabalhar no que foi arquivado. Também vale a pena escalonar as mensagens que devem ser respondidas por ordem de importância ou do tempo que necessitam para ser respondidas. Criar pastas como “urgente” para responder e-mail é uma forma de estabelecer prioridade nas respostas. Assim que esse procedimento for realizado, apague a mensagem da pasta.


INFORMATIVO DIGITAL JANEIRO/2016 - Nº 014 BIRIGUI/SP - www.acibirigui.com.br

Não deixe um e-mail sem resposta. Caso você saiba que não irá dar conta de determinada demanda recebida por e-mail, deixe o seu interlocutor ciente disso. Não responder uma mensagem é o equivalente a ignorar o interlocutor e causar uma má impressão. Avise que você está tomando ações e dê prazos para a resolução de problemas. Isso irá evitar que o cliente volte a mandar novas mensagens, aumentando ainda mais o material que está na caixa de entrada. Use o telefone. Não seja completamente dependente do correio eletrônico. Algumas situações podem ser resolvidas com uma simples ligação. Além de ser uma solução ágil, o telefonema irá evitar mais trocas de e-mails e, consequentemente, de acúmulos na caixa de entrada. Fuja das notificações. Os alertas e as notificações de e-mails, as redes sociais e até SMSs são uma fonte fértil de distração. Como elas acontecem com frequência e exigem atenção, a produtividade e o foco podem ser severamente comprometidos. Desligar esses alertas invasivos durante o horário de trabalho ajuda a manter o foco.

O Parceiro - Janeiro  

Informativo O Parceiro - Janeiro 2016

Advertisement