Page 111

Agradecimentos

Um agradecimento a todos os rapazes e raparigas que participaram nos ateliês. Espero que o mundo seja doce para todos eles e que possam seguir os seus sonhos. Sem eles nada feito.

Timor-Leste

Ao Angelino e ao Paulino, pela sua assistência e pelas brincadeiras. À Adota pela sua paciência durante as entrevistas. À Mingas, Titi, Filipa, Nela, Regina, pela sua participação nos ateliês e pela sua constante ajuda. Ao Natalino pela sua poesia (desenhos e guitarra). Ao Cipriano e à Madalena pela sua gentileza e pela ajuda. À Xana e ao Vasco pela amizade durante o passeio até Baucau. À Paulo e à sua família pela festa de Natal. Ao Pedro Rosa Mendes que sabe juntar amigos. Ao Zé, o homem do cachimbo e ao meu vizinho no Centro Juvenil de Taibesi.

Moçambique

Ao Timóteo Simbine, assistente 5 estrelas durante três semanas, pelo seu sentido de humor, o seu calor e, claro, a sua grande ajuda. À Luísa, pela sua assistência durante os ateliês no Polana Caniço B. Ao Remane, pelas boleias todas. Ao Francisco e à Dona Judite, pela ajuda durante os ateliês, os almoços e as plantas. Ao Azize pelo seu lindo sorriso e a sua entrevista. À Cláudia, Dona Ana, Telma, Hamilton, Paulino, e ao pessoal todo da ONG Meninos de Moçambique, pela sua paciência e ajuda. Ao Sr. Abdul Faquir, pela conversa instrutiva. À Tânia Muianga, pela ajuda na revisão dos textos, e pelo amor.

Cabo-Verde

Ao Ima, assistente 5 estrelas, pelo seu empenhamento durante os ateliês e pela sua generosa amizade. À Jaka, que soube estar presente para sossegar os jovens e pelos seus bonitos desenhos. Ao Gilson, pelas chaves e pela visita ao Chafariz. À Romina, Dulce, Herminalda, Rute e Sofia, pela ajuda, as conversas e as caminhadas nas ruas da Praia. À Lourença e ao seu marido, pelo apoio e o saboroso jantar. Aos taxistas ilegais da Achada Grande de Trás, pelas suas conversas.

Lisboa

À Cristina Sampaio, minha irmã lisboeta, sem quem estou perdido. Ao Pierre Pratt, meu irmão lisboeta e canadiano, sem quem estou perdido. Um abração à malta da ACEP, Fátima, Hazel, Liliana e Filipa, companheiras duma década, pela sua paciência comigo e pelos sonhos partilhados. Agradeço também os meus colegas da MICA, José Villarrubia, Shadra Strickland, Matt Rota e Cali Ciesemier, que souberam organizar o seu tempo para que eu pudesse arrancar os ateliês em Díli.

Vozes de Nós – Díli, Maputo, Praia (2013)  

Vozes de Nós – Díli, Maputo, Praia (2013)  

Profile for acep_ongd
Advertisement