Page 11

edição de 23 a 29 de agosto de 2013 – número 467

11

VÁRIAS Excursão para Marte Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para uma viagem sem volta à Marte, dentro de um projeto que pretende colonizar o planeta a partir de 2023. As inscrições online, que ainda estão abertas até o dia 31 de agosto, fazem parte do Mars One, iniciativa liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp, que participou de uma conferência no último dia 9 de agosto por meio do Twitter, para responder perguntas dos candidatos e jornalistas. Lansdorp, que confirmou o número de inscritos aos principais jornais americanos esta semana, disse que a quantidade de candidatos tende a crescer ainda mais nas próximas semanas. “Existe um grande número de pessoas que ainda está trabalhando nos próprios perfis, decidindo se pagam ou não pela inscrição ou continuam preparando os vídeos de apresentação, preenchendo os formulários e seus currículos”, explicou Bas. Os candidatos que decidem se inscrever pagam uma taxa que, de acordo com os organizadores do Mars One, ajudará a financiar o custo do projeto, orçado em $6 bilhões. O valor da inscrição, que só pode ser feita por quem tem 18 anos ou mais, varia de acordo com o país. Nos EUA a taxa é de $38, sendo que no México o valor é menor: $15. O site oficial do Mars One iniciou no começo do mês a exibição de um documentário – o One Way Astronaut (Astronauta sem volta) – que explica o projeto em detalhes para aqueles que se dispuserem a morar em Marte. No entanto, para assistir ao filme, o internauta também precisa pagar ($2.95) para visualização online ou $4.95 para download. Até agora, o site do projeto recebeu inscrições de mais de 120 países, incluindo o

Brasil, EUA, China, Rússia, México, Canadá, Colômbia, Argentina e Índia.

Cloração gratuita Como parte dos esforços para garantir que a água potável seja da mais alta qualidade, o Departamento de Águas da cidade de Pompano começou na segunda-feira (19) um tratamento gratuito à base de cloro em todo seu sistema de distribuição. O tratamento prossegue até a segunda-feira, 23 de setembro de 2013. O tratamento à base de cloro é uma prática comum de manutenção usada pelos reservatórios de água. A cidade de Pompano Beach realiza este processo de cloração gratuita periodicamente. Durante o processo, a parte de desinfecção no tratamento da água mudará do uso de cloramina (uma combinação de amônia e cloro) para o uso de cloração gratuita. Devido a estas mudanças, os moradores podem perceber uma ligeira alteração tanto no sabor como no cheiro da água. No entanto, a água permanecerá segura para beber, para cozinhar e para tomar banho, e para os demais usos diários. Depois de o tratamento à base de cloro ser completado, a cidade voltará ao seu método normal de desinfecção. O tratamento está sendo realizado de acordo como todos os regulamentos aplicáveis do Departamento de Proteção Ambiental da Flórida e do Departamento de Saúde do Condado de Broward. Pessoas que atualmente estejam fazendo diálises ou com o sistema imunológico comprometido devem consultar seus médicos antes do tratamento para determinar se a mudança na desinfecção afetará seus tratamentos. Além disto, quem tem aquário ou lago de peixes, inclusive empórios e restaurantes com

tanques de lagostas e recipientes para peixes, que usam água da cidade devem contatar um profissional de aquário para determinar a necessidade de ajustes para seus procedimentos de tratamento de aquários durante a cloração. Podem haver períodos temporários com água de coloração diferente, mas basta deixar as torneiras abertas até a água ficar clara.

Novos proprietários convidados para Open House Os novos proprietários de imóveis em Broward estão convidados para conhecer algumas casas com sistemas de economia de energia neste sábado, 24 de agosto. A Divisão de Financiamento de Imóveis e Desenvolvimento da Comunidade de Broward trabalhou em parceria com duas construtoras para construir 21 casas no centro do condado (bairros de Roosevelt Gardens e Washington Park) com foco na economia energética. O custo do projeto, de cerca de $3.7 milhões, foi custeado pela Iniciativa de Recuperação de Desastres do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA. Um Open House será realizado no dia 24 de agosto, das 10am às 2pm, para mostrar cinco modelos de casas, localizadas no 1502, 1507 e 1508 N.W. 27 Ave. (Roosevelt Gardens) e no 2954 N.W. Ninth St. e no 2903 N.W. Ninth Place (Washington Park). As casas, cujos preços variam entre $140,000 e $150,000, serão vendidas para quem ainda não possui casa própria. Pelo menos 3% do valor do imóvel deve ser pago na hora e os compradores precisam ter carta de crédito de instituiçòes financeiras. Mais informações podem ser obtidas no Website broward.org/Housing.

Concurso da Globo oferece pacote VIP para o Brazilian Day O Brazilian Day, festa brasileira que dá a volta ao mundo, chega a Nova York e Toronto nos dias 1 e 2 de setembro. Aqueles que moram nos Estados Unidos ou no Canadá e querem fazer parte dessa festa, podem ser convidados VIP nos eventos com um acompanhante. Para participar do concurso cultural, basta enviar uma foto que melhor responda à pergunta: “Como você vai ao Brazilian Day?” para um dos perfis do canal nas redes sociais. O autor da foto mais criativa ganhará passagem aérea para Nova York ou Toronto, hospedagem, alimentação e acesso à área VIP. Não perca essa chance. O concurso termina no dia 25 de agosto. Para mais informações, acesse: https://www. facebook.com/GloboInternacional/ app_395672477199000.

AcheiUSA 467  
AcheiUSA 467  

Brasileiro é acusado de pedofilia em Massachusetts